Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 27 Dez 2020, 18:15

Vallente Prey escreveu:
27 Dez 2020, 16:05
assim, como kally foi punido com o esquecimento antes de khalmyr liderar o assalto aos lefeus, agora que ele voltou, ele é o unico deus que sabe realmente a origem dos lefeus?
Até onde eu me lembro, não há confirmação disso em material oficial. Mas essa questão está bem confusa, não sei se existe um consenso bem definido entre os autores sobre quem (dentro do cenário) sabe ou não sabe sobre a origem da Tormenta.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2020, 19:58

Tanna-Toh deve saber.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 28 Dez 2020, 05:08

O Caldela falou sobre isso esses tempos, uns dois meses atrás, eu acho, num podcast. A moral foi que basicamente ninguém sabe nada. Mas é bom ir lá e ouvir exatamente o que ele disse, porque ele dá umas dicas.
Imagem

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Vallente Prey » 01 Jan 2021, 23:25

Khrjstjano escreveu:
28 Dez 2020, 05:08
O Caldela falou sobre isso esses tempos, uns dois meses atrás, eu acho, num podcast. A moral foi que basicamente ninguém sabe nada. Mas é bom ir lá e ouvir exatamente o que ele disse, porque ele dá umas dicas.
Sabe dizer qual podcast?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 02 Jan 2021, 01:58

Vallente Prey escreveu:
01 Jan 2021, 23:25
Khrjstjano escreveu:
28 Dez 2020, 05:08
O Caldela falou sobre isso esses tempos, uns dois meses atrás, eu acho, num podcast. A moral foi que basicamente ninguém sabe nada. Mas é bom ir lá e ouvir exatamente o que ele disse, porque ele dá umas dicas.
Sabe dizer qual podcast?
Nope.

Pergunta na Masmorra que alguém vai saber, no entanto.
Imagem

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Vallente Prey » 23 Jan 2021, 21:39

Tem algum livro ou só no manual Tormenta20 que explica como arsenal se tornou o deus da guerra?

Alguma previsão pra continuação de Ledd, Holy avenger Paladina e Khalifor?

Editado por Pyromancer: evite postagens múltiplas. Leia as Regras do Fórum.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 23 Jan 2021, 22:40

Vallente Prey escreveu:
23 Jan 2021, 21:39
Tem algum livro ou só no manual Tormenta20 que explica como arsenal se tornou o deus da guerra?
Por enquanto, só o manual básico Tormenta 20. Isso será melhor explicado em um material futuro, que está sendo preparado pelo Marcelo Cassaro, ainda sem maiores detalhes e sem previsão de lançamento.
Alguma previsão pra continuação de Ledd, Holy avenger Paladina e Khalifor?
Não existe previsão exata da continuação de nenhum destes.

O volume 6 de Ledd está em produção, e a ideia do Trevisan é que saia em 2021 (mas não é uma previsão definitiva). Há um grupo no Discord em que ele e o desenhista Lobo Borges eventualmente dão notícias do andamento do trabalho. Por lá ficamos sabendo que o capítulo 21 já está pronto, e que o roteiro do capítulo 22 já está escrito. Você pode acessar o grupo no seguinte link: https://discord.gg/D6Jn2jV

Sobre Holy Avenger: Paladina, os autores estão trabalhando no volume 2, mas ainda não há previsão exata de lançamento. Sobre Khalifor, o Trevisan disse no ano passado no Discord que ele e a editora estavam estudando um jeito do quadrinho voltar, mas ainda sem previsão também.

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Vallente Prey » 25 Jan 2021, 14:41

a niala pode ser a niele que alguem pegou o corpo e pediu pra ela ressicitar? ou ela só é doidinha igual a niele?(obra do cassaro)

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 25 Jan 2021, 18:03

Atenção! Spoilers da Guilda do Macaco e de Holy Avenger: Paladina adiante.
Vallente Prey escreveu:
25 Jan 2021, 14:41
a niala pode ser a niele que alguem pegou o corpo e pediu pra ela ressicitar? ou ela só é doidinha igual a niele?(obra do cassaro)
Possível é, mas ainda não existe nenhuma confirmação sobre o assunto. Na primeira aparição da personagem no suplemento O Panteão, que vinha na caixa O Mundo de Arton, tem um histórico que diz que ela é uma qareen nativa de Wynlla, com uma enorme semelhança com Niele, mas deixa aberta a possibilidade dessa ser uma história inventada por ela pra despistar sua verdadeira origem - que poderia ser a Niele ressuscitada, ou a Niele que voltou de outro modo dos mundos dos deuses, ou uma meia-irmã da elfa, filha ou outra coisa qualquer.

Mas é preciso lembrar que, durante a stream da Guilda do Macaco, a morte da Niele foi impedida pelo grupo. E em Holy Avenger: Paladina, primeiro ela parece ter uma crise de identidade ao afirmar ser a Niele e não se reconhecer no espaço-tempo, e depois ela se apresenta como Niala de Wynlla, aparentemente reivindicando o histórico que aparece em O Mundo de Arton.

A verdade é que tudo isso tem relação com uma questão de bastidores: o Cassaro já afirmou publicamente que ele se arrependeu de ter matado a Niele em Holy Avenger, e ele já disse que se ele fosse reimaginar a personagem em tempos mais recentes ela seria da raça qareen. A Niala me parece uma concretização destas duas coisas. Qual o histórico definitivo dela? Talvez seja revelado em Holy Avenger: Paladina, mas é provável que demore um tempo ainda.

Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BardoRobô » 27 Jan 2021, 10:13

Pra mim a Niala é um corpo com o qual a Niele voltou para Arton para realizar alguma missão para Wynna.

Responder

Voltar para “Tormenta”