Classe de Prestígio para Monges?

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Gounford
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:05
Contato:

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Gounford » 12 Dez 2013, 01:23

Ziderich escreveu:Bom, isso não é surpresa porque o Manual do Combate é recente. Mas existem boas opções tanto pra Lutadores quando pra Monges:
Mestre Bêbado: essa é básica, e como Briga emula Dano Desarmado ela também é aplicável para Lutadores.
Guerreiro Pobre: útil pras duas classes que se valem de dano desarmado, dando uma outra fonte de dano (você não precisa de armadura pra essas classes). Recomendo um Lutador com Cestus. Além disso, os históricos combinam.
Discípulo do Dragão: outra muito útil, porque adiciona ataques naturais, PVs altos, Sopro, bônus na CA e nas habilidades.
Gladiador Imperial: boa pra Lutadores com Carisma alto e/ou multiclasse com Swash.
Lenda Urbana: ataque furtivo (útil pra Lutadores com Malandragem - Ataque Furtivo), esquiva sobrenatural aprimorada, habilidades fortes e fácil de pegar.
Dançarino das Sombras: essa é bacana pra emular um ninja mais místico com Monge, mas dependendo da sua build não vai ser tão poderosa assim.
Guerreiro Pobre até que convence, mas as outras fogem muito do foco de um monge:

Mestre Bêbado, essa foi feita para Monge, mas depende muito da sorte, coisa não muito atrativa.

Discípulo do Dragão, é muito específica, adiciona armas não muito úteis e requer um foco muito específico.

Gladiador Imperial, não é muito útil, já que normalmente aventuras não se passam em arenas. Além de exigir "Torcida" habilidade não muito prática para aventureiros.

Lenda Urbana, essa é muito "urbana", não preenche também os requisitos de típicos aventureiros artonianos.

Dançarino das Sombras, você mesmo já explicou...

Mas se formos analisar, existem pouquíssimas opções.

SidSad escreveu:Eu não gosto de classe de prestígio. Pra mim o próprio conceito é caça-niqueis. Digo, a Jambô precisa criá-las, seria muito criticada se não as fizesse. Mas a origem delas no RPG foi pura safadeza.

Eu gostaria que existissem mais classes básicas com habilidades únicas que incentivassem a manter a mesma classe até o fim, como a autoperfeição do monge mesmo.
Pense em uma classe como uma profissão (sim, isso são classes). Então uma classe básica é uma formação (faculdade), uma classe de prestígio é uma especialização (mestrado/doutorado/especialização).

Então pense, dois druidas no nível 20 são quase iguais, já dois druidas no nível 20, mas 15 de druida e 5 de classes de prestígio diferentes são completamente diferentes.

Também não sou muito fã de classes de prestígio (quase nunca as uso), mas como temos a opção de usá-las, gosto de ter opções.

Mitzblik escreveu:Vocês acham que falta opções para Classes de Prestígio para Monge? E quanto a Druida? O coitado recebeu 1 classe apenas em Valkaria a Cidade sob a Deusa e só (E ainda assim não pode ser pega por qualquer Druida).

Eu sinceramente adoro CdP, acho que elas dão aquele diferencial para o personagem, e torna ele um membro prestigiado pelos demais.

Um sonho: Classe de Prestígio p/ Druida baseado em Metamorfose e outra baseada em Magias. Pelo menos essas 2 :(
Sobre essas classes que deseja, no livro "Mestres Selvagens" da série principal de Dungeons & Dragons há tudo o que pediu. Como a classe de prestígio "Transmorfo", "Senhor Verdejante", "Senhor dos Animais", "Rei/Rainha Selvagem, entre outras. O que falta não é opção. (Sim, não há no material oficial de Tormenta, mas nem monge tem isso fora de Tormenta.)


-------------------------------------------------------------------------------------

Ainda não encontramos classes de prestígio válidas para lutadores e monges...

O que realmente eu estava interessado seriam classes que especializassem dos monges ou lutadores em um tipo de luta, ou em uma disciplina específica.

Algo como meu atual personagem descrito como um Minotauro, Lutador, que usa luvas de boxe, calção e capacete de boxe olímpico (sim, ridículo, mas essa é a ideia). Poderia haver uma classe de prestígio que focasse em ataques com as mãos, ou com os pés, ou em agarrões. Sei lá, algo assim seria interessante.

Classes de Prestígio como:

"Mestre do Nunchaku (ou outra arma)" = classe especializada em armas para monge.

"Boxeador (ou outro estilo de luta)" = uma especialização de arte marcial tanto para monge, quanto para lutador.

"Dono da Rua (Ou Bairro, Cidade, Pedaço, sei lá)" = um lutador que tem influência regional, que tem respeito, algo como o "garoto mais velho do bairro".

"Abraço de Urso" = um lutador ou monge especializado em agarramentos (como Zangief).

"Dançarino / Passo Rápido (qualquer outra coisa)" = lutador ou monge que se especializa em esquiva e golpes rápidos e mortais, como o Jackie Chan no filme do lixo.

