Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 30 Dez 2017, 20:37

Imagem

Dentro da Sala — Momentos Atrás

Nina relembrou a senha mágica para sua colega de sala e entrou na sala, a menina logo atrás dela. Não havia quase ninguém no recinto ainda, mas ao que parecia isso não impediu que houvesse animação por ali.
Penélope
Imagem
Ora, mas, mas...

Agh! Sabe o que, dane-se!
Penélope virou as costas a saiu pisando pesado em direção a sua carteira, mas não sentou-se. Ao invés disso, ficou parada em pé, ao lado do armário de livros vazio.
Aluna
Imagem
Isso mesmo, corra e se esconda. E não esqueça quem é a maioral aqui!

Muahahahahahahahahahahahaha!
Nina assustou-se com aquela risada maquiavélica em voz alta. Parou e olhou bem, para ter certeza do que estava vendo.

Era mesmo aquilo?
Aluna
Imagem
Veja, Takanagi, mais vítimas para nossa dominação.

Muahaha!
Takanagi
Imagem
Quem será desta v...

Hum, espere.
Vuuupt!

A menina surgiu atrás de Nina. Olhou em direção aos animadinhos da primeira fila.
Li-Lo
Imagem
E aí?
Aluna
Imagem
Ah, é a Li-Lo.

Seja bem vinda.
Li-Lo deu uma piscadela e fez um sinal de vê da vitória. Nina ficou ainda mais confusa. O que estava acontecendo?

Antes que pudesse pensar melhor, a dona da risada alta tornou a falar.
Aluna
Imagem
Tanto faz. Você! — Disse, apontando para Nina. — Você não é a Li-Lo. Tanto faz se está com ela, para você as coisas serão as mesmas.

Ouça bem e guarde essas palavras. Acabou a festa pra vocês, agora a maioral aqui sou eu, ouviu? Pois é bom ter ouvido. E entendido.
Depois do choque inicial, Nina finalmente começou a entender o que vi. Sim, era isso mesmo, não tinha erro. Pouco a frente, na primeira fila de carteiras, em cima de uma delas havia uma...

Menininha...

E ela estava muito, muito agitada!
Nina
Imagem
Marah de Serena, o que é isso?!?
Aluna
Imagem
Ré, ré, ré!
Vuuupt!

Mais alunos entraram na sala, distraídos.

Um deles, no entanto, parou logo em seguida.
Lefiel
Imagem
O que...

Espere, você deve estar brincando!
Aluna
Imagem
Veja, Takanagi! Mais presas para nosso ataque. E ele reconhece sua superiora.

Muito bem, súditos, sejam bem vindos à nossa sala. Já sabem quem é a maior aqui. Agora chispem para seus lugares.
Alunos
Imagem Imagem
Quem... O que? ................Uma pequena chispa. Calor e luz estão próximos. Como irmãos.
Conforme eles se aproximaram da menina para passar por ela em direção às suas carteiras, uma pequena discussão começou. Lefiel e Tithus quiseram tirar satisfações, enquanto Driel começou a, ao que parecia, farejar a carteira onde Takanagi e a menina estavam, ela em cima, e ele sentado em posição inversa no assento.

Li-Lo aproveitou para sair dali e deu uma dica para Nina.
Li-Lo
Imagem
Melhor nem discutir, vai por mim.

Obrigado com a porta.
Passou pelos alunos que discutiam. Lefiel parecia se irritar. Tithus chocado. Já driel...
Aluna
Imagem
Agora a coisa vai esquentar por aqui.

Você aí, esquisito fugindo. Não sei quem você é, mas soube que você não pertence a nenhum grêmio. Que tipo de miserável é você? Se quer ter um pingo de honra nessa sua cara, já sabe a qual grêmio deve dedicar sua alma. O único que vale a pena! Aquele que vai dominar esta sala!
Aluna
Imagem
O Grêmio dos Falcões!!!

Imagem
O que você faz?

Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 30 Jul 2019, 02:44, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por LordVrikolaka » 30 Dez 2017, 21:03

Nina parecia um tanto encabulada com ajudar ela. Mas quando entrou... ...quem era essa? ...Tá, tinham outros alunos "novos" ali, o próprio Takanagi não tinha vindo no primeiro dia, mas... aquilo foi bizarro. Ela levantou levemente a sobrancelha, especialmente quando ela começou a mexer com a própria Nina. Mas... que diabos ela era? Ela era uma criatura de alguma fábula infantil? Porque aquilo tava... caricato demais.

Parecia ser amiga do Takanagi e da Li-Lo, o que não fazia muita diferença, já que ela mesma não acreditava tanto na parte dos grêmios serem inimigos mortais, todos podiam ser amigos... mas... Aquilo tava ficando bizarro pra caramba. Dentro dela, uma simples palavra "...tá..." foi reprimida, porque sabia se ela ficasse irritada ia ficar incomodando mais e mais. Aquilo não estava fazendo sentido nenhum.

