Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Tormenta é o RPG mais completo do Brasil. São tantos suplementos que você vai mesmo precisar conversar com o pessoal para acompanhar tudo!
Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Aldenor » 21 Nov 2015, 10:15

Sobre Lamnor, praticamente nada de novo. Temos muitas informações de Khalifor, dos moradores, dos negócios feitos, das lideranças políticas, religiosas...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Loregon Davos
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Jan 2015, 20:30

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Loregon Davos » 21 Nov 2015, 12:14

Pode fazer um resumo ?

Avatar do usuário
Maggot
Mensagens: 2136
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:00

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Maggot » 23 Nov 2015, 19:17

Bom, venci de primeira sem Ataque Especial. Sobrevivência e Manipulação foram provavelmente as coisas mais úteis pra mim, além de umas rolagens feitas com pura sorte. E aquela benção legal do caos. E Adaga do Assassino FTW, btw. Matthew Lightsmith, ladino humano, invadiu Khalifor, matou o Aço Negro e ainda conversou com Thwor Ironfist. E ainda arranjou uma lefou legal como companion.
Incrível como o personagem que eu fiz só pra esse livro-jogo foi mais bem sucedido que a maior parte dos meus personagens de Tormenta 8D
Imagem
- Six shots...
#FreeWeizen

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Aldenor » 24 Nov 2015, 07:04

Loregon Davos escreveu:Pode fazer um resumo ?
O livro tá baratinho, cara. Resumo seria muito grande e acabaria com a graça... Muitos detalhezinhos aparecem e são esclarecidos e, mesmo assim, eu não lembro de todos uma vez que já joguei há mt tempo.
Maggot escreveu:Bom, venci de primeira sem Ataque Especial. Sobrevivência e Manipulação foram provavelmente as coisas mais úteis pra mim, além de umas rolagens feitas com pura sorte. E aquela benção legal do caos. E Adaga do Assassino FTW, btw. Matthew Lightsmith, ladino humano, invadiu Khalifor, matou o Aço Negro e ainda conversou com Thwor Ironfist. E ainda arranjou uma lefou legal como companion.
Incrível como o personagem que eu fiz só pra esse livro-jogo foi mais bem sucedido que a maior parte dos meus personagens de Tormenta 8D
NÃO É???? Com exceção de alguns personagens que já fiz (como o Libertador de Valkaria e uns outros), POUCOS fizeram tantos feitos quanto o Aldred no Ataque a Khalifor hauuahhuahuahuahua
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

drogazy26
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Dez 2013, 13:04

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por drogazy26 » 18 Dez 2015, 11:53

Tem alguma forma de conseguir sem ter manipulação ou sobrevivência ou crime?
Pq sempre que caio na sala dos conselheiros e tal, da merda rsrs
Ajudei o goblin lá com os calculos e nada. sempre volta para mesma coisa. Devo ta errando alguma coisa, ou sem essas pericias não da para finalizar o livro

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Aldenor » 18 Dez 2015, 12:48

Sim, cara... eu fui de Guerreiro basicão com Ataque Especial. E venci a porra toda. Claro que sabendo de algumas limitações, eu evitei caminhos muito diplomáticos, mas também não muito. Sempre gostei de conversar com NPC pra saber das paradas. E deu tudo certo. Venci o livro de primeira.

A parte dos calculos e enigmas que vc tem que fazer independem de tu ter ou não Manipulação, Sobrevivência ou Crime. É na raça mesmo. E este foi um dos pontos mais positivos do jogo, pois eu que sou de humanas consegui fazer o cálculo lá sem ajuda ou sem roubar ahahahahahahah!!!!!

Se eu consigo, tu consegue!
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Leitora
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2016, 18:34

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Leitora » 25 Mar 2016, 22:59

Pediram para eu postar aqui, então... =)

"​Oi. Acompanho o fórum de vez em quando, mas só resolvi criar uma conta agora.

Acabei de ler/jogar o Ataque a Khalifor e gostaria de dizer o que achei do livro...

Achei interessante a possibilidade de construir o personagem, eu já joguei outros livros de aventura-solo, e isso foi um diferencial. Alguns desafios foram muito legais. Terem posto uma interação diferente, a presença da Asha, também foi algo novo. Muito da história do cenário estava presente, e isso chamou minha atenção. Tiveram vários pontos positivos.

