Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2013, 22:40

Nomead escreveu:Se toda arma mágica deve ser (no mínimo) uma arma +1, como você pretende torna-la uma arma +0 drenante?
Combos devem seguir, ao menos superficialmente, as regras.
No mais, o sadomasoquista está certo (embora aconselhe a pegar uma arma que cause dano não letal).
O TodoPoderoso passou para o Guilherme o fato de que o texto do Tormentão não diz que precisa ser +1 para receber poderes, e ele respondeu que realmente não precisa. Só tem que se Obra-Prima. Tá lá no fórum velho, acho que no tópico da errata.

Eu, pessoalmente, jogo assim desde que comecei a jogar TRPG.
Imagem

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 22:42

cada vez mais eu tenho certeza que as pessoas não leem os livros q elas compram.

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: Combos TRPG

Mensagem por Lord Seph » 10 Dez 2013, 22:46

Guilherme respondeu isso no tópico de duvidas das regras. E eles leram, "Serial", eles apenas não são xiitas.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Combos TRPG

Mensagem por Andrew Kaninchen » 10 Dez 2013, 22:52

Sei que é offtopic, mas como estamos falando disso aqui, vai uma consideração: Uma arma +0 Drenante DÁ NA MESMA que uma arma +1 em questão de dano e acerto. Por quê? Porque Obra-Prima dá +1 de ataque. E drenante, além de sugar PV/PM, dá +1 de dano. Ou seja, uma arma drenante dá +1 de ataque e dano, mesmo sem ter o +1. :oldforumlol:

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
Nomead
Mensagens: 381
Registrado em: 09 Dez 2013, 23:39
Localização: Andarilhando.

Re: Combos TRPG

Mensagem por Nomead » 10 Dez 2013, 22:59

Khrjstjano escreveu:
Nomead escreveu:Se toda arma mágica deve ser (no mínimo) uma arma +1, como você pretende torna-la uma arma +0 drenante?
Combos devem seguir, ao menos superficialmente, as regras.
No mais, o sadomasoquista está certo (embora aconselhe a pegar uma arma que cause dano não letal).
O TodoPoderoso passou para o Guilherme o fato de que o texto do Tormentão não diz que precisa ser +1 para receber poderes, e ele respondeu que realmente não precisa. Só tem que se Obra-Prima. Tá lá no fórum velho, acho que no tópico da errata.

Eu, pessoalmente, jogo assim desde que comecei a jogar TRPG.
TP e Khrjs, realmente não lembro dessa informação do Guilherme. E tinha meus motivos para justificar minha crença.
Serial101 escreveu:cada vez mais eu tenho certeza que as pessoas não leem os livros q elas compram.
Serial, dado o exercício de lógica citado e o desconhecimento das falas do autor numa parte do forum que não acessei, considero sua crítica inadequada e invalida.

E sim, Andrew, teoricamente um arma drenante no modo de dano (dano +1 drena 1 PV) faz o mesmo que uma arma +1 e ainda lhe concede um PV ou PM.

Acho melhor deixar o tópico livre pro pessoal de combos, antes que algum moderado apareça.
"Tenho prazer em ser vencido quando quem me vencer é a razão, seja quem for o seu procurador." Fernando Pessoa

"Se não há reclamação e criticas construtivas, não há como a editora esta ciente dos problemas e tentar resolve-los." - Durnnon.

Será que sou o único que relaciona o escrito "regra nº 5" com o inciso III do AI-5?

Dica Especial: se você quiser acessar o fórum antigo da jambo, acesse o site: http://www.jamboeditora.com.br/forum_antigo

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 10 Dez 2013, 23:03

Lord Seph escreveu:Guilherme respondeu isso no tópico de duvidas das regras. E eles leram, "Serial", eles apenas não são xiitas.
não cara, não é isso. alguns demonstram até surpresa. era mais do ignorar a regra, é puro desconhecimento.