Quando Li-Lo falou e agradeceu, falando baixinho, ela mostrou um sorriso pra ela e disse, igualmente baixo.
Nina escreveu:Imagem
A-ah, não se preocupa... E... não vou brigar com ela. Clériga de Marah, sabe?
Disse com um sorriso meigo no rosto, mostrando o símbolo sagrado pra colega de classe. Mas quando viu a briga estar começando, ela levantou as sobrancelhas. Tá, ela não podia brigar, seria algo horrível e Marah estaria extremamente incomodada. Ela olhou para Li-Lo, parecendo perder todo o ânimo.
Nina escreveu:Imagem
Eu... pera aí. Minha deusa ordena que eu faça algo. Mas não se preocupe, eu não vou mexer com ela, tá?
Suspirou. Dava para ver como se toda a animação da Nina fosse 100% sugada por aquela pessoa se achando a maioral. Ela não podia fazer muito. Foi até Lefiel e Tithus, parecendo desanimada, e deu um tapinha no ombro de Lefiel, e do Tithus também. Tentava manter a expressão mais calma e meiga possível.
Nina escreveu:Imagem
Ei. Podem vir comigo um instantinho?
Falava numa voz relativamente baixa, o que poderia ter um problema. Afinal de contas, não poderia haver uma briga, se apenas um incitasse a briga. Caso viessem, ela suspirou, parecendo desanimada.
Nina escreveu:Imagem
Deixa ela de lado... Não deixa ela estressar vocês e estragar o dia de aula de vocês. Tá bom? Deixa que, se ela causar problemas de verdade, deixa que o professor Talude tome conta disso. Tá legal?

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 30 Dez 2017, 21:51

Imagem

Dentro da Sala — Alguns Momentos a Menos Atrás

Nina respondeu Li-Lo e, começando a ficar preocupada com os ânimos, se aproximou para falar com os alunos que discutiam com a menininha.
Nina
Imagem
Ei. Podem vir comigo um instantinho?
Diplomacia +15, -8, total 8. Falha.
Lefiel
Imagem
O que...

Ah, me dê licença você também.
Falou o elfo, de imediato, virando-se e deixando o local, de ânimo acalorado.
Diplomacia +15, -8, total 8 x 9. Falha.
Aluna
Imagem
Ré, ré, ré!

Isso é o que ganha por querer lidar com esses lagartuxos esnobes.
Comentou a garotinha, mas mesmo abalada Nina ainda tinha mais um com que se preocupar.
Nina
Imagem
Deixa ela de lado... Não deixa ela estressar vocês e estragar o dia de aula de vocês. Tá bom? Deixa que, se ela causar problemas de verdade, deixa que o professor Talude tome conta disso. Tá legal?
Tithus
Imagem
Hã?

Tudo bem. Eu só fui pego de surpresa, mais nada.
Respondeu Tithus, saindo dali também.

Nina respirou, aliviada.
Diplomacia +15, total +21 x 20. Sucesso.
De repente entraram mais alunos. Vários de uma vez.

E começou tudo de novo.
Aluna
Imagem
Veja, Takanagi, mais perdedores!

Veja aquele de cabeça branca. Pensa que é forte! Aposto que não aguenta nem com você, imagine comigo.
Takanagi
Imagem
Seria querer demais, mestra.
Alunos
Imagem Imagem Imagem Imagem
Hein?.............................O que?...........................Uh?................................Que um foi isso?
Heitor
Imagem
Cabeça branca... Essa menina está falando de mim?
Aluna
Imagem
Ah não, não. É um outro cabeça de farinha, de um outro grêmio de gatos banguelas.

Também não é muito esperto. Nem forte pra nos encarar.
Desnecessário dizer que o falatório recomeçou. Mas dessa vez, era duas vezes mais acalorado e regrado a frases como "Quem vocês pensam que são?" E "Tão pensando que tão falando com quem?" Além de "Você tem tempo? Se tiver, eu te explico o quão ninguém é o Zé Ninguém com quem estou falando. É de quinze gerações de Ninguéns."

Nina, obviamente, pensou em falar algo para parar com aquilo...
O que você faz?
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por LordVrikolaka » 30 Dez 2017, 22:51

Nina até se assustou um pouco com a abrasividade do moço do Dragão. Ela suspirou. Bom, pelo menos, ela fez o que ela queria, que era deixar o moço afastado dela, então não foi uma derrota especificamente. Foi só... ela ouvir grosseria gratuita por estar só tentando proteger ele. Ela ignorou as provocações da moça abrasiva, e falou com o jovem que aparentemente era da Serpente, e ele mesmo pareceu bem mais razoável. Ela só respondeu para ele.
Nina escreveu:Imagem
Ah, é meu trabalho como serva de Marah. Só... acho que todos nós queremos aproveitar a aula, e não ficar brigando.
Disse, tentando ser o mais afável possível. Sabia que era um membro da Serpente, mas so what? Grêmios importam bem pouco quando no fim das contas, todos são alunos da mesma turma. Todos deviam ser amigos.

