Discussão e Dúvidas de Regras


Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Avatar do usuário

Mensagens: 5418

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 08 Ago 2018, 08:57

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

MauricioCanavarro escreveu:Dúvida: Alguém que esteja petrificado pela magia Carne em Pedra que entre em um campo antimagia (como o de um Beholder) volta a ser carne ou continua pedra?

Nota: A magia Carne em Pedra tem duração instantânea e não permanente.


Magias permanentes podem ser dissipadas. Magias instantâneas não têm duração para poderem ser dissipadas, seus efeitos não podem ser encerrados por algo que encerra magias, pois não há nada para encerrar.

No entanto, não estou com o livro pra ler a habilidade do bicho. Dependendo de como ela esteja escrita, pode acontecer alguma coisa.

======================================================================================================================================

Morgana escreveu:Pessoal me tirem uma dúvida, no talento Magia Complexa, fala que o bardo pode gerar efeitos de duas músicas que conheça ao mesmo tempo, isso quer dizer que tem que duas músicas diferentes correto? Eu não posso usar esse efeito para uma mesma música ser aplicada 2x. :?:


Não tem que ser a mesma, mas é indiferente para alguns casos, pois habilidades de classe iguais não acumulam. Usar a mesma música só seria útil no caso de 2x Fascinar, por exemplo, que faria o alvo fazer 2 testes. Falhando nos 2, nada muda, mas é mais chance de falhar em 1.
Avatar do usuário

Mensagens: 34

Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Mensagem 08 Ago 2018, 14:17

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Khrjstjano escreveu:
MauricioCanavarro escreveu:Dúvida: Alguém que esteja petrificado pela magia Carne em Pedra que entre em um campo antimagia (como o de um Beholder) volta a ser carne ou continua pedra?

Nota: A magia Carne em Pedra tem duração instantânea e não permanente.


Magias permanentes podem ser dissipadas. Magias instantâneas não têm duração para poderem ser dissipadas, seus efeitos não podem ser encerrados por algo que encerra magias, pois não há nada para encerrar.

No entanto, não estou com o livro pra ler a habilidade do bicho. Dependendo de como ela esteja escrita, pode acontecer alguma coisa.


Caso precise consultar a ficha do Beholder, estou usando esta aqui: http://rpgista.com.br/2010/09/02/monstros-de-arton-observadores/
Avatar do usuário

Mensagens: 698

Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31

Localização: Tamu-ra

Mensagem 08 Ago 2018, 14:26

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Uma opção oficial é o Tirano Ocular visto no Guia da Trilogia.
"Red Bull é nível 15"

@alvarofritas / Jambô / RPGista

Aplicando Modificador de X em Y / Melhorando Valores de Habilidade / Guia das Montarias


BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Avatar do usuário

Mensagens: 34

Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Mensagem 08 Ago 2018, 14:46

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

jamilkender escreveu:Uma opção oficial é o Tirano Ocular visto no Guia da Trilogia.


Boa dica! Eu nem sabia que tinha ele no Guia da Trilogia. Mas o de lá não tem o campo antimagia. Já o do site está mais parecido com o do D&D. Muito obrigado assim mesmo. Fiquei até com umas ideias.
Avatar do usuário

Mensagens: 12202

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 08 Ago 2018, 15:39

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Na verdade o poder está lá com o nome de Sugar Magia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 34

Registrado em: 13 Out 2017, 23:27

Mensagem 08 Ago 2018, 15:59

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Lord Seph escreveu:Na verdade o poder está lá com o nome de Sugar Magia.


Mas o poder é totalmente diferente do campo antimagia do outro. O oponente perde pontos de magia.
Avatar do usuário

Mensagens: 12202

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 08 Ago 2018, 16:07

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Ali é a Mata dos 100 Olhos, os Tiranos não são os mesmos do resto do continente.

Só troque o poder por um campo anti-magia em forma de cone com 18m.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 5418

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 08 Ago 2018, 20:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

MauricioCanavarro escreveu:
Khrjstjano escreveu:
MauricioCanavarro escreveu:Dúvida: Alguém que esteja petrificado pela magia Carne em Pedra que entre em um campo antimagia (como o de um Beholder) volta a ser carne ou continua pedra?

Nota: A magia Carne em Pedra tem duração instantânea e não permanente.


Magias permanentes podem ser dissipadas. Magias instantâneas não têm duração para poderem ser dissipadas, seus efeitos não podem ser encerrados por algo que encerra magias, pois não há nada para encerrar.

No entanto, não estou com o livro pra ler a habilidade do bicho. Dependendo de como ela esteja escrita, pode acontecer alguma coisa.


Caso precise consultar a ficha do Beholder, estou usando esta aqui: http://rpgista.com.br/2010/09/02/monstros-de-arton-observadores/


O caso me parece bem nebuloso. Magias com duração instantâneas muitas vezes têm consequências que duram, embora a magia em si tenha sido encerrada. Campo Anti-magia cita que criaturas invocadas somem enquanto entram em sua área e elas estarem ali é exatamente uma consequência de terem sido invocadas (com uma magia de duração instantânea, tipo Aliado Extraplanar). Eu creio que isto aconteça mais por algo conceitual com o qual o autor do Campo quis lidar e inseriu entre os efeitos descritos. Ou talvez seja herança de D&D e alguma diferença na natureza da criatura invocada.

Eu mandaria essa questão pra DB, sinceramente.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 08 Ago 2018, 20:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário

Mensagens: 4

Registrado em: 05 Ago 2018, 15:55

Mensagem 08 Ago 2018, 20:29

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Uma magia que tenha como tempo de execução uma Ação de Movimento, como Faísca Caótica de Nimb, conjurada dentro da área de ameaça de um inimigo, geraria um ataque de oportunidade da mesma forma que uma magia que requer uma Ação Padrão faria?
Avatar do usuário

Mensagens: 5418

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 08 Ago 2018, 21:25

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

elektulio escreveu:Uma magia que tenha como tempo de execução uma Ação de Movimento, como Faísca Caótica de Nimb, conjurada dentro da área de ameaça de um inimigo, geraria um ataque de oportunidade da mesma forma que uma magia que requer uma Ação Padrão faria?


Gera.

Só ações livre nunca geram AdO.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lord Seph e 4 visitantes.