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Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 12 Ago 2022, 14:12
por Thorun
Obrigado pelo conselho Lord Seph

Gostaria de saber se habilidades iguais vindas de fontes diferentes se acumulam pra propósitos de evolução, como por exemplo, Esquiva Sobrenatural (Bárbaro, Ladino, etc), Evasão (Ranger, Ladino, Lutador, etc) e Canalizar Energia (Clérigo, Samaritano, Algoz, etc)

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 12 Ago 2022, 18:42
por Lord Seph
Não acumulam.

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 17 Ago 2022, 15:58
por glaucio_schaffer
TRPG - DÚVIDA CRIAÇÃO DE CAJADOS

Pessoal, procurei em tudo quanto é material d20 mas a criação de CAJADOS, com magias que o usuário desejar, não são muito claras. Exceto talvez em Pathfinder 1e, onde temos uma regra clara pra criar cajados, em TRPG apenas coloca os preços fixos do livro básico, então não dá pra criar seu cajado do zero.

Gostaria de saber se alguém entende essa regra e poderia me ajudar. Tudo que eu tentei me basear ou dava um valor muito maior do que os preços oficiais ou muito menor, nunca aproximado.

Tentei me basear no mesmo processo de fabricação de varinhas usando as regras de o preço de uma varinha é igual ao nível mínimo que um conjurador precisa ter para lançar a magia contida nela x 750 TO e do pathfinder 1e, custo do material é embutido no custo de criação: 400 TO x o círculo da magia mais alta x o nível do conjurador, mais 75% do valor da próxima habilidade mais cara (300 TO x o círculo da magia x o nível do conjurador), mais metade do valor de qualquer outra habilidade (200 TO x o círculo da magia x o nível do conjurador).

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 18 Ago 2022, 12:09
por Lord Seph
Isso é explicado no Manual do Arcano, página 64.

Precisa do talento correspondente mais cumprir quaisquer outros requisitos necessários.

Nesse caso específico você precisa ser um conjurador de 7° círculo de magia, e conhecer todas as magias que tiver no cajado.

Aí só seguir a fórmula presente no Manual do Arcano a venda o PDF no site da Jambo.

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 24 Ago 2022, 12:57
por glaucio_schaffer
Obrigado Seth pela resposta, mas talvez eu não tenha sido claro na dúvida.

O que eu desejo saber é a fórmula que eles usaram para chegar aos valores dos cajados. Em D&D 3.5, um cajado do frio por exemplo custa 56.250 PO, que tem a seguinte fórmula...

O cajado do frio do Livro do Mestre pertence ao 10º nível de conjurador e pode produzir os seguintes efeitos: tempestade glacial, muralha de gelo e cone glacial (2 cargas). O cajado tem um preço base de 56.250 PO, que foi calculado como se segue:

Cone Glacial: 18.750 PO ([5 x 10 x 750] x 0,5 pelas duas cargas). Dado que o cone glacial é também o efeito de nível mais alto, não existem descontos maiores.

Muralha de Gelo: 22.500 PO ([4 x 10 x 750] x 0.75 pois este é o poder de segundo nível mais alto).

Tempestade Glacial: 15.000 PO ([4 x 10 x 750] x 0.5 pois este é um poder adicional).

Somando os custos base de cada um dos vários efeitos juntos, obtemos nosso valor total de: 18.750 PO + 22.500 PO + 15.000 PO = 56.250 PO


Em TORMENTA RPG, o mesmo cajado custa 24.000 TO, mas qual a fórmula pra se chegar nesse valor? Essa é a minha dúvida.

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 24 Ago 2022, 15:00
por Lord Seph
Você não tem o manual do Arcano, certo?

Se esse for o caso a resposta é simples: metade do preço do item mágico para fabricar mais 1/25 de XP do preço de venda do item, e você demora 1 semana para cada mil TOs para fabricar.

As magias que precisa conhecer estão escritas no item mágico e se não tiver não tem como ser recriado.

Os talentos necessários para isso estão no manual do Arcano, mas creio que na wikia de TRPG tenha os talentos lá para fazer isso.

No sistema você não cria itens mágicos, você segue uma fórmula pronta para todos os itens mágicos.

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 24 Ago 2022, 16:22
por Thorun
Uma dúvida rápida, a Penalidade de Armadura é aplicada também nos reflexos? Se sim, onde posso achar essa afirmação? Se não, porque não? Especificamente está descrito que limita parcialmente a mobilidade.

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 24 Ago 2022, 19:06
por Pyromancer
Thorun escreveu:
24 Ago 2022, 16:22
Uma dúvida rápida, a Penalidade de Armadura é aplicada também nos reflexos? Se sim, onde posso achar essa afirmação? Se não, porque não? Especificamente está descrito que limita parcialmente a mobilidade.
Em Tormenta RPG não aplica, pelo que eu lembro e reli. Também acho que faria mais sentido se aplicasse, mas creio que essa questão foi deixada de lado em nome da simplicidade.

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 24 Ago 2022, 19:42
por glaucio_schaffer
RESPOSTA

Obrigado Seth novamente pela resposta e sim, tenho todos os livros de Tormenta, mas acabei descobrindo a matemática por trás do cajado. Vou deixar aqui pra quem quiser criar seu próprio cajado com diferentes tipos de magias em TRPG.

Você pode criar cajados que você ou outro conjurador pode usar para lançar várias magias várias vezes seguindo as regras gerais para a criação de itens mágicos. O pré-requisito para criar um cajado é conhecer e ser capaz de lançar todas as magias que ele irá conter. O preço de um cajado é igual ao nível mínimo que um conjurador precisa ter para lançar a magia de mais alto nível contido nele x 750 TO x2 mais o nível mínimo para lançar todas as magias restantes x 750 TO. Magias de nível 0 contam a metade do valor. Se as magia tiverem um componente material ou um custo em XP, você deve pagar esses custos para criar o cajado.

Abraço \,,/

Re: Discussão e Dúvidas de Regras - D&D, Tormenta RPG, Império de Jade

Enviado: 25 Ago 2022, 22:25
por Arthurab13
A magia Campo de Força parece ser um pouco quebrada. O aprimoramento de “aumentar o PV em 5 ou a resistência a dano em 10” me deixou um pouco confuso. Por começar com a palavra Aumenta, eu poderia usar várias vezes para aumentar o efeito. Exemplo: se estou no nível 10, eu posso usar 10PM por magia, 3 Pm de custo +7 Pm nesse aprimoramento, eu teria resistência a dano 70?? Isso parece bom demais para ser verdade. Alguém pode me confirmar se ela funciona assim mesmo?