Mas é claro, mais gente. E mais gente mexendo com eles. Ela suspirou, e foi até os membros do leão, especialmente o Heitor. Ela ainda lembrava que ele era um Paladino-caído de Marah, e isso ainda cortava o coração dela. Mas tinha coisas pra conversar com eles, então seria muito melhor conversar com eles AGORA, e aproveitar e evitar um problema ali.
Nina escreveu:Imagem
Ei! Ei! Eu quero conversar com vocês! É sobre as aulas com a professora Lorelinena.
Disse, tentando ser o máximo possível não demonstrar que estava desanimada ou irritada, tentava fingir que aquilo era literalmente uma conversa sobre as aulas. O que tecnicamente era, mas a sua ideia era bem simples: deixar o seu grêmio longe de encrenca pra eles.

Quando juntou eles, ela afastou-os da moça que estava tentando brigar e falou.
Nina escreveu:Imagem
...Então... eu sinto muito, mas a Profª Lorelinena não aceitou dar aulas ontem de noite. Desculpa por não avisar ainda ontem, meu dia foi um caos. Ela tem que ainda entregar a preparação do curso, e essa semana até Kalag vai ser extremamente caótica, e ela vai ter que dar importância para aquilo. Mas ela disse que Kalag a tarde, ela poderia ensinar sem problema algum, já que ela daria aula extra mesmo, entendem? O que acham?
Disse, parecendo um pouco hesitante. Sabia que haveria alguma reclamação, mas estava fora das suas mãos. Se fosse por ela... bom... ela teria feito.

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 31 Dez 2017, 03:02

Imagem

Dentro da Sala — Ainda Menos Atrás

Quando viu os alunos de seu grêmio se envolverem numa discussão com a menina, Nina voltou rápido para auxiliá-los.
Nina
Imagem
Ei! Ei! Eu quero conversar com vocês! É sobre as aulas com a professora Lorelinena.
Com várias pessoas falando ao mesmo tempo, demorou um momento ou dois para que seus colegas ouvissem o que ela tinha a dizer. No entanto, o assunto pareceu chamar a atenção dos Leões.

Nina aproveitou para tentar levá-los para longe.
Diplomacia +15, total 29. Sucesso.
Aluna
Imagem
Takanagi, me diz se eu estou vendo o que estou vendo. O Leões agora obedecem uma gatinha que mal parou de tomar leite?
Takanagi
Imagem
É o que parece...
Aluna
Imagem
Que fracassados!

Tsc!
Alunos
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
!!!!!!!!!!!!
Apesar de mais aquela provocação ou por causa dela, os garotos continuaram se afastando, Lázaro, Abigail e Heitor demonstrando tranquilidade, enquanto Nina tentava ao máximo parecer sob controle. E se pudesse se ver de fora, teria ficado satisfeita.

Não deixava transparecer qualquer nervosismo.

Já Matt e Crystal, mesmo com o apoio dos companheiros, haviam cedido à irritação e ao transtorno. Não era algo tão aparente, mas Nina soube intuir seus sentimentos com precisão. Disto, notou que seria preciso mais do que apenas distraí-los com o assunto da aula marcada para acalmá-los. Mesmo assim, Nina teve que seguir com o plano.
Nina
Imagem
...Então... eu sinto muito, mas a Profª Lorelinena não aceitou dar aulas ontem de noite. Desculpa por...
Enganação +7, total 21. Sucesso.
Intuição +14, total 20. Sucesso.
Livro
Imagem
Posso dar uma ideia?
Abigail
Imagem
Shhh! Agora não, Nário.
Nota: aqui, caso queira ajudar os outros alunos que vão chegar na sala, você tem que escolher entre ajudar Crystal e Matt ou ficar livre para ajudar eles.

Adicionalmente, escolha somente 1 dos trechos de "Evento" abaixo.

Evento 1 (Opcional para Nina) — Decisões Para Clérigos

Enquanto Nina conversava com seus colegas de grêmio, mais alunos entravam na sala.

E um deles significava trabalho!
Aluna
Imagem
Essa turma não para de me surpreender, Takanagi. Cada vez chega mais gente para nós dominarmos.

Aquele ali é grande. Acha que aguenta três rounds?
Grizzel
Imagem
Hmmm?
Pela primeira vez o monge e clérigo de Tauron se levantou, conforme Grizzel se aproximava. Pararam frente a frente, medindo-se.

