Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Rubro
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2021, 22:29

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Rubro » 31 Ago 2021, 17:00

Olá a todos!

A campanha que estou mestrando começa em Zakharov. Para dar uma incentivada no roleplay, pedi que os jogadores me dessem o motivo pelo qual seus personagens estariam em tal reino. Pois o jogador que está jogando de Dahllan Druida, muito engajado, me surpreendeu com a descoberta de uma Dahllan chamada Kayalla, a Rainha Verde, que habita uma floresta neste reino. Ele então adicionou ao roleplay que sua personagem estava atrás dessa outra druida.

Porém isso é tudo o que eu sei dessa tal Kayalla, não consegui encontrar nenhuma informação adicional. Alguém sabe me dizer mais sobre ela? É boa, é má... onde eu posso ler mais sobre ela? Em quais mídias ela apareceu (quadrinhos, livros, streams...)?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 31 Ago 2021, 17:36

Até onde me lembro tem é uma Dríade nesse reino, no Reinado D20 tem maiores informações.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 31 Ago 2021, 20:18

De cabeça, só me lembro dela no antigo suplemento O Reinado mesmo (pg. 32-33 da versão D20). Para resumir: Kayalla, a Rainha Verde, é uma dríade que controla a maior massa florestal de Zakharov, no extremo sudeste do reino. Ela está talvez entre as mais antigas e poderosas dríades de Arton, e ergueu um batalhão de golens-árvore para proteger a floresta de quaisquer invasores que quiserem fazer mal pra ela. A alma dela fica em um carvalho gigantesco na floresta, protegido por vários tipos de golens-árvore. É provável que ela apareça em mais alguma revista ou trecho de livro, mas seria algo muito breve - o grosso do que tem de descrição dela é isso aí.

Avatar do usuário
EdoWohlk
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jan 2015, 06:22

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por EdoWohlk » 15 Nov 2021, 10:23

Olá, pessoal!
Estou lendo o que se modificou no cenário agora em Tormenta20 e tentando me acostumar com as mudanças geopolíticas. A primeira coisa que me chocou foi que Collen, um dos meus reinos favoritos, não está no mapa do manual. Onde ele estaria só está descrito como Ahlen. Ahlen domina os territórios de Collen agora? Não achei nenhuma referência a isso no manual.

O que aconteceu com Collen afinal?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 15 Nov 2021, 11:30

EdoWohlk escreveu:
15 Nov 2021, 10:23
Olá, pessoal!
Estou lendo o que se modificou no cenário agora em Tormenta20 e tentando me acostumar com as mudanças geopolíticas. A primeira coisa que me chocou foi que Collen, um dos meus reinos favoritos, não está no mapa do manual. Onde ele estaria só está descrito como Ahlen. Ahlen domina os territórios de Collen agora? Não achei nenhuma referência a isso no manual.

O que aconteceu com Collen afinal?
Sim, Ahlen anexou Collen durante a Guerra Artoniana. Não existem ainda muitos detalhes sobre esse acontecimento, mas ele é brevemente explicado nos parágrafos finais ("A questão de Ahlen") da matéria sobre a Guerra Artoniana no Almanaque Dragão Brasil.

Avatar do usuário
Black Wolf
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2013, 22:25

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Black Wolf » 21 Nov 2021, 12:08

Os planos em Tormenta são tipo "planetas", então qual é o nome dessa matéria escura que fica entre os planos/planetas onde têm os meteoros e coisa e tal ?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 21 Nov 2021, 15:14

Continua sendo o plano astral, sombra e etéreo.

O Astral é onde "navegam" sendo o próprio corpo do Vazio.

Etéreo e Sombras funcionam normalmente.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Vallente Prey » 18 Dez 2021, 00:37

O que aconteceu com kundali depois dos eventos da deusa no labirinto? foi destruída como skerry, ou foi apenas abandonada como drashantyr?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 18 Dez 2021, 11:01

Vallente Prey escreveu:
18 Dez 2021, 00:37
O que aconteceu com kundali depois dos eventos da deusa no labirinto? foi destruída como skerry, ou foi apenas abandonada como drashantyr?
Ainda não se sabe qual foi o destino de Kundali após o romance. Isso provavelmente será explorado em algum material futuro.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 18 Dez 2021, 14:46

Vallente Prey escreveu:
18 Dez 2021, 00:37
O que aconteceu com kundali depois dos eventos da deusa no labirinto? foi destruída como skerry, ou foi apenas abandonada como drashantyr?
Só se sabe que Tanna-Toh ficou cuidando do lugar pra não dar caca.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”