Discussão e Dúvidas de Regras

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Mensagem 12 Mar 2018, 11:40

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado

Mensagem 12 Mar 2018, 11:52

Steyner Yagami escreveu:Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
se o grupo descansa 4 horas , ou 8 ,em acampamentos, de Armadura ou não. Como fazer ?
Obrigado

Em nossa mesa simplificamos essa parte das regras, e se descansamos(dormimos) pelo menos 4 horas, estamos totalmente curados, achei mais simples assim.

Mensagem 12 Mar 2018, 12:12

Recuperação de PVs é igual ao seu nível e após 8 horas sem interrupção. PMs se recupera tudo após essas mesmas 8 horas sem interrupção.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 12 Mar 2018, 12:32

eden7k escreveu:
Steyner Yagami escreveu:Boa tarde, Alguém sabe se tem uma regra ou indicam uma regrinha básica, sobre Recuperação de PV e PM ?
Obrigado

Em nossa mesa simplificamos essa parte das regras, e se descansamos(dormimos) pelo menos 4 horas, estamos totalmente curados, achei mais simples assim.

É que acabei vendo que , pelas regras mesmo, é 1PV por nível ....gente kkkk um player com 100 de PV e Level 10, dorme e recupera 10 de life kkkkk.
to tentando achar um Meio termo, com base em informações , tipo LEVEL+ CONS ou Level X CONS para PV , ou LEVEL + Habilidade Chave pra Magias .

Mensagem 12 Mar 2018, 12:53

Steyner Yagami escreveu:
eden7k escreveu:
Obrigado

É que acabei vendo que , pelas regras mesmo, é 1PV por nível ....gente kkkk um player com 100 de PV e Level 10, dorme e recupera 10 de life kkkkk.
to tentando achar um Meio termo, com base em informações , tipo LEVEL+ CONS ou Level X CONS para PV , ou LEVEL + Habilidade Chave pra Magias .

Se me lembro bem, teste de Cura podem deixar esse tempo de recuperação mais rápido, mas não tenho certeza.
Bem, de todo jeito lembrar: Grupo sem curandeiro não funfa.
Everything Lives!

Código:
[quote="Valvadis"][img]http://i.imgur.com/Q9oPG0K.jpg[/img]
 [/quote]

Código:
[quote="Crys"][img]http://i.imgur.com/Lx90GDY.jpg[/img]
- [i][/i] [/quote]

Mensagem 12 Mar 2018, 13:12

Teste de Cura é para recuperação de doenças apenas, infelizmente.

O que você quer é uma House Rule e isso geralmente não trabalhamos aqui.

Meu Conselho é use o nível mais o modificador de constituição. Não é muito, mas ajuda.

PS: evite postagens duplas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mensagem 12 Mar 2018, 13:45

Olá pessoal

Steyner Yagami escreveu:É que acabei vendo que , pelas regras mesmo, é 1PV por nível ....gente kkkk um player com 100 de PV e Level 10, dorme e recupera 10 de life kkkkk.

Olha. Use como no D&D 5ª Edição, onde um descanso longo (que é de 8 horas) você recupera todo seu PV e "Slots" de Magia. Isso ajuda muito. ;)

Até mais

Mensagem 12 Mar 2018, 14:56

A resposta sobre a regra oficial já foi dita, só vou referenciar:

Cura natural: Com uma noite completa de sono (8 horas pelo menos), tu recupera 1 PV por nível (TRPG versão Guilda do Macaco, p. 228).

Dormir de armadura (qualquer que seja) faz o personagem acordar fadigado (idem, p. 110). Infelizmente não há mais explicações sobre isso. Então, pelo que tá escrito, mesmo dormindo de armadura e acordando fadigado (-2 em FOR e DES, não pode correr ou fazer infestida; ibidem p. 239) tu recupera pontos de vida.

A pouca recuperação de PV mostra como um grupo precisa mesmo de personagens capazes de curar. Ou, na falta disso, o personagem que se meta em confusão terá que ficar descansando por alguns dias para se recuperar.
Personagens de PbFs
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem

Mensagem 12 Mar 2018, 18:25

Obrigado a Todos por me Ajudar! Ajudou bastante !
:)

Mensagem 12 Mar 2018, 19:58

eden7k escreveu:Quais os requisitos pra se usar a contramágica se tenho a habilidade "contramágica veloz" do abjurador ?

Requisito? Nenhum. Você usa normalmente, como qualquer um, tendo ainda a vantagem de não precisar preparar para anular 1x por rodada.

Será apenas ter a mesma magia lançada ?

A regra diz que pode ser a mesma, uma magia oposta (explicado na magia ou de acordo com o mestre) ou Dissipar Magia.

Se eu tiver contramágica aprimorada aí fica muito mais tranquilo me "defender" de qualquer magia lançada?

Obviamente.

Mas e as de dano que duram mais de uma rodada, como faísca caótica...?

Se você anulou, anulou.

ou mísseis mágicos ?

Se você anulou, anulou. [2]

=====================================================================================================================================================

eden7k escreveu:Aproveitando a oportunidade, quando estou dentro da Muralha de energia não posso usar magias de "ataque direto", sei que posso usar magias de controle mental, mas e as magias que alteram o terreno ou outras como tentáculos negros, nevasca, ou buffs como velocidade nos companheiros que estão foras da muralhas ?

Primeiramente, evite postagens duplas. Edite a mensagem anterior para inserir a nova dúvida.

Respondendo, Muralha de Energia não diz que você pode usar magias de controle mental, diz que "magias como sono e imobilizar pessoa podem ser lançadas contra alvos que estejam no outro lado". Também diz que "magias de ataque direto como mísseis mágicos e bola de fogo não vencem a muralha". É bastante óbvio que o isso quer dizer é que magias que provocam efeitos diretos no alvo ou na área após a muralha podem ser usada, mas magias que criam algo que precisa viajar no espaço (projéteis) através da muralha não passam.

Note que a ideia da muralha não é te proteger de tudo que vem do outro lado, mas sim proteger que projéteis e semelhantes enquanto você conjura magias que possam ser lançadas além da muralha com segurança razoável.

=====================================================================================================================================================

Lord Seph escreveu:Teste de Cura é para recuperação de doenças apenas, infelizmente.

Há um uso da perícia que permite dobrar a recuperação de PV por descanso também.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta