Behemothv2 escreveu:1- Quando um necromante se torna um lich, seus PVs passam a ser como os de um morto-vivo (6/nível), ou continuam a ser calculados normalmente?
Mudam para 6/nível. Lembrando que, como morto-vivo, o lich não tem modificador de Constituição.
2- A variação do tamanho do arco muda a distância que a flecha atinge ?
Não. Claro que, em tese, um arco maior aplicaria mais tensão, mas a flecha também cresce, então a diferença não seria tão grande. Acaba sendo muita complicação para pouca diferença prática. Se o mestre realmente quiser, pode aumentar o alcance em +50% para cada categoria acima de Médio.
3- Em outras armas a distância ocorre alguma mudança em relação ao tamanho mudar a distância ?
Não. Mas veja acima...
4- Quais materiais especiais afetam o arco? E armas como pistola, mosquete etc ?
Como um arco é feito de madeira, só poderia ser feito de madeira Tollon.
5- Ficar parado voando é uma ação de movimento ?
Tormenta tem regras simplificadas para voo. Eu diria para fazer da seguinte maneira: divide todos os voadores em "bons" (ágeis) e "ruins" (desajeitados). Voadores ágeis são aqueles que voam por magia, ou criaturas que conseguem flutuar no lugar. Esses não precisam gastar ação para ficar parados no ar. Voadores desajeitados são todos os que voam naturalmente (batendo asas), desde pássaros a grifos e dragões (com exceção do beija-flor, mas por algum motivo não acho que alguém vá ter que lutar contra um beija-flor...); esses precisam gastar pelo menos uma ação de movimento por rodada para voar.
6- Itens iguais de materiais diferentes tem peso diferente? Por exemplo, uma armadura completa de gelo eterno pesa mais, menos ou o mesmo que a de escamas de dragão que aparece no Manual do Combate?
Mesmo peso. A não ser que seja específicado o contrário (por exemplo, mitral pesa metade do aço). Claro, novamente, cada materia
teria uma densidade (e, consequentemente, um peso) diferente, mas seriam diferenças pequenas. Não vale a pena aumentar a complexidade por isso.
7- Os trolls invocados por um Feitor de Trolls são permanentes até serem destruídos?
Não. A habilidade funciona como a magia
invocar monstro, então os trolls ficam ali enquanto o feitor se concentra neles. Note que os trolls que ele dominar não tem essa restrição (ou seja, ele não precisa se concentrar nos trolls que realmente estão ali, só naqueles que ele invocar com magia).