Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!

Edrysson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Fev 2016, 15:46

Re: Combos TRPG

Mensagem por Edrysson » 16 Nov 2017, 01:24

Tava pensando em um combo de critico, mas precisava saber se existe alguma outra forma de aumentar fixamente (tem alguns talentos que aumentam situacionalmente dependendo de estar flanqueado ou da quantidade de acerto) a margem de ameaça de uma arma.

só sei como aumentar:
- dobrar 1x (afiada ou acerto critico aprimorado)
- +1 mestre em arma
- +1 mitral

Avatar do usuário
Saitomath
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Jul 2014, 16:59

Re: Combos TRPG

Mensagem por Saitomath » 18 Nov 2017, 20:34

lucaswakai escreveu:Pessoal, alguém conseguiria criar o combo ideal para se usar o Gigante Furioso?
Nagah de 4 Braços Bárbaro da Tribo do Machado de Pedra 5/Predado Primal 10/Gigante Furioso 5  

tem 6 ataques naturais...
4 Garras com 1d8 de dano
1 Mordida 2d6
1 Cauda 1d8

Se usar Furia, cresce 2 categorias de tamanho (lembrando que por ser Nagah já é Grande e por ser Predador Primal já é enorme) seu dano vai para

Seus ataques ficam:
4 Garras com 3d6 de dano
1 Mordida 4d6
1 Cauda 3d6

Sem contar o Alcance que já tenho por, nesse momento é Tamanho Colossal...

Comece a abusar de Manobras como Derrubar... que você ganha um bônus de +16 de tamanho alem dos modificadores de Força

Com a Furia de Titãs tenho um bônus de +8 em força...
Por ser Predador Primal 10 tenho um bônus de 14...

Sendo assim já são +32 de Força so de bônus...
Nagah ganha +2 em força Racial... E vamos considerar que comecei com 17 de Força e investi so nisso...

17+32+2+10(nível)
Logo tenho uma Força 61 que me fornece um Bônus de... +25
Vamos considerar que eu tenho Derrubar e Agarrar Aprimorado...

Se eu usar uma manobra em você (e lembre-se... pelo meu tamanho eu não estou na sua área ameaçada) tenho
20(BBA) + 25(Força) +16(Tamanho) + 4(Talento), totalizando um bônus de +65 Nesses testes...

Agora como ainda tenho alguns talentos... Imobilização...
Você ta indefeso...

RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Combos TRPG

Mensagem por RickyMello » 28 Nov 2017, 03:58

NOME: Feiticeiro da bola de fogo LV 9

RAÇA: Qareen
CLASSE: Bardo1/ Swashbuckler 1/Feiticeiro Caótico 5/Mestre dos Desejos 2
DESLOCAMENTO: 9m(voo18m)

PV: 91 (12 inicial + 4 Swashbuckler + 10 Feiticeiro + 4 Mestre dos Desejos + 61 Vitalidade das fadas)
CA: 23 (10 + 4 nivel + 1 Des + 8 autoconfiança)
BBA: +4


FOR 7(-2) (7 inicial)
DES 12(+1) (12 inicial)
CON 10(0) (10 inicial)
INT 12(+1) (10 inicial +racial)
SAB 14(+2) (16 inicial -2 racial)
CAR 26(+8) (22 inicial +4 racial+4 nivel)

FORT +4 (4 metade do nível + 0 mod.hab.)
REF +7 (4 metade do nível + 1 mod.hab. +2 reflexos rápidos)
VON +8 (4 metade do nível + 2 mod.hab.+ vontade de ferro)

ARMAS
livre

ATAQUES

bola de fogo CD 19(6d6 +4+8)

HABILIDADES DE RAÇA

— Car +4, Sab -2, +2 Int
Pequenos desejos: Lança magias arcana de nível 0.
Desejos: magias lançadas por um pedido tem custo -1 PM(min 1)
elemento pra ter resistência.

