Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2017, 00:44

Postagem Rápida – Alynor

Os alunos estavam animados, andando pela sala, conversando, observando os objetos diversos espalhados. Cada um se atentava em algo, examinava, trocava ideias com os colegas sobre o que seria e para que serviria. Alguns mexiam em livros de uma pequena estante para ver o que diziam, enquanto outros os repreendiam por fazê-lo sem autorização. "Autorização? Mas não houve proibição..." Foi a resposta dada. Alguns achavam lógico, outros discordavam.

E assim os minutos passavam.

Alynor conversava com sua espada, baixinho para quem ninguém o notasse. Em dado momento se cansou e escorou-se na cadeira, espreguiçando-se. Involuntariamente olhou em volta e notou que Salazar não se encontrava mais na sala. Mas antes que pensasse no assunto, a espada caiu no chão e falou com alguém ao seu lado.
Dankovich
Imagem
Esse elfo Grizzel... ele é um rapaz fresco?
Disse a espada, tentando imitar a voz de Alynor.

O garoto estalou os olhos.
Rúbio
Imagem
Hum? Falou... comigo? Eu não...
Respondeu o rapaz ao seu lado, surpreso com a pergunta, sem saber exatamente o que dizer.

De trás dele, Penélope observava.
Penélope
Imagem
Hum?

Espere!
Mão no ombro de Rúbio. Olhou em volta. Então para Alynor.
Penélope
Imagem
Não foi ele quem disse isso.
E severa...
Penélope
Imagem
Quem foi?
A espada permanecia muda. Mas pensativa.
Dankovich
Imagem
(Mas que porcaria de elfa desgraçada! Nem pra cair numa provocação não serve! Como percebeu?!?)
Penélope rolou total 20 na Intuição, haha.
Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 22 Mar 2017, 03:36, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2017, 01:30

Postagem Rápida – Salazar

Imagem

Salazar pensava sobre o que acabara de ver. Estava chocado e tentava ponderar. Não tanto pelo poder que presenciara; a distorção do espaço naquela sala era realmente impressionante, mas nada que um bom mago não fosse apenas ficar espantado. O que realmente lhe chocara fora outra coisa. E a expectativa que aquilo gerara.
Salazar
Imagem
Hum...
ImagemImagem

Pensou um pouco sobre os professores que vira na sala, para se distrair. Elusa e Neevus, Raschid havia dito, tinham criado aquela magia. E que com ela levaram Nereus e Drahomira para "um lugar fora desse mundo". Considerou o que aquilo queria dizer exatamente e que tipo de magia os professores de Ilusões e Invocação poderiam criar juntos. Deveria ser mesmo algo fascinante, pensou.

Tentou lembrar dos outros que estavam na sala. Eram Esplenda e Grativo.

ImagemImagem
Imaginou se aquela informação teria alguma utilidade. Mas ainda não era mesmo nada disso que lhe deixara apreensivo.

Antes que pudesse pensar mais sobre o assunto, recebeu companhia.
Lefiel
Imagem
Perdão pela intromissão, meu companheiro. Sei que ainda não fomos propriamente apresentados, mas permita-me que o faça.

Sou Lefiel, Mago do quarto nível do Grêmio do Dragão, o mesmo ao qual você pertence, segundo fui informado...
Pareceu que ia deixar algo no ar, mas após um segundo finalizou, parecendo não querer deixar nada incompleto.
Lefiel
Imagem
Nazira. Ela falou-me de você. Uma grande honra para nosso grêmio, aquela humana, não acha? Ela realmente traz glória para sua raça...
Divagou. Pareceu claro a Salazar, por aquelas palavras, que o elfo tinha grande apreço por Nazira. E estava ali por algo que ela lhe dissera. Algo de bom. A seu respeito.

Mas embora pensasse sobre tudo isso rapidamente, não houve tempo para responder. Lefiel media as palavras, falando de forma que seu discurso fosse contínuo, quase intermitente, e mesmo assim agradável. Não dava de forma alguma a impressão de falar demais. E certamente não dava a impressão de ser o mesmo que há pouco digladiava-se com Crystal, disparando farpas.

