Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por RoenMidnight » 24 Mar 2017, 02:39

O Mestre Máximo da Magia era um homem incrível de verdade, identificou e respondeu todas as perguntas de uma maneira fácil e elegante com a ajuda da Ideia Viva. Utiliza-la havia sido uma ótima ideia.

Quando o próprio Talude respondeu sua pergunta se admirou com a resposta dele. Não imaginava que os maiores magos entrassem em um conflito tão ferrenho quanto aquele, iria perguntar logo em seguida se ele jogaria enquanto os dava aula e isto não iria atrapalhar em nada, mas se calou era óbvio que ele era mais que capaz de tal feito.

Após ser instruído para pegar o livro na estante e ao ver que o professor entregava a varinha para Abigail, pegou o livro na prateleira em seguida foi em direção a moça de imediato. Suspirou enquanto caminhava. Ser tão focado nos estudos de Abjuração cobrava um preço e este preço se chamava Transmutação.
Salazar
Imagem
Por gentileza, poderia me emprestar a varinha?
Se concentrou no uso da varinha, sentiu a magia fluir e quando pousou sobre o livro a magia se dissipou de imediado. Salazar franziu. Respirou fundo, se concentrou desta vez e pousou novamente a varinha sobre o livro e desta vez o simbolo de um dragão de asas abertas cuspindo fogo aos céus surgiu na contracapa do livro.

Entregou a varinha para Alynor que vinha logo atrás e se permitiu folhear um pouco. Quando finalmente começava a voltar para seu lugar notou que a pequena menina de roupas brancas com triângulos vermelhos, que vinha logo atrás de Alynor pareceu ter alguma dificuldade... olhou o brasão do leão em seu peito, estreitou os olhos, e se aproximou.
Salazar
Imagem
Por favor, permita lhe ajudar.
Novamente a magia falhou... e mais uma vez falhou... olhou ao seu redor e provavelmente alguém deveria estar lhe observando, alguns até necessitados da varinha.

Alguém fez questão de o apressar e prontamente respondeu.
Salazar
Imagem
Muito ajuda, quem pouco atrapalha.
Trincou os dentes irritado e desta vez a magia funcionou, parecia que quando canalizava a sua irritação sua magia parecia fluir melhor. Formou a imagem de um anjo na contracapa do livro, achou adequado aquele simbolo para a menina.
Salazar
Imagem
Espero que tenha conseguido ajudar. Perdão a demora, eu tenho um certo problema com este tipo de magia.
Seguiu de volta a sua carteira em parte contrariado, em parte satisfeito.
Editado pela última vez por RoenMidnight em 24 Mar 2017, 22:25, em um total de 3 vezes.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Aldenor » 24 Mar 2017, 09:12

Alynor estava de pé, com as mãos apoiadas na carteira enquanto encarava o Mestre Máximo da Magia, o homem mais poderoso do mundo. Um papel voou por cima de sua cabeça e o rapaz passou a perceber que não era o único objeto voando por aí. Os alunos, seus colegas, o lembravam as crianças do orfanato durante as aulas com a noviça de Tanna-Toh. Alynor revirou os olhos impaciente com tamanha demonstração de infantilidade. Todos badernistas e leite com pera criados a ovo maltino.
Alynor
Imagem
Bando de babaca...
Resmungou baixo, provavelmente inaudível devido à cacofonia emitida pelo monstro chamado "Massa de Alunos".

Alynor ouviu Salazar, ao seu lado, perguntar sobre o que Talude carregava em mãos e estreitou os olhos, pensativo...

"O espertinho realmente é curioso... "

Talude, então, começou a falar e as vozes acalmaram-se até padecer. Ele começou a responder as pessoas e a falar de modo divagativo e isso irritava a paciência to tamanho de uma sprite bebê de Alynor. Quando o professor-reitor lhe dirigiu o olhar...
Alynor
Imagem
Glup!
Engoliu seco, corado... por que sentia-se assim sempre!?
Talude
Imagem
Não, meu jovem atleta, independente de quem vença o "debate", o juiz já apitou o fim de jogo. E não cabe tentar reverter o jogo no tapetão, isto é coisa de times de um certo outro mundo aí...

Mas talvez possamos apostar em qual dos dois vencerá, ao menos...
Pensou em responder de imediato, mas as palavras engasgaram em sua garganta devido a ansiedade. Então, ele jogou o corpo de novo na carteira, admitindo a derrota. Mas pelo menos ele teve uma de suas perguntas respondidas. Não se deu ao trabalho de prestar atenção nas outras. Ficou imaginando se Drahomira estava bem e no por quê de estar tão preocupado com ela. Ora, é uma professora!