"Punhos de Pedra (ou Ferro, ou Metal)" = lutador ou monge especializado em golpes poderosos, deixando de lado um pouco a esquiva (um Tanker).

E a adaptação do Mahou-Jutsu, apesar de não gostar da junção de magia e golpes.

Poderíamos criar essas classes!


Para amenizar, as posturas e golpes ajudaram muito a customizar essas classes, mas ainda vejo monges nível 20 como um bando de tibetanos carecas que sabem lutar.



Obrigado!!!

Gounford.

Avatar do usuário
glaucio_schaffer
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:15
Localização: Ninho do Corvo, nas Montanhas Lannestull
Contato:

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por glaucio_schaffer » 12 Dez 2013, 11:07

Rapaz, eu detesto o sistema de classes. Ainda não me aprofundei no M&M, mas pelo pouco que eu li acredito que ele foi muito longe, meio que mudou bastante o D20 tradicional. Enfim, pra jogadores como eu que gostam de customizar, o sistema de classes limita bastante a criatividade. É frustrante você pegar duzias de Npc"s, com histórias e habilidade diferentes e ver na sua planilha apenas Guerreiro 3, Ranger 2. Tudo soa muito igual, muito padrão, mesmo que os talentos "mudem" um pouco a cara de cada um, acredito que classes é coisa do passado.

Eu desfragmentei todas as habilidades de classe do TRPG, só falta colocar os custos e talzs. Pra isso vou precisar ler M&M pra pegar uma base, e talvez o BesmD20 tmb. Se alguém quiser me ajudar, to aceitando.

Avatar do usuário
Gounford
Mensagens: 22
Registrado em: 10 Dez 2013, 16:05
Contato:

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Gounford » 12 Dez 2013, 11:35

glaucio_schaffer escreveu:Rapaz, eu detesto o sistema de classes. Ainda não me aprofundei no M&M, mas pelo pouco que eu li acredito que ele foi muito longe, meio que mudou bastante o D20 tradicional. Enfim, pra jogadores como eu que gostam de customizar, o sistema de classes limita bastante a criatividade. É frustrante você pegar duzias de Npc"s, com histórias e habilidade diferentes e ver na sua planilha apenas Guerreiro 3, Ranger 2. Tudo soa muito igual, muito padrão, mesmo que os talentos "mudem" um pouco a cara de cada um, acredito que classes é coisa do passado.

Eu desfragmentei todas as habilidades de classe do TRPG, só falta colocar os custos e talzs. Pra isso vou precisar ler M&M pra pegar uma base, e talvez o BesmD20 tmb. Se alguém quiser me ajudar, to aceitando.
Tenho todos os livros que citou,talvez possa ajudar.

Mas gosto do sistema de classes, e acredito que não limite muito, até pelas classes de prestígio.

Pense bem, uma classe é uma profissão, uma "faculdade" que o personagem fez, é comum que alunos de um mesmo curso saim parecidos no final do curso e vão conquistando suas particularidades com a prática.

E Guerreiro pessoalmente acho a classe mais genérica do jogo, não sei porque todo mundo acha ela tão limitada, será que é porque eles só prezam pelo dano máximo?



Obrigado!!!

Gounford.

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Mitzblik » 12 Dez 2013, 13:08

Gounford escreveu:
Mitzblik escreveu:Vocês acham que falta opções para Classes de Prestígio para Monge? E quanto a Druida? O coitado recebeu 1 classe apenas em Valkaria a Cidade sob a Deusa e só (E ainda assim não pode ser pega por qualquer Druida).

Eu sinceramente adoro CdP, acho que elas dão aquele diferencial para o personagem, e torna ele um membro prestigiado pelos demais.

Um sonho: Classe de Prestígio p/ Druida baseado em Metamorfose e outra baseada em Magias. Pelo menos essas 2 :(
Sobre essas classes que deseja, no livro "Mestres Selvagens" da série principal de Dungeons & Dragons há tudo o que pediu. Como a classe de prestígio "Transmorfo", "Senhor Verdejante", "Senhor dos Animais", "Rei/Rainha Selvagem, entre outras. O que falta não é opção. (Sim, não há no material oficial de Tormenta, mas nem monge tem isso fora de Tormenta.)
Eu tenho o livro Mestres Selvagens, mas ele não é adaptado para a Tormenta, logo não é oficial do sistema e meu mestre não deixa usar conteúdo não oficial.

No livro Punhos e Espadas existem várias classes de prestigio para Monge, Vingador Escarlate, Mestre Bêbado e outras mais. Monge é uma classe bem difícil de criar uma CdP, não é tão simples, mas temos agora os 3 Monges Variantes que eu achei muito legais :D

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Khrjstjano » 12 Dez 2013, 13:38

Mitzblik escreveu:
Eu tenho o livro Mestres Selvagens, mas ele não é adaptado para a Tormenta, logo não é oficial do sistema e meu mestre não deixa usar conteúdo não oficial.
Uma pena.

