Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Alucard Rise » 08 Ago 2018, 07:33

Por quê o Kallyadranoch ainda esta em arton sendo que seu reino divino ainda existe?
pensei que fosse proibido um deus maior permanecer no mundo mortal.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Janus » 08 Ago 2018, 08:51

Alucard Rise escreveu:Por quê o Kallyadranoch ainda esta em arton sendo que seu reino divino ainda existe?
pensei que fosse proibido um deus maior permanecer no mundo mortal.
O corpo dele ainda está em Arton - Monte do Dragão Adormecido. Talvez esteja tentando recuperá-lo.

Avatar do usuário
Willard
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jul 2014, 15:00

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Willard » 14 Ago 2018, 16:21

Eu estava recolhido em minha torre, relendo tomos antigos do cenário em busca de inspiração para aventuras, quando decidi reler de capa a capa o ancestral Reinado d20. Após uma leitura minuciosa, eu pude notar a semente de muitas ideias que foram expandidas mais tarde em suplementos e aventuras recentes (gargalhei ao notar como estavam desde então já descritos lá os Puristas de Yuden, ou a intenção dos magos de Coridrian de construir um Kishin 2.0, o que acabou acontecendo em Contra Arsenal).

E uma coisa curiosa que eu acabei observando, e até comentei com meu confrade Vladkeine, foi que existe uma imensa proliferação de Panteras em toda a região central do Reinado. Panteras! Panteras sempre citadas como comuns em encontros nas regiões selvagens de Deheon, Yuden, Zakharov, Namalkah, Fortuna, Bielefeld e Tollon! E "grandes felinos" (o que provavelmente inclui panteras) mencionados em mais alguns outros reinos, como Nova Ghondriann, Collen e Ahlen.

Achei interessante a forma como deuses menores são venerados com predileção pela maioria da população em três reinos: Hippion em Namalkah, Nerelim em Callistia e Rhond em Zakharov. Isso sem contar as Uivantes, Schkarshantallas e Khubar, que veneram seus dragões-reis também como deuses menores.

Porém, a coisa mais alarmante que me chamou a atenção: geograficamente, as áreas de Tormenta do Reinado contaminam rios (inclusive a Área de Tormenta de Trebuck atravessou o Rio dos Deuses), mas rio abaixo, a água surge limpa e potável, irrigando todo o restante do Reinado. Será mesmo? Não me admira que estejam surgindo cada vez mais e mais lefou — deve ser alguma coisa na água.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 14 Ago 2018, 16:36

Esse lance dos rios, se não me engano no Mundo de Arton da caixa fala mais alguma coisa a respeito na parte sobre o Rio dos Deuses. Não lembro o que é, de cabeça, mas alguma coisa tinha.
Imagem

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BardoRobô » 19 Ago 2018, 15:38

Alguém poderia atualizar sobre como ficou Tamu-Ra no Império de Jade? Houve alguma mudança com relação ao Guia da Trilogia?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 20 Ago 2018, 02:46

BardoRobô escreveu:Alguém poderia atualizar sobre como ficou Tamu-Ra no Império de Jade?
Muita coisa.
Imagem

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 20 Ago 2018, 12:47

BardoRobô escreveu:Alguém poderia atualizar sobre como ficou Tamu-Ra no Império de Jade? Houve alguma mudança com relação ao Guia da Trilogia?
É coisa demais pra colocar aqui. Eu realmente recomendo ler o livro pra isso.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BardoRobô » 21 Ago 2018, 11:05

Khrjstjano escreveu:
BardoRobô escreveu:Alguém poderia atualizar sobre como ficou Tamu-Ra no Império de Jade?
Muita coisa.
Padre Judas escreveu:
BardoRobô escreveu:Alguém poderia atualizar sobre como ficou Tamu-Ra no Império de Jade? Houve alguma mudança com relação ao Guia da Trilogia?
É coisa demais pra colocar aqui. Eu realmente recomendo ler o livro pra isso.
Resume, coloca por tópicos. Não precisa detalhar.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por RoenMidnight » 21 Ago 2018, 13:30

BardoRobô escreveu:Resume, coloca por tópicos. Não precisa detalhar.
Ficou bem maneira, tem uns tori aqui e acolá, uns monstrão xicante, Nozomi rainha o resto é nadinha. Tekametsu moleque flautero do caralho, Shiro Nomatsu ta du caralho, e Ninja bom é Ninja morto.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Necross » 21 Ago 2018, 15:06

RoenMidnight escreveu:
BardoRobô escreveu:Resume, coloca por tópicos. Não precisa detalhar.
Ficou bem maneira, tem uns tori aqui e acolá, uns monstrão xicante, Nozomi rainha o resto é nadinha. Tekametsu moleque flautero do caralho, Shiro Nomatsu ta du caralho, e Ninja bom é Ninja morto.

Só faltou dizer que "Honra maior que a vida", pois é o que define quase todo o cenário.
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”