Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Elyn
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mar 2019, 08:37

Re: Combos TRPG

Mensagem por Elyn » 05 Mar 2019, 20:04

Boa noite.
Alguma build interessante para Bárbaros?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 05 Mar 2019, 20:38

Grito de Poder, o resto depende se vai depender de multiclasse, CdP e nível.

Renegado Tribal e Gigante Furioso é interessante.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Elyn
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mar 2019, 08:37

Re: Combos TRPG

Mensagem por Elyn » 05 Mar 2019, 20:48

Lord Seph escreveu:
05 Mar 2019, 20:38
Grito de Poder, o resto depende se vai depender de multiclasse, CdP e nível.

Renegado Tribal e Gigante Furioso é interessante.
Qual tipo de Grito voce quis dizer???

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 06 Mar 2019, 08:56

Cicatrizar caso queira fator de cura, Berro Doloroso para ataque em área são os melhores em minha opinião.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Elyn
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mar 2019, 08:37

Re: Combos TRPG

Mensagem por Elyn » 25 Mar 2019, 09:25

Bom dia
Sugestão de combo guerreiro voltado para tank .
Pensei em algo com manobras. Tenho 1 lvl 1. Com atque com escudo
Ataque com escudo aprimorado
Conhecimentos de golpe (aparar corpo a corpo, e pancada com escudo)
Duro de matar.
Como melhorar?
Agradeço

rafaelFonseca
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Mar 2019, 16:22

Barenius, o campeão da selva.

Mensagem por rafaelFonseca » 05 Abr 2019, 17:49

Barenius, o campeão da selva.

Olá! Se você espera encontrar um combo Over Power abaixo, já te adianto que não vai ser o que vai encontrar.
Já agradeço antecipadamente qualquer sugestão que por ventura enviarem nos comentários, bem como, alguma falha de regra que tenha passado despercebido por mim.

Quem é Barenius? Um personagem versátil, capaz de batalhar contra seus oponentes de umas 5 formas diferentes. E ao menos para mim, parece muito divertido de jogar.

O que usa?
Minotauro, Druida 8, Lutador 1, Mago 1, Cenobita 1
Devoto de Allihanna

Status Finais, que não serão mencionados abaixo
PV:109
PM:33
BBA:7
CA:32 [10 + 11(Armadura da Austeridade) + 2 (Mod. Des) + 5 (Casca Grossa) + 1 (Ao sabor do destino) + 1 (Couro Rígido) + 2 (Escamas do dragão)]

Talentos adicionais
--> Desvantagem: Barenius é caolho, não escolhi nenhum talento para ele por conta disso, porque eu ainda não tenho certeza de que usar desvantagem te dá direito a um talento adicional.
--> Obrigações e restrições: Escamas do Dragão
--> LvL 1: Tradição perdida (Força)
--> LvL 2 (Multiclasse Lutador): Casca Grossa
--> LvL 3 / (Multiclasse Mago, Hab de classe: Mistérios Arcanos): Fundamentalista / Magias Em Combate
--> LvL 5: Tradição perdida aprimorada
--> LvL 7: Magia Natural
--> LvL 9: Ataques Múltiplos
--> LvL 11: Ao sabor do destino

Perícias
Pegue:
Diplomacia: Você vai se tornar fundamentalista, e por isso realmente não quer ter que matar um animal, potencialize a empatia selvagem com essa perícia.

Ofício(alquimia): Você vai precisar de ofício para pegar Cenobita.

Não pegue!
Percepção: Ao pegar multiclasse de mago, você tem acesso a uma habilidade que te dá um familiar, escolha o falcão ele vai te dar treinamento em percepção.
Você não pode usar couro(Fundamentalista) mas você é um minotauro com casca grossa e escamas do dragão, seu falcão pode pousar na sua pele mesmo que não vai dar nada ;)

Alternativamente você pode treinar percepção, e como familiar um corvo pois ele vai te dar mais uma vez o talento Vontade de Ferro, mas particularmente, acho que você vai perder muito em estilo ao trocar um falcão por um corvo.
Ou ainda uma Cobra, só pelo apelo visual, já pensou? Você passeando com uma naja(Só visual, não a ficha.) envolta no seu pescoço?


