Combos TRPG


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Mensagem 15 Jun 2018, 10:29

Re: Combos TRPG

Khrjstjano escreveu:Este é tipo de coisa pela qual eu sempre ressalto que devemos nos ater aos textos originais das regras, pois quando começamos a pensar sobre frases que nós mesmos bolamos para explicar estes textos, não é incomum que estas nossas frases nos induzam a erros.[/i] :geek:

Realmente, estou confundindo com D&D que não permite pegar o mesmo talento duas vezes.
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Mensagem 15 Jun 2018, 10:32

Re: Combos TRPG

Khrjstjano escreveu:LuyMidnight não deixa passar uma.


Pô, também não ofende cara. :lol:

Splunge escreveu:
RoenMidnight escreveu:
Janus escreveu:Verdade. Esqueci que Companheiro Draconico não serve para Montaria Sagrada


Regras conforme escritas funciona. Basta você ter Companheiro Animal ou Familiar para bater os pré-requisitos. Afinal o Talento cita "seu Animal" e não especifica qual :lol:


Se for para seguir regras como escritas, ele fala seu animal, singular, e o talento não especifica que pode ser pego várias vezes, então só dar para ter um cuspidor de fogo na matilha. 8-)


Eu ia responder, mas o Khrjstiano já fez por mim isto... btw... não é muito diferente de um Companheiro Vegetal ou qualquer outro talento que vise dar um modelo para um animal.

Para ser sincero, eu acho que tem uns 60% de chance de que se perguntar na DB esta questão ai gera tela azul no Cassaro. :lol:
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
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Mensagem 25 Jun 2018, 18:08

Re: Combos TRPG

Abigos e abigas, estive em busca de criar um "cosplay" em TRPG e acredito ter alcançado o que buscava. Trago para os senhores o "Guts, the struggler" para a mesa:

Devoto [Sab 11]
Espadachim Divino [Devoto da Espada-deus]
Grandão [For 19, Con 19]
Arma Exótica (Espada Táurica)
Empunhadura Poderosa [For 17]

5 talentos para o core da build. Um guerreiro humano com a desvantagem "caolho" (vital para o cosplay) permite que seja alcançado no nível 1.
__________________________________
Ataque Poderoso [For 13]
Golpe com Duas Mãos [For 15, Ataque Poderoso]

2 talentos extras pra engatar na marcha de atropelar. Coisa simples de se alcançar, fora o Grandão lá em cima.

Se o seu mestre permitir talentos regionais, Aventureiro Nato e Arma de Família são os mais apropriados. Aventureiro Nato vai te dar aquele +1 safado que pode definir pegar o Grandão ou ficar sem. Já a Arma de Família não te limita a arma alguma. Começar o jogo com uma arma que progride magicamente é bom, mas pode atrapalhar na hora de arranjar a sua Espada Táurica Adamante. Vou tentar explicar como essa bagaça funciona agora, uma vez que sou novo em Tormenta.

Pra começar, existe um exploit na redação do Grandão pra ajudar a build. Ele aparece da seguinte forma:
Grandão
Você é anormalmente grande para sua raça.
Pré-requisitos: For 19, Con 19.
Benefícios: você é considerado uma categoria de tamanho maior para efeito de manobras de combate e armas que pode usar (por exemplo, uma criatura Média com este talento pode usar uma arma Grande sem penalidades, ou uma arma Enorme com uma penalidade de 4). Entretanto, você sofre as mesmas penalidades das criaturas Grandes: 1 nas jogadas de ataque e classe de armadura, 4 em testes de Furtividade. Especial: este talento pode ser adquirido apenas no 1º nível. Nota: este talento aparece no Guia da Trilogia, mas reaparece aqui com pré-requisitos atualizados.