Mostrava-se realmente agradável, agora.
Pra ter uma ideia do quanto, ele rolou 15 no teste de Carisma. Tome isso como uma noção para o quão cordial ele lhe parece agora.
Salazar um momento para tentar dizer algo, mas novamente Lefiel começou a falar antes.
Lefiel
Imagem
Deve querer saber porquê estou aqui, não é mesmo? É claro. Deixe-me poupar seu tempo e ir direto ao assunto.

Nazira acredita que você tem grande potencial. E se ela acredita, eu também. Há uma disputa nesta sala... – Hesitou... – Mas acredito que já possa ter percebido, não?
Salazar
Imagem
Hum?!?
Salazar reagiu instintivamente. Lembrou do que ouvira dos alunos à sua direita e seu espanto foi a confirmação que Lefiel precisava. Especulara, apenas, é claro, mas acertou em cheio.

Sorte! Ou Nimb...
Lefiel
Imagem
Incrível! Você é realmente surpreendente. Sem que nada lhe dissessem e sem ser afeito aos círculos de influência dos grêmios, já o descobriu.

O que mais não haverá para se surpreender com você?
Sorriu. Sorriso de aprovação. Não especulava. Demonstrava apreço. Lisonja.
Lefiel
Imagem
Perdão por falar tanto, mas já que vim até aqui, permita-lhe informar logo...
Então o elfo lhe contou algumas coisas bem interessantes. Salazar certamente quis ouvir até o final. Os detalhes era no mínimo curiosos, mas tudo fazia bastante sentido. O elfo foi sucinto o suficiente para não tomar tempo demais.

Por fim, disse...
Lefiel
Imagem
Agora me entende?
E assim deu a deixa para que Salazar finalmente falasse. O ouviria atento.
Detalhes da conversa explicarei em off.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 20:24, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2017, 02:12

Postagem Rápida – Nina e Zyrr

Imagem

Nina passava o tempo observando enquanto sua companheira de carteira dormia. Aquilo era realmente estranho, mas ela parecia estar mesmo muito cansada. Mas e o motivo?!? Dava pra acreditar que uma pessoa tão... Sombria(!) gostava de sair à noite para se divertir? Nina certamente já vira muita gente bem mais...Normal(!) do que Dafne que não era assim! Aquilo parecia realmente confuso.

Zyrr notou que a garota da frente deitara sobre a carteira. No mínimo curioso... Ao seu lado, a menininha continuava a brincar com seu cachorrinho. Bem, de qualquer forma, tinham cara de "galera do fundão". Sempre gente estranha e que não se encaixa... Ocorreu a Zyrr se ele também era alguém assim.

"Au, au."
Zyrr
Imagem
(Hum. Não, com certeza assim não.)
Vez em quando a garotinha olhava para ele. Em certo momento Zyrr notou que o observava com interesse. Mas logo se distraiu. O que estaria pensando?

Já haviam se passado uns bons minutos da aula, quando ela colocou o cãozinho no chão e o deixou brincar por ali. Então virou para ele.
Laura
Imagem
Você é novo na escola, não é? Já tem grêmio?

Você está sentado no lugar mais escuro da sala... Já pensou se um cara bem malvado viesse sentar aqui? Você... É malvado?
Começou curiosa. Então observadora. Depois pareceu brincar e terminou sorrindo...
Nos conte que impressão isso te deu.

Vão se passar alguns segundos antes de acontecer o que está abaixo...
Nina notou algo se esgueirando pelo chão.
Nina
Imagem
???
Se virou instintivamente para olhar.

Um cachorrinho!

Não se esgueirava. Apenas perambulava pelo chão. Tadinho, vinha tropeçando numa patinha e caiu perto do pé de Dafne. Se ela estivesse acordada, o que diria? Surpresa, Nina o viu levantar e...

Se preparou para urinar no pé de Dafne!!!!!!!
Tombinho prepara ataque Xixi Poderoso: -2 de acerto, +4 de jato líquido quente!

Nina venceu a Iniciativa. O que fará? Pode descrever à vontade.
Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 20:29, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Aldenor » 22 Mar 2017, 08:29

Alynor engoliu seco.