Talude chamou sua atenção ao responder a pergunta de Salazar. Alynor fechou o cenho tentando adivinhar quem era a pessoa tão detestável que fazia o humor do Mestre Talude azedar. Lorde Vectorius, é claro. O jovem zakharoviano nunca visitara Vectora, a Cidade Voadora, mas tinha enorme curiosidade de ir pra lá.

Em seguida, o professor-reitor deu as diretrizes da aula. Alynor se levantou ao mesmo tempo que Salazar, mas andou atrás dele. Antes, deu uma espiadinha para Dankovich embainhada ali no canto e a percebeu em silêncio. Seria medo de Talude? Bom, não importava. Caminhou com outros alunos que agora pareciam mais civilizados.

Pegou seu livro e suspirou impaciente, pois teria que conjurar uma magia que não sabia e, pior de tudo, teria que fazer um item mágico funcionar. Ele não era ruim com isso, havia cursado várias matérias sobre a prática, teoria e uso de itens mágicos. Salazar pegou seu livro e se encaminhou até Abigail e surpreendeu Alynor.
Alynor
Imagem
Nossa. Achei que tu soubesse conjurar essa magia... eu mesmo não sei, mas magia arcana é apenas uma arte secundária pra mim.
Ele disse com meio sorriso. Estaria se gabando? Na cabeça de Alynor, não. Apenas comentava algo com seu colega de carteira.
Alynor o seguiu com seu livro em mãos. Alynor ficou imaginando a utilidade daquilo.

Salazar tentou e falhou uma vez. Alynor ergueu uma sobrancelha. Na segunda tentativa, repetindo os movimentos, o jovem ruivo foi bem sucedido. Alynor sorriu e adiantou-se para pegar a varinha. Estava impaciente, parecia irritado, mas era só sua cara mesmo.
Alynor
Imagem
Tsc... vocês demoram muito. Tem muita gente querendo usar a varinha.
Disse irritado com Salazar.

Ele olhou para a varinha e suspirou longamente para tentar livrar-se da falta de paciência. Feito isso, a virou levemente com um movimento fluído e pronunciou algumas palavras.
Alynor
Imagem
Suiaerl Pobon*
A energia mística fluiu por seu corpo e entrou em sintonia com a varinha... mas não houve harmonia. Alynor deu um pontapé no chão, irritado.
Alynor
Imagem
Ah, vai tomar no ...
Suspirou de novo fechando os olhos. Sabia que muitos olhos podiam estar sobre ele. Odiava atenção. Tinha que se livrar dessa tarefa obtusa o quanto antes.
Alynor
Imagem
Suiaerl Pobon*, caralho!
E sua energia mágica envolveu a varinha. Não houve sintonia, mas a força de sua essência mágica transfigurou o "código arcano" e fez o mesmo efeito.
Imagem
Alynor sorriu satisfeito. Havia o dragão dourado que provavelmente simbolizava seu sangue Maedoc e a espada bastarda, simbolizando seu sangue Dankov.
Alynor
Imagem
Desculpe pelo incômodo.
Alynor pediu desculpas, mas sua expressão de triunfo parecia de um necromante maligno saído dos livros de terror da biblioteca.
Imagem
Devolveu a varinha a Abigail e sentou. A menina de branco o seguiu e parecia ter dificuldades. Viu Salazar retornar para ajudá-la.

"Hunf... exibido..."

Para piorar, ele também começou a apanhar para a varinha. Os outros da fila voltaram a reclamar, irritando ao próprio Alynor.
Alynor
Imagem
Vai andar com isso aí ou tá difícil?
Falou, nervoso. Mas quando Salazar finalmente conseguiu e a garota voltou para seu lugar, viu que estava triste.
Alynor
Imagem
Droga, será que a atingi por tabela?
*Marca Arcana em dracônico. Fonte: http://draconic.twilightrealm.com
Editado pela última vez por Aldenor em 26 Mar 2017, 21:36, em um total de 5 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por LordVrikolaka » 24 Mar 2017, 13:21

Nina viu a sala virar um campo de batalha ali. Por sorte ela estava num canto meio privilegiado, com a Dafne, o... cara da arma de fogo, e a menina jovenzinha com o cachorro, então era mais difícil de acertar ela, a menos que estivessem realmente tentando... Ela se abaixou, visivelmente irritada com aquilo. Mas é claro, ela falar ali, não iria resolver muito, e parecia que as tentativas de ataque só iriam intensificar, ou pior: transformar ela num alvo. Ela suspirou, irritada, e murmurou consigo mesma.
Nina escreveu: Imagem
...Pra que isso...??
Ela disse, irritada. Mas logo a Dafne acordou, parecendo beber aquela... "catuaba anã". Ela... tava bebendo uma bebida alcoólica ali dentro da sala de aula mesmo? Ou aquilo era outra coisa? Ela suspirou, e sorriu pra Dafne, e falou baixo pra ela.
Nina escreveu: Imagem
...A gente vai ter aula com... O próprio Talude...
Explicou pra ela, baixinho, só pra ela estar avisada que estariam na frente do próprio Talude, pra ela tomar um pouco de cuidado.

Os olhares repreensores do Talude fez ela gelar a espinha. Que droga. Ela agora tava tomando uma bronca por algo que ela sequer fez.

Aliás, houve alguma coisa bizarra, onde algo falou na mente dela, e ela ficou bem... confusa. Ela... não tinha bem perguntado aquilo, em nenhum momento, e tampouco dito em voz alta! Tinha... algo lendo a mente dela?

Mas agora ela prestava atenção no que ele queria explicar. Ela se sentiu um pouco lisonjeada por ter recebido tal convite pra essa cadeira. Revolucionar Arton e a magia? Isso seria legal, mas ela não era maga, e provavelmente teria sérias dificuldades nessas aulas. Talvez ela precisaria pedir ajuda diretamente ao Talude no fim das aulas, muito pra mostrar interesse, e pedir ajuda com as dificuldades que ela certamente teria. Foi assim que ela adquiriu um pouco de confiança com os outros professores (ou outros a desprezaram...). Suspirou, ouvindo a conversa com cuidado.

Mas daí... veio a parte de onde eles pegariam livros, e usariam uma varinha pra marcar os livros. E... bom, aquilo foi bem catastrófico. Ela chegou bem rápido lá, pegando o livro e seguindo lá, mas ao pegar a varinha pra tentar fazer aquilo, ela passou... alguns minutos, e uma fila se formando atrás dela. Ela parecia perdida, e não conseguia fazer a magia sair daquilo. Que droga. Ela estava agora vermelha de vergonha, e ouvia xingamentos em direção à ela, o que a fez ficar chateada. Ela estava pronta pra deixar a varinha de lado, e ir pedir pro Talude ajudar ela depois, mas o jovem atrás dela veio querer ajudar ela.
Aluno escreveu: Imagem
Por favor, permita lhe ajudar.
Ela ficou um pouco confusa, mas entregou a varinha nas suas mãos, e entregou o livro pra ele. Ele parecia também não ser tão melhor que ela, mas ele pelo menos conseguiu. Ela pareceu timida por um instante, e mostrou um sorriso genuíno pro ruivo, um sorriso que só uma serva de Marah pura conseguia dar.
Nina escreveu: Imagem
A-ahm... Obrigada...
Disse, gentilmente, o coração levemente aquecido pela gentileza e pegou o livro em mãos. Era pelo menos uma pessoa educada, que notou a dificuldade. Pro jovem que estava atrás dele, ela disse também gentilmente, mas com mais cuidado pelo fato que ele estava bem estressado.
Nina escreveu: Imagem
A-ahm... Me desculpe, eu tive dificuldades em conseguir fazer a varinha funcionar...
Disse, mas não esperou muito pra conversar. Ele parecia bem irritado e a última coisa que Nina queria era que ele se indisposse com ela, mesmo que ela tivesse meio errada ali. Ela voltou pra sua mesa, e começou a folhear o livro, parecendo encabulada pelas pessoas reclamando (com razão, tá legal), e pela gentileza do aluno.

EDIT: Essa fala do cara que eu falei atrás não é mais o aldenor, é um NPC aleatório :v
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 08 Abr 2017, 14:55, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Aldenor » 24 Mar 2017, 15:00

Vitorioso! Ele voltava para sua carteira e viu a menina pequena com enormes olhos folheando o livro. Alynor mantinha uma expressão triunfal, mas sua mente foi acometida pela memória... lembrou do rosto de Nina pedindo desculpas pela lentidão de Salazar. Era ela quem o garoto metido queria ajudar. Alynor estava tão puto que não tinha ouvido nada, ignorado a garota.

Antes de sentar em sua carteira, foi até mais ao fundo da sala com seu livro embaixo dos braços e parou em frente a ela.
Alynor
Imagem
Eu quem peço desculpas. Acabei me indispondo contigo por tabela, mas não era minha intenção. Você não tem nada a ver com isso.
Ele percebeu que ainda tinha o cenho franzido. Parecia estar brabo, puto com algo, mas ele era só ruim mesmo com as palavras e, principalmente, em pedir desculpas. O jovem zakharoviano achava que precisava se desculpar, porque errou e precisava admitir isso para não ser mais um membro do grêmio do Dragão arrogante que se acha melhor que os outros.
Alynor
Imagem
Eu sou ... Alynor. E você?
Lembrou da colega anterior falando que todo mundo o conhecia. Mesmo assim, se apresentou. Ele estendeu a mão para cumprimentá-la e notou a mulher ao lado da menina. Ela tinha uma capuz na cabeça e estava recostada na cadeira. Sua expressão não era lá das melhores. Alynor meneou a cabeça para ela, tentando ser educado.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por jamilkender » 24 Mar 2017, 15:21

Terminando sua conversa sussurrada com Laura, Zyrr esperou o pior do burburinho pelos livros e varinha passar, vestindo lentamente sua capa e levantando o capuz para evitar raios do sol mais diretos. Também mandou uma piscadela marota para Nina, a menina de trajes clericais.

