Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Combos TRPG

Mensagem por Aldenor » 10 Dez 2013, 21:55

EXCELENTE ideia do feiticeiro masoquista!!!!!!!!!!!!!!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Combos TRPG

Mensagem por Nomead » 10 Dez 2013, 22:04

Eu sempre me baseei no seguinte texto:
Armas mágicas fornecem* seu bônus nas jogadas de ataque e dano do usuário. Algumas podem também** possuir outros poderes.
* Afirmação, sem exceção. [As] Armas mágicas fornecem seu bônus...
** Condicionante, ou seja, nem todas. Algumas podem possuir outros poderes.

Se há uma afirmação de que a arma fornece seu bônus no ataque e dano, para cumprir isso ela deve ser uma arma +1.
Vale ressaltar que esse tópico cita apenas magias, de modo que aprimoramentos como brutal, obra-prima ou magistral são desconsiderados.

Aguardo opiniões em contrário.
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 22:06

Nomead escreveu:Eu sempre me baseei no seguinte texto:
Armas mágicas fornecem* seu bônus nas jogadas de ataque e dano do usuário. Algumas podem também** possuir outros poderes.
* Afirmação, sem exceção. [As] Armas mágicas fornecem seu bônus...
** Condicionante, ou seja, nem todas. Algumas podem possuir outros poderes.

Se há uma afirmação de que a arma fornece seu bônus no ataque e dano, para cumprir isso ela deve ser uma arma +1.
Vale ressaltar que esse tópico cita apenas magias, de modo que aprimoramentos como brutal, obra-prima ou magistral são desconsiderados.

Aguardo opiniões em contrário.
Sim, ela fornece seu bonus de obra-prima ou magico, o q for maior.

qual a treta?

e só pra constar +0 é um bonus de qualquer maneira.

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Combos TRPG

Mensagem por Nomead » 10 Dez 2013, 22:12

As vezes eu me pergunto se as pessoas não lêem minha postagem toda ou se resolvem ignorar o foco principal...
Vou escrever novamente, tirando o desnecessário
Nomead escreveu:Eu sempre me baseei no seguinte texto:
Armas mágicas fornecem* seu bônus nas jogadas de ataque e dano do usuário. Algumas podem também** possuir outros poderes.
* Afirmação, sem exceção. [As] Armas mágicas fornecem seu bônus...
** Condicionante, ou seja, nem todas. Algumas podem possuir outros poderes.

Se há uma afirmação de que a arma fornece seu bônus no ataque e dano, para cumprir isso ela deve ser uma arma +1.

Aguardo opiniões em contrário.
Há uma afirmação no texto de que armas mágicas fornecem bônus no ataque e dano. E as vezes outros poderes.
Disso, pressupõe-se que toda arma possui pelo menos um +1. E as vezes, outros poderes.
Disso, também pressupõe-se que não existe arma mágica que não seja pelo menos +1.

isso é uma extrapolação da lógica, mas ainda é válido.

Por isso mesmo, aguardo opiniões em contrário.
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 22:16

Nomead escreveu:As vezes eu me pergunto se as pessoas não lêem minha postagem toda ou se resolvem ignorar o foco principal...
Vou escrever novamente, tirando o desnecessário
Nomead escreveu:Eu sempre me baseei no seguinte texto:
Armas mágicas fornecem* seu bônus nas jogadas de ataque e dano do usuário. Algumas podem também** possuir outros poderes.
* Afirmação, sem exceção. [As] Armas mágicas fornecem seu bônus...
** Condicionante, ou seja, nem todas. Algumas podem possuir outros poderes.

Se há uma afirmação de que a arma fornece seu bônus no ataque e dano, para cumprir isso ela deve ser uma arma +1.

Aguardo opiniões em contrário.
Há uma afirmação no texto de que armas mágicas fornecem bônus no ataque e dano. E as vezes outros poderes.
Disso, pressupõe-se que toda arma possui pelo menos um +1. E as vezes, outros poderes.
Disso, também pressupõe-se que não existe arma mágica que não seja pelo menos +1.
não, não. seu entendimento é q pressupoe isso. o texto diz que o bonus magico é adicionado, não que ele é obrigatório.

se vc tiver um bonus de +0 entao será somado +0 ao dano e acerto, se tiver +1 será somado +1 e assim sucessivamente.

nada nesse texto indica o contrario.

sua extrapolação lógica é apenas um excercio de raciocinio sem base alguma. Se tivesse alguem já a teria encontrado nos ultimos 2 anos.

recomendo q o senhor se esqueça das regras que viu no D&D e se concentre nas regras q viu em TRPG.

Avatar do usuário
Ziderich
Mensagens: 497
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:38
Localização: Hell de Janeiro
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Ziderich » 10 Dez 2013, 22:18

Nomead, eu postei uma resposta do Gui pra Errata lá no outro fórum, onde ele disse que não há a necessidade de uma arma ter um bônus +1 pra ter poderes especiais.

Mas deixando isso de lado, vamos tentar não confundir esse tópico com os de regras, sim? Se rolar uma dúvida levem pro Dúvidas de Regras pro Gui responder ou pro Discussão pra debater.
Além disso eu já listei o Combo do Andrew, mas peço pra quem quiser ter seu combo listado me envie uma MP com o link dele porque não rola sair catando pelo tópico.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 22:21

Era melhor mandar MP para ele e ele depois descrever no tópico a duvida respondida.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 22:21

Tah ai matheus, divirta-se

Feiticeiro Massoquista (PMs infinitos e Cura infinita)

http://www.jamboeditora.com.br/forum_no ... p=577#p577

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Combos TRPG

Mensagem por Aldenor » 10 Dez 2013, 22:33

COMO É QUE É? Não precisa mais ter um bônus de +1 antes de se pegar um bônus de habilidade especial????????????? O mundo RUIU!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 22:38

Na verdade eu acho bem lógico isso, eu sempre pensei em ter uma arma flamejante apenas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”