Regras para próteses

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
bardobh
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Set 2014, 22:44
Localização: Belzonte
Contato:

Re: Regras para próteses

Mensagem por bardobh » 26 Jul 2015, 09:53

Khrjstjano foi o que imaginei, obrigado pelo Feedback rápido. Vou argumentar com ele.
“Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas.”

―Superman: O Homem de Aço



Imagem

Avatar do usuário
bardobh
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Set 2014, 22:44
Localização: Belzonte
Contato:

Re: Regras para próteses

Mensagem por bardobh » 26 Jul 2015, 10:19

Bem antes de mais nada estou ciente que a palavra final é do mestre eu concordando ou não rs

O que foi acertado.

Só o braço não é considerada armadura mas caso o personagem tenha mais de um membro seria considerada armadura ( para efeito de prejudicar autoconfiança ). :(

Uma coisa que ele fez, e eu gostei muito, é se eu trocar a prótese por outro material vou demorar um tempo para acostumar e terei alguns redutores provisórios assim como aconteceu com Edward Elric quando trocou sua prótese.


Eu pessoalmente fiz a história do meu PJ baseado numa imagem que vi, normalmente pego uma imagem e trabalho uma história em cima dela, então não me importo em fazer os combos. por exemplo perdi dois de carisma e tenho penalidade de armadura por causa da prótese e isso afeta o swashbuckler mas se for afetar radicalmente é complicado.

Espero não perder mais algum membro lol
“Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas.”

―Superman: O Homem de Aço



Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Regras para próteses

Mensagem por Khrjstjano » 26 Jul 2015, 19:44

bardobh escreveu:Uma coisa que ele fez, e eu gostei muito, é se eu trocar a prótese por outro material vou demorar um tempo para acostumar e terei alguns redutores provisórios assim como aconteceu com Edward Elric quando trocou sua prótese.
Essa parte ficou legal, mas não é necessário criar uma regra para isto. Ele pode encaixar quaisquer penalidades deste tipo como um bônus/penalidade situacional. Esta regra é citada no uso de perícias, mas não é incomum que se expanda seu uso para outras áreas do jogo. Eu mesmo uso-a pra qualquer coisa.
bardobh escreveu:Bem antes de mais nada estou ciente que a palavra final é do mestre eu concordando ou não rs

O que foi acertado.

Só o braço não é considerada armadura mas caso o personagem tenha mais de um membro seria considerada armadura ( para efeito de prejudicar autoconfiança ). :(

...

Eu pessoalmente fiz a história do meu PJ baseado numa imagem que vi, normalmente pego uma imagem e trabalho uma história em cima dela, então não me importo em fazer os combos. por exemplo perdi dois de carisma e tenho penalidade de armadura por causa da prótese e isso afeta o swashbuckler mas se for afetar radicalmente é complicado.
A responsabilidade pela história ser conduzida de forma a ficar boa ou ruim é dele, e quanto a isso não vem ao caso ninguém opinar, exceto o próprio grupo. Possivelmente após as sessões ou mesmo após a campanha.

Mas quanto à regra em si, não há problema em se analisá-la por si só. E posso dizer com segurança que ela é desencontrada em termos de mecânica de sistema e desajustada em termos de ambientação na história. Tanto em mecânica, quanto em ambientação, dá pra escrever um texto bem grande sobre como a regra não se encaixa e gerará inúmeros problemas ao longo da construção de outros personagens ou do decorrer da própria história da campanha.

Tratar a prótese como um item, com um custo adequado ao sistema de acordo com seus benefícios (quanto melhor, mais alto), e colocando já em sua descrição quaisquer penalidades ou problemas que ela causa (medindo-os conforme os benefícios que ela dá), seria bem mais interessante e geraria uma regra que se encaixaria bem melhor no sistema e história, e poderia ser amplamente utilizada.

É visível que ele está pensando unicamente em restringir o seu personagem, possivelmente porque acha injusto que ele não tenha nenhum problema com a prótese. Isto é muito comum entre os mestres em geral (ao menos em minha experiência), especialmente quando não observam (ou não conhecem bem) o quadro geral do jogo. É possível e provável que ele mesmo venha a mudar esta regra várias vezes.

Mas isto é necessariamente ruim para você, neste momento? Não. Vide a primeira frase de minha resposta. Só significa que a regra poderá ser aprimorada no futuro. E quem sabe suas experiências nesta campanha não irão elas mesmas contribuir com isto? É bem possível.

Bom jogo para vocês. ;)
Imagem

Avatar do usuário
bardobh
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Set 2014, 22:44
Localização: Belzonte
Contato:

Re: Regras para próteses

Mensagem por bardobh » 28 Jul 2015, 01:01

Gostei da resposta obrigado mais uma vez.
“Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas.”

―Superman: O Homem de Aço



Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”