Imagem

Enquanto fazia isso, chamou a atenção de Penélope, a elfa que o encarara quando entrara na sala:
Zyrr
Imagem
(em Élfico)
Que as folhas nas florestas sorriam com a sua passagem. Posso presumir que nunca viu, mas já ouviu falar dos meus, parente distante?
Penélope
Imagem
(...)
Esperando a resposta da Penélope.
Já rolei o teste pra usar marca arcana com a varinha (uma falha, um sucesso em seguida), mas prefiro ser um dos últimos a fazê-lo, se possível.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por LordVrikolaka » 24 Mar 2017, 15:51

Nina voltou pra sua mesa, e começou a folhear o livro. Ajeitou-se levemente, ajustando um pouco as roupas. Estava com um sorriso leve. Ela não esperava que o moço fosse querer ajudar ela, o que era ótimo, ela finalmente tinha o que queria, e não teve que se mostrar incompetente pro reitor da Academia. Quer dizer, ela ainda se mostrou incompetente passando por uns maus bocados e fazendo todo mundo parar e esperar a incompetência dela. Ela suspirou. Estava envergonhada pela sua incapacidade de fazer algo que todo mundo literalmente tinha tirado de letra.

Mas daí veio aquele moço. O que estava furioso com o ruivo que ajudou ela. Esperava na verdade que ele fosse dar um esporro nela também, e ela já abriu a boca pra pedir desculpas novamente mas...
Nina escreveu: Imagem
Eu quem peço desculpas. Acabei me indispondo contigo por tabela, mas não era minha intenção. Você não tem nada a ver com isso.

Eu sou ... Alynor. E você?
Nina olhou sem entender por um instante. Aquilo era inesperado. Esperava quase um esporro dele, e a expressão dele parecia que ela ia tomar um esporro a qualquer momento ainda assim. Mas não deixou de falar, baixo e bastante sem graça.
Nina escreveu: Imagem
A-ahm... ...Prazer, o meu nome é Nina. Essa é a Dafne.
Apresentou a colega. Ela conhecia-o de vista, ou melhor, pelos rumores. Nina não era a mais notável das pessoas, por mais que ela estivesse agora bem em evidência pela incompetência dela anterior.

Estranhou que o elfo negro passou por ela e piscou pra ela. Ela ficou um pouquinho desconcertada, ficando um pouco corada de vergonha pela atitude. Quer dizer, ela já havia tomado algumas cantadas antes, "Doeu muito quando caiu do céu, anjinha? era uma das piores que ela já tinha ouvido (e já tinha ouvido várias vezes...), e incomodava um pouco quando isso acontecia, sinceramente.
Editado pela última vez por LordVrikolaka em 08 Abr 2017, 14:56, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 24 Mar 2017, 23:41

Os alunos se levantaram, em sua maioria, e se dirigiram para a estante de livros que ficava à direita da sala, logo ao lado de Penélope. Isso fez com que um pequeno aglomero se formasse à frente de Nina, mas agora as coisas foram mais organizadas e houve filas, o que evitou maiores problemas e atropelos. Nina viu que Dafne ainda estava meio grogue e achou por bem orientá-la mais adequadamente.
Nina
Imagem
...A gente vai ter aula com... O próprio Talude...
Sua colega piscou, apertando bem os olhos. Então abriu-os bastante, forçando as sobrancelhas o máximo para o alto. Parecia tentar ficar acordada. Ou acordar, em primeiro lugar.

Lamentou...
Dafne
Imagem
Não vai dar pra cochilar nessa aula...

Que infortúnio!
Mas Nina já pensava sobre a voz que ouvira em sua mente há pouco e lhe explicara o que eram Gnomos. Pensou que nem tinha perguntado nada de verdade e incomodou-se com a possibilidade de alguém estar lendo sua mente.

O conhecimento novamente brotou em sua mente.
Sophia
Imagem
Ideias Vivas não leem mentes, elas vivem em mentes, como ideias comuns, mas também por si só. Ideias Vivas tem a função de transmitir informações necessárias aos seres que passam pela Academia Arcana, deixando-os saber o que precisam. Perguntas não são necessárias, nem palavras, apenas necessidade de informação, e informações. Para esta aula, porém, Mestre Talude requisitou palavras.
De novo! Nina iria se familiarizar rápido com Sophia ou ficaria tonta com aquilo, não havia muita opção. Mas o burburinho da sala e a necessidade de pegar logo seu livro não a deixou pensar muito mais que isso na hora.

