Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 10 Ago 2018, 11:03

Lios escreveu:Se fosse utilizar Adestrar Animais, seria em cada um ou na unidade?
A unidade, conforme está escrito nas regras para Unidades, pois para fins de regras "cada um" não existe.
  • Também é importante lembrar que, em termo de regras, uma unidade é uma criatura, mesmo que em termos de descrição sejam várias.
Para regras, você não está lidando com vários cachorros. Está lidando com 1 unidade de cachorros. Qualquer coisa que faça, só pode ser feita considerando a unidade, nunca seus membros componentes.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 18 Set 2018, 07:32

Vitalidade das Fadas, não tem outro combo.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Paladino_cerrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2018, 09:23

Re: Combos TRPG

Mensagem por Paladino_cerrado » 15 Nov 2018, 20:29

ola a todos queria uma ajuda pra montar um combo para um personagem que estou querendo usar em uma aventura que meu mestre esta para iniciar , todos os players iram iniciar no 10 lv , meus planos iniciais era de pegar um Qareen - elemento trevas ,classe inicial Abençoado - Khalmyr tendo como plano pegar a classe de prestigio Tirano do Terceiro.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14160
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 15 Nov 2018, 20:49

Melhor perguntar nesse tópico: https://www.jamboeditora.com.br/forum/v ... f=7&t=1416

Mas Vitalidade das Fadas sempre é um bom início.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
GustDM70
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Mar 2017, 17:42

Re: Combos TRPG

Mensagem por GustDM70 » 23 Nov 2018, 02:01

Sobre Empatia Selvagem e o combo "Empatia com a Galera". Eu não sei como fazer o cálculo de Diplomacia usando empatia selvagem, levando em conta que sou treinado em diplomacia ficaria: 16 (sou nível 13) + 5 (mod.Carisma)+12 (bônus que consegui. Como? Sendo Meio-dríade, tendo "Amigo dos Animais" e usando o bônus do Druida metamorfo, todos dando +4). Seria essa a conta? Diz que eu tenho um bônus igual meu nível + mod Car. Então seria 16 + 18 + 12? Eu estou confuso.

kamui
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2018, 20:42

Re: Combos TRPG

Mensagem por kamui » 02 Dez 2018, 01:05

Olá. Amigão , primeiro parabéns pela build. Incrível!
Estou me divertindo muito usando-a!
Obrigado.
Segundo, eu queria saber algumas coisas que não entendi, se pudesse explicar.
Bom primeiro porque +4 no dano;
Segundo qual talento de destino;
Terceiro pode explicar melhor como você solta 5 berros e depois solta mais 3 berros se você só tem
3 pontos de movimentação mais 1 ponto de ação
São 4 pontos.
Queria entender melhor , sou noob, para poder jogar e explicar melhor pro mestre

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 02 Dez 2018, 15:24

GustDM70 escreveu:
23 Nov 2018, 02:01
Sobre Empatia Selvagem e o combo "Empatia com a Galera". Eu não sei como fazer o cálculo de Diplomacia usando empatia selvagem, levando em conta que sou treinado em diplomacia ficaria: 16 (sou nível 13) + 5 (mod.Carisma)+12 (bônus que consegui. Como? Sendo Meio-dríade, tendo "Amigo dos Animais" e usando o bônus do Druida metamorfo, todos dando +4). Seria essa a conta? Diz que eu tenho um bônus igual meu nível + mod Car. Então seria 16 + 18 + 12? Eu estou confuso.
Se você é nível 13 e tem +5 de modificador de Carisma, Empatia Selvagem te permite usar Diplomacia com animais com um bônus igual seu nível + modificador de Carisma. Ou seja, 18 Amigo dos Animais dá +4, então vai pra 22. O bônus do Metamorfo dá +4, então vai para 26.

Note que animais não têm diplomacia treinada e têm modificador negativo de Carisma. Gastar uma transformação com Metamorfo é desperdício, na maioria das vezes. Com +5 de modificador de Carisma e Amigo dos Animais já no nível 1 você já tem um valor bem alto de Diplomacia pra usar com Empatia Selvagem. Dá +9 e os bichos contra o qual vai rolar vão ter um valor próximo de 0; às vezes menor.