HABILIDADES DE CLASSE
Bardo:
Conhecimento de Bardo
Música de Bardo: Inspirar Coragem e Música Revigorante
SwashBuckler:
Autoconfiança
Técnica de Lutax1
Feiticeiro:
— Linhagem Caótica(para adicionar Car no dano das magias)
Áura caótica
Pensamento Positivo
Eu Quero Agora
Seu Desejo É uma Ordem

PERÍCIAS

— obrigatória Atuação e Intuição

TALENTOS

— Adicionais de Swashbuckler
— Luta Galante
— Vitalidade das Fadas [nível 1]
— magias em combate[nível 3]
— Mago Nato [nível 5]
— Liderança: seguidores [nível 7]
_ Livre [nível 9]
MAGIAS (PM 30; CD dos testes de Resistência: 18 + nível da magia):
0º - 4 magias;
1º - 8 magias;
2º - 2 magias;
3º - bola de fogo e 1 magia;
4º - Ataque Certeiro Maior

Combo
Liderança: 16 seguidores nível 4(não precisa de todos mas pra ter garantia use os 16, coloque raça com +4 destreza e 18 de destreza inicia e +2 dos nos níveis 2 e 4 pra um total de 24 de destreza; perícia obrigatória iniciativa; talentos foco em perícia (inciativa)+iniciativa aprimorada; terá +18 em iniciativa)
quando começar o turno todos os seus seguidores jogaram iniciativa e todos eles farão um pedido á você nessa ordem:

ataque certeiro maior
bola de fogo
bola de fogo
bola de fogo
atque certeiro maior
bola de fogo
bola de fogo
bola de fogo
ataque certeiro maior
bola de fogo
bola de fogo

cada bola de fogo custa 1pm e cada ataque certeiro custa 2 pm(graças ao talento mago nato e habilidade de raça desejos) ao total o combo gasta 14 pm.
usando a Luta Galante o CD para o teste de reflexos para o inimigo passa a ser 1d20+20(ataque certeiro)+20 (ataque galante com o uso diário de 8x)
todo esse combo acontece em apenas 1 turno com a habilidade do Mestre dos Desejos "Eu quero agora" você faz uma ação padrão no turno do aliado que fez o pedido.
(o uso do ataque certeiro é opcional tornando o combo acessível no nível 8 e reduzindo o custo de pm em 6)
(se 2 seguidores ou mais tiverem mod 4 ou mais de carisma e perícia em enganação você pode por os talentos cortesã sedutora e carícias revigorantes pra ter mais um uso do combo no dia a cada uso do talento e/ou recuperar pms)
da para usar ainda a habilidade eu quero agora enquanto tiver aliados fazendo pedidos, mas sem o bônus do ataque galante)

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Combos TRPG

Mensagem por RoenMidnight » 28 Nov 2017, 08:35

Não saquei. Qual a necessidade de Ataque Certeiro Maior e Luta Galante? A CD de Bola de Fogo não é afetada pelo o seu Ataque, mas de uma CD fixa baseada em CAR + 10 + Nv da Magia (que pode ser alterada com Elevar Magia).

Ataque serviria apenas para te ajudar a jogar a bola de fogo por espaços estreitos: https://roenmidnight.github.io/grimorio ... la-de-fogo . Fora isto para mais nada a magia serve e mesmo que você queria rolar o Ataque o inimigo não iria rolar contra este mas contra a CD da magia. E claro, Luta Galante serve APENAS para jogadas de ataque ou classe de armadura, não para conjurar magias.

O combo roda bem já no nivel 1 de Mestre dos Desejos nem precisa do segundo nível, afinal "Eu quero Agora" você já recebe no primeiro nível da CDP. Não me recordo se Desejos (habilidade racial) reduz o custo de magias, mas tenho quase ctz que não, o que não é um problema porque você ainda pode pegar Dominar Magia de qualquer forma.

Entretanto o restante do combo parece bem palpável, apenas mais um exemplo que Liderança é um talento quebrado.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

RickyMello
Mensagens: 50
Registrado em: 27 Nov 2017, 17:39

Re: Combos TRPG

Mensagem por RickyMello » 28 Nov 2017, 15:43

Não saquei. Qual a necessidade de Ataque Certeiro Maior e Luta Galante? A CD de Bola de Fogo não é afetada pelo o seu Ataque, mas de uma CD fixa baseada em CAR + 10 + Nv da Magia (que pode ser alterada com Elevar Magia).

não sabia como era achei q usava um ataque normal.