Se seu mestre não tiver preguiça de ler, vai ver que tem conteúdo não oficial por aí que é até superior ao oficial.
Imagem

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Mitzblik » 12 Dez 2013, 13:44

Khrjstjano escreveu:
Mitzblik escreveu:
Eu tenho o livro Mestres Selvagens, mas ele não é adaptado para a Tormenta, logo não é oficial do sistema e meu mestre não deixa usar conteúdo não oficial.
Uma pena.

Se seu mestre não tiver preguiça de ler, vai ver que tem conteúdo não oficial por aí que é até superior ao oficial.
É, ele é meio chato com isso, muitas vezes ele não deixa nem usarmos conteúdo oficial do site da Jambo. Mas nós aceitamos de boas as vezes (eu bato o pé de vez em quando [quase sempre], mas fazer o que), agora resta esperar sair o oficial da Tormenta :)

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por ginani » 12 Dez 2013, 18:38

glaucio_schaffer escreveu:Rapaz, eu detesto o sistema de classes. Ainda não me aprofundei no M&M, mas pelo pouco que eu li acredito que ele foi muito longe, meio que mudou bastante o D20 tradicional. Enfim, pra jogadores como eu que gostam de customizar, o sistema de classes limita bastante a criatividade. É frustrante você pegar duzias de Npc"s, com histórias e habilidade diferentes e ver na sua planilha apenas Guerreiro 3, Ranger 2. Tudo soa muito igual, muito padrão, mesmo que os talentos "mudem" um pouco a cara de cada um, acredito que classes é coisa do passado.

Eu desfragmentei todas as habilidades de classe do TRPG, só falta colocar os custos e talzs. Pra isso vou precisar ler M&M pra pegar uma base, e talvez o BesmD20 tmb. Se alguém quiser me ajudar, to aceitando.
Só não me ofereço pra ajudar pq estou começando a ler o sistema agora, ainda to tentando entender como se monta um personagem em M&M, nem cheguei nos poderes :D
Mitzblik escreveu:Eu tenho o livro Mestres Selvagens, mas ele não é adaptado para a Tormenta, logo não é oficial do sistema e meu mestre não deixa usar conteúdo não oficial.
Um dos mestres da minha mesa também tem bastante resistência com material não oficial, mas depois de bastante conversa a gente começou a sentar todos os jogadores mais experientes da mesa (+eu, já que dei a ideia :D) para ler as adaptações e definir quais estão ou não balanceadas, fazendo modificações quando a maioria acha necessário, e as vezes até fazendo nossas próprias adaptações. Com isso ele passou a liberar as adaptações, já que todos concordaram que estavam boas. Se vocês tiverem tempo talvez isso seja uma opção válida para liberar adaptações, a menos que seu mestre seja realmente contra elas, diferente do que eu estou falando, que não liberava pq não sabia o que era e o que não era equilibrado.
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Avatar do usuário
Mitzblik
Mensagens: 186
Registrado em: 10 Dez 2013, 07:11
Localização: Estrela - RS

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Mitzblik » 12 Dez 2013, 19:55

ginani escreveu:
Mitzblik escreveu:Eu tenho o livro Mestres Selvagens, mas ele não é adaptado para a Tormenta, logo não é oficial do sistema e meu mestre não deixa usar conteúdo não oficial.
Um dos mestres da minha mesa também tem bastante resistência com material não oficial, mas depois de bastante conversa a gente começou a sentar todos os jogadores mais experientes da mesa (+eu, já que dei a ideia :D) para ler as adaptações e definir quais estão ou não balanceadas, fazendo modificações quando a maioria acha necessário, e as vezes até fazendo nossas próprias adaptações. Com isso ele passou a liberar as adaptações, já que todos concordaram que estavam boas. Se vocês tiverem tempo talvez isso seja uma opção válida para liberar adaptações, a menos que seu mestre seja realmente contra elas, diferente do que eu estou falando, que não liberava pq não sabia o que era e o que não era equilibrado.
Ele não aceita por ser chato mesmo. Tu mostrar e provar por A+B que X está mais balanceado que Y que é oficial e ele não aceita pelo simples fato de ser um chato 90% do tempo. Mas todos amam ele então, foda-se espera ser lançado pra ele não fazer mimimi xD

Avatar do usuário
ginani
Mensagens: 104
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:30
Localização: Brasília

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por ginani » 12 Dez 2013, 20:22

C'est la vie :D
"Imaginação é mais importante do que conhecimento. Conhecimento é limitado. Imaginação abrange o mundo."
(Albert Einstein)

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Classe de Prestígio para Monges?

Mensagem por Aldenor » 12 Dez 2013, 20:27

Pô, o Discípulo do Dragão fica bem forte como Monge. Vc pode dar soco, soco, garra, garra, mordida. + soco com combater com duas armas + garra com ataque duplo + soco com ataque duplo, etc... Sem falar que aumenta pra caramba os atributos bons de Força e Constituição (lembrando do Casca Grossa). Além de poder VOAR! ahahahaha
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Tormenta”