Combos TRPG

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Khrjstjano » 11 Dez 2013, 23:28

Ficou bem bom mesmo, em termos de CA.

Só que ele tá com -1 de bônus para manobras, o que pode ser muito problemático.

Pra combater um cara destes eu usaria Agarrar, seguido de Derrubar, mesmo se eu não possuísse os talentos aprimorados. Isso reduziria a CA dele a 19 (na prática) e o bônus de ataque/manobras a -7, tornando muito difícil que ele escape ou acerte algum ataque. E com o tempo, mesmo com 19 de CA, a tendência é que ele fosse derrotado mesmo em 1x1.

Então, seria essencial que você ficasse longe de personagens que tenham estes talentos aprimorados, pois aí seria muito difícil fazer algo. Se eles possuírem 18 de str, vão ter 50% de chance a mais de acertar o agarrar, depois 60% a mais de derrubar, e então 80% a mais de te manter nesta situação. Raças que conseguem começar com 22 de Str teriam ainda mais 10% de chance extra, chegando a 90% na última situação. Inimigos de tamanho grande tem ainda mais 15% de chance, chegando a 105% (nem sonhe em chegar perto de um nagah otimizado).

Não sei qual seria a função que você deseja ter na batalha, mas é legal ficar de olho nisso. Ou ver se acha algo para compensar essa fraqueza. ;)
Editado pela última vez por Khrjstjano em 11 Dez 2013, 23:31, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Alan
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Dez 2013, 21:38

Re: Combos TRPG

Mensagem por Alan » 12 Dez 2013, 00:31

Aqui está meu personagem combado, The Metal um clérigo de Keen de 20º

http://3.bp.blogspot.com/--ZOn-bBH3Kk/T ... Bsteel.jpg
"You can't kill the metal. The metal will live on"

The Metal; Humano, Clerigo 11, Guerreiro 8, Swashbucler 1, ND 20; Médio, desl. 12m; PV 229, CA 41 (+10 nível, +2 Des, +2 Car, +5 Con, +12 item mágico); corpo-a-corpo: espada larga +35 (2d8+30, 18-20/x3+2d10), a distancia: +21; hab. canalizar energia negativa 6d6 3/dia, divindade (Keen), magias, poder divino; Fort +17, Ref +12, Von +15; For 32, Des 14, Con 21, Int 14, Sab 16, Car 14.

Perícias: Acrobacia +25, Atletismo +37, Conhecimento (religião) +25, Identificar Magia +25, Iniciativa +25, Intuição +26, Ofício (armeiro) +25, Percepção +26

Talentos: Usar Armas Marciais, Foco em Arma (espada larga), Arma de Família, Cura Restrita, Domínio da Força, Ataque Poderoso, Especialização em Combate, Sangue de Ferro, Casca Grossa, Duro de Matar, Golpe com Duas Mãos, Vitalidade, Toque da Ruína, Retroceder Nunca – Render-se Jamais, Força da Fé, Trespassar, Coragem Total, Trespassar Aprimorado, Conhecimento de Golpes x3, Conhecimento de Posturas

Golpes: ataque pesado, degolar, lacerar, ripostar, tudo ou nada, fôlego concentrado; PE: 9

Posturas: espírito tenaz, gambito de tauron

Magias Conhecidas: 0 – detectar magia, luz, orientação, brilho; 1 – auxílio divino, criar chama, escudo da fé, suportar elementos, passos longos, remover medo; 2 – força do touro, imobilizar pessoa, vigor do urso, remover paralisia; 3 – convocar relâmpagos, dissipar magia, caminhar na água, cegueira/ surdez; 4 – poder divino, restauração, curar ferimentos críticos, idiomas; 5 – convocar tempestade de relâmpagos, visão da verdade, coluna de chamas, controlar os ventos; 6 – perfeição dos animais, doença plena. PM 34; CD 13 + nível da magia.

Magias Preparadas: 1 – criar chama, escudo da fé; 2 – imobilizar pessoa x3; 3 – cegueira/ surdez, convocar relâmpagos; 4 – poder divino; 5 – convocar tempestade de relâmpagos, coluna de chamas; 6 – perfeição dos animais

Equipamento: espada Larga de adamante, equilibrada, precisa e maciça +3 defensora e trovejante, bracedeiras da armadura +8, anel da proteção +4, cinto da força +6, botas de caminhar e saltar, leu um manual do bom exercício +4; 5500 TO


Estratégia de Combate:

The Metal aproveita suas habilidades de combate, grande força e magias para obliterar o adversário.

Se puder se preparar com antecedência usará as magias perfeição dos animais, poder divino e escudo da fé alterando suas estatísticas para:

Caso não tenha o tempo, usará as 3 primeiras rodadas para fazê-lo. Sempre usando sua especialização em combate e ataque poderoso e sangue de ferro.

Estatísticas com as magias especialização e ataque poderoso: PV 279, CA 53, RD 10/adamante, espada larga +39 (2d8+42)

Em combate alternará entre imobilizar pessoa (CD 17), ataques e cegueira/ surdez (CD 18).

Caso o oponente se afaste mais do que seu deslocamento usará coluna de chamas e convocar tempestade de relâmpagos

Pode fazer um ataque destruidor usando seu domínio da força e força da fé (consumindo uma magia de 5º caso ainda tenha) sem usar especialização em combate e preferencialmente usando investida e o golpe degolar.

