Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Mamba
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2021, 16:42

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Mamba » 19 Jun 2021, 20:00

Boa noite, Qual a relação entre Sckhar e Kallyadranoch? Sckhar permite que hajam lugares para culto de Kallyadranoch em Sckharshantallas?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 19 Jun 2021, 23:08

Não há nenhuma relação e Sckhar não curte que sua população faça culto a outras divindades exceto ele mesmo.

Mas é complicado controlar um reino inteiro sem matar todos os seus devotos.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 29 Jun 2021, 08:13

Salvemoselfos escreveu:
04 Mar 2021, 20:59
Boa noite pessoal!

Antes da chegada a Arton dos refugiados humanos vindos de Lamnor existiu alguma sociedade (humana ou não), que já havia caído (ou mesmo que já havia ido embora de Ramnor), avançada o suficiente para ter deixado marcas pra trás? Marcas como monumentos, templos, ruínas, etc.?

Um povo "avançado" pré-existente em Arton, não bárbaros, a semelhança dos romanos, que deixaram estradas e monumentos que foram utilizados na Europa até a Idade das Trevas, ou os homens de Númenor, cujas torres e artefatos eram usados na Terra Média até a era dos acontecimentos da Guerra do Anel. Saruman, por exemplo, só escolheu sua torre onde ela era porque a mesma foi construída com uma "tecnologia" perdida. Queria saber se há algo parecido em Arton.

Valeu!!!
Khubar está aí firme e forte.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Guilherme Marchi
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mai 2021, 03:07

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Guilherme Marchi » 05 Jul 2021, 05:32

Saudações pessoal!

Afim de enriquecer o roleplay do meu personagem eu fui atrás de explicar o motivo de livros comuns aprimorados concederiam bônus em suas respectivas perícias (Conhecimento, Guerra, Misticismo, Nobreza e Religião), com isso dei títulos e autores para os livros. Porém, não acredito que eu conheça o cenário de Tormenta o suficiente para que isso faça sentido. Por isso gostaria de pedir opiniões e até sugestões se possível.

Atualmente defini da seguinte forma:
  • Livro Aprimorado em Conhecimento: "Guia Prático para Dominar sua Memória" por Worn Desander.
    • No caso acreditei que não é possível um livro conter todo o conhecimento do mundo, por isso a forma mais sensata para aprimorar seu conhecimento seria dominar sua própria memória, e portanto, pelo que li o primeiro clérigo de Tanna-Toh se preocupava que o conhecimento se perdesse no mundo, então imaginei que ele seria uma pessoa que escreveria um livro visando ajudar as pessoas a não perderem seu conhecimento para o esquecimento.
  • Livro Aprimorado em Guerra: "A Arte da Guerra: O Estrategista Honrado" por Shiro Nomatsu.
    • Inspirado pelo livro "A Arte da Guerra" de Sun Tzu imagino o Sumo-Sacerdote da Igreja de Lin-Wu como um grande estrategista, por isso busquei fazer essa referência. Recebi o feedback de outros jogadores falando de outros personagens que são considerados mais estrategistas que este personagem, mas o diferencial para mim foi que não consigo imaginar esses outros personagens sentando para escrever um livro sobre guerra.
  • Livro Aprimorado em Misticismo: "Reconhecendo as Discretas Variantes nas Auras Místicas" por Mestre Máximo da Magia Talude.
    • Mesma situação do livro de conhecimento, não acredito que um livro seria capaz de reunir toda a informação sobre magia, por isso busquei dar ênfase para um assunto que visasse ajudar o personagem a identificar e relembrar informações que leu em outros livros. Por isso que julguei que este personagem seria o mais propenso a sentar e escrever um livro sobre isso.
Agora os outros livros, eu não consegui encontrar uma ideia e um autor que me agradasse. Por isso queria a ajuda do fórum para tentar escolher.
Para mim os critérios para alguém ser escolhido como autor destes livros é que seja um personagem que faria sentido que fosse sentar e escrever sobre Religião ou Nobreza de forma neutra. E para os títulos procuro ir na ideia que os livros são incapazes de conter todo o conhecimento, então eles são mais orientados em auxiliar a lembrar.

- Então ficaria muito grato se pudessem me sugerir personagens canônicos de Tormenta que sentariam para escrever sobre Religião ou Nobreza. E se possível comentassem o que acharam das ideias dos outros livros, se elas estão condizentes com o cenário de Tormenta ou não.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 05 Jul 2021, 12:21

O mais prático seria criar NPCs seu para isso.

Nobreza pode por Rei-Imperador Thormy, Religião poderia ser qualquer Sum-Sacerdote.

