Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 16 Jul 2018, 14:54

Aqui é para se discutir dúvidas sobre o cenário, para regras é no de Dúvidas e Discussão de Regras.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 16 Jul 2018, 20:47

neznetwork escreveu:Pergunta: as perícias de tormenta não são muito desbalanceada? Meu halfling bardo é nível 3 e já tem bônus de percepção 12. Para detectar uma porta secreta, eu só preciso tirar 8. E em enganação eu tenho +16, furtividade +11. Não são valores muito altos para o nível não?

E outra dúvida, como vocês lidam com enganação contra PJs? Ou qualquer perícia de carisma. Eu não quero forçar nada sobre eles, então eu só passo uma breve descrição de como o barman parece ameaçador e não deveria ser desafiado (em caso de sucesso) ou como ele é só fala e parece estar compensando por uma força que não tem (falha)
Respondido aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 00#p141600
Imagem

Avatar do usuário
GilbertoH
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Set 2017, 21:48

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por GilbertoH » 23 Jul 2018, 11:43

pergunta sobre o reinado, como esta o processo da guerra yuden teve alguma baixa? teve mais conquistas? ou ficou por aquilo mesmo.... e o resto do mundo algum novo o só tem foco para aquela guerra besta?

Avatar do usuário
Pyromancer
Administrador
Mensagens: 645
Registrado em: 06 Dez 2013, 18:29
Localização: Prendik

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Pyromancer » 25 Jul 2018, 14:30

GilbertoH escreveu:pergunta sobre o reinado, como esta o processo da guerra yuden teve alguma baixa? teve mais conquistas? ou ficou por aquilo mesmo.... e o resto do mundo algum novo o só tem foco para aquela guerra besta?
Tá um pouco nebuloso ainda. De batalhas concretas as únicas que foram mostradas até agora foram as batalhas de Norm e Roschfallen, em Bielefeld, as duas tendo terminado com a derrota das tropas de Yuden e Portsmouth. Tirando isso houveram algumas notícias novas na Gazeta do Reinado da DB 133, que envolvem uma incursão dos Puristas em Zakharov até a Fortaleza de Destrukto, e nos últimos episódios da Guilda do Macaco algumas ações relacionadas a Wynlla tomar parte no conflito. Sobre o resto do mundo sempre tem uma porrada de coisas acontecendo, dá sempre pra acompanhar nos materiais mais recentes do cenário, mas o evento mais relevante do momento com certeza é essa guerra mundial.

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Alucard Rise » 25 Jul 2018, 17:15

Uma duvida, algum deus maior já foi bater um papo com o Kally após o seu retorno? ou os deuses simplesmente estão ignorando o seu retorno e permanência em Arton?
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 25 Jul 2018, 17:22

Nenhum deus pode agir sobre Arton com o risco de criar atritos com os demais. Mesmo Kally estando em Arton ele se mantém apenas em um ponto do mundo para evitar qualquer problema que leve a sua destruição.

Ele não aparenta ter nenhum aliado no momento no Panteão.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Alucard Rise
Mensagens: 69
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:36
Localização: Perdido entre os cosmos

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Alucard Rise » 25 Jul 2018, 17:35

Isso e explicado em algum lugar? ou e apenas opinião?
meio estranha por sinal já que o Deus maior dos dragões retornou a um certo tempo e o Panteão continua na mesma.
Você pode se considerar um gênio quando os outros não acompanharem sua linha de raciocínio.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 25 Jul 2018, 20:04

Mundo dos Deuses falam sobre o motivo dos mesmos não agirem em Arton.

Kally é falado no Guia da Trilogia, e não há nada novo sobre ele, talvez alguma cotação no Manual do Devoto.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
El toro fraco
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2017, 11:51

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por El toro fraco » 30 Jul 2018, 21:40

qual a origem da tormenta?
pode parecer uma pergunta boba, mas umas fontes dizem que foi da tentativa de kally (deus dos gnomos que esqueci o nome xD) e valkaria em criar uma raça, mas há fontes (não lembro quais) que dizem que a tormenta sempre existiu.

plus: como deveria ser a aparência do primeiro lefEu? já que por mais que agora eles sejam apenas um, e tudo seja lefeu, se seguir a linha da criação então um dia eles já foram uma raça com traços artonianos, então como seria a aparencia dessa raça logo após ser criada?

plus+:
não seria a tormenta a primeira ameaça real dos deuses? pois a força dos deuses vem da fé de seus devotos, mas o que adianta ter fé se a insanidade a corrompe e no fim das contas você não sabe mais quem é seu deus?

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Senimaru » 30 Jul 2018, 21:50

Leia o Panteão d20. Mas é a priemeira coisa que falou.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Responder

Voltar para “Tormenta”