CA 49 (47 após a investida), espada larga +55 (2d8+54 17-20/x4 +2d10)

E em ultimo caso usará seu Toque da Ruína (CD 24) e Canalizar Energia Negativa


Manterá a postura de Gambito de Tauron, ou se sofrer muito dano Espírito Tenaz.


Editado por João Paulo - Procure não postar imagens tão grandes no fórum. Se possível, procure uma versão menor ou ponha só o link mesmo.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Combos TRPG

Mensagem por Aldenor » 12 Dez 2013, 07:21

A progressão de espada larga está equivocada. O nome mudou para espada grande e é de 2d6 para tamanho médio. Depois 3d6, 4d6, 6d6, etc...

2d8 é progressão de 1d10, ou seja, da espada bastarda, katana, etc.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Serial101
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:17

Re: Combos TRPG

Mensagem por Serial101 » 12 Dez 2013, 07:34

O Intocável te um defeito muito mais obvio, o teste de toque dele tem bonus de +5 (4 de des +1 de nivel). qualquer magia de dano via toque e esse cara já era.

usando algum recurso magico, como misseis magicos (que ignoram CA) ou ataque certeiro (+20 no ataque) e essa CA de 27 vira pure.

fora uma campanha sem magica não vejo lá muita utilidade para esse personagem.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por Nume Finório » 12 Dez 2013, 10:44

Saiu o primeiro Arsenal do Mestre, do pessoal do Formação Fireball, com combos para Tormenta RPG.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Avatar do usuário
Elderane
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:10
Localização: Nitamu-ra, Valkaria, Deheon

Re: Combos TRPG

Mensagem por Elderane » 12 Dez 2013, 11:20

Nume Finório escreveu:Saiu o primeiro Arsenal do Mestre, do pessoal do Formação Fireball, com combos para Tormenta RPG.
Nossa muito legal esse video, espero que eles gravem mais =D gostei da iniciativa e a edição do video ficou muito boa.
''A vida de alguém é limitada; a honra e o respeito duram para sempre'' - Miyamoto Musashi.

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Combos TRPG

Mensagem por Mitzblik » 12 Dez 2013, 13:29

Nume Finório escreveu:Saiu o primeiro Arsenal do Mestre, do pessoal do Formação Fireball, com combos para Tormenta RPG.
Adorei o vídeo e o cara é lindo (apenasss informando kkkkk).

Nossa, fica bom mesmo, tava me perguntando como fazer algo parecido. Gostaria de um vídeo sobre Druida :)

Avatar do usuário
glaucio_schaffer
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:15
Localização: Ninho do Corvo, nas Montanhas Lannestull
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por glaucio_schaffer » 12 Dez 2013, 17:47

Cadê o Newkid pra confirmar se o combo desse cara do Formação Fireball ta certo ou não.

Pode isso Arnaldo?

Avatar do usuário
Andrew Kaninchen
Mensagens: 2893
Registrado em: 10 Dez 2013, 12:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Combos TRPG

Mensagem por Andrew Kaninchen » 12 Dez 2013, 18:03

Nume Finório escreveu:Saiu o primeiro Arsenal do Mestre, do pessoal do Formação Fireball, com combos para Tormenta RPG.
Pô, achei que eles fossem vir com algum ultra combo ultimate boladão e me vem um ser com Guerreiro 2 e com erro de cálculo de tesouro e usando Autoconfiança de Swashbuckler com Armadura. E com 70 PV e CA 30(calculada errado) no nível 15(ou seja, hitkill nesse bosta).

Nem vou falar que não colocaram as armas feitas de Mitral e que calcularam errado a margem de ameaça do Florete afiado.

Achei que o cara manjaria das combagens. Pelo menos o vídeo ficou legal, eu curto o jeito que eles falam. Mas esse Arsenal do Mestre começou com arminha de brinquedo...
glaucio_schaffer escreveu:Cadê o Newkid pra confirmar se o combo desse cara do Formação Fireball ta certo ou não.

Pode isso Arnaldo?
Cheguei primeiro. :lol:

Código: Selecionar todos

[quote][b][size=85]Nome_do_Personagem:[/size][/b]
[img]URL_da_Imagem[/img]
Fala.[/quote]

Avatar do usuário
glaucio_schaffer
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:15
Localização: Ninho do Corvo, nas Montanhas Lannestull
Contato:

Re: Combos TRPG

Mensagem por glaucio_schaffer » 12 Dez 2013, 22:15

Eu fiquei surpreso com o combo, por isso achei errado. O modo como eles abordam no video é mais chamativo que qualquer outra coisa.

Não curto muito o canal desses caras, mas sendo de RPG eu apoio. Acho que falta neles uma pegada mais brasileira, abordar diversos tipos de jogos, temas, ser menos mecânico.
Me soam muito clássico, e como tudo muito clássico, manjado.

E ainda são fãs de Pathfinder e D&D 4.0. O primeiro eu apoio, o segundo eu nem comento, até porque, influência diz muita coisa sobre uma pessoa. Falta mais dinâmica como usar referências de videos e imagens, soar mais natural. Podiam contar as histórias dos cenários, sobre personagens e eventos desse nosso hobby. Não existe nenhum canal que fala disso ainda (de modo mais profissional). Se até canal de game tem nego contando a história de jogo, por que RPG Vlogs tem que se limitar? Enfim. Assunto pra outro tópico.

Outra coisa, só eu senti certa ironia rolando no video ao falar de TRPG?

Responder

Voltar para “Tormenta”