Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 27 Jan 2021, 20:15

BardoRobô escreveu:
27 Jan 2021, 10:13
Pra mim a Niala é um corpo com o qual a Niele voltou para Arton para realizar alguma missão para Wynna.
Já leu Holy Avenger Paladina? Houve mudanças nisso.

Parece ter a ver com o que rolou com a Niele na Guilda do Macaco.

Eu achei da hora.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 27 Jan 2021, 20:53

E até deixarem claro não são a mesma pessoa.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 28 Jan 2021, 09:44

Quem tem isso na cabeça ou o livro pra checar (o meu tá emprestado), sabe me dizer como a Maryx se saía em perseguições com seu warg contra ou fugindo de cavalos?

Tava vendo no Guia de NPCs que o Eclipse tá com menos deslocamento que um cavalo e isso faria ela ser alcançada na fuga e não pegar os inimigos na perseguição. Queria ver se isso ficaria certo com o que acontece no livro, se não eu vejo pra corrigir isso.
Imagem

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 28 Jan 2021, 11:24

Khrjstjano escreveu:
28 Jan 2021, 09:44
Quem tem isso na cabeça ou o livro pra checar (o meu tá emprestado), sabe me dizer como a Maryx se saía em perseguições com seu warg contra ou fugindo de cavalos?

Tava vendo no Guia de NPCs que o Eclipse tá com menos deslocamento que um cavalo e isso faria ela ser alcançada na fuga e não pegar os inimigos na perseguição. Queria ver se isso ficaria certo com o que acontece no livro, se não eu vejo pra corrigir isso.
Neste exato momento estou sem o livro aqui também, mas devo conseguir checá-lo à noite se for o caso. Mas de cabeça eu não lembro do Eclipse perseguindo nem fugindo de algum cavalo em nenhum momento, você lembra de alguma parte específica do livro que possa ter algo assim?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 28 Jan 2021, 15:44

Eclipse não sofria nenhuma penalidade de deslocamento e acho que até escalava em alguns pontos do livro.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 28 Jan 2021, 18:53

Lord Seph escreveu:
28 Jan 2021, 15:44
Eclipse não sofria nenhuma penalidade de deslocamento e acho que até escalava em alguns pontos do livro.
Parece que ele tem deslocamento menor para equilibrar com o Lobo das Cavernas. Se ele tivesse 15m, seriam idênticos, exceto que o warg ainda permitiria guardar itens nele. Assim o warg só teria vantagem, então o deslocamento menor foi uma forma de contrabalancear.

Mas aí temos esse problema das perseguições.
Imagem

Avatar do usuário
Salvemoselfos
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Jan 2021, 09:24

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Salvemoselfos » 29 Jan 2021, 22:07

Boa noite Artonianos!

Uma dúvida sobre elfos: De acordo com a linha do tempo no livro básico do Tormenta20 os elfos foram criados por Glórienn há 57 milhões de anos AE, sendo o primeiro povo inteligente criados por deuses (embora dragões tenham vindo antes). As fadas foram criadas há 22 milhões de anos AE, quando Nimb sussurrou nos ouvidos de Wynna. Pois bem, acabei inferindo que no cenário os elfos não têm relação com fadas, não tendo sido descendentes delas em nenhum grau (vieram antes e também não vieram do mesmo deus), ao contrário de outros cenários. Alguém pode me explicar a razão dos elfos terem Herança Feérica como habilidade de raça? Imagino que em algum momento da história dos elfos nada impede que eles pudessem ter sido agraciados com esse dom pelas fadas, mas há alguma explicação oficial nesse sentido? Qual a relação entre elfos e fadas no cenário?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 29 Jan 2021, 23:01

Só um nome pomposo sem qualquer significado e propósito.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 30 Jan 2021, 09:15

Salvemoselfos escreveu:
29 Jan 2021, 22:07
Boa noite Artonianos!

Uma dúvida sobre elfos: De acordo com a linha do tempo no livro básico do Tormenta20 os elfos foram criados por Glórienn há 57 milhões de anos AE, sendo o primeiro povo inteligente criados por deuses (embora dragões tenham vindo antes). As fadas foram criadas há 22 milhões de anos AE, quando Nimb sussurrou nos ouvidos de Wynna. Pois bem, acabei inferindo que no cenário os elfos não têm relação com fadas, não tendo sido descendentes delas em nenhum grau (vieram antes e também não vieram do mesmo deus), ao contrário de outros cenários. Alguém pode me explicar a razão dos elfos terem Herança Feérica como habilidade de raça? Imagino que em algum momento da história dos elfos nada impede que eles pudessem ter sido agraciados com esse dom pelas fadas, mas há alguma explicação oficial nesse sentido? Qual a relação entre elfos e fadas no cenário?
Este é um tema um tanto controverso. No antigo suplemento Galrasia - Mundo Perdido há a sugestão de que os elfos podem ser descendentes de uma antiga raça chamada de eiradaan, que vivia nos Mundos dos Deuses. Suplementos posteriores, como o Bestiário de Arton - Volume 1, tratam os eiradaan como sendo um tipo de fada. Por consequência, os elfos poderiam ter certa herança feérica.

Mas como isso seria verdade se na Linha do Tempo é dito que as fadas surgiram após os elfos? Bom, ou pode-se assumir que a Linha do Tempo desmente a possibilidade aventada no Galrasia - Mundo Perdido; ou que a data de 22 milhões de anos AE representa apenas a criação das principais raças de fadas (como os sílfides, dríades, etc.), sendo que uma ou outra pode ter vindo antes; ou que os eiradaan já existiam, e só posteriormente passaram a ser considerados como sendo fadas também, visto que possuem similaridades com estas (é um povo mágico relacionado com a natureza).

Vallente Prey
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2019, 16:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Vallente Prey » 30 Jan 2021, 17:14

uma duvida sobre Dbride a noiva do dragão, Koi é aquele cara com cabeça de lobo, mas o que eu não entendi foi o seguinte, a astra descobriiu o nome dele, vendo aquela carta de aparentemente um sobrevivente do ataque do betta, então ué, ele é o samurai que fugiu do dragão? por isso ele tinha que resolver sua honra?

Responder

Voltar para “Tormenta”