==============================================
kamui escreveu:
02 Dez 2018, 01:05
Bom primeiro porque +4 no dano;
Porque foi dito para usar 4 Berro Doloroso e você tem nível 2, então dá +1 de dano por 1/2 nível no dano em cada um deles.
Segundo qual talento de destino;
Destino e Surto Heroico. Esses dois.
Terceiro pode explicar melhor como você solta 5 berros
Quando pegar Surto Heroico, como está descrito no combo.
e depois solta mais 3 berros
Na próxima rodada, com o restante da duração da Fúria que sobrará da primeira rodada, como está descrito no combo.
você só tem 3 pontos de movimentação mais 1 ponto de ação
Isso é o que se tem na primeira rodada, quando ainda não se tem Surto Heroico.
São 4 pontos.
Se a questão fossem os pontos de ação, não adiantaria ter 4 pontos. Você não pode gastá-los com o mesmo benefício na mesma rodada. Se ganhou uma ação com um, os outros só podem ser usados para curar, dar bônus, etc. Dessa forma, os pontos de ação adicionais além do primeiro só servem para dar 1 Berro a mais em cada rodada seguinte, enquanto a duração da Fúria não acabar.
Queria entender melhor , sou noob, para poder jogar e explicar melhor pro mestre
Eu recomendo ler cada um dos elementos usados no combo com calma e tentar entendê-los em separado. Isso é bem importante .
Imagem

Avatar do usuário
Demantos
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:12

Re: Combos TRPG

Mensagem por Demantos » 08 Dez 2018, 21:09

Pessoal, preciso de ajuda de vocês.

Eu narro Tormenta RPG já há alguns anos e tudo sempre correu bem sempre nas minhas aventuras: terminava minhas aventuras, o pessoal se divertia... Sempre foi divertido. O problema agora é que todos eles aprenderam a combar, e isso tem se tornado um problema muito grande nas minhas mesas em virtude dos absurdos que são feitos dentro das regras.

Hoje mesmo eu estava narrando uma aventura na guerra artoniana e um dos meus jogadores tinha feito um goblin de oitavo nível, engenhoqueiro, que dava danos absurdos. Ele tinha um ataque com lâmina invisível e toque vampírico com base naquelas engenhocas goblin, e o absurdo é que ele dava danos extremamente altos. Por mais npcs poderosos que eu colocasse para enfrentar eles (eu coloquei um ND 12, acompanhado de 1 ND 11 e mais 4 unidades de ND 4 para um grupo de ND 8), ainda assim era pouco diante do poderio desse personagem especificamente, além de outros, como por exemplo um armador farsante(ou seria trapaceiro arcano?) que usava sua enganação absurda para usar magia (que não era magia), e para o NPC resistir com intuição ou um teste de vontade ficava complicado, eles sempre falhavam. Isso tudo me fez pensar no seguinte: eu não sou um mestre que comba e eu não sei como fazer isso. Eu gosto de criar background de personagens, eu gosto de falar sobre o cenário, o universo ao redor dele, mas eu não consigo fazer um personagem combeiro, um personagem que faça uso todas as regras para dar danos absurdos e tudo mais. Não é da minha cultura. Jogo RPG desde 1999 - vai fazer 20 anos - e nunca tive paciência para criar personagens dessa maneira.

Agora eu estou em um entrave. Eu não sei como lidar com esses jogadores que estão tirando tanto do sistema a ponto de criar um personagens completamente combados. Para vocês terem uma ideia, um dos meus jogadores considerou narrar e começou com personagens de 15º nível. O jogador que estava narrando reclamou que os dois bestiários não eram suficientes para conter aqueles personagens (palavras dele e não minhas. Eu não joguei, então não posso atestar isso). Era uma espécie de PVP, arena. Isso me deixou preocupado, e quando eu eu narrei essa aventura na guerra artoniana contra os puristas de Yuden (uma side Quest na campanha que eu narro desde o 1º nível), constatei o quão absurdos esses personagens ficaram. Como é que eu devo lidar com esses personagem tão combados, porém, dentro das regras, para que os desafios que eu preparo durante a semana - e olha que eu passo uma ou duas horas por semana para poder preparar o que eu vou narrar final de semana - para chegar um jogador e com 7 ataques por turno destruir os NPCS como se fossem nada. Eu acredito que a diversão no geral seja prejudicada.

Agradeço se vocês puderem me ajudar.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por ISMurff » 09 Dez 2018, 17:35

Personagens combados devem ser combatidos com NPCs combados. Já que usam tecnologia, bota um plot onde eles acidentalmente causam um problema ambiental em alguma área sagrada pra Allihanna e põe a Lisandra e uma tropa de druidas/animais atrozes combados atrás deles. :P

Mas vou logo lembrando... Embora seja engraçado afirmar que RPG raiz é Mestre x Jogadores, isso não é bem verdade. Se estão todos se divertindo sendo combados e acima da média da ND do grupo, é só deixar rolar.

