Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 01 Mai 2018, 21:53

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Cura PLZ!

O QUE USA
Humano (mas pode ser outra raça, se ajustar os talentos conforme a classe que escolher).
Sab e Car 22 (20 inicial cada, +2 de nível cada).
Nível de personagem 9; (ao menos 1 nível de Feiticeiro Elemental — Luz; o resto pode ser o mesmo ou conjurador divino — Lena).
Talentos: Mago Nato (nível 1), Benção da Providência (Desvantagem), Cura Gentil (humano), Domínio da Cura (humano), Potencializar Magia (3), Magia Primitiva (5), Potencializar Cura (7), Maximizar Cura (9)... Talentos da classe que usar são livres. Se For Feiticeiro puro, troque algo por Devoto — Lena.

O QUE FAZ
Usando ação completa para Potencializar Magia Primitiva + Potencializar magia, (além de Maximizar Cura e Potencializar Cura), teremos...
....Curar Ferimentos Críticos: 4d8+7+6+6+4 maximizados = 55 PV...
.......com Potencializar Cura = 82 PV...
..........e com Potencializar Magia, temos ainda mais 2d8+11 = mínimo 95 PV, média 101 PV, máximo 109 PV.
.............Ainda, devido à linhagem elemental da luz e Mago Nato, a magia custará -2PM.
>>>>>>>>>>>>Curar Ferimentos Críticos (2 PM; rodada completa) 101 PV em média, no nível 9.

COMO MELHORAR
- Se for para melhorar a cura em si, no próximo nível que ganhar talento, pegue Dominar Magia para reduzir o custo para 1 PM. Não tem como pegar isso antes, porque os talentos não fecham, (a não ser que você pegue 1 nível de classe que dê talento no nível de personagem em que aprende Curar Ferimentos Críticos — 7º a 9º, conforme a build —, mas isto tende a atrasar a progressão geral do personagem).
- Para melhorar o personagem em si, no geral, Toque Longínquo é muito útil, além de Médico de Campo. Não coloquei Magias em Combate na build por não ser o foco, mas você sabe que isso tem que entrar em algum lugar, se não quiser se estrepar.

CONSIDERAÇÕES
- Eu apliquei Potencializar Cura e Magia, cada um sobre o montante inicial de cura e somei os ganhos a este. Não apliquei um sobre o resultado do outro.
- Curar Ferimentos Graves já custa 1 PM, apenas, e cura em média 83,75 PV. O 1 PM economizado em relação a Curar Críticos é melhor usado com Toque Longínquo, quando tiver.
- Feiticeiro elemental da luz vai 1 talento a mais (Devoto) e como a devoção é a Lena, mesmo sem usar Obrigações e Restrições você não vai poder sair matando geral, então a não ser que você queira usar magias arcanas de debuff poderosas, não tem porque seguir só com essa classe. A principal função dela é só reduzir o custo das magias de descritor Cura mesmo.
- Abençoados são sempre bons, por serem conjuradores espontâneos, mas eu gosto dos talentos extras de Clérigos e da Cura Instantânea do Samaritano (especialmente com Heroísmo Rotineiro). Então, escolha bem sua classe.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 29 Jul 2018, 17:32, em um total de 2 vezes.
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Hitoshura
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Hitoshura » 02 Mai 2018, 11:54

Sugestão: Por que não pegar canto monástico magistral ao invés de magia Primitiva? Assim tu não precisa prolongar o casting time para ter o mesmo efeito de maximizar e soma 2x o carisma.

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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 02 Mai 2018, 19:30

Hitoshura escreveu:Sugestão: Por que não pegar canto monástico magistral ao invés de magia Primitiva? Assim tu não precisa prolongar o casting time para ter o mesmo efeito de maximizar e soma 2x o carisma.
Canto Aprimorado teria que ser pego quando já se pode pegar Potencializar Cura e Maximizar Cura, então só daria se encaixar nível de classe que ganhe talento por ali assim, porque mesmo tirando a Magia Primitiva, só libera 1 talento e Canto Aprimorado vai 2.

