Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 27 Dez 2017, 14:37

Dragões Orientais tem pelo, cromáticos e metálicos não e duvido que ele estivesse falando dos orientais.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

9Tales
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2018, 09:49

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por 9Tales » 09 Jan 2018, 22:14

Saudações meu amigos rpgistas, sou novo no fórum e é um prazer conhecer todos vocês.

Fiz esta conta pelo seguinte motivo: estava elaborando uma aventura para jogar com meus amigos e enquanto estava procurando por referencias para a aventura, acabei me deparando com o mapa do reino de Portsmouth. Nele tem o tal "Pilar de Rasthathur" ao norte e quanto fui procurar sobre ele não havia nada no google. Alguém saberia me dizer se esse pilar esta relacionado a alguma narrativa ou história?

Grato, 9Tales.

Avatar do usuário
Janus
Mensagens: 1184
Registrado em: 16 Dez 2013, 07:25

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Janus » 09 Jan 2018, 22:42

9Tales escreveu:Saudações meu amigos rpgistas, sou novo no fórum e é um prazer conhecer todos vocês.

Fiz esta conta pelo seguinte motivo: estava elaborando uma aventura para jogar com meus amigos e enquanto estava procurando por referencias para a aventura, acabei me deparando com o mapa do reino de Portsmouth. Nele tem o tal "Pilar de Rasthathur" ao norte e quanto fui procurar sobre ele não havia nada no google. Alguém saberia me dizer se esse pilar esta relacionado a alguma narrativa ou história?

Grato, 9Tales.
Seja bem vindo 9Tales. Muita coisa não está explicada ou detalhada nos livros e Tormenta atuais, especialmente localidades. Um livro que recomendo muito - provavelmente o melhor suplemento lançado pra Tormenta - é o Reinado d20. Não é fácil de encontrar o livro físico, mas vale a pena. Ele contem uma infinidade de plots de aventura de cada reino e explica cada localidade. Sobre a sua pergunta, essa é a história.

Editado por Pyromancer: apesar de ser material muito antigo e não estar mais disponível para venda, peço que não seja reproduzido corpo de material descritivo dos livros de cenário neste fórum.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 10 Jan 2018, 06:05

O PDF não está a venda não Nerdz?
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lios » 10 Jan 2018, 19:32

Lord Seph escreveu:O PDF não está a venda não Nerdz?
Parece que é o único livro da era D20 que não está disponível para compra do PDF.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por jamilkender » 10 Jan 2018, 19:48

Na verdade, não é o único da era d20.

Considerando que ele (O Reinado d20), junto com Tormenta d20, A Libertação de Valkaria d20 e Holy Avenger d20, foram lançados originalmente por outra editora (que, segundo rumores, destruiu cópias físicas e apagou os arquivos digitais originais desses livros), ficaria difícil mesmo para a Jambô lançá-los.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 10 Jan 2018, 19:53

Sério? Que cachorrada.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 11 Jan 2018, 04:54

jamilkender escreveu:Na verdade, não é o único da era d20.

Considerando que ele (O Reinado d20), junto com Tormenta d20, A Libertação de Valkaria d20 e Holy Avenger d20, foram lançados originalmente por outra editora (que, segundo rumores, destruiu cópias físicas e apagou os arquivos digitais originais desses livros), ficaria difícil mesmo para a Jambô lançá-los.
E o Reinado pra 3D&T, como que ficou?

P.S: curiosamente, apesar de jogar Tormenta há poucos anos, uma versão física do Reinado D20 veio até mim. Nem precisei procurar. Realmente, é o livro mais útil de Tormenta, em minha opinião.
Imagem

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lios » 11 Jan 2018, 09:16

jamilkender escreveu:Na verdade, não é o único da era d20.

Considerando que ele (O Reinado d20), junto com Tormenta d20, A Libertação de Valkaria d20 e Holy Avenger d20, foram lançados originalmente por outra editora (que, segundo rumores, destruiu cópias físicas e apagou os arquivos digitais originais desses livros), ficaria difícil mesmo para a Jambô lançá-los.
Puxa, nem lembrava da aventura Libertação de Valkyria e Holy Avenger D20, aliás poderia relançar a aventura.

E se for verdade, foi uma sacanagem da antiga editora!

9Tales
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2018, 09:49

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por 9Tales » 11 Jan 2018, 14:28

Muito obrigado a todos pelas respostas, foi bastante esclarecedor. Vou tentar encontrar o livro do Reinado para adquirir mais conhecimento sobre o cenário.

Responder

Voltar para “Tormenta”