uma regra q vc ignora é tipo a regra do brilho, toda a arma magica achada tem 30% de chance de brilhar (como a ferroada por exemplo faz, ou varias armas de filme que, para deixar obvio que é magica, brilha). essa é uma regra q é ignorada, agora ignorar uma das mudanças comentadas desde o lançamento é por que o cara nao leu, ou ao menos, não leu com a atenção devida.
Nomead escreveu:
Serial101 escreveu:cada vez mais eu tenho certeza que as pessoas não leem os livros q elas compram.
Serial, dado o exercício de lógica citado e o desconhecimento das falas do autor numa parte do forum que não acessei, considero sua crítica inadequada e invalida.
eu discordo, eu li essa regra, o mesmo texto q vc, não li nenhuma declaração do guilherme (que, na verdade, eu ignoro. se nao está na errata oficial eu sumariamente ignoro) e sabia q a regra tinha mudado. Como eu disse, acho que o senhor não leu o livro com a atenção devida, o que nao é crime, mas é um desperdício de dinheiro.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por João Paulo » 11 Dez 2013, 09:34

Se não me falha a memória, o Guilherme disse que, se o mestre decidir que pode, a arma não precisa necessariamente ser +1 para permitir encantamentos.
Mas voltemos a falar de combos.

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 11 Dez 2013, 09:58

Bom, aqui tem mais um, não é bem um combo, mas pode melhorar qualquer combo q vc tenha. +5 em todos os atributos e Dinheiro infinito.

qualquer classe até o 6 nivel, Nobre de Valkaria 1 Sequito (desejo extremo), Talento liderança Seguidores.

com desejo extremo uma vez por dia vc conjura desejo sem a necessidade de gasto de xp ou componentes materiais, mas apenas outra pessoa pode faze-lo. use seus seguidores para desejar ter +5 em todos os os seus atributos, cada um deles pode desejar +1, para um total de +3 por seguidor.

depois deles fazerem os pedidos os demita/mate/se livre deles e consiga novos em 2d4 semanas. depois de ter todos os atributos elevados em 5 invista em itens magicos de valor elevado. depois venda todos e compre qualquer item do jogo, já que, efetivamente, vc pode ter dinheiro infinito atraves desse metodo.

a melhor parte dessa combinação é q serve para seus aliados tambem, use isso e deixe cada membro do seu grupo com +5 em todos os atributos.

caso não esteja disposto a perder muito pegue essa combinação com um parceiro atravez de liderança.

Avatar do usuário
Zebiro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Dez 2013, 02:52

Re: Combos TRPG

Mensagem por Zebiro » 11 Dez 2013, 17:32

NOME: O Intocável

RAÇA: Humano
CLASSE: Nobre 1 / Monge 1

CA: 27 (10 + 1 nivel + 4 Des + 1 esquiva + 3 autoconfiança + 2 Sexto Sentido + 4 Casca Grossa + 1 Carapaça + 1 Anel da Deflexão +1)

FOR 07(-2) (07 inicial)
DES 18(+4) (16 inicial +2 racial)
CON 18(+4) (16 inicial +2 racial)
INT 07(-2) (07 inicial)
SAB 14(+2) (14 inicial)
CAR 16(+3) (16 inicial +1 nível -1 Talento da Tormenta)

HABILIDADES DE RAÇA [Os mais relevantes]

— Des +2, Con +2
— 2 Talentos Adicionais (Esquiva, Casca Grossa)

HABILIDADES DE CLASSE [Os mais relevantes]

- Herança (Anel da Deflexão +1)
- Autoconfiança
- Sexto Sentido

TALENTOS[Os mais relevantes]

- Casca Grossa
- Esquiva
- Carapaça

Obs: No nível 3 e 4 pode inclusive adquirir 2 níveis de Guerreiro, ganhando os talentos: Combater com Duas Armas, Bloqueio Ambidestro e Mobilidade, aumentando a CA para 31 [27+1 do bloqueio +2 do mobilidade +1 do nível] enquanto mover-se para atacar.
Procuro mesa de jogo, posso jogar ou mestrar, quem quiser só me mandar uma Mensagem!! :D

"Alea Jacta Est"
- Julio César [100 a.C. ~ 44 a.C.]

"Pare ó tempo tu és muito belo"
- Dr. Johannes Georg Faust [1480 ~ 1540]

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"
- Nelson Mandela [1918 ~ 2013]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Combos TRPG

Mensagem por Aldenor » 11 Dez 2013, 20:16

Nada que um crítico atrás do escudo do mestre pra não resolver isso HAHAHAHAHAH...

Mas tá de parabéns, pena que ele é inútil no dano.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”