"Espada maldita, você passou dos limites..."
Penélope
Imagem
Não foi ele quem disse isso.
Alynor se surpreendeu. Será que ela iria descobrir? Expectativa.
Penélope
Imagem
Quem foi?
Não descobriu. Alynor relaxou os ombros.
Alynor
Imagem
Desculpa pelo incômodo. Minha espada é mágica e possui consciência.
Alynor disse como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ele segura a espada e a fecha dentro da bainha completamente de maneira rude.
Dankovich
Imagem
Tsc, que falta de respeito!
Alynor a colocou escorada de novo entre a mochila e a carteira e pensou em voltar a olhar pra frente.

Segundos depois, pensou melhor: "Ah, já que a atenção já foi chamada..."

Ele se vira para os dois da carteira ao lado.
Alynor
Imagem
Eu sou Alynor, prazer.
Ele espera as apresentações...
Alynor
Imagem
Seu amigo, então, faltou? Não parece ser algo interessante a se fazer no primeiro dia de aula.
Alynor fala com Penélope enquanto olha aos arredores. Para o olho na menina loira (quem havia achado terrivelmente linda) e a vê com um rapaz, lá no fundo da sala.

"Tsc"

Sua expressão estava fechada, quase como emburrada. Olhou novamente em volta e notou a ausência de Salazar. E de Lefiel. Ora...
Alynor
Imagem
De que grêmio vocês são?
As palavras saíram do nada. Alynor surpreendeu-se consigo mesmo pelo falatório.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por LordVrikolaka » 22 Mar 2017, 11:42

Nina olhava tudo quietinha quando ela viu aquele garoto sair feito um relâmpago da sala. Ela arregalou os olhos quando ela viu o jovem sair correndo da sala. Ela pareceu ficar dividida ali, pensando em ir atrás dele, porque ele pareceu extremamente assustado por algum motivo. Mas como veio gente atrás dele - presumivelmente seu amigo - ela deu de ombros. Ele provavelmente deve ter ficado preocupado com o colega.

Daí ela começou a ver a criança brincando com o cachorro. Era uma gracinha, mas ainda era contra o cachorrinho andar ali. Não porque odiava animais, na verdade gostava bastante, e era um fofinho, mas tinha medo que ele causasse algum problema...

...e... bom, ele estava prestes a isso, tentando fazer xixi na Dafne!

Nina se assustou e puxou o cachorro pra longe, surpreendendo ele, tomando cuidado pra não virar ele pra si e ele não mijar NELA. Apenas o suficiente pra ele não mijar na perna dela. No chão... bom, ela podia sobreviver com o cheiro (por mais que seria bem desagradável ficar ali...), mas melhor no chão do que na roupa dela, ou da Dafne...

Assim que evitou (ou falhou evitar!), ela falou pra dona.
Nina escreveu: Imagem
Ei! ...O teu cachorro (quase) fez xixi na moça!
Parecia ligeiramente desconfortável, as bochechas arredondadas um pouco vermelhas por vergonha e irritação. Suspirou, esperando uma resposta da mocinha.
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 08 Abr 2017, 14:50, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por jamilkender » 22 Mar 2017, 12:17

Zyrr preferia observar a "fazer amigos". Afinal, a melhor maneira de reunir dados e informações é por meio da observação cuidadosa, como lhe haviam ensinado, há muito tempo, em sua terra natal.

Estava tão concentrado nisso que quase se sobressaltou quando a menina falou com ele.
Laura
Imagem
Você é novo na escola, não é? Já tem grêmio?

Você está sentado no lugar mais escuro da sala... Já pensou se um cara bem malvado viesse sentar aqui? Você... É malvado?
Começou curiosa. Então observadora. Pareceu brincar, então. Terminou sorrindo...
Zyrr
Imagem
Os mundos são muito maiores do que essas definições simplórias de bem e mal, mocinha...
(estende a mão)
Muito prazer. Nazzaxynazyrr. Ou apenas Zyrr, para os amigos.
Zyrr estava verdadeiramente divertido com a garota. Que esplêndido! Como alguém tão inocente ia sobreviver - e já sobrevivera até aqui, presumivelmente - às vicissitudes de um curso de magia?
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2017, 13:47

Postagem Rápida – Nina e Zyrr

Laura se ajeitava, olhando para frente. A garota de branco logo ali tinha seu cachorrinho nas mãos.
Nina
Imagem
Ei! ...O teu cachorro quase fez xixi na moça!
Laura levantou-se, os pés sobre a cadeira e carteira.
Laura
Imagem
Tombinho! Seu danado, venha já aqui!