Habilidades (Modelo inicial Elite)

Habilidade ----- Total ___(Explicação)
Força_________ 20___(15 inicial +4 Racial + 1 LvL 4)
Destreza_______ 14 ___(12 inicial +2 Ao sabor do destino)
Constituição ____ 20___(17 inicial +2 Racial + 1 no LvL 2)
Inteligência_____ 8 ___(8 inicial)
Sabedoria _____ 15 ___(10 inicial + 2 Fundamentalista[LvL 3] + 3 LvL 6, 8, 10)
Carisma ______ 13 ___(13 inicial -2 Racial + 2 Fundamentalista[LvL3] )

Resistências
LvL 1 ____ LvL 11
6 ______ 13
1 ______ 08
2 ______ 12 --> 14 Se escolher o Corvo


Equipamentos
Aqui é um ponto a melhorar, conheço muito pouco de equipamentos. Mas como é um personagem pensado para se começar desde o LvL 1, vou por o equipamento inicial.

Gibão de Peles
Maça e Escudo Leve
Tacape

Mais para a frente no jogo você tem que comprar ou encontrar um kit de Alquimia.

Não pegue armas mágicas, você faz uso de Ao sabor do Destino.

O Caminho de Barenius
No LvL 1 você sai todo equipado, de forma a obter uma CA: 18 e um bom dano com a maça.

No LVL 2 você deixa de usar sua armadura, pois obteve casca grossa e combina com seu Lore, pois você está ficando mais ferrenho na fé de Allihana. CA: 21

LvL 3: Você larga seu escudo, guarda a maça e pega o Tacape, condiz com o Fundamentalista que você acabou de pegar. A partir daqui as escolhas são para possibilitar a versatilidade do personagem. CA: 20 (Largou o escudo)

Formas de combate
--> Lute como um bárbaro: Você é um bicho bruto, investida para cima deles, atropelar quem estiver no caminho, você tem vida e CA: Who Cares para ataques de oportunidade que eles vão te dar??? Passe por cima de seus inimigos, derrube os. Seu companheiro animal(Lobo) vem na sequência morder e derrubar alguém que tenha parado sua investida, ou atacar um oponente caído.

--> Crie seu ringue! Com alterar paisagem ou/e ampliar plantas. Dependendo de como você quer montar seu ringue, e de quais outras magias você já tem disponível, você vai poder fazer coisas como:
------> Fornecer camuflagem(20%) para você e/ou aliados
------> Terreno difícil para vários outros personagens, mas não para você.
------> Camuflagem total para vários personagens
------> Cobertura, e caso encaixe no combate teleporte entre árvores, usando caminhar em árvores. Vai acabar levando 2 turnos, mas o apelo visual é ótimo!
------> Usar Constrição dentro do seu ringue.
Essas são as formas que eu pensei e também as mais óbvias devem haver outras formas mais criativas e legais de se usar.

--> Foi gravemente ferido? Recue e se cure, ou se já tiver Imbuir Cura Acelerada e Convocar Relâmpagos, já sabe o que fazer né ;) O personagem foi montado para lutar como caster em ultimo caso, então não vai ter muito dano assim, mas pelo menos você tem essa opção. Ao invés de Convocar Relâmpagos você também pode usar Soco de Arsenal, mas o custo em PM vai subir demais.

--> Lute com seus animais: Você tem 1 companheiro animal, 1 Familiar, 1 magia Inseto Gigante e 1 magia Aumentar Animal, é caro em PM e em turnos, 15 pm aumentando animais + 4 convocando o inseto. Arriscado, seus aliados animais podem morrer, mas na moral? Não montei as fichas dos aliados animais, mas acho que você consegue ter um lobo grande ou enorme, um Falcão ou cobra grande, e 1 Inseto enorme lutando por você. Tem classe que faz isso muito melhor, mas elas não fazem o resto que você faz.
--------> Para reduzir este custo em PM, você pode aumentar o custo em TO, Você pode criar poções de ampliar animal afinal você tem ofício para isso.