PS: se achar trabalhoso combar um druida, por possuir magia/companheiro animal/forma animal, usa o metamorfo. Um grupo de metamorfos caçando os PJs sempre dá trabalho, acredite :lol: :lol: :lol:
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 09 Dez 2018, 22:51

Demantos escreveu:
08 Dez 2018, 21:09
Pessoal, preciso de ajuda de vocês.

Eu narro Tormenta RPG já há alguns anos e tudo sempre correu bem sempre nas minhas aventuras: terminava minhas aventuras, o pessoal se divertia... Sempre foi divertido. O problema agora é que todos eles aprenderam a combar, e isso tem se tornado um problema muito grande nas minhas mesas em virtude dos absurdos que são feitos dentro das regras.

Hoje mesmo eu estava narrando uma aventura na guerra artoniana e um dos meus jogadores tinha feito um goblin de oitavo nível, engenhoqueiro, que dava danos absurdos. Ele tinha um ataque com lâmina invisível e toque vampírico com base naquelas engenhocas goblin, e o absurdo é que ele dava danos extremamente altos. Por mais npcs poderosos que eu colocasse para enfrentar eles (eu coloquei um ND 12, acompanhado de 1 ND 11 e mais 4 unidades de ND 4 para um grupo de ND 8), ainda assim era pouco diante do poderio desse personagem especificamente, além de outros, como por exemplo um armador farsante(ou seria trapaceiro arcano?) que usava sua enganação absurda para usar magia (que não era magia), e para o NPC resistir com intuição ou um teste de vontade ficava complicado, eles sempre falhavam. Isso tudo me fez pensar no seguinte: eu não sou um mestre que comba e eu não sei como fazer isso. Eu gosto de criar background de personagens, eu gosto de falar sobre o cenário, o universo ao redor dele, mas eu não consigo fazer um personagem combeiro, um personagem que faça uso todas as regras para dar danos absurdos e tudo mais. Não é da minha cultura. Jogo RPG desde 1999 - vai fazer 20 anos - e nunca tive paciência para criar personagens dessa maneira.

Agora eu estou em um entrave. Eu não sei como lidar com esses jogadores que estão tirando tanto do sistema a ponto de criar um personagens completamente combados. Para vocês terem uma ideia, um dos meus jogadores considerou narrar e começou com personagens de 15º nível. O jogador que estava narrando reclamou que os dois bestiários não eram suficientes para conter aqueles personagens (palavras dele e não minhas. Eu não joguei, então não posso atestar isso). Era uma espécie de PVP, arena. Isso me deixou preocupado, e quando eu eu narrei essa aventura na guerra artoniana contra os puristas de Yuden (uma side Quest na campanha que eu narro desde o 1º nível), constatei o quão absurdos esses personagens ficaram. Como é que eu devo lidar com esses personagem tão combados, porém, dentro das regras, para que os desafios que eu preparo durante a semana - e olha que eu passo uma ou duas horas por semana para poder preparar o que eu vou narrar final de semana - para chegar um jogador e com 7 ataques por turno destruir os NPCS como se fossem nada. Eu acredito que a diversão no geral seja prejudicada.

Agradeço se vocês puderem me ajudar.
Tem muita coisa que se pode falar sobre esse assunto, mas vou tentar ser sucinto... Considere coisas como:

1) Trocar de sistema. Parece que você se divertiria e adequaria mais com um sistema mais pé no chão. Eu recomendaria D&D 5e. Tormenta RPG permite personagens bem mais parrudos já nos primeiros níveis e nos altos a coisa pode escalar bastante mesmo.

2) Tentar criar combates onde as estatísticas dos personagens e seus inimigos importem menos. Criar monstros próprios facilita. Criar inimigos humanos com regras para monstros também. Criar um inimigo imune a dano e magias que só pode ser derrotado se for imobilizado e asfixiado é o tipo de coisa fácil de fazer, você nem precisa de estatísticas quaisquer, e é uma batalha bem criativa e complexa, especialmente se ele tiver boa locomoção. Em suma, criatividade com coisas simples é melhor do que explorar o sistema.

3) Pensar se você precisa mesmo se importar com os desafios. Se o que te importa é contar histórias, background, etc, e seus jogadores não estão incomodados com o fato de derrotarem facilmente os inimigos, não há motivo para se preocupar. Ao menos por hora.

4) "Dentro das regras" não garante a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e n-a-da. Se jogar dentro das regras está acima de tudo em uma mesa, sinto informar, mas está mesa está f-u-d-i-da! Se o que você quer é um jogo divertido pra todo mundo, inclusive você, "dentro das regras" tem que estar sempre abaixo de "divertido pra todos". SEMPRE! Se você quiser as duas coisas, sinto informar, mas elas são conflitantes. Em muitos momentos uma vai ferrar a outra.
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”