Obrigado, dona moça.
Falou firme com o cão. Ou tão firme quanto uma criança pode ser. Mas educadinha com Nina. A samaritana pode ver que sua altura alcançava no máximo seu ombro. Quantos anos teria? Uns doze, provavelmente, pensou.

Zyrr observava.

Uma mão se pôs em seu ombro e com a outra a pessoa acariciou o cabelo de Laura, quando esta se sentou.
Angélica
Imagem
Vejo que já conhece Laura. Seja bem vindo...

À nossa escola. O que precisar, pode contar conosco.
Zyrr entendeu que era amiga da menina. Não a tinha notado atrás dele antes disto. E o que dizia era... Significativo. Coisas implícitas...

Sentiu que seria bem recebido de verdade.

Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 20:56, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2017, 14:30

Postagem Rápida – Alynor
Alynor
Imagem
Eu sou Alynor, prazer.
Falou o jovem, para Penélope e Rúbio.
Dankovich
Imagem
Deve ser mesmo um grande prazer... Falar com uma elfa. Pfft!
Disse a espada, de dentro da bainha.

Por sorte a elfa não poderia mais ouvir, daquela distância, com a espada embainhada.
Penélope
Imagem
Sua amiga não gosta de elfos, então? Que petulante.

Prazer, sou Penélope. Esse é Rúbio... Perdão, deveria deixá-lo se apresentar.
Se Dankovich ainda tivesse uma face, estaria corada. Se tivesse garganta, engoliria em seco. Tentou pensar em algo para dizer para si mesmo e desdenhar da elfa, mas não conseguiu.

"Essa é das antigas!" Pensou. "Filha da mãe!"

Rúbio tranquilizou Penélope.
Rúbio
Imagem
Que isso, não foi nada. Não precisamos ser tão formais.

Mas fiquei interessando nessa espada...
Alynor
Imagem
Seu amigo, então, faltou? Não parece ser algo interessante a se fazer no primeiro dia de aula.
Falaram todos quase ao mesmo tempo, mas Alynor determinou os rumos da conversa. Eram educados, os dois.
Penélope
Imagem
É um cabeçudo.
Disse, contrariada. Mas conteve maiores comentários negativos sobre o amigo, atendo-se a repetir o que já havia dito antes.
Alynor
Imagem
De que grêmio vocês são?
Falou de súbito. Alynor era levado pelo falatório na sala.

De canto de olho, percebeu que a garota que lhe chamou atenção anteriormente se afastou de seu colega de carteira e se juntou a outros. Mas as respostas às suas perguntas retomaram-lhe a atenção.
Rúbio
Imagem
É mesmo, nem me ocorreu de perguntar. Normalmente ninguém liga muito pra isso começo de ano ou semestre. Ao menos não até a primeira reunião dos grêmios. Meio chato isso, eu acho. Os grêmios.

Sou Leão, de qualquer forma.
Penélope
Imagem
Os grêmios são necessários para organizar a escola. Alunos com afinidades cooperam mais e engrandecem a escola.

Ah, sou Dragão.
Rúbio
Imagem
Não sei se concordo sobre isso de organização. Mas engrandecer a escola é bom.
Alynor notou claramente as diferenças. Penélope era obviamente ordeira. Rúbio demonstrava neutralidade quanto a isto, mas tinha boas intenções.
Teste de Int foi no e-mail.
Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 21:07, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Aldenor » 22 Mar 2017, 15:00

Alynor nota a linda menina loira se aproximar das duas meninas - uma delas com um cachorro(!). Era difícil ignorá-la. Suspirou e olhou para seus dois colegas com os quais acabara de aprender seus nomes.

"Tá vendo, Cellica? Já sei o nome de dois." - em algum lugar da Academia Arcana, uma jovem qareen da terra espirrou. Alynor era levado pelo falatório e indagou mais uma vez. Um récorde! Duas perguntas sobre pessoas no mesmo dia!
Rúbio
Imagem
É mesmo, nem me ocorreu de perguntar. Normalmente ninguém liga muito pra isso começo de ano ou semestre. Ao menos não até a primeira reunião dos grêmios. Meio chato isso, eu acho. Os grêmios.