Nagi teve que olhar para o alto para encará-lo.
Takanagi
Imagem
Ele é grande, realmente... Talvez dois rounds?

Ou talvez só dê uma bela queda, como uma árvore alta qualquer.
O elfo à sua frente riu.
Grizzel
Imagem
Pfft! Eu poderia dizer que árvores não se defendem, mas...

Com um tampinha como você, uma árvore resistiria mais. :twisted:
Bravateou o bárb... "Ex" bárbaro.
Aluna
Imagem
Olha! Ele não é tão burro quanto parece. Talvez até saiba sair da frente de um soco ao invés de ficar só aguentando tudo como um selvagem desmiolado.

Embora eu duvide...
Takanagi riu em voz alta.

Agora, aquilo realmente tirou Grizzel do sério!

Porém, antes que reagisse mal...
Mwana
Imagem
...

Sei que não tenho esse direito, senhor (?) Grizzel, mas posso lhe pedir que se segure um pouco. Eu... Creio que sei quem são esses dois.
Grizzel realmente parou.
Nazira
Imagem
E isso é importante por que...?
Disse Nazira, se aproximando por trás da clériga de Azgher. Tinha acabado de entrar, mas já parecia azeda também.
Nota para ajudar Nina: como pode ver, Mwana tem chance de resolver essa cena. Por conta disso, independente de como a coisa acabar, Grizzel, Mwana e Nazira irão para o fundo da sala ao fim (seja um bom fim ou mau).

Por isso, o mapa abaixo representa este ponto do post, não o resto do post daqui pra baixo.


Imagem

Evento 2 (Opcional para Nina) — Um Pouco Depois (e Quase no Agora)
Alunos
Imagem Imagem
Oh, que bom que entrei. ......Mais fácil assim, não? Imagine ter que andar todo o espaço condensado!
Dafne
Imagem
Só quero minha cadeira...
Aluna
Imagem
Rsss, rsss, rsss.
Takanagi
Imagem
Olhe só...
Aqueles três tiveram mais sorte do que os anteriores. Ou talvez tenham sido mais espertos. O fato é que Rúbio saiu para um lado. Nícolas para o outro. E somente a pobre Dafne...

Bem, ela nem mesmo olhou para cima enquanto andava, então...
Aluna
Imagem
Espere aí, sonâmbula!
A menina saltou da carteira.

Um salto invejável até para um adulto, quem dirá para uma criança.

Aterrissou imediatamente à frente de Dafne, barrando-a.
Dafne
Imagem
E agora o que?

...

(Aff... Tá bom, Khalmyr, eu paro de beber. Já pode cortar esses castigos.)
Orou mentalmente a necromante.

Logo atrás dela, Nemos aproveitou a brecha criada por ela e passou "quase" sem ser antagonizado por Takanagi. Apenas uma olhada com cara de que chupou limão e tá de mau humor, mais nada.
Nemos
Imagem
Humpf!
E então...


Chegou o Assunto (bloqueado temporariamente para Nina — Até ter receber a resposta dos eventos anteriores.)

Enquanto Dafne e a menina se encaravam, a última leva de alunos começava a chegar à sala, faltando pouco para a aula começar.

...Teoricamente.
Angélica
Imagem
E então... Hum, parece que hoje a manhã está animada.
Logo notou Angélica.
Zyrr
Imagem
O que se passa?
E logo atrás dos dois...
Alynor e Dankovich
Imagem Imagem
E então Salazar, você... ......Não olhe agora, garoto, mas parece que ele ficou pra trás. E tem encrenca ali na frente.
Alynor e Zyrr observaram a sala e viram Dafne visivelmente irritada com... Uma menininha. E para surpresa e admiração de todos, a pequenina saltou do chão até o ombro de ninguém menos que Takanagi, o monge. E ainda assumiu uma expressão presunçosa, acima de tudo.

Mas foi quando começou a falar que realmente chocou.
Aluna
Imagem
Definitivamente, só tem bunda mole nessa sala. Olha essa daí, praticamente se arrasta.
Alynor sentiu vontade de esboçar um largo sorriso quando ouviu aquela inesperada criança fazer troça de Dafne, a Leoa que acabara e fazer troça dele. Mas a vontade de rir durou pouco.

Bem pouco!
Aluna
Imagem
E aquele lá atrás, então? Pensa que está num time de "bestobol", aposto. Por certo deve estar procurando tietes, o tonto.

E aquele outro? Tá preto já o elfo. Apodreceu e esqueceram de jogar fora. Bah!
E aquelas provocações agora? Quem era aquele fulaninha, afinal ?!? E o que Takanagi fazia carregando-a por aí?!? Todas ótimas questões, mas que ficaram praticamente obsoletas rapidamente, quanto ela tornou a falar.

Ela levava jeito para irritar as pessoas.
Aluna
Imagem
É óbvio que quem vai comandar essa sala é o Grêmio dos Falcões!