Tomou um lugar numa das filas e foi tentando se aproximar da estante. Salazar e Alynor já haviam retirado seus livros e aguardavam para usar a varinha que o professor entregara a Abigail, enquanto Zyrr ainda se demorava. O elfo sombrio passou um tempo observando uma carta que encontrara, enquanto Laura já aguardava para pegar um livro também, ansiosa, logo atrás de Nina.

"Au, au. Au, au, au."

O cãozinho se animava com o rebuliço.
Abigail
Imagem
Façam fila aqui. O professor me pediu para tomar nota deste procedimento, mas não me deem atenção.

Esta é uma varinha de Marca Arcana, uma varinha de truques. Seu poder nunca se esgota, podem usar à vontade.
Imagem

A garota falava com tranquilidade, instruindo os jovens. Ao que parece, o professor já escolhera sua assistente. E bem, ao que tudo indicava. Curiosamente, mesmo os alunos de grêmios rivais viam nela alguém adequado para a tarefa. Quando o primeiro aluno da fila começou a usar a varinha, ela pegou uma folha em branco e a apoiou sobre o livro que acabara de pegar, para fazer suas anotações.

Pressionou a pena contra o papel apoiado no livro...

Então levou um susto enorme!

"– Ei, sobre a capa não! Não sabe que marca?"

Derrubou livro, folha, lápis,e tudo mais de sobressalto!!!

Tentou segurá-los, em vão, fazendo com que saltassem das mãos, quase derrubando seus óculos no processo.

E no momento em que os objetos caíram no chão...

"– AI, AI, AI!"
Abigail
Imagem
Mas que diab...
Conteve a palavra e se abaixou, indo direto àquilo que acreditava ser a fonte da voz que lhe falara.
Abigail
Imagem
Você fala? M-me desculpe.
Livro
Imagem
Mímica é que eu não faço, né? Tudo bem, mas não faça mais isto.

Agora apura que o povo tá esperando.
Ninguém reclamou da espera, pois ficaram espantados também. Mas não foram tantos os que haviam visto, pois a fila era longa. A garota recompôs-se e ajeitou-se de outra forma, voltando a anotar o que o professor lhe pedira, desta vez sem incomodar o livro falante.

Os alunos passaram a inscrever suas marcas nos livros que haviam escolhido. A fila andou rápido, Penélope utilizando a varinha com tranquilidade e acionando-a de primeira. Não esboçou nenhuma reação, fazendo parecer que para ela aquilo era algo trivial. Atrás dela, Maria também acionou a varinha na primeira tentativa, mas ao conseguir ficou bem mais feliz.
Maria Lenah
Imagem
Legal! Haha!
Depois foi a vez de Salazar, que não tinha muita opção. Como Abjurador, o estudo de magias de Transmutação, tais quais Marca Arcana, não lhe era possível. As duas escolas eram diametralmente opostas, e ao estudar uma tão afundo quanto ele fazia, não havia como dar atenção à outra, pois todos os conceitos eram por demais contrários. Seria literalmente suicídio tentar tal coisa, pois minaria a capacidade de focar nas habilidade abjuradoras tal qual lhe era necessário. Aquilo seria, na prática, tomar o caminho de um mago generalista, algo que ele não desejava.

Então havia a varinha. Numa primeira tentativa, falhou. Ficou frustrado, visto que as garotas à sua frente haviam conseguido de cara. Mas tentou novamente e a ativou, inscrevendo no livro sua marca pessoal, uma marca de dragão. Deu sua vez para Alynor, que havia comentado seu espanto por Salazar não conhecer aquela magia, dizendo que para ele tudo bem, já que magia lhe era algo secundário, mas não para Salazar. Obviamente Alynor desconhecia os meandros da abjuração e transmutação. Salazar pensou em talvez lhe explicasse isto mais tarde, se estivesse com paciência.

E chegada a vez dele, Alynor achou que não seria difícil marcar o livro, afinal já tinha estudado o uso de itens mágicos, e varinhas eram um dos mais básicos, segundo lhes explicara Drahomira. Não conseguiu de primeira, mas na segunda deu certo. Nada tão mal, não perdera para Salazar, ao menos.

Então foi a vez de Nina. Pobre Nina... Nem mesmo sabia que não sabia usar varinhas. Nem nenhum item mágico. Poderia ser tão inocente? Mas era e pegando a varinha em mãos, tentava em vão fazê-la funcionar. Obviamente, não obteve nenhum resultado; a garota não tinha a menor noção de como aquilo funcionava. As pessoas atrás começaram a reclamar, mas felizmente uma alma caridosa a salvou.
Salazar
Imagem
Por favor, permita lhe ajudar.
O aluno que já havia feito sua inscrição voltou e a ajudou. Teve alguma dificuldade, mas conseguiu produzir uma marca para ela. Era um leão, como aquele em seu peito. Ao que parecia, o desenho lhe chamara atenção. Havia também alguns detalhes especiais, que davam à marca o ar singelo de um leão pacato. Nina achou que era uma marca agradável.