Apesar de algumas coisas serem MUITO forçadas arma que dispara balas teleguiadas (!). Enquanto outras não fazem tanto sentido, um elfo negro que nos ajuda, mesmo se formos elfos!

Agora o pior foi...

UMA decisão muda TUDO! Se você não ajudar os hobgoblins você não saberá quem é Shurga, Capitão da Torre, e não conseguirá o amuleto da morte com Gurzúm. Além disso, há mortes automáticas se errar a resposta ao entrar na sala do Gurzúm. Mas você tem a chance de lutar com ele, ou seja, ele poderia ser derrotado de outras formas!

Além disso, a luta contra o Comandante Helkorr exige que você tenha feito praticamente todas as escolhas certas quanto a itens. Ficou surreal. Acho que não precisaria ter feito ele tão forte, e nem dado tantos itens para nós que influenciam no combate.

E o final faz com que nós não tenhamos feito NADA! A invasão não iria acontecer de qualquer forma. Na verdade, ajudamos Thwor Ironfist a reconquistar a confiança dos que estavam descontentes!

Então, por mais que tenha tido momentos muito bons, não valeu a pena ESSA aventura. Mas fica a crítica, pois eu REALMENTE gostaria de ver outras aventuras no estilo. Sendo que, as possibilidades de morte automática não deveriam ser tão presentes, sem ao menos a oportunidade de repensar se você quer MESMO seguir aquele caminho. Como nas aventuras-solo originais.

P.S.: a referência do colete magnético deveria ser "44", mas colocaram na "494", diferente do que o Gorg Vaporeiro disse."

Leitora
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2016, 18:34

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Leitora » 25 Mar 2016, 23:03

drogazy26 escreveu:Tem alguma forma de conseguir sem ter manipulação ou sobrevivência ou crime?
Pq sempre que caio na sala dos conselheiros e tal, da merda rsrs
Ajudei o goblin lá com os calculos e nada. sempre volta para mesma coisa. Devo ta errando alguma coisa, ou sem essas pericias não da para finalizar o livro
O cálculo é simples... some os 2 números de cima, e o número inferior direito. Depois diminua e terá a referência da página. Houve um erro ao darem a referência da página quando você precisar usar o item. Você terá que ir para a referência "494" ao invés da "44". Como comentei acima.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Khrjstjano » 26 Mar 2016, 22:08

Sobrevivência só é necessária antes de chegar em Khalifor, e pelo que lembro, é só em 1 dos caminhos que ela é requisitada mais vezes (quando você vai pelos ermos, e ainda em uma das subdivisões do caminho pelos ermos - que pelo que lembro são 2 ou 3).

Manipulação não é obrigatória em lugar nenhum, mas o bom dela é que seu uso é oportunizado com boa frequência durante todo o livro. Outro ponto forte é que ela é uma opção a completar uma ou outra busca importante, então tê-la supre algumas más escolhas ou maus resultados durante estas buscas.

Crime não é tão útil assim. É só bacana, especialmente para roubar uns itens extras nas lojas. É bom, mas nada que você não possa ficar sem.

P.S: eu não notei esse erro aí. Pode citar o texto que está errado e em que página se encontra?
Imagem

Leitora
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2016, 18:34

Re: Ataque à Khalifor - COM SPOILER

Mensagem por Leitora » 26 Mar 2016, 23:16

Khrjstjano escreveu:P.S: eu não notei esse erro aí. Pode citar o texto que está errado e em que página se encontra?
Quando você descobre o enigma:
509
“Será que é isto?”. Gorg olha arregalado para você.
“Espere aqui enquanto eu testo. Se tivermos errado,
a explosão resultante não será nada agradável”. Você
espera no barulho e calor da oficina por vários minutos.
Quando Gorg surge, o sorriso dele é empolgante. Ele fala
tão rápido que você quase não consegue acompanhar:
“Funciona! O colete magnético é capaz de desviar balas!
A chave era o número de plaquetas magnetizadas que eu
deveria costurar dentro dele. A quantidade correta era
44 — uma função do número que você descobriu. Se o
colete tivesse menos plaquetas, não emitiria ondas fortes
o sufi ciente para desviar balas. Mas, se tivesse mais,
criaria um campo dissonante que geraria uma explosão
terrível!”. O engenhoqueiro se acalma, respira e lhe
entrega o colete. “Pegue-o e leve-o para o comandante.
Já perdi tempo demais com as bobagens militaristas de
Helkorr”. Você pega o colete e sai da oficina. Anote o
colete magnético e o número de plaquetas que ele possui
em sua ficha de personagem e vá para 555.


