Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Richardsl
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jul 2018, 12:04

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Richardsl » 21 Abr 2020, 10:18

leosilva7 escreveu:
17 Abr 2020, 06:33
- Tem alguma Linha do Tempo atualizada até os fatos mais recentes do cenário em algum lugar?!
- A Guerra Mundial da Guilda do Macaco já foi finalizada?!
Aguarde a saída do livro que (quase 100% certo) terá a linha do tempo atualizada. O livro deve sair este mês ainda.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Aldenor » 07 Mai 2020, 09:04

leosilva7 escreveu:
18 Abr 2020, 21:42
Em que ano o cenário se encontra? No TRPG estava em 1410.
Foi revelado. Será em 1420 com certeza.
Pyromancer escreveu:
17 Abr 2020, 11:21
Já foi, o confronto final e o resultado podem ser conferidos no último episódio da Guilda (com resumos publicados na Dragão Brasil).
Já acabou mesmo? Spoiler adiante:


Entendi que a prisão do General Máximo interrompeu o avanço purista, mas eles existem e estão dando batalha para qualquer um.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 07 Mai 2020, 14:02

Aldenor escreveu:
07 Mai 2020, 09:04
Entendi que a prisão do General Máximo interrompeu o avanço purista, mas eles existem e estão dando batalha para qualquer um.
Certeza total da coisa só teremos quando o T20 sair, mas pelo que eu entendi do fim da Guilda a guerra de verdade acabou mesmo, mas os Puristas se mantiveram no poder em Yuden (agora renomeado Supremacia Purista) e eventuais escaramuças de fronteira ainda devem ocorrer. E, até onde me lembro, o von Krauser não foi preso, só foi aleijado pelo Lothar - o grupo acabou tendo que sair correndo e deixou ele pra trás. Faz tempo que eu vi o último episódio, então posso estar enganado quanto alguma coisa aqui, mas o que ficou de entendimento pra mim foi isso mesmo.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Aldenor » 07 Mai 2020, 14:23

Pyromancer escreveu:
07 Mai 2020, 14:02
Aldenor escreveu:
07 Mai 2020, 09:04
Entendi que a prisão do General Máximo interrompeu o avanço purista, mas eles existem e estão dando batalha para qualquer um.
Certeza total da coisa só teremos quando o T20 sair, mas pelo que eu entendi do fim da Guilda a guerra de verdade acabou mesmo, mas os Puristas se mantiveram no poder em Yuden (agora renomeado Supremacia Purista) e eventuais escaramuças de fronteira ainda devem ocorrer. E, até onde me lembro, o von Krauser não foi preso, só foi aleijado pelo Lothar - o grupo acabou tendo que sair correndo e deixou ele pra trás. Faz tempo que eu vi o último episódio, então posso estar enganado quanto alguma coisa aqui, mas o que ficou de entendimento pra mim foi isso mesmo.
Vou dar uma olhada nesse episódio depois. Por enquanto, eu li na DB 151 o resumo dos eventos da Guilda do Macaco. É isso mesmo que tu disse: a guerra acabou, mas os puristas são os donos de Yuden. E pelo que me lembro, eles ocuparam o sul de Bielefeld. Não lembro se eles mantém domínio sobre Zakharov e como anda a situação em Namalkah.

E escaramuças em outros lugares deve ser comum, fonte infinita de plots e tal. Tipo aquela HQ "Onde hyninn perdeu as botas" em anexo à DB 146 e 147, onde puristas chegam a uma vila halfling em Hongari.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Richardsl
Mensagens: 111
Registrado em: 19 Jul 2018, 12:04

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Richardsl » 07 Mai 2020, 21:55

Pyromancer escreveu:
07 Mai 2020, 14:02
Aldenor escreveu:
07 Mai 2020, 09:04
Entendi que a prisão do General Máximo interrompeu o avanço purista, mas eles existem e estão dando batalha para qualquer um.
Certeza total da coisa só teremos quando o T20 sair, mas pelo que eu entendi do fim da Guilda a guerra de verdade acabou mesmo, mas os Puristas se mantiveram no poder em Yuden (agora renomeado Supremacia Purista) e eventuais escaramuças de fronteira ainda devem ocorrer. E, até onde me lembro, o von Krauser não foi preso, só foi aleijado pelo Lothar - o grupo acabou tendo que sair correndo e deixou ele pra trás. Faz tempo que eu vi o último episódio, então posso estar enganado quanto alguma coisa aqui, mas o que ficou de entendimento pra mim foi isso mesmo.
Foi isso mesmo.

Avatar do usuário
tetheus
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 13:09

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por tetheus » 03 Nov 2020, 15:17

Pessoal, em algum material é explicado o motivo dos paladinos/devotos de Khalmyr só poderem usar itens mágicos feitos por outros devotos? Lembro que antigamente só podia usar item mágico de fonte divina mas também não sei qual era o motivo.
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 03 Nov 2020, 19:47

tetheus escreveu:
03 Nov 2020, 15:17
Pessoal, em algum material é explicado o motivo dos paladinos/devotos de Khalmyr só poderem usar itens mágicos feitos por outros devotos? Lembro que antigamente só podia usar item mágico de fonte divina mas também não sei qual era o motivo.
Acho que isso dos devotos de Khalmyr só poderem usar itens mágicos feitos por outros devotos é uma adaptação da regra antiga, visto que (até onde me lembro) não existe mais muita distinção entre itens mágicos arcanos e divinos. Mas é suposição minha.

Já com relação à regra antiga (só podem usar itens mágicos divinos), a única explicação que me veio em mente agora é aquela encontrada nas normas das Ordens dos Cavaleiros de Khalmyr e da Luz, que aparecem nas Revistas Tormenta #13 e #14: "Um cavaleiro de Khalmyr jamais deve utilizar de itens arcanos. Somente a força concedida pelo deus da justiça já é suficiente para que seu servo triunfe. Confiar em meios arcanos é duvidar da força de seu próprio deus. Itens sagrados podem e devem ser usados normalmente." (RT #13, pg. 18).

Eu tenho também uma impressão muito forte de ter lido em algum lugar que essa restrição poderia ser alguma precaução devido ao que aconteceu com Arthur Donovan III, que os Cavaleiros da Luz suspeitavam que poderia ser obra de alguma força arcana ou algo do tipo, mas como não consigo lembrar onde isso teria sido dito, não dá pra considerar como algo certo ou oficial.

Avatar do usuário
tetheus
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 13:09

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por tetheus » 03 Nov 2020, 21:58

Entendi, muito obrigado.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 04 Nov 2020, 08:48

Revista Tormenta, acho que foi a 12 ou 13.

Lá explicam sobre, e no Manual do Combate tem outra fonte do motivo.

Mas em ambos os casos a culpa é dos mortais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Vallente Prey » 27 Dez 2020, 16:05

assim, como kally foi punido com o esquecimento antes de khalmyr liderar o assalto aos lefeus, agora que ele voltou, ele é o unico deus que sabe realmente a origem dos lefeus?

Responder

Voltar para “Tormenta”