Tsc!!!
E agora?
O que vocês fazem?

Imagem

Imagem

Atrasados
Salazar
Imagem
Me chamo Salazar, e acho que estamos quites porque eu também não lembro o seu...

Acho que parece que eu errei a senha por uma contagem de mil léguas, e isto causou que eu visse estrelas cadentes. Não tenho como negar na minha situação, a ajuda de alguém tão prestativa assim.
Maria
Imagem
Tranquilo. Sou Maria. Maria Lena.

Vamos entrar?
Perguntou a casual garota.

Simples e direta.
E aí?

Se quiser entrar já, veja o que Alynor e Zyrr vão fazer pra criar seu post. Você deve interagir a partir do ponto em que os posts deles acabam.

Também leve em conta que Laura, Rufus e Síssifo chegam à sala uns 6 a 10 segundos antes de você, se entrar imediatamente, mas não fazem nada (lag do susto). :lol: Eles não apareceram nesse post para simplificar.
Imagem

Avatar do usuário
LordVrikolaka
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Fev 2014, 13:01
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por LordVrikolaka » 31 Dez 2017, 10:58

Nina tentou manter seu grêmio sob controle, com seu plano de falar sobre a professora Lorelinena, e aparentemente deu certo. Mas Crystal e Matt pareceram desanimados. Então ela não pôde não falar aquilo, tentando ser um pouco mais realista.
Nina escreveu:Imagem
...e relaxa gente. Se ninguém cair às provocações, ela vai se aquietar. Afinal, se um não quer, dois não brigam né? Então deixa ela estragar o dia de vocês não. A aula de hoje tem cara de ser fantástica.
Disse, tentando ser o mais diplomática possível com Crystal e Matt mais especificamente, mostrando o sorriso mais meigo possível. Estava preocupada com os dois.

Foi quando notou que Grizzel chegou. Aquele elfo. Céus. Ela tinha esquecido dele. Aquilo podia ser posto tudo a perder, porque ele era super bravateador. E...

...Alynor.

Aquilo ia dar muito problema quando ele chegasse. Ela esqueceu, de longe, um dos mais violentos da sala. Um que teria chance MESMO de pegar aquela espada anã e abrir aquela garota no meio. Aquilo deixou-a super assustada. Talvez tivesse que interferir. E com mais força.

E aparentemente Mwana parecia estar tomando tudo sob controle pra ela. Era seu "grêmio" afinal de contas. Ela olhou de forma longa para Mwana, mas só aquiesceu. Que ela cuidasse dos seus. Teria que falar com Grizzel depois, mas não era nada sobre aquilo. Era pros dois irem procurar a professora Drahomira, porque simplesmente não teve tempo ontem.

Então focou nos seus amigos: Dafne e Rúbio.
Nina escreveu:Imagem
Ei! Dafne! Posso conversar com você? É sobre assuntos relacionados as nossas aulas! Podia vir, por favor?
Ela disse, tentando fazer o mesmo para a amiga com problemas. Tinha que falar com o Rùbio também, mas a última coisa que ela queria era colocar o amigo que foi ignorado pela "devota de Keenn em miniatura" no holofote, e ela mexer com o coitado. Então deixar o aviso pra ele em específico, pra depois.
(SE A DAFNE NÃO CHEGAR A IR SOZINHA)
Nem que se fosse necessário, ela tivesse que buscar a colega, se Dafne parecesse muito sonolenta, passando a mão pelo braço dela e quase arrastando a colega para seu grupo de leões. O que permitiu que ela chegasse bem perto da pirralha, mas não desse a mínima pra ela. Ignorada, como merecia ser. Ao invés disso, ela olhou para Takanagi, com um olhar gentil, antes de dar as costas para os dois, e começar a conversar com Dafne, e afastá-la dos dois e colocá-la junto com os leões.
Nina escreveu:Imagem
Vem, Dafne. Eu tenho que te passar o cronograma. Tá tudo bem? Quer que eu te leve na enfermaria?
Mostrando a preocupação de uma amiga com outra. Porque tanto fazia se os membros do grêmio do Falcão queriam se autoproclamar líderes dali. Se eles queriam ser líderes, tanto fazia. Se eles cuidassem de todos os membros da sala, independente do grêmio, deixaria ela feliz. E pela cara dela... Não, não era não.
Postado Até a parte que a Nina não podia reagir: aka, a chegada do Alynor.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Aldenor » 31 Dez 2017, 12:49

Alynor apenas piscou o olho e estava diante da sala de aula. Quando Mwana lhe disse a senha mágica, ele ficou pensativo sobre ela. Tinha certeza de já ter ouvido essa frase estranha antes... lembrou-se de Aldred, seu primo novinho, que o emprestava eventualmente alguns pergaminhos com histórias e lendas de um certo Wukong, um guerreiro tamuraniano com cara de macaco ou algo assim. Alynor pensou que tivesse ouvido a frase em algum dos capítulos das aventuras dele.

