História de Arton

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Turgon
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 03:14

História de Arton

Mensagem por Turgon » 06 Mar 2015, 03:36

Olá! Muito prazer!!

Meu nome é Luiz Alberto, e sou novo no universo de Arton, até então eu tinha mais contato com Dragonlance, Faerun, Beleriand, Ravenloft. E o que eu notei de gritante é o desprezo desse universo pelos queridinhos de John Ronald Reuel Tolkien: a raça élfica.
Há inclusive alguns fatos ilógicos na série referentes a essa raça. Um deles seria o fato de que os elfos possuem tendência caótica, pois amam a liberdade acima de qualquer compromisso, acima de qualquer coisa!! E também de que são muito orgulhosos de si mesmos, então me diga se alguém que é orgulhoso e ama a liberdade acima de qualquer coisa aceitaria a condição de escravo?? A resposta lógica é não! Um povo assim preferiria ser extinto do que abraçar a servidão, um povo assim prefere morrer com orgulho, com honra a ser escravo (especialmente de brutamontes sem "classe" ou sensibilidade artística como os taurinos). Isso torna a opção da deusa élfica (que por sinal foi criada com uma personalidade aquém do respeito de qualquer elfo) insanamente contraditória.
Então se for para tratar essa raça com toda essa imoralidade é preferível que o trio tormenta leve-os a extinção definitiva (principalmente da deusa insossa).

Outra coisa é a tal "obrigação de defender os fracos" dos taurinos. Se eles são tão preocupados com isso, porque não ergueram os seus estandartes para ajudar o reinado na batalha contra a tormenta? Mas ao invés disso aproveitaram que os seus "aliados" baixaram a guarda por conta dessa guerra para dominar o sul ao melhor estilo covarde "punhalada pelas costas"? Sugiro que façam uma revisão na "edição revisada" colocando na descrição de raça do Minotauro: "Raça covarde que finge ser aliado até ataca-lo pelas costas e depois escraviza-lo sob o pretexto de protege-lo."


Obrigado pela Atenção. xD
"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe." Leonardo da Vinci

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: História de Arton

Mensagem por Lord Seph » 06 Mar 2015, 06:45

Lugar errado para essa pergunta.


Em toso caso, acho os elfos de tormenta perfeitos, arrogantes que levaram uma surra e agora tem que voltar a andar e quanto a serem escravos. Não comparem a escravidão do cenário com a do nosso mundo, são coisas bem distintas e quanto aos minos, nem todos são devotos de tauron.

E se uma raça precisa aer extinta, essa é a raça halfling.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: História de Arton

Mensagem por Lucena » 06 Mar 2015, 11:16

Seph, para de implicancia com os Hins, tem gente que gosta deles.
E quanto a você, Turgon, pesquise sobre a escravidão na Grecia Antiga e no Imperio Romano, é a mesma situação dos elfos. E isso é só no Imperio de Tauron, no resto do Reinado use a situação dos meio-elfos em Forgotten Realms, nômades que procuram seu lugar no mundo. Se ainda tem raiva dos minos e de Glorienn é só ser um elfo negro, que em Arton não é uma raça, mas uma seita de elfos que desprezam a deusa escrava e tudo que sua queda representa, sendo acolhidos por Tenebra, Rainha da Noite e deusa mãe dos anões, finntroll, lobisomens, vampiros...
Quanto a Glorienn, que fique claro que ela caiu do posto de deusa maior por cometer o maior erro que um deus pode fazer, abandonar a essencia daquilo que representa, que pra ela foi mais um processo gradul do que algo subito.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: História de Arton

Mensagem por Lord Seph » 06 Mar 2015, 12:52

Finntrolls são cria de Megalokk na verdade.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: História de Arton

Mensagem por Lucena » 06 Mar 2015, 15:43

Nossa! Como foi que eu tentei escrever trog e saiu finntroll?
Desvantagem: insano;distraido pra mim então.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Turgon
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Mar 2015, 03:14

Re: História de Arton

Mensagem por Turgon » 06 Mar 2015, 17:24

Obrigado pessoal pelas elucidações!!!