Ataque serviria apenas para te ajudar a jogar a bola de fogo por espaços estreitos: https://roenmidnight.github.io/grimorio ... la-de-fogo . Fora isto para mais nada a magia serve e mesmo que você queria rolar o Ataque o inimigo não iria rolar contra este mas contra a CD da magia. E claro, Luta Galante serve APENAS para jogadas de ataque ou classe de armadura, não para conjurar magias.
pra mim uma magia q precise rolar um d20 conta como mas bola de fogo n usa da pra usa a classe pra aumentar CA ou então pular ela

O combo roda bem já no nivel 1 de Mestre dos Desejos nem precisa do segundo nível, afinal "Eu quero Agora" você já recebe no primeiro nível da CDP. Não me recordo se Desejos (habilidade racial) reduz o custo de magias, mas tenho quase ctz que não, o que não é um problema porque você ainda pode pegar Dominar Magia de qualquer forma.
no manual básico tem isso na versão revisada q mudou a mesa q eu jogo usa o primeiro.


Entretanto o restante do combo parece bem palpável, apenas mais um exemplo que Liderança é um talento quebrado

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Combos TRPG

Mensagem por RoenMidnight » 28 Nov 2017, 16:34

não sabia como era achei q usava um ataque normal.
Não existe nada expresso nela que indique que você precise fazer uma jogada de ataque. Logo não funciona.
RickyMello escreveu:pra mim uma magia q precise rolar um d20 conta como mas bola de fogo n usa da pra usa a classe pra aumentar CA ou então pular ela
Não saquei o que você quer dizer com isto.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Cavaleiro Morto
Mensagens: 102
Registrado em: 11 Dez 2013, 09:51
Localização: Guaratinguetá/SP
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Cavaleiro Morto » 29 Nov 2017, 15:30

Algum combo legal para um meio-driade ou finntroll?

Coisa básica mesmo :)
Imagem

Glacius
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Set 2017, 19:28

Re: Combos TRPG

Mensagem por Glacius » 03 Dez 2017, 18:33

Eu sei que é inválido, mas alguém poderia me mostrar o combo do "Mata Keenn" ou pelo menos me dizer como funcionava?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 03 Dez 2017, 19:07

Glacius escreveu:Eu sei que é inválido, mas alguém poderia me mostrar o combo do "Mata Keenn" ou pelo menos me dizer como funcionava?
Isso era antes do artigo do site criar a regra de que Habilidades de Classe não acumulam consigo mesmo. Nessa época estávamos notando que algumas habilidades de classe eram feitas com ação livre, o dá margem pra usá-las repetidamente antes de atacar. O caso do Bárbaro da Tribo do Machado entrando em fúria várias vezes no começo do combate até foi pra errata antes do artigo criar essa regra. O artigo veio para arrumar a casa quando eu entrei em contato com o Guilherme reunindo tudo que tinha de regra sobre acúmulo e também os casos onde não tinha regra nenhuma que impedisse acúmulo. Um deles era esse e aí ele decidiu escrever o artigo, ao invés de simplesmente responder minhas dúvidas.

De qualquer forma, a ideia central era até bem simples. Terror Vivo usava aquela habilidade lá de tomar dano numas habilidades para aumentar as outras, curava o dano tomado com magia e usava de novo. Aí o combo usava Parar o Tempo para fazer isso o maior número de vezes possível em seu turno. Tu ficava tão forte que matava ele num turno, mesmo com os +200 em todos os atributos.

Tinha mais um lance, que era pra sobreviver ao turno inicial de Keenn (não tem como ganhar na iniciativa dele e ele tende a agir 2x antes de você, por ganhar por mais do que 50 pontos na iniciativa, conforme regras épicas). Usava-se um monte de armas com aquela Melhoria Tecnológica que te dá talentos extras para ter um monte de Duro de Matar e sobreviver às porradas dele.

Nos 2 pontos do combo, conjurar Polvo Humanoide é importante, para carregar mais armas, ter mais Duro de Matar e mais ataques. Tu ficava com 8 braços, se não me engano, pois já tinha 4 do talento Quatro Braços que lefou pode usar. E acho que ia mais coisas pra ter mais ataques, mas só gastando seu ponto de ação da sessão já eram 16.

Tinha mais detalhes pra sobreviver a possíveis magias de Keenn, mas isso eu já não lembro nada.

OBS: só o que é inválido agora é acumular a habilidade de classe repetida. O resto você ainda pode usar de boa. O Terror Vivo ainda fica bom usando a habilidade só 1 vez e curando o dano de habilidade com magia. Tu só não vai ter acerto e dano pra matar um deus maior, mas pra inimigos mais normais ainda tá bom, né? :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”