Mas não importava. Alynor via à sua frente Angelica e Zyrr.
Alynor
Imagem
Zyrr.
Disse fazendo um meneio com a cabeça. Não estava com paciência para antagonizar o elfo sombrio, então o cumprimentava. Mas secretamente dera um sorriso. Se tudo desse certo, Zyrr estaria em apuros por conta de seu relatório. Ou pelo menos teria que se explicar melhor ou seria visto com desconfiança.

Alynor tinha intenção de ir pra sala, sentar e falar pra Salazar um pouco do que acontecera na biblioteca, mas o ruivão não apareceu na sala, o que era estranho. Todavia, Dankovich o alertara para uma encrenca: um confronto de Dafne e uma criança. Uma criança! Ela estava empoleirada no ombro de Takanagi e logo desviou os olhos para o zakharoviano. Nagi e a criança tinham sorrisos matreiros nos lábios, falando mal de quem passava, fanfarronando como se estivessem buscando briga.

Imagem
Alynor sorriu cheio de dentes. Se viu de frente a Nagi, olhando-o de cima abaixo como se medisse sua força e depois olharia esnobe para a criança, fazendo um comentário ácido sobre sua ignorância, seu tamanho e sua incapacidade de atingi-lo. Era um absurdo que a Academia Arcana aceitasse fedelhos para aprender algo tão complexo e perigoso como a magia arcana. Não o admirava a quantidade de magos cruéis e lichs malignos soltos por aí.

Porém! Não fez nada disso.

Alynor logo viu os dragões reunidos em um canto e os leões em outro. Então, resolveu que não podia sucumbir às suas vontades mais íntimas de antagonizar aqueles dois fanfarrões. Até porque, do que conhecia Nagi, ele não era um fanfarrão, mas alguém centrado. Além disso, se reduzisse ao nível das provocações, poderia ser mal visto por seus colegas mais sábios como Mwana.
Alynor
Imagem
Nagi.
Disse fazendo um meneio com a cabeça para o representante dos falcões, ignorando completamente a criança de cabelos roxos. Viu Nina por ali também e acenou com a mão. Sua cara fechada era sua armadura para esconder o sorriso de satisfação ao vê-la. Dafne estava por ali, mas ele a ignorou também. No momento era o melhor a se fazer...
Alynor
Imagem
Nina.
E depois se pôs a andar até o restante de seus "comandados".
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por RoenMidnight » 01 Jan 2018, 10:31

Maria Lena
Imagem
Tranquilo. Sou Maria. Maria Lena.

Vamos entrar?
Perguntou a moça para o ruivo.
Salazar
Imagem
As damas a frente.
Respondeu ele com um sorriso simpático.

E então adentraram a sala através daquela curiosa porta que dobrava o tempo e o espaço. Ao adentrarem Salazar notou uma certa comoção por conta de alguns alunos que estavam um tanto exaltados.

Percorreu o olhos pela a sala e deu para notar que a "energia do ambiente" estava abalada por eles. Olhou os alunos que não tinha visto anteriormente, ou será que não? Levantou uma sobrancelha e resolveu simplesmente ignorar.
Se algum deles falar algo para a Maria Lena
Salazar sussurra para ela, mesmo parecendo ela uma pessoa pacífica e que provavelmente não se incomodaria para aquele tipo de coisa.
Salazar
Imagem
Abstrai.
Siga em frente, nem olha para o lado.
Se algum deles falar algo para Salazar
Enquanto continua a passar por eles Salazar não se da ao trabalho de olhar para eles no caminho, apenas para e diz por cima do ombro.
Salazar
Imagem
Eu não sei o que vocês querem, só aviso que vocês estão causando baderna e atraindo antipatia de todos para vocês.

A primeira pode causar uma punição segundo as regras da Academia Arcana talvez coisa leve, apenas prendendo vocês aqui por alguns minutos ou uma repreenda verbal do nosso mestre, a segunda vai dificultar o convívio de vocês nesta sala.

Sintam-se livres para fazerem o que desejarem, mas tenham ciência deste fato.
Se mantinha de certa forma preparado para qualquer resposta, mas iria ignorar de qualquer forma. E então segue calmamente para junto de sua "revoada" que se encontrava em um canto da sala, tentava manter a postura, até chegar lá respirou profundamente para ignorar o que havia ocorrido e então sorridente se aproximou e disse.
Salazar
Imagem
Saudações companheiros.
Em toda esta cena até o momento que Salazar se encontra com os seus ele esta preparado para qualquer magia que for conjurada de forma a ser provocativa.
E bem, caso isto ocorra ele vai fazer o que sabe fazer, anular (Contramágica Veloz). Caso isto ocorra...
Salazar suspira.
Salazar
Imagem
Magia usada de forma indevida é uma punição mais grave.

