Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Dafirus
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Out 2016, 16:59

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Dafirus » 17 Jul 2017, 18:10

Vlw mais uma vez, Lord Seph!
Realmente é excepcional esse site do RPGista! o/

Mas uma questão: O Protetorado do Reino só recruta e treina aventureiros ou ele recruta e treina também pessoas sem experiência? Tipo, tem treinamento básico dentro das instalações deles no palácio? Eles seriam os instrutores? Isso seria aberto ao publico em geral de Arton ou só Deheon? Seria cobrado? Imagino que pelo pouco numero de agentes atuantes no Protetorado e as missões de extremo risco, devem sempre ter recursos para admitir e capacitar pessoas para suas fileiras, certo?

Avatar do usuário
Galahad
Mensagens: 1961
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:33

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Galahad » 21 Jul 2017, 21:36

Hmm, pensei que isso já teria sido respondido.

Numa aventura solo que saiu num Holy Avenger fala sobre academia do Protetorado. E no site da Jambô, na Gazeta 40,fala
" As demais exigências foram mantidas: o candidato passará por uma série de exames para determinar o seu potencial, sendo avaliados em três etapas: físico, mental e moral. Caso seja aprovado, o recruta passará a ser um membro efetivo do Protetorado." Antes era só uma vez por ano, e, até onde lembro, sem taxa.
Então imagino que a pessoa pode não ser experiente, mas tem que ter potencial.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Aldenor » 21 Jul 2017, 22:48

No suplemento Valkaria: Cidade Sob a Deusa, é dito: "Neste misto de escola, alojamento e fortaleza, alguns dos maiores heróis de Arton residem e treinam." Já é uma pista do tipo de gente que frequenta o Protetorado. "Inúmeros aventureiros estão sempre tentando se juntar a essa força de elite. Todos os novos recrutas são treinados pessoalmente pelos membros mais graduados (o que chega a ser engraçado, já que mesmo os novatos são heróis poderosos!)." Os inúmeros aventureiros querem fazer parte do Protetorado. Mas nem todos o são, então há uma seleção e um critério. E, no fim, diz que os novatos são poderosos, portanto, experientes.

Ao meu ver somente aventureiros experientes podem entrar no Protetorado após o teste que o Galahad acima disse. Além disso, eu lembro de um talento que saiu em uma Gazeta do Reinado lá na Dragon Slayer que era algo como "Membro do Protetorado". Não lembro direito os benefícios, mas um dos requisitos era ser um personagem de 6º nível.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por jamilkender » 21 Jul 2017, 23:27

Só uma última referência (um pouco datada, mas até onde eu saiba tudo ali é cânone) seria a matéria sobre o Protetorado do Reino na Revista Tormenta #08.

Lá tem tudo isso aí que você disseram, mais umas infos interessantes (tipo, que "É fácil entrar. Fácil sair. O difícil é permanecer." pela alta taxa de recrutamento e mortes em aventuras :lol: )
Galahad escreveu:(...) no site da Jambô, na Gazeta 40,fala
" As demais exigências foram mantidas: o candidato passará por uma série de exames para determinar o seu potencial, sendo avaliados em três etapas: físico, mental e moral. Caso seja aprovado, o recruta passará a ser um membro efetivo do Protetorado." Antes era só uma vez por ano, e, até onde lembro, sem taxa.
Então imagino que a pessoa pode não ser experiente, mas tem que ter potencial.
Não sei se a Gazeta pretendeu fazer retcon, mas nessa matéria que eu citei já dizia que eles abriam inscrições pelo menos três vezes por ano (o que implica que poderiam ser mais).

PS: oi voltei minhas lendeas
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por ISMurff » 22 Jul 2017, 12:30

Uma coisa que eu sempre tive dúvida com relação ao protetorado é se eles recebem salário ou se a riqueza do grupo provém dos espólios das missões.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por leosilva7 » 22 Jul 2017, 15:29

Além das classes descritas no Tormenta RPG Módulo Básico, em qual/quais outro(s) livro(s) do cenário são mostradas outras classes?!

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lucena » 22 Jul 2017, 15:45

leosilva7 escreveu:Além das classes descritas no Tormenta RPG Módulo Básico, em qual/quais outro(s) livro(s) do cenário são mostradas outras classes?!
Os Manuais do Combate, do Devoto, do Arcano, do Malandro e os Mundos dos Deuses tem todos classes novas e variantes. Classes de préstigio aparecem em ainda mais livros. E existem coisas de outros cenários e mídias sendo adaptadas em classes variantes para TRPG na Dragão bRASIL.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Aldenor » 22 Jul 2017, 21:56

ISMurff escreveu:Uma coisa que eu sempre tive dúvida com relação ao protetorado é se eles recebem salário ou se a riqueza do grupo provém dos espólios das missões.
Acho que o grupo recebe salário e dá os espólios para a coroa de Deheon. E eles recebem as missões da coroa, embora possam planejar missões por si mesmo, pedindo chancela para o governo pra agir em determinados momentos.

Aliás, o Protetorado é um grupo ligado à coroa de Deheon ou do Reinado? Pelo que lembro, é de Deheon apenas hehehehe
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 22 Jul 2017, 22:12

Eles respondem diretamente ao Rei-Imperador, então eles devem servir ao Reinado, mas acho que só se o Rei-Imperador assim ordenar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

leosilva7
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Jun 2017, 10:48
Localização: Umarizal-RN
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por leosilva7 » 22 Jul 2017, 23:29

Qual livro de TRPG traz regras para rolar aventuras na tempestade rubra?

Responder

Voltar para “Tormenta”