Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Todas as classes seriam prejudicadas, pois essa regra é ruim por si só.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
Duro de matar e utilizaçõesRe: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Coisas como "Vorpal" ou "Assasino fantasmagorico" ignoram o duro de matar? por que teoricamente essas coisas não dão dano? é mais uma dúvidas que saem do nada na minha mesa, mesmo sem ninguém utilizar hahahaha
(e se puderem tirar essa dúvida com o duro de ferir tmb ajudaria)
(e se puderem tirar essa dúvida com o duro de ferir tmb ajudaria)
- Pyromancer
- Administrador
- Mensagens: 645
- Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
- Localização: Prendik
Re: Duro de matar e utilizaçõesRe: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
No meu entendimento, Vorpal e Assassino Fantasmagórico ignoram sim Duro de Matar e Duro de Ferir, justamente porque nenhum deles fala em causar dano: Vorpal fala simplesmente que a arma decepa a cabeça do oponente, e que para a maioria das criaturas isso significa morte instantânea; e Assassino Fantasmagórico diz que os PVs do alvo são reduzidos a -10 (não diz que ele sofre dano até ficar com -10 PVs ou coisa do tipo). Como Duro de Matar e Duro de Ferir dizem explicitamente que são ativados em caso de dano, eu entendo que não servem para estes efeitos mesmo.Guillen escreveu: ↑06 Jan 2022, 21:14Coisas como "Vorpal" ou "Assasino fantasmagorico" ignoram o duro de matar? por que teoricamente essas coisas não dão dano? é mais uma dúvidas que saem do nada na minha mesa, mesmo sem ninguém utilizar hahahaha
(e se puderem tirar essa dúvida com o duro de ferir tmb ajudaria)
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Pode parecer estúpida essa pergunta, mas ai vai... O campeão com a habilidade Senhor da arena pode ficar usando pontos de mana adicionais para aumentar o dado de cura? ou oq fala ali é que a cura aumenta o custo em mana quando vai ficando mais forte... Eu entendia que eu podia com uma ação completa adicionar pontos de mana para aumentar o dado de cura da habilidade
Outra dúvida que eu tenho sobre Campeão é sobre o Tempestade de Lâminas... Eu poderia usar investida + Tempestade de Lâminas ? em um combate?Senhor da Arena
No 4º nível, o campeão aprende a usar sua energia para continuar lutando mesmo quando outros já teriam caído. Gastando uma ação completa para focar a mente e reunir sua determinação, ele recupera um número de pontos de vida igual a 1d8 + 1 + bônus de Carisma. No 8º nível, e a cada quatro níveis a partir daí (12º, 16º e 20º níveis), o campeão recupera ainda mais pontos de vida, e continua somando seu modificador de Carisma na quantidade de dano recuperado em cada intervalo (1d8+1+ mod. de Car no 4º nível, 2d8+3+ mod. de Car no 8º nível, 3d8+5+ mod. de Car no 12º nível, 4d8+7+ mod. de Car no 16º nível, e 5d8+9+ mod. de Car no 20º nível).
Esta habilidade custa 1 ponto de magia por dado rolado (1PM para 1d8+1, 2 PM para 2d8+3, 3 PM para 3d8+5 eassim por diante).
Editado por Pyromancer. Evite postagens duplas, leia as Regras do Fórum.Tempestade de Lâminas
A partir do 3º nível, o campeão pode focar seu ataque e liberar sua ferocidade contra um grande número de oponentes ao mesmo tempo, usando um único ataque corpo-a-corpo. Cada ataque de tempestade de lâminas atinge mais de um oponente com uma mesma jogada de ataque. Para usar esta habilidade, o campeão deve ter pelo menos uma arma de ataque corpo-a-corpo em mãos — e uma quantidade de pontos de magia compatíveis.