Estou me sentindo generoso até o momento, não estrague o meu humor.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
jamilkender
Mensagens: 849
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:31
Localização: Yuvalin
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por jamilkender » 01 Jan 2018, 19:58

Satisfeito com sua atenção e percepção -- essas aulas de Raios e Pontaria Mágica iam fazer uma bela diferença.... -- Zyrr falou a senha para entrar na sala e deu mentalmente a si mesmo uma colherada de sorvete de maitake¹.
Angélica
Imagem
E então... Hum, parece que hoje a manhã está animada.
Zyrr
Imagem
O que se passa?
Atrás dele, Alynor chegava na sala. Ele parecia não estar afim de começar a dança de insultos que Zyrr aguardava.
Alynor
Imagem
Zyrr.
Lembre-se de manter seus inimigos desprevenidos...
Veio à sua mente mais uma lembrança dos ensinamentos de seu meio-irmão.
Zyrr
Imagem
Alynor.
Zyrr observou a sala e viu Dafne, a necromante bêbada, visivelmente irritada com... uma menininha, que saltou do chão para o ombro de Nagi, como se fosse um papagaio de um pirata caricato de Pelágia. Como um psitacídeo descontrolado, ela desferia impropérios e ofensas contra qualquer aluno ao seu alcance, como se suas palavras fossem ataques de oportunidade.
Aluna
Imagem
E aquele lá atrás, então? Pensa que está num time de "bestobol", aposto. Por certo deve estar procurando tietes, o tonto.

E aquele outro? Tá preto já o elfo. Apodreceu e esqueceram de jogar fora. Bah!

É óbvio que quem vai comandar essa sala é o Grêmio dos Falcões!

Tsc!!!
Zyrr
Imagem
Ei Nagi! Não sabia que você também era pirata além de monge e clérigo...

Qual o nome do seu bicho de estimação? Poucassombra?
O sarcasmo gotejava, doce, de seus lábios "podres"...

¹ Sorvete de cogumelos.
@alvarofritas / RPGista

BURP disse: Eu fico imaginando como é pra vocês ver um autor como o Jamil. Normalmente autores tem uma visão bem conservadora do próprio jogo - combo é apelão, não pode estragar meu jogo, o mestre tem que proibir. O Jamil ouve um combo desses e ainda manda "olha, faz isso e isso e tu ainda consegue fazer a mesma coisa três vezes por rodada." =P

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Escolinha do Professor Talude (Aula de Magia)

Mensagem por Khrjstjano » 02 Jan 2018, 03:33

Imagem

Todos na Sala de Aula

Com os alunos de seu grêmio longe da encrenca, Nina se sentiu mais aliviada. Ela notou que seus amigos Crystal e Matt estavam bastante incomodados com a situação, de um jeito bem ruim, mas mesmo assim se deu por satisfeita em vê-los ali, longe da pequena encrenqueira. Apesar de conversar um pouco com eles para tentar acalmá-los, o foco de sua atenção não estava totalmente ali, porém.

Primeiro Nina observou de longe o que se passava com os alunos do Grêmio do Dragão, dos quais Grizzel, com quem ela tivera um pouco mais de contato após a ultima aula, pareceu estar pronto para criar encrenca de verdade na sala. De qualquer forma, pareceu também que Mwana, a clériga de do Deus Sol com quem ela conversara um pouco logo antes aula, já estava lidando com o problema.

Nina confiou que, como clériga, ela cuidaria de seu grêmio assim com ela fazia com o seu.
Grizzel
Imagem
O negócio é o seguinte. Eu não sei quem vocês são, mas fique sabendo que a gente vai se encontrar depois da aula, cara. Não tem escapatória.

E essa fedelha, eu vou ensinar o que seus pais deveriam ter ensinado.
O elfo cresceu para cima dos agitadores, demonstrando que não estava para brincadeira. Apesar de seu preparo e experiência, ouvir algo assim de alguém daquele tamanho fez Takanagi duvidar de sua postura por um momento e fazer menção de recuar um passo atrás.
Takanagi
Imagem
(Glup!)
No entanto, antes que pudesse terminar de dar o passo, Nagi sentiu uma força enorme pressionando seu ombro e parou no mesmo instante.

A menina então falou.
Aluna
Imagem
Essa. Fedelha. Vai. Acabar. Com. Você.
Grizzel desviou seu olhar de Nagi para a garotinha e...