--> Forma selvagem! Seja o campeão da selva: Você pega garras e presas e + uma habilidade a sua escolha:
Lembre-se que você pode ficar nessa forma o tempo que quiser, então se transforme logo pela manhã, você não quer gastar mais 1 turno antes de poder lutar.
Além do golpe com o Tacape (Se Allihanna quiser, você terá uma arma melhor), que está absorvido pela forma selvagem, você ainda pode atacar com 2 garras, 1 mordida e 1 chifre com redutor -2 devido ao talento ataques múltiplos.
Se houver turno suficiente para usar arma espinhenta, potencialize o dano da sua arma!

Convenções para calculo de dano:
Dano médio está sendo considerado como 50% do dado.
Bônus de nível + força = 5 + 5 = 10 e vai ser chamado de BD

Dano Médio: Tacape + arma aprimorada + Mordida e chifres OU Garras + Mordida + chifres:
Tacape Aprimorado: 5 + 3 + BD = 18
2x Garra: 2 * ( 2 + BD) = 2 ataques de 12 cada
Mordida: 3 + BD = 13
Chifre: 3 + BD = 13

Total de dano médio por turno = 44 OU 50


Mais para frente você vai poder pegar a habilidade Veneno e em cada um dos ataques naturais você vai somar 2d12 de dano veneno, caso eles falhem em teste de Fortitude portanto, não pegue contra adversários que parecem tankudos.

Dano médio: Dano já calculado + Veneno
2x Garra: 12 + 12(veneno) cada
Mordida: 13 + 12(veneno)
Chifre: 13 + 12(veneno)

Total de dano médio por turno = 50 + 48(veneno) = 98

No super late game, você vai poder aumentar seu tamanho, ganhando força, o que aumenta seu dano e a CD para resistir suas magias(Tradição Perdida Aprimorada). [Não farei a conta]

Desvantagem óbvia: Se o oponente tiver redução de dano ou/e imunidade a veneno, seu dano pode reduzir consideravelmente ou chegar a ZERO!

Como Melhorar
Provavelmente, de diversas formas, acho que se você decidir mais de uma forma do quê das outras, você consegue potencializar aquela característica.

Exemplos:
Melhorar lutar com manobras, use uma raça que já venha com tamanho grande, ou que sejam consideradas grandes para efeito de dano e manobras. Tome cuidado com sua tendência, não se afaste de Allihanna.

Por falar em Allihanna: Não olhei, porque eu gosto de jogar com tendência Leal e Bom, mas deve haver algo melhor para questão de dano nos outros Deuses, mas se lembre! Essa build esta usando Obrigações e Restrições e Fundamentalista!

Dano arma melhor e talentos para aumentar seu dano. Algo que eu ainda não consegui fazer, mas se torna essencial a partir do ponto onde parei o combo.

Multiclasse de Lutador: Eu escolhi esse level, quando achei que era possível usar golpe relâmpago com um ataque de arma natural, quando percebi o erro, eu já estava muito avançado para corrigir tudo, provavelmente há um melhor investimento deste nível, mas vale ressaltar que ele te rendeu um UP na CA e 1 PV, fora que se tirarem sua arma, seu dano desarmado está amplificado, de acordo com seu tamanho atual, e aí sim, você pode usar golpe relâmpago.

Poções: Não sei se dá, mas se você pesquisar e der para criar a poção com a magia que você conhece usando o talento metamágico nela... quem sabe você não pode deixar seus animais grandes por 1 dia inteiro? Economizando o custo de Turno daquela forma de luta?