Mas gostaria de deixar claro que não tenho nada contra os Minotauros, eles são espartanos trogloditas e ponto final, não há nada de errado com a concepção deles, também não quero puxar sardinha para o povo Élfico, só quero ressaltar que é muito contraditório os orgulhosos elfos se submeterem a escravidão. Imagino eles como os antigos samurais que se matavam ao perder uma luta por puro orgulho. Também se consideram perfeitos de mais para aceitar se misturar a outras raças.
Analogamente no mundo real temos os japoneses, uma população minúscula, que foi quase extinta e que se mantém "pura" até hoje.

Além disso, os elfos prezam sua liberdade de escolha (por isso tendência caótica) acima de qualquer coisa.

Quanto ao tema escravidão romana....
Os romanos eram muito piores que os portugueses do Brasil colônia, eles cortavam o bilau dos seus escravos e matavam todos no período entre colheitas porque saía mais barato comprar novos escravos para a safra seguinte que alimentar os que já tinham nesse período.
Inclusive um dos principais motivos da queda de Roma se deu pela falta de escravos já que no fim não havia mais como expandir o império, e por isso o número de escravos que eram mortos passou a ser muito maior do que os que eram conquistados.

O que o Nazismo fez aos Judeus é fichinha perto do que os romanos faziam a seus escravos.
"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe." Leonardo da Vinci

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: História de Arton

Mensagem por Lucena » 06 Mar 2015, 18:37

AFF! Cansa quando a pessoa não escuta o que você diz. Como o lord disse, vai em Tormenta aqui no fórum e entra a sua pergunta/opinião no "Discussão sobre o cenário de Tormenta''. Sério, você está precisando ser "elucidado" pelo resto do pessoal, que eu não vejo como sua conclusão saiu do que eu e o Lord Seph.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Fënrir
Mensagens: 364
Registrado em: 15 Dez 2013, 09:59
Localização: União Púrpura

Re: História de Arton

Mensagem por Fënrir » 07 Mar 2015, 14:16

Finntrolls são crias de Megalokk E Tenebra.
"O que não me mata me fortalece." - Friedrich Nietzsche

Panteão Ultimate

Avatar do usuário
Lord Seph
Mensagens: 14162
Registrado em: 09 Dez 2013, 17:50

Re: História de Arton

Mensagem por Lord Seph » 07 Mar 2015, 14:59

Ser venerada por eles não torna criada por ela.
Melhor queimar do que apagar aos poucos.
-Neil Young.
o lema dos 3D&Tistas
"-seremos o ultimo foco de resistência do sistema"
Warrior 25/ Dark Knight 10/ Demi-God.

Avatar do usuário
Nume Finório
Mensagens: 747
Registrado em: 06 Dez 2013, 15:25
Localização: Morro da Fumaça, Brasil, a única cidade com nome de Reinos de Ferro
Contato:

Re: História de Arton

Mensagem por Nume Finório » 08 Mar 2015, 13:21

Turgon escreveu:Olá! Muito prazer!!

Meu nome é Luiz Alberto, e sou novo no universo de Arton, até então eu tinha mais contato com Dragonlance, Faerun, Beleriand, Ravenloft. E o que eu notei de gritante é o desprezo desse universo pelos queridinhos de John Ronald Reuel Tolkien: a raça élfica.
Há inclusive alguns fatos ilógicos na série referentes a essa raça. Um deles seria o fato de que os elfos possuem tendência caótica, pois amam a liberdade acima de qualquer compromisso, acima de qualquer coisa!! E também de que são muito orgulhosos de si mesmos, então me diga se alguém que é orgulhoso e ama a liberdade acima de qualquer coisa aceitaria a condição de escravo?? A resposta lógica é não! Um povo assim preferiria ser extinto do que abraçar a servidão, um povo assim prefere morrer com orgulho, com honra a ser escravo (especialmente de brutamontes sem "classe" ou sensibilidade artística como os taurinos). Isso torna a opção da deusa élfica (que por sinal foi criada com uma personalidade aquém do respeito de qualquer elfo) insanamente contraditória.
Então se for para tratar essa raça com toda essa imoralidade é preferível que o trio tormenta leve-os a extinção definitiva (principalmente da deusa insossa).

