Discussão e Dúvidas de Regras


Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Avatar do usuário

Mensagens: 124

Registrado em: 15 Dez 2013, 22:07

Mensagem 08 Ago 2018, 22:26

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Khrjstjano escreveu:
MauricioCanavarro escreveu:Dúvida: Alguém que esteja petrificado pela magia Carne em Pedra que entre em um campo antimagia (como o de um Beholder) volta a ser carne ou continua pedra?

Nota: A magia Carne em Pedra tem duração instantânea e não permanente.


Magias permanentes podem ser dissipadas. Magias instantâneas não têm duração para poderem ser dissipadas, seus efeitos não podem ser encerrados por algo que encerra magias, pois não há nada para encerrar.

No entanto, não estou com o livro pra ler a habilidade do bicho. Dependendo de como ela esteja escrita, pode acontecer alguma coisa.

======================================================================================================================================

Morgana escreveu:Pessoal me tirem uma dúvida, no talento Magia Complexa, fala que o bardo pode gerar efeitos de duas músicas que conheça ao mesmo tempo, isso quer dizer que tem que duas músicas diferentes correto? Eu não posso usar esse efeito para uma mesma música ser aplicada 2x. :?:


Não tem que ser a mesma, mas é indiferente para alguns casos, pois habilidades de classe iguais não acumulam. Usar a mesma música só seria útil no caso de 2x Fascinar, por exemplo, que faria o alvo fazer 2 testes. Falhando nos 2, nada muda, mas é mais chance de falhar em 1.


Então nesse caso não é possível usar a Melodia revigorante maior 2x para gerar 12d6 de cura, mas seria possível usar a melodia aprimorada + a maior para gerar 10d6 de cura, correto? :roll:
Avatar do usuário

Mensagens: 698

Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31

Localização: Tamu-ra

Mensagem 09 Ago 2018, 00:33

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Khrjstjano escreveu:
MauricioCanavarro escreveu:Dúvida: Alguém que esteja petrificado pela magia Carne em Pedra que entre em um campo antimagia (como o de um Beholder) volta a ser carne ou continua pedra?

Nota: A magia Carne em Pedra tem duração instantânea e não permanente.


Magias permanentes podem ser dissipadas. Magias instantâneas não têm duração para poderem ser dissipadas, seus efeitos não podem ser encerrados por algo que encerra magias, pois não há nada para encerrar.

No entanto, não estou com o livro pra ler a habilidade do bicho. Dependendo de como ela esteja escrita, pode acontecer alguma coisa.
(...)
O caso me parece bem nebuloso. Magias com duração instantâneas muitas vezes têm consequências que duram, embora a magia em si tenha sido encerrada. Campo Anti-magia cita que criaturas invocadas somem enquanto entram em sua área e elas estarem ali é exatamente uma consequência de terem sido invocadas (com uma magia de duração instantânea, tipo Aliado Extraplanar). Eu creio que isto aconteça mais por algo conceitual com o qual o autor do Campo quis lidar e inseriu entre os efeitos descritos. Ou talvez seja herança de D&D e alguma diferença na natureza da criatura invocada.

Eu mandaria essa questão pra DB, sinceramente.


Não vejo porquê.

Mesmo que tenha uma provisão pra "criaturas invocadas" no campo antimagia, isso não tem como se aplicar a criaturas invocadas por magias de duração instantânea... porque agora elas estão lá, sua presença ali não é sustentada por magia.

O tipo de interação de regras gerado por campo antimagia afetar magias de duração instantânea é completamente espinhoso.

Veja: uma criatura entrando lá vai ter que receber de volta todo o dano sofrido que foi curado por magia... mas também vai anular todo o dano já recebido na carreira do personagem por magias instantâneas, como bola de fogo. (a chance é que usado desse jeito, campo antimagia é basicamente um instakill pra qualquer PJ, que em geral vai ter curado mais dano por magia do que sofreu por magia)

No fim, a tua resposta inicial tá absolutamente precisa: a magia carne em pedra é instantânea. O efeito acontece e acabou. O único jeito de reverter são aqueles delineados em outras magias que explicitamente indicam que revertem esse efeito (como metamorfosear objetos, pedra em carne, desejo, desejo restrito e milagre).
"Red Bull é nível 15"

@alvarofritas / Jambô / RPGista

Aplicando Modificador de X em Y / Melhorando Valores de Habilidade / Guia das Montarias


BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P
Avatar do usuário

Mensagens: 5418

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 09 Ago 2018, 00:36

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Morgana escreveu:Então nesse caso não é possível usar a Melodia revigorante maior 2x para gerar 12d6 de cura, mas seria possível usar a melodia aprimorada + a maior para gerar 10d6 de cura, correto? :roll:


Não. Cura de PV não é caso de acúmulo (como bônus e etc). 2 efeitos de cura ao mesmo tempo vão curar cada um o seu montante de PV, independentemente de que tipo de fonte os gerou.
Avatar do usuário

Mensagens: 1031

Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Mensagem 09 Ago 2018, 09:38

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

jamilkender escreveu:O único jeito de reverter são aqueles delineados em outras magias que explicitamente indicam que revertem esse efeito (como metamorfosear objetos, pedra em carne, desejo, desejo restrito e milagre).

Nunca esqueça do bardo de nível 1 usando pratos. NUNCA ESQUEÇA!

Mensagens: 7

Registrado em: 04 Jul 2018, 12:29

Mensagem 09 Ago 2018, 15:48

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Atraente
Benefício: você recebe +4 nos testes de Diplomacia e Enganação contra qualquer um que possa se sentir fisicamente atraído por você.
Esse "fisicamente atraído" precisa fazer algum teste?
Avatar do usuário

Mensagens: 12202

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 09 Ago 2018, 16:41

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Sim, caso ele não caia em sua lábia.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 1

Registrado em: 02 Abr 2018, 17:49

Mensagem 09 Ago 2018, 17:06

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

thiagomonteealegre escreveu:Atraente
Benefício: você recebe +4 nos testes de Diplomacia e Enganação contra qualquer um que possa se sentir fisicamente atraído por você.
Esse "fisicamente atraído" precisa fazer algum teste?


Pelo que eu sei, não. Significa apenas que o alvo precisa ser "sexualmente compatível" com você.

Exemplo: se o alvo é um homem hétero e o personagem que utiliza o talento for uma mulher, os benefícios funcionam.

Mas eu acho isso bem subjetivo, pra mim a interpretação é mais aberta, talvez o mestre interprete que personagens de determinadas raças, que possuem gostos diferentes ou que possuam alguns traços que impeçam essa atração física não são afetados pelo talento, como por exemplo um orc tentando usar esse talento em um elfo(a menos que esse elfo em questão possua um fetiche muito diferente). Eu, por exemplo, acho estranho um Finntroll supremacista que acha todos os seres de outras raças nojentos e inferiores ser afetado por uma elfa, por exemplo, com este talento.
Ou, alternativamente, o mestre pode interpretar apenas que ter o talento Atraente tornam as pessoas mais simpáticas com você, assim aquele Finntroll seria afetado pelo talento pelo simples fato de ser uma elfa mais "bonitinha" do que o normal. O que ainda me soa esquisito nesse exemplo, se tratando de um Finntroll.


EDIT:
Lord Seph escreveu:Sim, caso ele não caia em sua lábia.


Acho que ele quis saber se precisa de um teste para saber se o alvo está fisicamente atraído para depois se beneficiar do talento em testes futuros.
Editado pela última vez por AceOfSpades em 09 Ago 2018, 17:25, em um total de 1 vez.
Lasciate ogni speranza voi ch'entrate
Avatar do usuário

Mensagens: 7

Registrado em: 14 Mai 2018, 17:52

Mensagem 09 Ago 2018, 17:23

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Uma dúvida:

As magias de aspecto, especialmente do vampiro e do dragão que concedem habilidades, acumulam com os bônus de Tomos/Manuais/Desejos?
Eae
Avatar do usuário

Mensagens: 12202

Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Mensagem 09 Ago 2018, 19:21

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Creio que nesse caso específico acumulem se forem permanentes como tomos e desejos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Avatar do usuário

Mensagens: 5418

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 09 Ago 2018, 20:15

Re: Discussão e Dúvidas de Regras

Dezzol escreveu:Uma dúvida:

As magias de aspecto, especialmente do vampiro e do dragão que concedem habilidades, acumulam com os bônus de Tomos/Manuais/Desejos?


Magia não acumula com magia, então Aspectos e Desejo não acumulam.

Qualquer coisa acumula com Tomos e Manuais, pois após usados o valor passa a ser parte do personagem, exceto que estes itens têm um caso especial descrito em seus próprios textos, dizendo que não acumulam com Desejo.
AnteriorPróximo

Voltar para Tormenta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Lord Seph e 3 visitantes.