Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Mioujyn Nakamura
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014, 14:40
Localização: Portão

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Mioujyn Nakamura » 10 Abr 2015, 10:02

Amigos, uma duvida sobre o cenário, pesquisando alguns fatos na internet, cheguei a um site onde havia uma conversão de regras para criar avatares no TRPG, achei muito interessante e tal, a titulo de conhecimento, mas eis que entre os Deus, da nova Ordem Cronológica aparece Nimb com status divino 10, enquanto Kalmyr e Tauron dividem o Status divino 9, na mesma lista consta um 21º Deus Panteônico, de status divino 4, trata - se de Laucian, Deus da Bondade e dos Elfos, não consegui encontrar mais nenhuma informação sobre ele, por isso pergunto estas informações estão corretas? Se Sim, onde encontro informações sobre este novo Deus (sei que os Status de Nimb, Kalmyr e Tauron procedem)
Que Durante a Minha Jornada Lin-Wu me guie e me proteja, e que na hora de minha passagem para o Reino do Grande Samurai eu parte deste mundo com a Honra de Seus Guerreiros e com a certeza de que fiz o Possivel para Vingar meus Antepassados de Tamu-ra. (Mioujyn Nakamura, durante sua andanças por Arton)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 10 Abr 2015, 10:36

É fanmade. Nenhum fato aí procede.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Mioujyn Nakamura
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014, 14:40
Localização: Portão

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Mioujyn Nakamura » 10 Abr 2015, 10:48

Lord Seph escreveu:É fanmade. Nenhum fato aí procede.
Hum, então qual seria a verdadeira ordem de Status divinos dos atuais Deuses do Panteão?
Que Durante a Minha Jornada Lin-Wu me guie e me proteja, e que na hora de minha passagem para o Reino do Grande Samurai eu parte deste mundo com a Honra de Seus Guerreiros e com a certeza de que fiz o Possivel para Vingar meus Antepassados de Tamu-ra. (Mioujyn Nakamura, durante sua andanças por Arton)

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 10 Abr 2015, 10:59

Não houve nenhuma atualização, exceto que os SDs de Tauron e Khalmyr se inverteram e Kally deve estar com SD 1.

O livro que vão lançar sobre os deuses deve atualizat isso.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lucena » 10 Abr 2015, 17:02

Kally está com SD 2, mesmo de Glorienn quanto estava prestes a cair.
Não me lembro em que canto do fórum eu li isso, mas soa lógico aos meus ouvidos.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 10 Abr 2015, 17:17

Glórienn tinha SD 1 na verdade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lucena » 10 Abr 2015, 18:51

Whatever pra deusa-escrava (foi enfeite de texto)
Acho 2 mais provavel, já que se ele teve tempo de se estabelecer uma igreja, não deve ser mais 1. Só não acredido em mais do que 2 pois não tem reino proprio.
O Deus do Poder é o mais fraco do Panteão!
Ironia de Lv épico!
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

kyuenrique
Mensagens: 36
Registrado em: 09 Set 2014, 09:28
Localização: Não sabe, falhou no teste de Sobrevivência

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por kyuenrique » 11 Abr 2015, 20:57

Verdade kkkkkkkk. O Deus do Poder é o mais fraco. Por enquanto... Acho que quando vier o suplemento Reinos dos Deuses apareçam atualizações ou mesmo algumas idéias de campanhas para que ele reverta a situação. Tomara que seja tomando o reino de alguém :twisted: é muito mais a cara de alguém mal e poderoso: Eu quero, é meu!
http://bonsbastantesrpg.wordpress.com

Aqui falo sobre RPG e sobre as aventuras da minha mesa. Passa lá!

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BURP » 13 Abr 2015, 19:55

Quando deu aquela discussão toda sobre as mulheres no RPG, em algum momento o Cassaro apareceu pra dizer que a Niele originalmente ia ser um elfo, e não uma elfa. Isso ficou na minha cabeça e de repente eu comecei a pensar nisso canonicamente mesmo, dela como uma personagem trans. E sabe o que é mais engraçado? De repente eu comecei a achar que ela fazia mais sentido assim... Aquele desconforto que alguns sentem ao redor dela faz mais sentido, e de repente até vira quase uma pequena crítica social. Quer dizer, ela é só alguém que quer ajudar todo mundo, mas vive sendo rechaçada e tomando pedrada pelos seus, erm, "atributos."

Enfim, sei lá. Na minha cabeça fez bastante sentido. Mas no fundo é só devaneio de fã mesmo.

Avatar do usuário
Aquila
Mensagens: 3394
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:49
Localização: Lamnor
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Aquila » 13 Abr 2015, 20:35

Esse é um ponto de vista. Pessoalmente, acredito que todos os personagens podem ser vistos de outra forma, refletindo uma ou outra situação particular - pessoal, social, etc - mas nunca imaginei Niele além do seu papel. Para mim, a elfa é simplesmente alguém que tenta reparar seus erros da melhor forma que pode.

Ela originalmente ia ser um elfo? Ele se referia a Niele da história original Holy Avenger ou a Niele de Tormenta? Embora a segunda tenha sido baseada na primeira, essencialmente elas são diferentes. A Niele original poderia facilmente ser substituída por um elfo. Seu papel de guia e impostora era bastante genérico. Na verdade, substituir Niele por qualquer outro personagem não afetava em nada a história. Não tenho essa impressão quanto a Niele de Tormenta. Substituir Niele por um elfo alteraria muito da história.

Agora, quanto a ela ser rechaçada, os únicos que jogavam pedra eram personagens da trama, todos com tantos problemas quanto ela. Para a grande massa, Niele era adorada (com uma parcela de medo). Mas a maioria das pessoas que temia a elfa não a conhecia de verdade. Até mesmo Sandro ficou aterrorizado no primeiro encontro. Depois que conheceu a maga, ele passou a entender seus sentimentos e ideais, e o desconforto de estar na presença dela desapareceu, ao ponto de que, se não fosse pelo amor dele por Lisandra, algo poderia ter acontecido entre eles.

Responder

Voltar para “Tormenta”