Mas o problema é que com isso, apesar de aumentar a cura pra média de 107 PV, o custo aumentaria pra 4 PM, o que não compensa. O objetivo ali é curar o máximo com o mínimo de PM, por isso já deixei pronto pra pegar Dominar Magia logo em seguida.

Também, se for pra usar Canto, vale mais a pena investir em magias que ele afeta e que outras coisas não conseguem melhorar, o que faz com que toda a build tenha que ser modificada. Aqui o lance é mais ser só um heal bomb.

Uma coisa que eu cogitei, é jogar isso com Dupla Conjuração, mas esse talento é tão infame que nem quis pensar em como ficaria. :lol:
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Her44Grego
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Ajuda com personagem

Mensagem por Her44Grego » 26 Mai 2018, 17:04

Então,eu tenho uma personagem,já joguei com ela algumas vezes em níveis diferentes,mas basicamente ela é uma clériga Usurpadora,eu queria que ela fosse um meio-termo entre combatente e caster,mas não sei se o que eu tenho em mente funcionaria,como eu não vejo ela se amedrontando ,eu peguei coragem total,mas só usei 1 vez,pensei em pegar arma divina esporádica ou espadachim divino,a raça é humana e não dá pra trocar isso(eu prefiro que ela seja assim),mas gostaria de ajuda com os talentos e talvez níveis futuros,como multiclasse ou classes de prestígio.

Por enquanto esses são os talentos que peguei pra ela:
Duro de matar,ataque poderoso,Maximizar magia,magias em combate,arma divina esporádica e golpe com duas mãos.
A minha ideia é q ela quer usar a força os poderes dos deuses para combater a tormenta,eu to pensando em deixar ela de reserva para uma mesa onde estamos enfrentando a tormenta,no caso já tem um paladino que tem uma build voltada pra montaria sagrada e crítico.Um clérigo especialista em cura e com CA lá nas alturas,um druída com um dragão(nosso tanque) e eu,uma maga que quer ter magias para caralho.

Gostaria da opinião de vocês,obrigado

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Khrjstjano
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Re: Ajuda com personagem

Mensagem por Khrjstjano » 26 Mai 2018, 19:52

Her44Grego escreveu:Então,eu tenho uma personagem,já joguei com ela algumas vezes em níveis diferentes,mas basicamente ela é uma clériga Usurpadora,eu queria que ela fosse um meio-termo entre combatente e caster,mas não sei se o que eu tenho em mente funcionaria,como eu não vejo ela se amedrontando ,eu peguei coragem total,mas só usei 1 vez,pensei em pegar arma divina esporádica ou espadachim divino,a raça é humana e não dá pra trocar isso(eu prefiro que ela seja assim),mas gostaria de ajuda com os talentos e talvez níveis futuros,como multiclasse ou classes de prestígio.

Por enquanto esses são os talentos que peguei pra ela:
Duro de matar,ataque poderoso,Maximizar magia,magias em combate,arma divina esporádica e golpe com duas mãos.
A minha ideia é q ela quer usar a força os poderes dos deuses para combater a tormenta,eu to pensando em deixar ela de reserva para uma mesa onde estamos enfrentando a tormenta,no caso já tem um paladino que tem uma build voltada pra montaria sagrada e crítico.Um clérigo especialista em cura e com CA lá nas alturas,um druída com um dragão(nosso tanque) e eu,uma maga que quer ter magias para caralho.