Notas
1° -- Qualquer semelhança com o formato do combo Destruir os dentes, não é mera coincidência, como é o meu primeiro post de combo, optei por copiar de quem tem muito mais experiência no fórum. Obrigado Khrjstjano!

2° -- No lvl 3, você pega 1 nível em mago, mas você tem 8 de inteligência, pelo meu entendimento, não há pré requisitos para pegar nenhuma classe, mas há um pré requisito para você ser considerado "Conjurador", para isso você tem que ter o mínimo de 10 na habilidade chave da classe, ou seja, você não é conjurador arcano, não tem PM para magia arcana e não conhece magia arcana. (Na minha build pessoal das magias, neste level eu escolhi 2 Truques arcanos, porque entendi que Truque deve ser diferente de magias, do contrário, para que explicar que é um truque? Mas se o seu mestre discordar, escolha as 4 magias de nível 0 arcana, que também sejam divinas ;)

Considerações Finais
Não sei se é digno de ser chamado de combo, mas acho que este tópico é o mais acertado para postar isso.

Para tentar definir se ficou bom, criei um programa python para simular uma batalha entre esse personagem lutando com o "tacape espinhudo" + armas naturais sem veneno, sem magias e sem companheiros animais... Contra um hidra de 5 cabeças ND 10.
Das 5 vezes que rodei o programa o personagem venceu duas com facilidade, duas por pouco e faleceu em uma.

Ao mesmo tempo, eu não sei exatamente o que o ND 10 quer dizer...
E um monstro como Thuwarokk ND 15 não daria chances para o Barenius, pois ele conta com Redução de dano 20, resistencia Fort +23 que inutilizaria o veneno, Dois ataques com +24, que derruba a CA do personagem para 8, por turno.

Me digam aí! O que vocês acharam? Alguma sugestão para melhorar?

Henrique Seraph
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Dez 2017, 11:22

Re: Combos TRPG

Mensagem por Henrique Seraph » 02 Mai 2019, 14:39

Boa tarde.
Então, estou jogando de Sprite, e quero usar Teurgista místico.
Minha ideia era Swash 1/ Usurpador 3/ Feiticeiro 3

Porém, isso atrasa demais a progressão das magias (Só conseguiria magia de nível 3 lá pro nível 9). E Feiticeiro aprende apenas 1 magia por nível, o que acho bastante limitador (Com razão). Cês tem dica para melhorar meu combo? Ou Feiticeiro Usurpador já é roubado por si só?

Pensei em pegar mago com tradição perdida, que aprende mais magias por nível...

Avatar do usuário
Porfirio
Mensagens: 78
Registrado em: 15 Set 2016, 16:16

Re: Combos TRPG

Mensagem por Porfirio » 20 Jun 2019, 17:39

feiticeiro usurpador e swashbuckler junto já é bem roubado sim, não precisa de mais nada. Mas aqui é o tópico de combos então se vc quiser fazer seu gm te odiar, vc pode pegar sangue magico, principalmente se ja tiver vitalidade das fadas, sangue magico com magia divina é uma cosia bem nojenta, vc usa constituição pra lançar magia e depois restauração, e mais pra frente cura completa, quando tiver cura completa da pra usar todo turno uma maigia que vc quiser, e logo depois uma cura completa acelerada, vc se torna basicamente um tarrasque com a regeneração de vida que vc teria por turno, alem disso vc pode pegar luta galante pra usar magias de toque.
Mago de combate é interessante tbm, mas acho que seguir com teurgista místico pra alcançar as magias boas pelos dois lados é o melhor mesmo.

paulomuller
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2018, 20:41

Re: Combos TRPG

Mensagem por paulomuller » 10 Jul 2019, 20:20

poderia me explicar como fez pra ficar Gadanha (2d6+ 51?

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14163
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 11 Jul 2019, 08:51

Foice de Adamante.

Gandanho Negro não pode ser modificado.

Quando for postar edit para evitar postagens duplas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Responder

Voltar para “Tormenta”