Notem que em momento algum é dito que seu personagem se torna de uma categoria maior e sim passa a ser considerado. Você pode ocupar o espaço de um personagem Médio e ser Grande para todos os efeitos. O Guts é grande, mas não é um Megazord. Interpretativamente falando e para efeitos de tabuleiro, mantê-lo como médio é importante. Esse talento é complicado de se pegar como humano, mas é vital para a otimização da mesma. Mais à frente, vai dar pra entender.
___________________________________

O Devoto do Espada-Deus vai te ajudar com outra parte da otimização do brinquedo, se puder pegar o talento no Guia da Trilogia. Segue a descrição:
Espadachim Divino
Para você, a luta com espadas não é somente combate: é adoração.
Pré-requisito: devo da Espada-Deus
Benefício: Você causa dano com qualquer espada como se a arma pertencesse a uma categoria de tamanho maior (por exemplo, em suas mãos uma espada longa causa 2d6)


Isso aqui já transforma os 2d8 da Espada Táurica em 3d8. Mínimo de 3, máximo de 24 e média de 12 de dano. É decente, considerando o trabalho em usar isso aqui. Mas tem um detalhe: você sendo Grandão, pode usar uma Espada Táurica de categoria Enorme, dando um pulinho de 3d8 para 4d8. Mínimo de 4, máximo de 32 e média de 16 de dano. É algum avanço, ainda mais se lembrarmos que o coitado é de nível 1. Vamos em frente.
___________________________________

Empunhadura Poderosa
Você consegue usar armas grandes. Exageradamente grandes.
Pré-requisito: For 17.
Benefício: ao usar armas uma categoria de tamanho acima da sua, sua penalidade cai para 2.
Normal: um personagem sem este talento usando uma arma uma categoria de tamanho acima da própria sofre penalidade de 4 em jogadas de ataque.


Penalidade de -4 é pesada, ainda mais no início do jogo. Seria -6 se não pegasse Usar Arma Exótica (Espada Táurica). Pegando esses dois talentos (lembrando que se você tem Grandão, já cumpriu o pré requisito desse) dá pra ficar com -2 e sofrer menos com os acertos. Nada que uma construção de Guerreiro não venha a te ajudar a superar ao longo do tempo.
___________________________________

Aqui, você já cumpriu a parte essencial pra rodar o brinquedo. Alcançando o Golpe com Duas Mãos, é o dobro de modificador de Força na fuça e cabeças rolando pra tudo que é lado. Fazendo as contas, o dano da Espada Táurica fica assim:
2d8 Média > 3d8 Grande (sem Grandão dá pra vir até aqui) > 4d8 Enorme (até aqui, você pegou só com talentos e tamanho da arma) > 6d8 com Espadachim Divino. Mais a força que vai ser dobrada com Golpe com Duas Mãos.

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Mas...

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Socando um Adamante, ela chega nos 8d8. Ainda existem melhoramentos mágicos, aprimoramentos e Inovações Tecnológicas vão deixar a Dragonslayer no modo turbo com sangue nuzói. Só falta um braço mecânico (que você pode dar aquela chorada de leve pro seu mestre) e uma armadura legal pro nosso menino e fechamos o cosplay. E é isto, abigos e abigas. Minha primeira build/cosplay no sistema de TRPG. Espero que a descrição esteja compreensível e o conceito passável (além de ser um combo babaquinha :P). Até a próxima, xofens.
"Escute o seu coração. Entenda a sua linguagem e você será implacável."
Shaka Val-Der Ag, o tocado pelo Vácuo.
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Mensagem 25 Jun 2018, 19:11

Re: Combos TRPG

@Sun Ikkong

Migo seu loko, né aqui não...

O post é pra cá, oh: viewtopic.php?f=7&t=1416
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard
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Mensagem 25 Jun 2018, 20:04

Re: Combos TRPG

ISMurff escreveu:@Sun Ikkong

Migo seu loko, né aqui não...

O post é pra cá, oh: viewtopic.php?f=7&t=1416


Opa! Valeu, irmãozinho. Movi pra lá.
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Mensagem 10 Jul 2018, 16:53

Re: Combos TRPG

Quais as falhas e formas de melhorar essa build?