Voltando ao seu lugar, estava um tanto envergonhada por aquilo. Muita gente a vira agir de forma tacanha, pensou ela. Todo mundo ia bem, só ela não. Mas ao sentar com Dafne, duas coisas lhe chamaram atenção. Uma era o fato de que o aluno que lhe sucedeu na fila ficou lá mais tempo do que ela. Tentou uma, duas, três, quatro, cinco, seis...Muitas vezes. Alguém pior que ela! O povo reclamava, mas ele não desistiu.

Até que, enfim...


Imagem

De tanto tentar, acabou realizando uma marca fantástica, cuja luminosidade banhou a sala. Luzes azuis e vermelhas rodopiaram, formando uma Marca Arcana que lembrava um anjo e um lacharel entrelaçados.
Rúbio
Imagem
Puxa! Nem eu sabia que eu sabia fazer isso...
Ouve risos e o pessoal se descontraiu.

Zyrr levantou-se e foi pegar seu livro, dando uma piscadinha para Nina ao passar.
Zyrr
Imagem
;)
A menina assustou-se, ficando meio em choque. Era no mínimo curioso como alguém que cresceu num templo de Marah, a Deusa da Paz e do Amor, e há aí uma grande carga de amor sendo praticado nos templos e na religião de Marah, podia ter tanta dificuldade de lidar com algo tão natural para os de sua fé. Mais do que natural! Algo desejado e encorajado!!!

"Quem faz amor, não faz guerra."

Era uma frase bastante ouvida nos templos de Marah, mas Nina parecia vir de alguma vertente muito específica de sua religião ou, por algum motivo, ter se isolado desta realidade. No entanto, ela não teve nem mesmo muito tempo para reagir ou se comover com a Piscadinha Aprimorada de Zyrr. Ao olhar para o lado, viu que Dafne a observava meio assustada.

E lhe disse.
Dafne
Imagem
Esse bicho comeu meu livro.
Imagem

Dentro do livro da garota uma criaturinha que lembrava um dragãozinho havia feito seu ninho. Dafne o observa, espantada.

E disse mais.
Dafne
Imagem
E ele acha que eu sou a mãe dele...
Zyrr, alheio aquilo tudo, aguardava sua vez em frente à estante. Viu outra aluna, à qual não havia dado atenção, inspecionando um livro com o olhar, a mão estendida para pegá-lo. Parecia intrigada. Por algum motivo, no entanto, mudou de ideia e pegou outro, saindo sem lhe notar.

Quando Zyrr foi pegar o seu, viu que restavam poucos. Pegou um deles e saiu. Percebeu então que havia um fecho sobre ele, trancando-o. Examinou melhor e pensou que talvez fosse difícil abri-lo... Teria sido isso que fizera a mulher evitá-lo? Pensou em trocar.

Olhou de volta para a estante, mas viu que a essa altura já não restavam mais livros por lá.
Zyrr
Imagem
Bom, se não tem outro jeito...
Entrou então na fila para marcar seu livro e viu que estava atrás de Laura e da garota com orelhas de gato. Após Penélope e Maria ninguém mais havia acionado a varinha na primeira tentativa, mas ao chegar sua vez a garota-gato repetiu o feito.

Parecia ser realmente boa naquilo.

Imagem
Li-Lo.
Imagem
Aqui tem mocotó, tá ligado?
Zyrr não entendeu nada do que ela dizia, mas Laura achou engraçado. Até o cachorrinho pareceu rir. Devia ser engraçado.

Sua companheirinha de carteira seguiu-se à estranha garota e logo acionou também a varinha, o encanto produzindo uma inscrição em seu livro. A figura lembrava um cão de pelagem laranja, o que a deixou contente. Finalmente chegara a vez de Zyrr, que apesar de toda facilidade inerente à sua raça em lidar com itens mágicos e de seu intelecto superior, falhou no primeiro gesto arcano.
Zyrr
Imagem
(Que deprimente...)
Tentou de novo e então conseguiu realizar a magia.

Olhou em volta. Todos já estavam sentados, folheando seus livros, exceto por Alynor, que foi falar com Nina e Dafne, e por Abigail, que passava o relatório de suas anotações para o Mestre. Pensou em falar com a elfa que lhe dera um olhar significativo anteriormente e por isso se dirigiu até Penélope.

