Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 30 Mai 2018, 23:30

Alucard Rise escreveu:Por falar em aliança negra, ela já está a um tempo bem longo parada, acho que vai virar lenda que nem o império de Jade.
Mas a hora de tratar da AN vai chegar. A guerra já tomou a tudo e a todos, o rei dividiu sua coroa em dois. A profecia está se cumprindo, o que falta agora? Achar a flecha de fogo? Não recordo.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
neznetwork
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2018, 13:28
Localização: Arkham Asylum
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por neznetwork » 04 Jun 2018, 21:10

Há algum suplemento ou qualquer coisa que possa me dar uma boa informação sobre Doherimm e a montanha de ferro? Eu queria fazer uma campanha onde um grande desastre ocorre e os PJs tem que recorrer aos anões para ajudar. Qualquer coisa explicando melhor as armadilhas nos túneis diretos ao reino dos anões e uma boa descrição do interior do reino subterrâneo.

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 04 Jun 2018, 21:40

neznetwork escreveu:Há algum suplemento ou qualquer coisa que possa me dar uma boa informação sobre Doherimm e a montanha de ferro? Eu queria fazer uma campanha onde um grande desastre ocorre e os PJs tem que recorrer aos anões para ajudar. Qualquer coisa explicando melhor as armadilhas nos túneis diretos ao reino dos anões e uma boa descrição do interior do reino subterrâneo.
Não tenho certeza se peguei bem o que tu quer, mas de descrição de Doherimm em si eu te sugiro: O Reinado D20 (tem a mais completa descrição de Doherimm até hoje, com seu regente, cidades, pontos de interesse, etc., apesar de já estar bem desatualizado), Revista Tormenta #01 (tem algumas coisinhas que complementam O Reinado D20) e O Mundo de Arton (mais atualizado, mas é só um resuminho). Tirando isso o material é mais espalhado, teria que caçar as últimas DragonSlayers e Dragão Brasil pra ler os trechos sobre a guerra civil em Doherimm, por exemplo. Sobre os perigos da passagem em si, não me lembro de nada muito detalhado - talvez o mais próximo disso seja a aventura O Caminho para Doherimm, na Revista Tormenta #07, que apresenta uma falsa passagem pro reino dos anões.

Avatar do usuário
neznetwork
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2018, 13:28
Localização: Arkham Asylum
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por neznetwork » 07 Jun 2018, 20:20

Pyromancer escreveu:
neznetwork escreveu:Há algum suplemento ou qualquer coisa que possa me dar uma boa informação sobre Doherimm e a montanha de ferro? Eu queria fazer uma campanha onde um grande desastre ocorre e os PJs tem que recorrer aos anões para ajudar. Qualquer coisa explicando melhor as armadilhas nos túneis diretos ao reino dos anões e uma boa descrição do interior do reino subterrâneo.
Não tenho certeza se peguei bem o que tu quer, mas de descrição de Doherimm em si eu te sugiro: O Reinado D20 (tem a mais completa descrição de Doherimm até hoje, com seu regente, cidades, pontos de interesse, etc., apesar de já estar bem desatualizado), Revista Tormenta #01 (tem algumas coisinhas que complementam O Reinado D20) e O Mundo de Arton (mais atualizado, mas é só um resuminho). Tirando isso o material é mais espalhado, teria que caçar as últimas DragonSlayers e Dragão Brasil pra ler os trechos sobre a guerra civil em Doherimm, por exemplo. Sobre os perigos da passagem em si, não me lembro de nada muito detalhado - talvez o mais próximo disso seja a aventura O Caminho para Doherimm, na Revista Tormenta #07, que apresenta uma falsa passagem pro reino dos anões.
Já ajuda, obrigado

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por El toro fraco » 25 Jun 2018, 11:53

Olá a todos, ultimamente estou criando um elfo para meu "banco de personagens", mas aí me surgiram algumas dúvidas sobre a própria filosofia e sociedade, alguém poderia me esclarecer alguns pontos?

1 - se os elfos prezam a liberdade e são caóticos por natureza, como funcionava a hierarquia em sua outrora terra natal? (Não consigo ver um guerreiro élfico sendo caótico por exemplo)

2 - caso guerreiros (o exercício em si, incluindo arqueiros e magos) fossem mais ordeiros, isso não causaria um certo preconceito da sociedade sob esses que "abandonaram sua liberdade"

3 - como uma família élfica tradicional passaria sua cultura e tradições para seus filhos? (E como fariam isso em tempos "atuais")

4 - os elfos em si eram orgulhosos ou isso foi um reflexo da personalidade de sua deusa, que reforçava essa ideia?

Ah, e sabem de alguma mídia onde possa ver mais sobre a cultura e tradições élficas? O máximo que eu vejo é alguns pontos em certas classes de prestígio, e em alguns guias.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 03 Jul 2018, 16:10

1 - Esqueça essa porcaria de tendências, em todo caso ser caótico não implica em não ser organizado, e não esqueça que existe o respeito entre seus pares.

Então mesmo sendo uma raça caótica e que preza a liberdade, eles possuem respeito.a hierarquia e tradições. E CB é só a tendência mais comum, nem todos a seguem.