Tempestade de lâminas exige uma ação completa e o gasto de pontos de magia. O campeão anuncia que vai usar esta habilidade e então escolhe os oponentes a serem atingidos. Cada oponente deve estar dentro do alcance do campeão com a arma que tem em mãos e custa 1 ponto de magia. O campeão rola o ataque apenas uma vez e compara o resultado com a CA de cada um dos oponentes; aqueles que tiverem CA igual ou menor que o resultado do ataque são atingidos. O dano causado é o mesmo dano de um ataque corpo-a-corpo do campeão com a arma que tiver em mãos. Se tiver mais de uma arma em mãos, ele pode escolher qual arma causará dano — a outra não causa dano nenhum. Em caso de acerto crítico, apenas o primeiro oponente atingido sofre os efeitos do crítico.
O campeão não pode atingir um número de oponentes maior que seu modificador de Destreza; assim, um campeão com Destreza 17 (modificador +3) pode atingir, no máximo, três oponentes com tempestade de lâminas. O número de armas que o campeão tem em mãos não afeta a quantidade de ataques nem o dano que ele causa com tempestade de lâminas. O campeão não pode usar todos os ataques de tempestade de lâminas contra um mesmo oponente; esta habilidade é voltada para atingir mais de um oponente ao mesmo tempo.
- Pyromancer
- Administrador
- Mensagens: 645
- Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
- Localização: Prendik
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Não pode. A habilidade deixa claro que o gasto de PM é de acordo com a quantidade de dados rolados, e não fala nada em permitir gastar mais PM para rolar mais dados (a quantidade de dados depende do seu nível).Guillen escreveu: ↑07 Jan 2022, 07:38Pode parecer estúpida essa pergunta, mas ai vai... O campeão com a habilidade Senhor da arena pode ficar usando pontos de mana adicionais para aumentar o dado de cura? ou oq fala ali é que a cura aumenta o custo em mana quando vai ficando mais forte... Eu entendia que eu podia com uma ação completa adicionar pontos de mana para aumentar o dado de cura da habilidade
No meu entendimento não, pois tanto Investida quanto Tempestade de Lâminas exige o gasto de uma ação completa pra ser usado. Se você tiver mais de uma ação completa pra gastar em um mesmo turno, talvez desse pra conversar com o mestre.Outra dúvida que eu tenho sobre Campeão é sobre o Tempestade de Lâminas... Eu poderia usar investida + Tempestade de Lâminas ? em um combate?
-
- Mensagens: 39
- Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
um ninja nao pode usar armadura se não perde o bonus de Int na CA pela esquiva engenhosa, mas se usar uma armadura leve de mitral(considera uma categoria mais leve) vai poder usar?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Cura acelerada funciona fora de combate?
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
@Vallente Prey
Armadura Leve de Mitral continua sendo armadura ainda, não existe categoria menor que leve.
@Guillen
Sim.
Armadura Leve de Mitral continua sendo armadura ainda, não existe categoria menor que leve.
@Guillen
Sim.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
- glaucio_schaffer
- Mensagens: 92
- Registrado em: 09 Dez 2013, 19:15
- Localização: Ninho do Corvo, nas Montanhas Lannestull
- Contato:
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
DÚVIDA IMPÉRIO DE JADE
*Um Wu-jen de nível 19° pode aprender e executar jutsus de qualquer Chacra, desde que possa executar jutsus daquele grau. No nível 15° ele passa a executar jutsus de inteligência de grau lendário então, logo, no 19° nível ele pode aprender e executar jutsus de todos os chacras de até grau lendário?
*Se for o caso, como ele aprende esses jutsus se sobrou apenas mais um nível pra comprar Conhecimento de Jutsus?
*Um Wu-jen de nível 19° pode aprender e executar jutsus de qualquer Chacra, desde que possa executar jutsus daquele grau. No nível 15° ele passa a executar jutsus de inteligência de grau lendário então, logo, no 19° nível ele pode aprender e executar jutsus de todos os chacras de até grau lendário?
*Se for o caso, como ele aprende esses jutsus se sobrou apenas mais um nível pra comprar Conhecimento de Jutsus?
http://sob-o-capuz.blogspot.com.br/
Ainda Inativo.
Ainda Inativo.
Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Qualquer chakra do grau que tiver aberto.
Isso significa que se tiver um chakra de nível básico só pode executar os de nível básico desse chakra, e assim segue com outros chakras de nível mais elevado.
Isso significa que se tiver um chakra de nível básico só pode executar os de nível básico desse chakra, e assim segue com outros chakras de nível mais elevado.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.