Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade
Enviado: 05 Jan 2022, 20:16
Todas as classes seriam prejudicadas, pois essa regra é ruim por si só.
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No meu entendimento, Vorpal e Assassino Fantasmagórico ignoram sim Duro de Matar e Duro de Ferir, justamente porque nenhum deles fala em causar dano: Vorpal fala simplesmente que a arma decepa a cabeça do oponente, e que para a maioria das criaturas isso significa morte instantânea; e Assassino Fantasmagórico diz que os PVs do alvo são reduzidos a -10 (não diz que ele sofre dano até ficar com -10 PVs ou coisa do tipo). Como Duro de Matar e Duro de Ferir dizem explicitamente que são ativados em caso de dano, eu entendo que não servem para estes efeitos mesmo.Guillen escreveu: ↑06 Jan 2022, 21:14Coisas como "Vorpal" ou "Assasino fantasmagorico" ignoram o duro de matar? por que teoricamente essas coisas não dão dano? é mais uma dúvidas que saem do nada na minha mesa, mesmo sem ninguém utilizar hahahaha
(e se puderem tirar essa dúvida com o duro de ferir tmb ajudaria)
Outra dúvida que eu tenho sobre Campeão é sobre o Tempestade de Lâminas... Eu poderia usar investida + Tempestade de Lâminas ? em um combate?Senhor da Arena
No 4º nível, o campeão aprende a usar sua energia para continuar lutando mesmo quando outros já teriam caído. Gastando uma ação completa para focar a mente e reunir sua determinação, ele recupera um número de pontos de vida igual a 1d8 + 1 + bônus de Carisma. No 8º nível, e a cada quatro níveis a partir daí (12º, 16º e 20º níveis), o campeão recupera ainda mais pontos de vida, e continua somando seu modificador de Carisma na quantidade de dano recuperado em cada intervalo (1d8+1+ mod. de Car no 4º nível, 2d8+3+ mod. de Car no 8º nível, 3d8+5+ mod. de Car no 12º nível, 4d8+7+ mod. de Car no 16º nível, e 5d8+9+ mod. de Car no 20º nível).
Esta habilidade custa 1 ponto de magia por dado rolado (1PM para 1d8+1, 2 PM para 2d8+3, 3 PM para 3d8+5 eassim por diante).
Editado por Pyromancer. Evite postagens duplas, leia as Regras do Fórum.Tempestade de Lâminas
A partir do 3º nível, o campeão pode focar seu ataque e liberar sua ferocidade contra um grande número de oponentes ao mesmo tempo, usando um único ataque corpo-a-corpo. Cada ataque de tempestade de lâminas atinge mais de um oponente com uma mesma jogada de ataque. Para usar esta habilidade, o campeão deve ter pelo menos uma arma de ataque corpo-a-corpo em mãos — e uma quantidade de pontos de magia compatíveis.
Tempestade de lâminas exige uma ação completa e o gasto de pontos de magia. O campeão anuncia que vai usar esta habilidade e então escolhe os oponentes a serem atingidos. Cada oponente deve estar dentro do alcance do campeão com a arma que tem em mãos e custa 1 ponto de magia. O campeão rola o ataque apenas uma vez e compara o resultado com a CA de cada um dos oponentes; aqueles que tiverem CA igual ou menor que o resultado do ataque são atingidos. O dano causado é o mesmo dano de um ataque corpo-a-corpo do campeão com a arma que tiver em mãos. Se tiver mais de uma arma em mãos, ele pode escolher qual arma causará dano — a outra não causa dano nenhum. Em caso de acerto crítico, apenas o primeiro oponente atingido sofre os efeitos do crítico.
O campeão não pode atingir um número de oponentes maior que seu modificador de Destreza; assim, um campeão com Destreza 17 (modificador +3) pode atingir, no máximo, três oponentes com tempestade de lâminas. O número de armas que o campeão tem em mãos não afeta a quantidade de ataques nem o dano que ele causa com tempestade de lâminas. O campeão não pode usar todos os ataques de tempestade de lâminas contra um mesmo oponente; esta habilidade é voltada para atingir mais de um oponente ao mesmo tempo.
Não pode. A habilidade deixa claro que o gasto de PM é de acordo com a quantidade de dados rolados, e não fala nada em permitir gastar mais PM para rolar mais dados (a quantidade de dados depende do seu nível).Guillen escreveu: ↑07 Jan 2022, 07:38Pode parecer estúpida essa pergunta, mas ai vai... O campeão com a habilidade Senhor da arena pode ficar usando pontos de mana adicionais para aumentar o dado de cura? ou oq fala ali é que a cura aumenta o custo em mana quando vai ficando mais forte... Eu entendia que eu podia com uma ação completa adicionar pontos de mana para aumentar o dado de cura da habilidade
No meu entendimento não, pois tanto Investida quanto Tempestade de Lâminas exige o gasto de uma ação completa pra ser usado. Se você tiver mais de uma ação completa pra gastar em um mesmo turno, talvez desse pra conversar com o mestre.Outra dúvida que eu tenho sobre Campeão é sobre o Tempestade de Lâminas... Eu poderia usar investida + Tempestade de Lâminas ? em um combate?