Discussão sobre o cenário de Tormenta

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por jamilkender » 11 Jan 2018, 17:39

Khrjstjano escreveu:E o Reinado pra 3D&T, como que ficou?

P.S: curiosamente, apesar de jogar Tormenta há poucos anos, uma versão física do Reinado D20 veio até mim. Nem precisei procurar. Realmente, é o livro mais útil de Tormenta, em minha opinião.
Presumo que aconteceu o mesmo, já que era da mesma editora. Consta que chegaram a compilar suplementos de 3D&T em pacotões reencadernados pra desovar. Parece que dá até pra achar no Mercado Livre e similares.

Eu pessoalmente sonho em trazer ele de volta. E ainda por cima atualizado. Mas sonhos né.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 11 Jan 2018, 18:03

Sonhos podem se realizar, basta acreditar :lol:.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 11 Jan 2018, 18:53

O Reinado D20 é basicamente um livro para mestres, embora jogadores possam lê-lo também, para melhor situar seus personagens dentro do mundo em que estão inseridos. Eu creio que para garantir as vendas de uma edição atualizada, o ideal seria não deixar de trazer algum conteúdo para jogadores. Regras vendem. Armas vendem. Talentos vendem. Magias, classes, qualquer coisa que seja usada em fichas vende.

Não seria bom colocar coisas que não são pertinentes a um livro assim nele, mas no Reinado D20 os talentos regionais eram um atrativos. Já temos estes em O Mundo de Arton, mas sempre dá pra lançar mais 1 ou 2 por reino, especialmente porque vários não têm talentos muito interessantes e nem na mesma quantidade que os outros. Eu penso que classes ocupam muito espaço, bem como fichas de monstros, mas de resto eu creio que valeria a pena ter uma seção ao final de cada reino onde o livro apresentasse uma ou outra coisa característica daquele lugar. Um talento regional novo, uma arma regional, uma magia criada pelos magos da região, uma raça que vive por ali, mesmo que monstruosa (sem descrição, só a que é citada no capítulo do reino, apenas características).

Enfim, com algum trabalho creio que dá pra garantir que o livro seria bem aceito por todo mundo. Eu só não ia curtir se tivesse tanto material para jogador quanto tem no Mundos dos Deuses, se isso significasse que um novo O Reinado tivesse menos texto de cenário do que o antigo. Essa seria uma perda de qualidade que não valeria a pena, ao meu ver.
Imagem

Lios
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Mar 2016, 21:59
Localização: Lá na esquina!

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lios » 12 Jan 2018, 12:37

Khrjstjano escreveu:O Reinado D20 é basicamente um livro para mestres, embora jogadores possam lê-lo também, para melhor situar seus personagens dentro do mundo em que estão inseridos. Eu creio que para garantir as vendas de uma edição atualizada, o ideal seria não deixar de trazer algum conteúdo para jogadores. Regras vendem. Armas vendem. Talentos vendem. Magias, classes, qualquer coisa que seja usada em fichas vende.

Não seria bom colocar coisas que não são pertinentes a um livro assim nele, mas no Reinado D20 os talentos regionais eram um atrativos. Já temos estes em O Mundo de Arton, mas sempre dá pra lançar mais 1 ou 2 por reino, especialmente porque vários não têm talentos muito interessantes e nem na mesma quantidade que os outros. Eu penso que classes ocupam muito espaço, bem como fichas de monstros, mas de resto eu creio que valeria a pena ter uma seção ao final de cada reino onde o livro apresentasse uma ou outra coisa característica daquele lugar. Um talento regional novo, uma arma regional, uma magia criada pelos magos da região, uma raça que vive por ali, mesmo que monstruosa (sem descrição, só a que é citada no capítulo do reino, apenas características).

Enfim, com algum trabalho creio que dá pra garantir que o livro seria bem aceito por todo mundo. Eu só não ia curtir se tivesse tanto material para jogador quanto tem no Mundos dos Deuses, se isso significasse que um novo O Reinado tivesse menos texto de cenário do que o antigo. Essa seria uma perda de qualidade que não valeria a pena, ao meu ver.
Gosto muito da sua idéia, apesar que eu acho que vem primeiro algo falando do que existe além do reinado.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 12 Jan 2018, 23:14

Não será mal recebido. O pessoal volta e meia pede por coisa disso. Com tanto tempo de cenário, independente de já ter explorado o que há no Reinado, é natural que muita gente se interesse pelo que há em outras áreas.
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lucena » 13 Jan 2018, 13:22

Seria legal depois do Império de Jade vir Moreánia. O cenário já tá todo lá, só precisa avançar uns anos no tempo e lançar em forma de livro em vez de artigos.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Gachimaru
Mensagens: 120
Registrado em: 19 Mai 2017, 07:30

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Gachimaru » 02 Fev 2018, 00:05

Um play de minha mesa, esta querendo cria um velocis ninja ou monge, eu não permiti... por motivos de senso né, a historia dele era um velocis capturado por mercenário e vendido para ninjas, sendo que os ninja o treino... o que vocês acham ?

Avatar do usuário
BURP
Mensagens: 1158
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:04
Localização: Logo ali ======>
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por BURP » 02 Fev 2018, 00:18

O que eu acho é: pra que usar um clichê tão batido quanto "foi sequestrado quando bebê e treinado nas artes secretas de um povo exótico" quando ele pode fazer algo muito mais legal e inventar o próprio clã de ninjas dinossauros de Galrasia?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Lord Seph » 02 Fev 2018, 07:46

Eu acho que esse tipo de pergunta não seja para aqui, mas a resposta do BURP basta.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Discussão sobre o cenário de Tormenta

Mensagem por Khrjstjano » 02 Fev 2018, 10:55

Acho que daria pra fazer um ninja bem bizarro, ao estilo desses que costumam ser inimigos em animes.

Imagem

Isso levando em conta que esse tipo de inimigo aparece em histórias que se passam em mundos onde não existem raças além de humanos. Arton é um onde volta e meia você vê um cara com cabeça de touro, cauda de cobra no lugar de pernas e tudo mais, então um ninja antílope passaria como até bem normalzinho. :lol:

E se fosse em Moreania, ele nem atrairia olhares, provavelmente.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”