Enquanto isso...
Alynor
Imagem
Eu sou ... Alynor. E você?
Nina se virou primeiro, ainda se recuperando do espanto com a criaturinha no livro de sua colega.

O garoto tinha vindo se desculpar por algo, mas estava absorta pelo bichinho que Dafne achara Nina não entendeu muito bem.
Nina
Imagem
A-ahm... ...Prazer, o meu nome é Nina. Essa é a Dafne.
A macabra garota fechava o livro comido naquele momento, trancando o bichinho lá dentro de novo, e o colocou em sua bolsa. Ao se levantar, espichou os olhos, curiosa, para ver com quem Nina falava.
Dafne
Imagem
Quem é?
Viu Alynor. Mudança na expressão.
Dafne
Imagem
Ah, o dragonboy. O que você quer, cara? Essa mesa é dos Leões, cai fo...
Não teve tempo de completar a frase.

Imagem
Tinha um teste de Ladinagem aqui, mas como Zyrr não tem...

Alynor teve dois testes. Percepção notou que a garota tinha tomado alguma coisa alcóolica. Intuição notou que ela ia hostilizá-lo e não era só por isso.
Mas não houve tempo para nada. O livro de Zyrr saltara de suas mãos enquanto tentava abri-lo, ao conversar com Penélope, e tentou morder sua cara. A conversa com a elfa teria que esperar.

Houve espanto, mas Talude saltou de sua mesa e alertou em voz alta e firme.
Talude
Imagem
Um momento, todos!
Disse, apontando uma das mãos para a criatura, que flutuava à frente de Zyrr, sem mais avançar. Nina estava exatamente ao lado da coisa. Se ela virasse, poderia abocanhar sua cabeça.

Zyrr, assustado.
Zyrr
Imagem
Mas que diab...
Talude
Imagem
É um livro monstruoso, sr. Nazzaxynazyrr, uma espécie de Mímico, mas com outras habilidades. Ele o desafio a dominá-lo enquanto imita seu nível de poder, ou não lhe servirá.

Deseja enfrentá-lo? Deve fazê-lo sozinho e imediatamente.
Nisso a porta se abriu para alguém atrasado.
Grizzel
Imagem
Mas eu nem bem chego e já tá quebrando o pau?
Ninguém mais interferirá, Talude não deixará. Caso Zyrr escolha lutar, role Iniciativa. O resultado da criatura foi 17; se vencer, já pode postar sua ação. E aí?

Dica: não é o Mímico do Bestiário. Avalie o caso com sua própria percepção.
Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 22:50, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por RoenMidnight » 25 Mar 2017, 11:42

Quando sentou em seu lugar Salazar de sua carteira observou o desempenho dos outros alunos. Parecia não ter se saído tão mal quanto imaginava que foi, entretanto sentiu que tinha muito que melhorar ainda.

Pensamentos preenchiam sua mente e notou que Alynor avia passado direto por sua carteira. Por acaso ele não estava ciente da presença do professor na sala e não era de conversar? Deu de ombros, ele era um assunto para outra hora naquele momento. Começou a folhear seu próprio livro afim de ver seu conteúdo e procurar ter alguma noção do que seria ensinado.

Quando então ouviu um grito de espanto de alguém e se virou de imediato.

Imagem

Viu a criatura de frente do novato e de imediato começou a conjurar um encantamento mas foi interrompido pelo o próprio professor.
Taludo
Imagem
Um momento, todos!
Ouviu a explicação do mestre. Sabia que não deveria se intrometer. Trincou os dentes. Aquele parecia ser um desafio digno, mas não seria destinado si. Respirou fundo e se conteve, olhou para todos na sala e a posição onde cada um estava, cruzou os braços e se manteve focado. Sabia que Talude tinha total controle sobre a situação, entretanto magia era algo que poderia ser perigosa e resolveu por conta própria que auxiliaria o professor naquela tarefa.

Seu foco era voltado para o Elfo de pele de ébano, mas tentava manter uma noção de qualquer outro aluno ali presente, se alguém se quer fizesse menção em se intrometer estaria pronto para intervir.
Salazar esta pronto para anular qualquer magia ou se interpor entre qualquer aluno que possa se intrometer. Caso alguma das magias do próprio elfo saia fora do controle ou ocorra o risco de atingir algum outro aluno, ele esta pronto para ajudar no controle.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por jamilkender » 25 Mar 2017, 12:28

Zyrr tentou começar uma conversa com Penélope, mas não houve tempo para nada. Seu livro saltara de suas mãos enquanto tentava abri-lo, e tentou morder sua cara.