Gostaria da opinião de vocês,obrigado
Você está no tópico errado, infelizmente. O que você deseja é ajuda com construção de personagem, não combo. Poste seu pedido aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... f=7&t=1416 ;)
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Her44Grego
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Her44Grego » 27 Mai 2018, 17:32

Khrjstjano escreveu:Você está no tópico errado, infelizmente. O que você deseja é ajuda com construção de personagem, não combo. Poste seu pedido aqui: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... f=7&t=1416
Então,eu fiz um pedido de ajuda lá,mas ninguém me respondeu,e já faz bastante tempo,por isso postei aqui

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washingtonSR
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Re: Combos TRPG

Mensagem por washingtonSR » 28 Mai 2018, 02:42

Cavaleiro de Pegasus

Meu personagem é um quareen descendente de uma das estrelas da constelação de pegasus com uma humana. Ele utiliza seu voo diário em sua montaria a tornando alada. A ideia é combar os talentos abaixo junto a uma lança montada que em investida causa dano dobrado:

Investida Aérea (Pré-requisito: deslocamento de voo)
Benefício: quando está voando e faz uma investida, você causa dano dobrado com uma arma comum, ou triplicado com uma lança.

Investida Implacável (treinado em Cavalgar, Combate Montado, Investida Montada)
Benefício: quando está montado e faz uma investida, você causa dano dobrado com uma arma comum, ou triplicado com uma lança.

Pelos meus cálculos no nível 3 caso ele tenha uma montaria a disposição daria um dano máximo de:

DANO = 756
((((3+1+2+8)*2)*3)3)3)Força+nível+investida*2 por ser lança montada*3 por ser investida montada*3 por ser investida aérea*3 do crítico

Gostaria de pedir a opinião de vocês pra saber se esse combo seria válido e o que vocês acharam dele. Obrigado.
Anexos
Cavaleiro de Pegasus.jpg
ficha_cavaleiro_pegasus
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Khrjstjano
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Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 28 Mai 2018, 21:50

Segundo o Guilherme, Investida Aérea é "para quem voa", não servindo para aumentar o SEU dano quando quem voa é sua montaria: http://forum.jamboeditora.com.br/viewto ... 600#p32600 (8ª e 9º perguntas).

Outra coisa que dá pra notar é que a sua fórmula matemática não está correta, pois os multiplicadores de dano não estão sendo aplicados sobre o dano, mas sim sobre o resultado um do outro (o que não é correto)... Supondo que você desse 10 de dano normal e tivesse dois multiplicadores X3 para aplicar, a fórmula de cálculo não é [(10 x 3) x 3]. O correto é (10 x 3) + [(10 x 3) - 10], fórmula que representa a aplicação dos modificadores sobre o dano original (se tiver dúvidas sobre porque há um -10 ali no final, é porque 10 já havia sido contabilizado na primeira multiplicação e precisa ser descontado). No entanto, há uma fórmula um pouco mais simples para calcular isto, na qual primeiro calculamos um multiplicador de dano total para só depois aplicá-lo ao dano. A fórmula é M1 + (M2 - 1) + (M3 - 1)... Desta forma, se temos 10 de dano e dois multiplicadores x3, calculamos...

Multiplicador total = 3 + (3 - 1)
Multiplicador total = 3 + 2
Multiplicador total = 5

E aí fazemos 10 x 5 = 50 de dano.
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washingtonSR
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Re: Combos TRPG

Mensagem por washingtonSR » 29 Mai 2018, 12:06

Muito obrigado Khrjstjano. Agradeço muito a ajuda. :mrgreen: É que o manual as vezes deixa as coisas meio implícitas.

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ISMurff
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Re: Combos TRPG

Mensagem por ISMurff » 30 Mai 2018, 18:10

Investida aérea = tu voa e ataca em investida. Investida montada = tu monta no bicho e da investida junto com ele. Se tu voar e dar a investida, mesmo que o bicho voe abaixo de ti ele não tá dando a investida contigo. Ou um ou outro.

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Investida aérea/montada roda melhor em personagens pequenos (ou menores), por poder ser aplicada em espaços fechados. Um elfo do céu voando ou um humano a cavalo teriam dificuldades de realizar uma investida aérea/montada dentro de uma casa comum ou uma caverna estreita/baixa, por exemplo.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

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