Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
BardoRobô
Mensagens: 275
Registrado em: 19 Dez 2013, 11:55

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BardoRobô » 22 Set 2018, 14:14

RoenMidnight escreveu:
21 Ago 2018, 13:30
BardoRobô escreveu:Resume, coloca por tópicos. Não precisa detalhar.
Ficou bem maneira, tem uns tori aqui e acolá, uns monstrão xicante, Nozomi rainha o resto é nadinha. Tekametsu moleque flautero do caralho, Shiro Nomatsu ta du caralho, e Ninja bom é Ninja morto.
Eu queria masi detalhes, mas acho que é isso que consigo por enquanto. Vlw.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 22 Set 2018, 14:42

Mestre_Kuma escreveu:
22 Set 2018, 13:23
Boa tarde, meus amigos Artonianos. Minha duvida é a seguinte:

Existe alguma divnindade (maior ou menor, de Arton ou não) capaz de reger o espaço-tempo? Sei que existem os Cronomantes, mas os poderes que eles tem são bem "mínimos" e quase sempre restritos a pequenas coisas ou a eles mesmo. Também sei que existe o Desafio dos Deuses, onde os heróis são mandados para diferentes pontos da história, contudo, não interferem no resultado do evento já registrado nos anais da história de Arton. Então minha única dúvida é se existe alguém com o poder de não só voltar o tempo como re-escrever a história de Arton como é conhecida.

Preciso dessa informação pois quero usar isso como o ponto central de uma campanha que estou realizando. Grato desde já a quem tiver a paciência pra me responder.
Gor é o Deus Menor do Tempo. Ele é uma entidade obscura mais conhecido pela Runa de Gor, instrumento popular para marcar a passagem do dia.

O espaço é regido pelo próprio Vazio. Arton parece ser mais newtoniana e divide tempo e espaço. Recordo que é possível reescrever a história, ou pelo menos foi isso o que deu a entender quando a Guilda do Macaco viajou para o passado e impediu Niele de ser morta pelo Camaleão.
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Mestre_Kuma
Mensagens: 44
Registrado em: 14 Jun 2018, 19:02

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Mestre_Kuma » 22 Set 2018, 15:13

Padre Judas escreveu:
22 Set 2018, 14:42
Gor é o Deus Menor do Tempo. Ele é uma entidade obscura mais conhecido pela Runa de Gor, instrumento popular para marcar a passagem do dia.

O espaço é regido pelo próprio Vazio. Arton parece ser mais newtoniana e divide tempo e espaço. Recordo que é possível reescrever a história, ou pelo menos foi isso o que deu a entender quando a Guilda do Macaco viajou para o passado e impediu Niele de ser morta pelo Camaleão.
Eu ainda não cheguei nessa parte da Guilda porquê eu comecei a acompanhar a pouco tempo, tô bem atrás. Mas tem como você me falar de forma bem sucinta de como eles conseguiram viajar no tempo? Ou apenas colocar o número do episódio onde isso acontece.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 22 Set 2018, 15:23

O tempo em si não existe, tem Gor que rege o tempo cronológico que é uma divindade menor.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Padre Judas
Mensagens: 9075
Registrado em: 13 Dez 2013, 16:44
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Padre Judas » 22 Set 2018, 22:53

Mestre_Kuma escreveu:
22 Set 2018, 15:13
Padre Judas escreveu:
22 Set 2018, 14:42
Gor é o Deus Menor do Tempo. Ele é uma entidade obscura mais conhecido pela Runa de Gor, instrumento popular para marcar a passagem do dia.

O espaço é regido pelo próprio Vazio. Arton parece ser mais newtoniana e divide tempo e espaço. Recordo que é possível reescrever a história, ou pelo menos foi isso o que deu a entender quando a Guilda do Macaco viajou para o passado e impediu Niele de ser morta pelo Camaleão.
Eu ainda não cheguei nessa parte da Guilda porquê eu comecei a acompanhar a pouco tempo, tô bem atrás. Mas tem como você me falar de forma bem sucinta de como eles conseguiram viajar no tempo? Ou apenas colocar o número do episódio onde isso acontece.
Eu não assisto, acompanho pela DB. Foi nos episódios 48-49, eles viajaram por acidente. Lê lá na revista que tem mais detalhes. Edição 134 (a do mês passado).
BAÚ DO JUDAS
JUDASVERSO

Alexander: Witch Slayer [Kaito_Sensei]
Dahllila: Relíquias de Brachian [John Lessard, TRPG]
Jonz: Tormenta do Rei da Tempestade [John Lessard, D&D5E]
Syrion: Playtest T20 [Aquila]
Takaharu Kumoeda: Crônicas do IdJ [Aquila]
Yellow: Defensores de Mega City [John Lessard]

Avatar do usuário
Black Wolf
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2013, 22:25

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Black Wolf » 22 Set 2018, 23:48

A gente podia criar por aqui um tópico de criação de monstros no fórum, ajudaria os Mestres de Tormenta e Império de Jade a ter novos oponentes para os personagens dos jogadores

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6438
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 24 Set 2018, 21:01

Black Wolf escreveu:
22 Set 2018, 23:48
A gente podia criar por aqui um tópico de criação de monstros no fórum, ajudaria os Mestres de Tormenta e Império de Jade a ter novos oponentes para os personagens dos jogadores
Dá um trabalho do cão ficar fazendo ficha de bicho, mal vale a pena fazer pra si mesmo. E aí você pode pensar que dificilmente os que serão postados vão ser usados por alguém e que sempre aparece gente postando uns bichos de qualidade altamente duvidosa que afastam a clientela do tópico como um todo.

Poderia funcionar melhor se ao invés de sair todo mundo postando qualquer coisa, os bichos fosse postados num tópico criado pelo Jamil e ele depois escolhesse só os que gostou e os revisasse, com liberdade para alterar o que achar que deve, pra só então adicionar a um índice. Aí poderia sair algo realmente legal, mas teria que contar com a boa vontade dele fazer isso.

Nome do Tópico: Bestiário Otaku
Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por jamilkender » 24 Set 2018, 21:25

A ideia é linda, mas só se me pagassem :lol:

(Brincadeiras à parte, eu me pergunto se um tópico desses teria adesão. Em última instância, é o tipo de post que o próprio postador original tem que estar disposto a carregar nas costas, se for o caso -- e se a qualidade dos monstros do OP for baixa, isso também vai se refletir em baixa adesão da comunidade. Eu desejo é boa sorte pra quem fizer, porque sei na pele que fazer bestiário não é mole não)
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Black Wolf
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Dez 2013, 22:25

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Black Wolf » 25 Set 2018, 00:14

Vocês têm razão ! Melhor continuar só postando monstros para Tormenta no meu blog mesmo kk. Quem quiser pode dar uma olhada em Pirâmide RPG, pelo menos acho que eles são de qualidade pelo menos kk

Avatar do usuário
Necross
Mensagens: 1566
Registrado em: 13 Dez 2013, 17:40

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Necross » 01 Out 2018, 17:19

O que vcs acham que vai ser esse anúncio do dia 10?
Com base daquele fundo preto, acho que vai ser algo ( torço mais do que acho que seja) relacionado à Aliança Negra, seja romance, campanha, aventura ....
Conheçam Dynx, o Paladino da Esperança!
E Perninhas, sua fiel amiga e escudeira!
Paladino(de Nimb) 5/Ladino 2/Ginete de Namalkah 5
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”