Houve espanto, mas Talude saltou de sua mesa e alertou em voz alta e firme.
Talude
Imagem
Um momento, todos!
Disse, apontando uma das mãos para a criatura, que flutuava à frente de Zyrr, sem mais avançar. Nina estava exatamente ao lado da coisa. Se ela virasse, poderia abocanhar sua cabeça.
Zyrr
Imagem
Mas que diab...
Zyrr, assustado.
Talude
Imagem
É um livro monstruoso, sr. Nazzaxynazyrr, uma espécie de Mímico, mas com outras habilidades. Ele o desafio a dominá-lo enquanto imita seu nível de poder, ou não lhe servirá.

Deseja enfrentá-lo? Deve fazê-lo sozinho e imediatamente.
Zyrr estava assustado com o perigo súbito e inesperado na sala de aula, mas não particularmente surpreso. Esse era o tipo de coisa que o lembrava de casa - não da Akademia, mas das delícias de se andar pelas ruas e passagens subterrâneas de Daoji, sujeito a ataques furtivos e emboscadas, a vida urbana perfeita.
Zyrr
Imagem
Aceito o desafio, reitor.
Zyrr rolou iniciativa abaixo do monstro.

Se sobreviver ao ataque dele (hahaha), recua 9m com sua ação de movimento extra (Vigilância Élfica), na direção de Grizzel e da porta. Forma uma lâmina invisível com o braço (ação livre). Faz um gesto de corte na direção do livro (ação padrão, +1 no ataque por Tiro Certeiro). Saca a pistola arcana com a outra mão (ação de movimento).
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6436
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 25 Mar 2017, 19:15

Postagem Rápida – Zyrr
Zyrr
Imagem
Aceito o desafio, reitor.
Disso o elfo sombrio. A comoção foi geral.
Grizzle
Imagem
Issa aí, caralho! Arrumem essa porra de sala!
Em um segundo, os alunos arrastaram as carteiras para longe da criatura, conforme podiam, formando um círculo, isolando Zyrr e a criatura. O monstro o observava através de seu único de grande olho, pronto para atacar assim que o poder do Reitor findasse. Era um ser inteligente, disse alguém.
Livro de Aula
Imagem
Nhya, hahaha!
Talude
Imagem
A postos... Boa sorte, sr. Zyrr!
Le música de batalha começa, hahaha.

O monstro agiu primeiro, livre do poder de Talude. Gargalhou!

"NHYA, NHYANHYANHYAAAAH!!"

E modelando-se de forma que sua boca, o que deveria ser a lateral de suas páginas, formasse um bico. Então expeliu seu conteúdo pelos ares.

Uma nuvem de folhas ganhou o ar, apenas não atingindo os alunos por que uma força invisível as mantinha dentro círculo. Um turbilhão de páginas voava como um furação, chocando-se contra a parede de força e fazendo um barulho horrível, como se milhares de facas tentassem penetrá-las.

Zyrr foi pego de surpresa e atingido em cheio pelo turbilhão, sentido as páginas malditas cortarem sua carne de todos os lados, buscando instintivamente ao menos proteger seus olhos.
Zyrr
Imagem
Agh!
Reflexos para 1/2 dano, falhou. Recebeu 11 pontos de dano. Está com 10 PV. F**eu, garoto!!!
E para piorar, não enxergava nada. As páginas haviam tomado o ar e ocultavam a visão.

De todos!!!

Imagem

Mas não ficaria assim!
Zyrr
Imagem
(Agora há tempo!)
Com velocidade élfica rumou para onde acreditava estar a porta da sala. As carteiras fora do caminho facilitaram seu trabalho. Guiou-se, abaixado, observando o sentido das pedras no chão. Emergiu do turbilhão de páginas e viu que dois alunos, o recém chegado e outro, estavam também ali. O que acabara de chegar chutava as páginas voadoras para longe deles. Mais atrás, além do círculo, Heitor segurava Crystal sobre seus ombros e a garota-gato pendurava-se em uma coluna, tentando ver lá de cima o que se passava no turbilhão.

Torciam por Zyrr.
Alunos
ImagemImagemImagem
Vai garoto!
Em um gesto arcano, o elfo sombrio pronunciou palavras mágicas e uma lâmina de energia negra e translúcida envolveu seu braço. Tomou a forma de uma espada implantada e então sumiu. Zyrr preparou-se para atacar. Porém...

Não via nada!
Percepção, rolou 22. Falhou. Não vê onde o monstro se colocou.
Só páginas que ainda giravam no ar, agora mais tranquilas e incapazes de ferir, mas que encobriam quase que por completo a visão. O monstro estava fora de vista. Ouviu uma risada, baixinha.

"Nhyá, haha."

Sacou sua arma, a Pistola Arcana. Um artefato que unia magia e tecnologia de seu mundo. Seu grande trunfo. Então pensou no que faria.
Você ainda não utilizou sua Ação Padrão, pois não era possível atacar. Pode usá-la como quiser.
Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 13 Ago 2017, 22:53, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder

Voltar para “Escolinha do Professor Talude”