Quando você usa o código "44":
494
Com apenas uma fração de segundo para reagir,
você salta para o lado. Para seu espanto, as esferas mudam
sua trajetória em pleno ar, virando na sua direção.
Do outro lado da sala, Helkorr solta uma gargalhada
áspera e, por um instante, você vê sua morte. Mas,
quando estão a trinta centímetros de seu corpo, as esferas
param, como se fossem repelidas por um campo de
força invisível. O colete magnético de Gorg realmente
funciona! As esferas caem no chão, inofensivas. Furioso,
Helkorr atira sua arma contra uma das estantes da sala,
derrubando a coroa real de Sidarid, o escudo do antigo
rei Protas III e outras relíquias inestimáveis.
“Está usando o colete que foi feito para mim!
Astuto, devo admitir. Não que isso importe, pois não
preciso de nenhuma invenção goblin para esmagá-lo.
Olhe para isto”. Ele aponta para o mapa sobre a mesa.
“Todas essas fronteiras logo não existirão mais. Quando
minha campanha terminar não haverá mais Reinado.
Haverá apenas os domínios... de Helkorr Aço Negro!”.
Ele começa a dar a volta na mesa, aproximando-se de
você, sua postura ereta e impecável. “Sim, eu derrotei o
próprio Thwor Ironfist. Através de meu conhecimento
superior de estratégia, criei uma armadilha inescapável
para nosso antigo líder”.
Com Helkorr mais perto, você consegue ver detalhes
da armadura dele. Ela é enorme, com placas espessas
e maciças, e ombreiras pontudas com meio metro
de altura. Cravados nas ombreiras, diversos crânios, um
para cada raça do Reinado: humanos, anões, elfos... O
hobgoblin retoma seu discurso.
“Nos últimos anos, Thwor perdeu tempo unificando
as tribos e fortalecendo os domínios, e se esqueceu de
seu dever sagrado para com Ragnar — o dever de causar
mortes. Os clérigos e xamãs ficaram cada vez mais desgostosos...
Até que aceitaram fazer um acordo comigo.
Eles usaram sua influência para criar revoltas no sul,
forçando Thwor a abandonar Khalifor e me deixar no
comando da cidade-fortaleza. Sem perder tempo, usei
esta posição para preparar um ataque. Quando minha
invasão estiver concluída, darei terras e escravos para
meus oficiais, e saques e espólios para meus soldados.
Quando o resto da Aliança Negra souber disso, irá
abandonar Thwor e se subordinar a mim. Como o
clero de Ragnar já está insatisfeito com a liderança do
bugbear, meu comando será total. E o usarei para causar
mais guerras, mais destruição, mais... Mortes”.
Ao ouvir isso, seu coração gela. Devido ao plano de
Helkorr, sua missão se tornou ainda mais importante.
Afinal, Thwor talvez se contentasse em conquistar
Tyrondir, mas o hobgoblin deixou claro que não vai parar
até matar todos os habitantes do Reinado. Ao longo
de sua jornada, você temia cruzar o caminho de Thwor.
No fi m, ele não estava na cidade-fortaleza... Mas talvez
tenha sido substituído por um vilão ainda pior.
Aço Negro sorri quando percebe seu temor. “Agora,
você irá sentir o poder de um verdadeiro servo de
Ragnar”. Ele fecha as mãos com força, estufa o peito e
grita uma prece ao Deus da Morte. As órbitas vazias das
caveiras da armadura dele começam a brilhar com luz
púrpura, e das bocas cadavéricas sai um uivo lamentoso
cada vez mais alto. Antes que você possa reagir, uma
onda de energia dispara da armadura do hobgoblin.
Se você tiver um amuleto da morte, vá para 482. Caso
contrário, vá para 326.

Responder

Voltar para “Tormenta”