Feiticeiro Divino.
Raça: Lefou (Anatomia Insana e Aprimorada)
Status iniciais:
FOR 7 (-2 )
DES 20 (+5) (foco em DES)
CON 20 (+5)
INT 14 (+2)
SAB 7 (-2)
CAR 7 (-2)

Nível 1: SwashBuckler
Nível 2-4: Sedutor (DES) (Consegui não levar Ban, a CA aqui vai pra 29 no nível 4, com Autoconfiança do Swash)
Nível 5-7: Usurpador
Nível 8-10: Feiticeiro (Ainda não sei a linhagem)
Nível 11-20: Teurgista Místico

TALENTOS
Nível 1: Duas Cabeças
Tec. De Luta do Swash: Casca Grossa
Nível 5: Dupla Conjuração/Dupla Prontidão (Com Desvantagem)

De resto estou meio perdido, querem dar uma complementada?
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Mensagem 10 Jul 2018, 18:32

Re: Combos TRPG

Não há falhas, pelo que vi assim por cima. O que há são consequências naturais das escolhas, como ter For, Sab e Car em valores baixos o suficiente para alguém te capotar com algo que dê dano nestas habilidades. Formas de lidar com venenos e danos de habilidade em geral são bem vindos. Ficar imune pode ser difícil, mas a magia Contingência pode ser usada pra curar o dano desse tipo com outra magia que o cure, já na hora que recebeu.

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Mensagem 10 Jul 2018, 21:13

Re: Combos TRPG

Khrjstjano escreveu:Não há falhas, pelo que vi assim por cima. O que há são consequências naturais das escolhas, como ter For, Sab e Car em valores baixos o suficiente para alguém te capotar com algo que dê dano nestas habilidades. Formas de lidar com venenos e danos de habilidade em geral são bem vindos. Ficar imune pode ser difícil, mas a magia Contingência pode ser usada pra curar o dano desse tipo com outra magia que o cure, já na hora que recebeu.


Considerando que começa no nível 5 a campanha, acho que dá pra se virar bem nos primeiros níveis. Além disso conjurando todas as magias divinas e arcanas espontaneamente, com conjuração dupla vai me dar uma vantagem. Mas vou buscar algo que ajude com venenos sim, agradeço
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Mensagem 29 Jul 2018, 02:53

Re: Combos TRPG

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Faz o Urro, Elfo!!!

O QUE USA
Meio-Elfo
Bárbaro 1
Guerreiro 1
Con 20
Berro Doloroso

Talentos:
Vigilância Élfica (de meio-elfo)
Fúria Estendida x2 (nível 1 e desvantagem)
Gritos de Poder (Técnica de Luta)

O QUE FAZ
- Na primeira rodada, gastando 1 ponto de ação você terá 2 ações padrão e 2 ações de movimento.
- Entre em Fúria (terá 16 rodadas)
- Use 4x Berro Doloroso (16d6+4 de dano). Causa em média 60 pontos de dano inevitável (sem rolagem ou teste) num cone de 9m no nível 2.

COMO MELHORAR
- Insira Destino e Surto Heroico na build, além de mais uma Fúria Estendida.
- Suba Con para 22 até o nível 5.
- Pegue mais 3 níveis de Bárbaro.
- A Fúria vai durar 20 rodadas.
- Vai dar pra fazer 5 Berros na primeira rodada, usando Surto Heroico (média de 80 de dano).
- Vai dar pra usar Fúria mais uma vez e gastar mais 1 ponto de ação na segunda rodada, fazendo mais 3 Berros (média 48 de dano).
- As duas rodadas juntas dará 128 de dano inevitável num cone de 9m no nível 5.
- Sobram 4 rodadas de Fúria, mas ao passar para a próxima só restam 3 e não dá mais pra usar o Berro.
- Indo além, dá pra pegar a postura Base Heroica e Heroísmo Rotineiro, pra ter mais PA e recuperá-los, além de poder gastar PA pra recuperar usos de Fúria.
- O golpe marcial Fôlego Concentrado resolve o problema de ficar fatigado ao fim da Fúria, mas com todo mundo morto raramente importará.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 08 Ago 2018, 01:41, em um total de 2 vezes.
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Mensagem 30 Jul 2018, 11:09

Re: Combos TRPG

Khrjs, se me lembro bem, o correto é "Faz o urro".
Editado pela última vez por Raikage4269 em 30 Jul 2018, 16:33, em um total de 1 vez.
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