Outra coisa é a tal "obrigação de defender os fracos" dos taurinos. Se eles são tão preocupados com isso, porque não ergueram os seus estandartes para ajudar o reinado na batalha contra a tormenta? Mas ao invés disso aproveitaram que os seus "aliados" baixaram a guarda por conta dessa guerra para dominar o sul ao melhor estilo covarde "punhalada pelas costas"? Sugiro que façam uma revisão na "edição revisada" colocando na descrição de raça do Minotauro: "Raça covarde que finge ser aliado até ataca-lo pelas costas e depois escraviza-lo sob o pretexto de protege-lo."

Obrigado pela Atenção. xD
Oi, Luiz, bem vindo ao fórum!

Algo interessante sobre a mudança dos elfos é que muitos deles realmente não seguiram a linha que você está pensando. Nós temos no cenário os elfos negros, uma seita de adoradores de Tenebra que trabalha ativamente contra Glórienn e seus seguidores (que são a galera que hoje em dia está vivendo no Império de Tauron), nós temos os elfos da guerra, uma seita de elfos adoradores de Keenn que trabalha ativamente contra a Aliança Negra (que você pode se envolver como personagem jogador na série de aventuras da Vingança Élfica que começam em Só Aventuras Vol. 2), nós temos os seguidores do antigo sumo-sacerdote de Alihanna, Razlen Greenleaf, que foram viver nas florestas e reverteram ao "barbarismo", tem os perdidos que viajam pelo Reinado/Liga procurando por um lugar onde podem pertencer, tem os seguidores de Glórienn que tão vivendo como escravos em Tapista, e tem os que preferiram morrer lutando como você chegou a imaginar (tem um antigo conto do Trevisan publicado só na internet que mostra o antigo rei élfico Khinlanas liderando uma carga suicida contra as linhas globinóides nos instantes finais da Infinita Guerra).

O que você precisa entender, portanto, é que não existe, hoje, um elfo típico em Arton. Eles, enquanto raça, vivem em um momento transicional de adaptação à sua situação pós-derrota que os dividiu e provavelmente vai continuar dividindo durante milênios até um ponto onde o que hoje são simples seitas provavelmente se tornarão novas raças.

EDIT: Ah, e com relação aos minotauros, é um pouco mais complexo do que isto. As Guerras Táuricas na verdade começaram em 1402 com a conquista de Hershey. Thormy podia ter atacado os minotauros e vencido o conflito aí, mas ele precisava lidar com muitos outros problemas e optou por uma via diplomática para a questão. Aí, com tudo o que aconteceu entre 1403 e 1406, quando os minotauros fizeram o ataque em massa, o Reinado se enfraqueceu a ponto de os minotauros (que tinham iniciado o conflito quando o Reinado era muito mais forte) terem percebido que essa a única oportunidade de vencer as Guerras Táuricas que eles teriam e atacaram. Como o conflito até então tinha se mantido apenas nas sombras para a maior parte do Reinado (como é possível acompanhar pela Gazeta do Reinado), dá a impressão que o ataque dos minotauros foi surpresa, mas não foi o caso.
Isto não é uma democracia. Leia as regras do fórum!

Visite o RPGista!

Meus livros

Bestiário de Arton


Só Aventuras Vol. 3

Cosa Nostra RPG

Para 2016

Em tratamento médico, todos os projetos estão parados até o meu fígado parar de tentar me matar.

Responder

Voltar para “Tormenta”