1 - Como fica o talento Ao sabor do Destino em níveis épicos(pára, continua normalmente ou existirá um Ao sabor do Destino Épico)?
2 - Vocês pretendem lançar algo a respeito de níveis épicos além do que há na GdT (nem que seja um post no site)?
Perguntas da galera
1. Como vencer RD/épica em TRPG?
2. Por regra, a habilidade de Samaritanos "Cura Gentil" nada tem a ver com o poder concedido "Cura Gentil". Por isso, eles acumulam normalmente, certo?
3. A quais escolas (ou descritores) pertencem as magias Raio Gosmento, Portal Para o Saber e Expandir Domínio (Manual do Arcano)?
4. Carícias Revigorantes pode ser usado para recuperar habilidades com uso semanal, como Domínio Errante, do Arcano da Torre?
5. Paladinos e Rangers poderiam escolher Tradição Perdida no nível 1, mesmo que só vão receber magias vários níveis depois?
6. Em O Panteão, o talento Devoto não fala mais que você é considerado um conjurador divino ao pegá-lo. Este corte no texto é uma mudança no funcionamento do talento, ou é só porque era uma coisa óbvia?
7. A magia Velocidade e o talento épico Velocidade do Vento podem ser combinados?
8.
Se EU possuir o talento Investida Aérea, mas ao invés de deslocamento de voo eu usar um grifo, seu efeito se aplica sobre meus ataques?
9. E se O GRIFO tiver o talento Investida Aérea, o efeito do talento é aplicado sobre MEUS ataques em investida??
10. Se eu aumentar uma habilidade com a magia Desejo e com uma magia de Aspecto tornada permanente pelo tempo de uso, esses bônus acumulam?
11. Se um Guerreiro Pobre usar um tomo (ou um Desejo) para aumentar um valor de habilidade, ele perde suas habilidades de classe por 1 mês apenas, ou para sempre?
12. Se um Guerreiro Pobre tiver uma Tatuagem Mágica, ele perde suas habilidades de classe? (Ela é um item mágico para este própósito? Só para este?)
13. Tatuagens mágicas acumulam entre si, se eu tiver 2 iguais?
14. Se eu comprar uma Tatuagem Mágica de um NPC, para 5 TO para cada 1 de XP, como no caso dos pergaminhos?
15. Se formos complicar um pouco as coisas, qual seria a regra para calcular a Capacidade de Carga e, principalmente, o peso dos equipamentos de criaturas Grandes, Pequenas e Mínimas? (Todos tamanhos presentes nas raças de TRPG)
16. Reverter Magia é uma magia que diz que ela não funciona contra magias de área (ex: Bola de Fogo) ou efeito (ex: Invocar Monstro), só contra as que tem você como alvo (ex: Dominar Pessoa). Ela cita Raio Ardente como não podendo ser refletida. Por que não, se esta é uma magia de raio? Você é o alvo do toque à distância e tudo, não faz sentido isso aí... =/
17. Arma de Fé (Paladinos) e Ataque Chi – Mágico (Monges) é válido só para redução de dano /mágica, ou também serve para ter chance de atingir criaturas incorpóreas?
18. Magias como Arma Sagrada ou Arma Elemental dão à arma a possibilidade de atingir criaturas incorpóreas como se fossem mágicas?
19. O que acontece se o alvo da magia Teletransporte Ilusório (Manual do Arcano) for atacado pelo conjurador (ou seus aliados) enquanto estiver sob efeito da magia? O efeito se desfaz? E se ele se chocar com algo fora da ilusão? Afinal, o alvo não saiu do lugar que estava...
20. talentos trocados pela Armadura do Treinamento ainda são usados pra cumprir os pré-requisitos pra Classes de Prestígio? Por exemplo, se eu pegar uma armadura do treinamento, e tiver pego como personagem, o talento Membro da Irmandade, mas eu trocar ele com a Armadura do Treinamento, como a troca é temporária (Aka: até eu tirar a armadura), eu continuaria cumprindo o pré-requisito da classe de prestígio? E se eu não tivesse o talento, mas eu adquirisse via Armadura do Treinamento?
21. Se eu tiver com Imunidade a Magia Maior (magia divina 8 [abjuração]), e escolher imunidade à magia Campo Anti-Magia (arcana 6 ou divina 8), se alguém conjurar a magia em cima de mim, o que acontece? A minha magia Imunidade a Magia é desativada (já que ele desativa qualquer magia), ou eu posso entrar sem problema algum no Campo Anti-Magia, que os efeitos dele não vão me afetar?
22 É mencionado nesse link
http://www.jamboeditora.com.br/forum_an ... 550#140550
Que os escudos podem receber atributos mágicos como arma pois estão na tabela de armas porem nesse link
http://www.jamboeditora.com.br/forum/vi ... 859#p13859
Está dito que não pode Aprimoramentos de arma... A pergunta é... Qual dos 2 está certo? não entendo como um pode receber habilidades mágicas más mundanas não.
23 No Td20, os talentos regionais eram um talento adicional, que o personagem ganhava por ser da região em questão. Mas no livro O Mundo de Arton, não há qualquer aviso sobre isso. Então, a gente fica numa espécie de área Cinza, porque os antigos jogadores falam que você ganha (porque a regra não sofreu "alterações" como um aviso que tem que gastar seus próprios talentos, mas os novos não. Então: afinal, a gente ganha um adicional mesmo, ou a gente tem que pagar talento pra ter um?
24 Considerando que usemos a regra de Obrigações e Restrições, pra ganhar um talento de poder concedido adicional em troca de restrições na ficha, o talento adicional ganhado por isso, é considerado habilidade de classe (como por exemplo, pra usar Heroísmo Rotineiro)? E talentos vindos da Classe Guerreiro (Técnica de Luta) e Clérigo (Poder Divino)?
No fórum, teve uma pequena discussão sobre Forma Selvagem e seus "derivados". Já houve aqui a resposta sobre o fato da CA ser mantida quando entra na forma selvagem, mas agora outras dúvidas sobre esta forma surgiram. Caso alguma dessas respostas deva ser relacionada a um evento "futuro" (como o Manual do Devoto), se a informação for possível, gostaria de saber.
25- Há uma lenda de que o personagem mantém as estatísticas de sua arma (absorvida) quando entra na Forma, caso ele não pegue nenhuma Arma Natural como habilidade. Se isso é possível, podemos fazer Ataques Múltiplos com as habilidades que dão?
(Por exemplo, entro em Forma Selvagem com uma espada táurica, por exemplo, posso continuar atacando com ela como se não tivesse entrado na forma? Ou só posso usar arma natural ou ataque desarmado?)
25.5 - É possível fazer Forma Selvagem para uma criatura que tenha estrutura corporal humanoide, e possa portar armas devido a isso? Em suas mãos, não "absorvidas por seu corpo" como o livro diz.
26- Se as perguntas acima forem positivas, como fica a interação entre armas de distância e armas naturais? Posso atacar 3 vezes (Garras e Presas) corpo-a-corpo, e um ataque a distância?
27- É possível usar pergaminhos, varinhas, cajados ou outros itens mágicos (inclusive armas) que dependam de "ativação"? (Como uma Criatura em Miniatura) - Precisa pegar o talento Magia Natural para utilizar estas coisas?
28- O talento (racial) Forma Selvagem do Mar e o poder concedido Forma do Mar, seguem as mesmas regras de Forma Selvagem (inclusive as perguntadas acima)? É possível utilizar um destes talentos em conjunto com uma Forma Selvagem "normal" (recebendo assim os benefícios das duas)?