Guerreiro Pobre até que convence, mas as outras fogem muito do foco de um monge:Ziderich escreveu:Bom, isso não é surpresa porque o Manual do Combate é recente. Mas existem boas opções tanto pra Lutadores quando pra Monges:
Mestre Bêbado: essa é básica, e como Briga emula Dano Desarmado ela também é aplicável para Lutadores.
Guerreiro Pobre: útil pras duas classes que se valem de dano desarmado, dando uma outra fonte de dano (você não precisa de armadura pra essas classes). Recomendo um Lutador com Cestus. Além disso, os históricos combinam.
Discípulo do Dragão: outra muito útil, porque adiciona ataques naturais, PVs altos, Sopro, bônus na CA e nas habilidades.
Gladiador Imperial: boa pra Lutadores com Carisma alto e/ou multiclasse com Swash.
Lenda Urbana: ataque furtivo (útil pra Lutadores com Malandragem - Ataque Furtivo), esquiva sobrenatural aprimorada, habilidades fortes e fácil de pegar.
Dançarino das Sombras: essa é bacana pra emular um ninja mais místico com Monge, mas dependendo da sua build não vai ser tão poderosa assim.
Mestre Bêbado, essa foi feita para Monge, mas depende muito da sorte, coisa não muito atrativa.
Discípulo do Dragão, é muito específica, adiciona armas não muito úteis e requer um foco muito específico.
Gladiador Imperial, não é muito útil, já que normalmente aventuras não se passam em arenas. Além de exigir "Torcida" habilidade não muito prática para aventureiros.
Lenda Urbana, essa é muito "urbana", não preenche também os requisitos de típicos aventureiros artonianos.
Dançarino das Sombras, você mesmo já explicou...
Mas se formos analisar, existem pouquíssimas opções.
Pense em uma classe como uma profissão (sim, isso são classes). Então uma classe básica é uma formação (faculdade), uma classe de prestígio é uma especialização (mestrado/doutorado/especialização).SidSad escreveu:Eu não gosto de classe de prestígio. Pra mim o próprio conceito é caça-niqueis. Digo, a Jambô precisa criá-las, seria muito criticada se não as fizesse. Mas a origem delas no RPG foi pura safadeza.
Eu gostaria que existissem mais classes básicas com habilidades únicas que incentivassem a manter a mesma classe até o fim, como a autoperfeição do monge mesmo.
Então pense, dois druidas no nível 20 são quase iguais, já dois druidas no nível 20, mas 15 de druida e 5 de classes de prestígio diferentes são completamente diferentes.
Também não sou muito fã de classes de prestígio (quase nunca as uso), mas como temos a opção de usá-las, gosto de ter opções.
Sobre essas classes que deseja, no livro "Mestres Selvagens" da série principal de Dungeons & Dragons há tudo o que pediu. Como a classe de prestígio "Transmorfo", "Senhor Verdejante", "Senhor dos Animais", "Rei/Rainha Selvagem, entre outras. O que falta não é opção. (Sim, não há no material oficial de Tormenta, mas nem monge tem isso fora de Tormenta.)Mitzblik escreveu:Vocês acham que falta opções para Classes de Prestígio para Monge? E quanto a Druida? O coitado recebeu 1 classe apenas em Valkaria a Cidade sob a Deusa e só (E ainda assim não pode ser pega por qualquer Druida).
Eu sinceramente adoro CdP, acho que elas dão aquele diferencial para o personagem, e torna ele um membro prestigiado pelos demais.
Um sonho: Classe de Prestígio p/ Druida baseado em Metamorfose e outra baseada em Magias. Pelo menos essas 2
-------------------------------------------------------------------------------------
Ainda não encontramos classes de prestígio válidas para lutadores e monges...
O que realmente eu estava interessado seriam classes que especializassem dos monges ou lutadores em um tipo de luta, ou em uma disciplina específica.
Algo como meu atual personagem descrito como um Minotauro, Lutador, que usa luvas de boxe, calção e capacete de boxe olímpico (sim, ridículo, mas essa é a ideia). Poderia haver uma classe de prestígio que focasse em ataques com as mãos, ou com os pés, ou em agarrões. Sei lá, algo assim seria interessante.
Classes de Prestígio como:
"Mestre do Nunchaku (ou outra arma)" = classe especializada em armas para monge.
"Boxeador (ou outro estilo de luta)" = uma especialização de arte marcial tanto para monge, quanto para lutador.
"Dono da Rua (Ou Bairro, Cidade, Pedaço, sei lá)" = um lutador que tem influência regional, que tem respeito, algo como o "garoto mais velho do bairro".
"Abraço de Urso" = um lutador ou monge especializado em agarramentos (como Zangief).
"Dançarino / Passo Rápido (qualquer outra coisa)" = lutador ou monge que se especializa em esquiva e golpes rápidos e mortais, como o Jackie Chan no filme do lixo.
"Punhos de Pedra (ou Ferro, ou Metal)" = lutador ou monge especializado em golpes poderosos, deixando de lado um pouco a esquiva (um Tanker).
E a adaptação do Mahou-Jutsu, apesar de não gostar da junção de magia e golpes.
Poderíamos criar essas classes!
Para amenizar, as posturas e golpes ajudaram muito a customizar essas classes, mas ainda vejo monges nível 20 como um bando de tibetanos carecas que sabem lutar.
Obrigado!!!
Gounford.