O Manual do Arcano, Combate, Devoto e Malandro tem NPCs que poderia ajudar.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Guilherme Marchi
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mai 2021, 03:07

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Guilherme Marchi » 05 Jul 2021, 17:46

Eu imagino que criar um NPC seria até o ideal. Mas o que eu quero com isso é poder mencionar o item em mesa e algum jogador que conheça o personagem citado pense: "Olha que legal, eu conheço essa cara. Boa idéia amigo!" kkkkkkkk

É mais por isso que estou querendo ser cuidadoso com quem escolher para ser os autores dos livros.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 05 Jul 2021, 21:43

Guilherme Marchi escreveu:
05 Jul 2021, 05:32
Agora os outros livros, eu não consegui encontrar uma ideia e um autor que me agradasse. Por isso queria a ajuda do fórum para tentar escolher.
Para mim os critérios para alguém ser escolhido como autor destes livros é que seja um personagem que faria sentido que fosse sentar e escrever sobre Religião ou Nobreza de forma neutra. E para os títulos procuro ir na ideia que os livros são incapazes de conter todo o conhecimento, então eles são mais orientados em auxiliar a lembrar.

- Então ficaria muito grato se pudessem me sugerir personagens canônicos de Tormenta que sentariam para escrever sobre Religião ou Nobreza. E se possível comentassem o que acharam das ideias dos outros livros, se elas estão condizentes com o cenário de Tormenta ou não.
Um livro útil para o conhecimento em religião não deve ser um livro dogmático, doutrinário, etc, por isso seria interessante que não tivesse sido escrito por um religioso, mas sim por um teórico da religião ou alguém que se propõem a fazer uma análise sobre ela. Também pode ser uma colaboração de mais autores. Assim, sem pensar muito, eu faria uma colaboração entre Vectórius e Luigi Sortudo, com o título Genealogia da Religião Artoniana (porque soa pomposo), com o primeiro sendo responsável pela análise "científica" do assunto (ele é crítico quanto a Wynna, o que justifica isso) e o segundo pela coletânea de informações sobre a cultura religiosa: crenças, dogmas, tradições, origem, evolução pela história, etc. Eu até preferiria usar um bardo menos óbvio no lugar do Luigi, mas não me ocorre nenhum e você já está recorrendo a outra figuras evidentes, então não destoa. Um detalhe legal seria contar que enquanto Luigi colocou no livro conhecimento adquirido ao longo de uma vida, Vectórius fez a análise num fim de semana monótono, usando apenas algumas de suas cópias mágicas para realizar alguns debates menores com ele próprio antes de fechar o texto.

E seguindo na linha dos personagens óbvios, eu também acho que o livro sobre nobreza poderia ter sido escrito pelo Thormy, visto que ele era um aventureiro que sabia lidar com ela, por ter se tornado parte dela e também liderá-la por um bom tempo. É alguém que falaria dela por dois pontos de vista bem distintos: de dentro e de fora dela, entendendo e respeitando seu valor, mas também não deixando de questionar muitas coisas de forma cética. O título poderia ser A Nobreza e a Torpeza, Por Thormy Imperador, que pode ser entendido como se referindo tanto às atitudes nobre e torpe, quanto à casta nobre e a outros que seriam seus vis opostos (o que deixaria quem não leu o livro curioso sobre seu conteúdo, para saber se Thormy fala dos podres dos nobres — coisa que eles mesmo adorariam saber uns sobre os outros — ou chama alguém de quem fala no livro de torpes — o que eles também iriam querer saber quem é. — E seria legal se Thormy abordasse ambas as coisas.).
Imagem

Avatar do usuário
Guilherme Marchi
Mensagens: 27
Registrado em: 21 Mai 2021, 03:07

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Guilherme Marchi » 06 Jul 2021, 01:14

Uau.. fiquei fascinado, eu estava buscando sugestões para me inspirar e as suas se encaixaram como uma luva na intenção que eu buscava com os livros. Era exatamente isso que eu estava tentando bolar. Muito obrigado

Avatar do usuário
Rubro
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2021, 22:29

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Rubro » 18 Ago 2021, 19:52

Alguém sabe me dizer se os puristas tem preconceito com Osteon?

Mais pro final de Coração de Rubi [SPOILER] tem até um boss purista morto-vivo [FIM DO SPOILER] por isso fiquei na dúvida se os puristas consideram os humanos que voltaram como mortos-vivos "não humanos" também.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 18 Ago 2021, 19:56

Puristas usa qualquer coisa para alcançar seu objetivo e após conseguir eles descartam o resto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”