Sou Leão, de qualquer forma.
"Hmmm... do grêmio dos 'certinhos chatões'. Hipócritas..." Alynor fez uma careta leve, talvez imperceptível a olhares externos.

"Mas pelo menos ele parece não ligar para os grêmios... como eu."
Alynor
Imagem
É... eu...
Mas Penélope foi incisiva.
Penélope
Imagem
Os grêmios são necessários para organizar a escola. Alunos com afinidades cooperam mais e engrandecem a escola.

Ah, sou Dragão.
Alynor semicerrou os olhos.
Alynor
Imagem
Eu também sou Dragão. Ganhei o campeonato de Ogrobol para o Dragão.
Ele falou com orgulho daquilo explícito na voz. Alynor não era de se mostrar, detestava ficar em evidência, mas sentiu, ao ver uma compatriota do mesmo grêmio, a necessidade de mostrar que não era um qualquer. Alynor, sobretudo, queria ser alguém poderoso na vida para além da Academia. Ser um aventureiro reconhecido e alguém que não precisa de ninguém para se defender. Nunca mais queria passar pelas dificuldades e a miséria que passou na infância.

Porém, ele também não queria se vangloriar tanto.
Alynor
Imagem
De qualquer forma, também acho que a organização de grêmios é só um mal necessário. Tanto faz.
Alynor deu de ombros e olhou pra Rúbio.
Alynor
Imagem
Rapaz, cê gostou de Dankovich? Se eu não fosse tão ligado a ele eu te daria.
Deu um sorriso matreiro dando uma olhadela para a espada embainhada. Alynor seguiu falando, parecia uma matraca! Gostou do modo como os dois o ouviam.
Alynor
Imagem
Ei, Penélope, você conhece aquela menina loira ali? A mais velha, com uma tiara.
Alynor deu uma inclinada no rosto na direção da última fileira, no canto direito.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6437
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 22 Mar 2017, 15:45

Postagem Rápida – Alynor

  • "Hmmm... do grêmio dos 'certinhos chatões'. Hipócritas..."


Pensou Alynor, fazendo uma leve careta. Aquilo poderia traí-lo e lhe trazer complicações. Mas Rúbio não pareceu notar. Parecia um cara legal.

Chamou-lhe atenção que Penélope falava como uma verdadeira Dragoa. Quis expressar uma necessidade momentânea de se mostrar como um Dragão também. E não um qualquer.
Alynor
Imagem
Eu também sou Dragão. Ganhei o campeonato de Ogrobol para o Dragão.
Penélope não escondeu uma cara de leve espanto desagradável. Bem leve, mas perceptível.

Respondeu da mesma forma que falava antes, no entanto. Simples.
Penélope
Imagem
Todos sabem disto. Você é um dos cinco membros mais famosos do grêmio, na escola. Talvez dos três.

Todos nesta sala sabem seu nome.
Dankovich
Imagem
Hahaha!
Ninguém ouviu a espada desta vez. Nem Alynor.
Rúbio
Imagem
Realmente. Não sei se todos, todos... Mas todos.
Brincou Rúbio.

Realmente, fazia sentido. Pensaria nisso, mas tinha algo mais importante em mente agora. Falou a Rúbio sobre dar-lhe sua espada. Achou que ela diria algo, mas ficou muda.
Dankovich
Imagem
Humpf!
Rúbio agradeceu, meio sem jeito, mas não levou a sério, é claro. Alynor então deu ar ao que queria mesmo dizer.
Alynor
Imagem
Ei, Penélope, você conhece aquela menina loira ali? A mais velha, com uma tiara.
A elfa voltou-se para olhar.
Penélope
Imagem
Angélica? Conheço de vista. Cronomante. Aficionada pelo tempo. E casada.
Uma pena que só Nina tenha visto o lance de Angélica e Tithus. E que Nina não tenha ouvido isso agora. Hahaha.

Essa cena está nos últimos segundos!
Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 21:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder

Voltar para “Escolinha do Professor Talude”