2 - Elfos presam apenas a si mesmo, por isso.se lascaram e perderam tudo, até o.alento do pós vida.

PS: esqueça essa coisa de tendência.

3 - Da mesma forma que todos os familiares passam, horas. Hoje em dia vai depender.de onde o elfo viva, ou sobreviva.

4 - Eram, por isso levaram no lombo e estão na pindaíba graças a sua deusa.

Para TRPG não há nada mais do que já foi dito, talvez materiais antigos da era D20 e algumas revistas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Splunge
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Jun 2018, 05:18

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Splunge » 07 Jul 2018, 05:50

El toro fraco escreveu: 1 - se os elfos prezam a liberdade e são caóticos por natureza, como funcionava a hierarquia em sua outrora terra natal? (Não consigo ver um guerreiro élfico sendo caótico por exemplo)
2 - caso guerreiros (o exercício em si, incluindo arqueiros e magos) fossem mais ordeiros, isso não causaria um certo preconceito da sociedade sob esses que "abandonaram sua liberdade"
3 - como uma família élfica tradicional passaria sua cultura e tradições para seus filhos? (E como fariam isso em tempos "atuais")
4 - os elfos em si eram orgulhosos ou isso foi um reflexo da personalidade de sua deusa, que reforçava essa ideia?
Ah, e sabem de alguma mídia onde possa ver mais sobre a cultura e tradições élficas? O máximo que eu vejo é alguns pontos em certas classes de prestígio, e em alguns guias.
Vamos fazer de conta que o sistema de tendências proposto em Tormenta faz sentido da forma como é exposto no próprio mundo (dica: não faz).
1-) Eles são caóticos e bons como tendência padrão, então você pode pensar que seguiam os líderes mais interessantes enquanto fosse conveniente, mas fazendo isso porque queriam e não atados a qualquer noção de honra. Lembre-se que paciência é algo vital para entender elfos, então, mesmo que caóticos, suas escolhas não seriam levianas.
2-) Seguindo a premissa, os guerreiros seguiriam esse caminho porque queriam, não através de alistamentos obrigatórios, também optando por manterem-se ou não fiéis à uma determinada causa ou casa. O diferencial seria que abandonar um general incompetente ou suserano cruel não seria mal visto na sociedade.
3-) A maioria das crianças e adolescentes irá considerar mais interessante continuar sob a tutela dos pais por um longo tempo ao invés de sair para se virarem sozinhos no mundo. Seguem os maneirismos de quem coloca comida nos seus pratos, temendo repercussões caso tenham revoltas gratuitas, até o ponto que seu instinto caótico lhe leva a seguir seu próprio caminho mais cedo. A própria cultura élfica implicaria em dar amplas liberdades para que seus filhos descubram sozinhos várias coisas, sem falar que passam décadas casualmente entendendo sobre sua cultura através da prática e convivência.
4-) Eles foram feitos por uma deusa que os ensinou que eram as coisas mais maravilindas de todo mundo, então os dois.
Tolkien é a fonte de grande parte da inspiração para elfos em mundos de fantasia, The Complete Book of Elves de AD&D é um livro bem bacana sobre a raça como vista no sistema de jogo que serve de inspiração para elfos na maioria dos RPGs de fantasia.

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BURP » 07 Jul 2018, 11:00

Eu diria pra tu não pensar em tendências de maneira tão absoluta. Um personagem caótico certamente preza a liberdade e desdenha de ordens muitos rígidas, mas isso não significa que ele seja simplesmente incapaz de entender ou aceitar uma hierarquia - se fosse assim uma guilda de ladrões jamais poderia existir, por exemplo. Ele só vai enxergar ela de maneira mais fluida, como algo em que ele pode se mover e não ficar estanque onde está, ou que pode ser subvertida de alguma forma caso necessário seja.

Além disso, existem muitas formas de organização social não-hierárquicas também, e, ainda mais num cenário fantástico, não há porque pensar que uma sociedade precisa ter uma hierarquia muito rígida pra funcionar.

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por RoenMidnight » 07 Jul 2018, 11:45

Eu ia fazer um comentário sobre tendências... mas bem, eu escrevi um texto sobre isto recentemente:
http://rpgista.com.br/2018/07/03/tenden ... s-detesto/
:lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
neznetwork
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2018, 13:28
Localização: Arkham Asylum
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por neznetwork » 16 Jul 2018, 13:55

Pergunta: as perícias de tormenta não são muito desbalanceada? Meu halfling bardo é nível 3 e já tem bônus de percepção 12. Para detectar uma porta secreta, eu só preciso tirar 8. E em enganação eu tenho +16, furtividade +11. Não são valores muito altos para o nível não?

E outra dúvida, como vocês lidam com enganação contra PJs? Ou qualquer perícia de carisma. Eu não quero forçar nada sobre eles, então eu só passo uma breve descrição de como o barman parece ameaçador e não deveria ser desafiado (em caso de sucesso) ou como ele é só fala e parece estar compensando por uma força que não tem (falha)

Responder

Voltar para “Tormenta”