Desta vez, foi em seu interior que alguma coisa mudou. Ele sentiu um aperto instintivo no coração e seu estômago frio.
Grizzel
Imagem
(Mas que diabos é essa sensação?)
O elfo recuou e Nazira aproveitou a deixa para enfatizar seu questionamento anterior.
Nazira
Imagem
Seriamente, Mwana, por que quem esses sujeitos são importa? Há uma séria questão de ofensa a ser resolvida aqui!
Mwana
Imagem
Não tiro sua razão, mas se me permitirem dar ar ao que penso...
A clériga conseguiu a atenção de Grizzel e Nazira, mas seu pedido não era somente para eles. Da mesma forma que esperou pelo consentimento dos dois, ela dirigiu seu olhar para a menina e o clérigo de Tauron. Takanagi não pareceu fazer ideia do que aquilo se tratava, mas a menina assentiu com a cabeça.

Tinha um olhar igualmente respeitoso, concessório e satisfeito.
Aluna
Imagem
Talvez ele pudesse ser um bom aluno... Se for capaz de resistir a isso.

Mas você definitivamente é.
Disse ainda a garota, enquanto os membros do Grêmio do Dragão se retiravam. Grizzel ainda lutava para entender porque uma menininha aparentemente tão jovem havia lhe causado medo e Nazira estava visivelmente irritada, além de agora também confusa. Mwanahawa, ao contrário, parecia sob total controle e extremamente pensativa. Ela claramente sabia algo que os outros desconheciam, mas mais do que isso, era visível que seus pensamentos estavam a mil. Em seu interior, a clériga de Azgher ponderava intensamente.

No outro canto da sala, Lefiel os aguardava para conversarem, com cara de que também sabia algo.


Pouco Após...

Nina não havia percebido direito o acontecera ali, mas ficou aliviada quando viu Mwana conduzindo seus amigos para longe da menina encrenqueira. Chegou a lhe ocorrer que talvez pudesse ficar mesmo por ali também, cuidando de seu próprio grêmio, mas foi então que notou que isto de "seu próprio grêmio" não se resumia somente aos que já estavam ao seu redor.

Haviam também Dafne e Rúbio, que haviam chego só agora.

Enquanto o último conseguira rapidamente evadir a confusão, a aparentemente (como sempre) cansada Dafne rumara direto para ela. Quer dizer, em seu caminhar cansado ela até pareceu que ia passar direto pela menina, mas esta obviamente não iria deixá-la escapar tão fácil. Não, é claro que não. A pestinha tinha que saltar da carteira e barrar o avanço de sua amiga necromante.
Dafne
Imagem
(Aff... Tá bom, Khalmyr, eu paro de beber. Já pode cortar esses castigos.)
Aluna
Imagem
Rá!
Nina se aproximou depressa.
Nina
Imagem
Ei! Dafne! Posso conversar com você? É sobre assuntos relacionados as nossas aulas! Podia vir, por favor?
A necromante virou-se para ela.
Dafne
Imagem
Eu estou tentando. Mas esses caras tão afim de encrenca.

E isso me lembra que o Necrotério anda em baixa de zumbis ultimamente.
Respondeu afiadamente, apesar de sua aparência estática. A Nina lhe ocorreu, por algum motivo, que Dafne tinha algo de cadáver ela mesma. Quer dizer, um cadáver é apenas um corpo parado e sem vida, incapaz de fazer qualquer coisa, pois o dom de Lena já o havia deixado, mas mesmo assim algo neles sempre causava temor. Ao menos nas pessoas mais ajuizadas...

Antes que qualquer coisa pudesse ser feita, no entanto, mais alunos entraram na sala. A garotinha, por sua vez, saltou sobrenaturalmente sobre o ombro de Takanagi, que permanecia de pé atrás dela, e começou a provocar os recém chegados.

A distração era o que Nina precisaria para tirar Dafne de lá.
Diplomacia +15. Total 25 x 16, sucesso. Dafne concorda em sair dali, mas está irritada, mesmo assim.

Com a chegada dos outros, Nina tem a chance de tirar ela dali e ficar fora da cena por um tempo. Isto foi avisado ao jogador e ele optou por fazer isto. A cena segue conforme tal decisão.

Mais Gente e Mais Encrenca

Enquanto mais alunos entravam, Nina aproveitou para puxar Dafne pela manga do manto, que foi o que conseguiu alcançar, para longe dali. Conforme rumava para a frente da sala, viu que seus amigos de grêmio que lá haviam ficado estavam envolvidos em uma conversa agitada. Matt ainda estava transtornado, embora um pouco menos, mas Crystal parecia mais irritada que antes. De qualquer forma, Nina tinha Dafne para acalmar e ainda queria manter um olho na entrada da sala, onde agora estava um aluno que talvez fosse o que ela mais temesse que poderia iniciar uma confusão séria.

Alynor!
Alynor
Imagem
Nagi.
E ele já estava desafiando os agitadores. Apesar disso, ele acenou para Nina... Com um sorriso meio doentio no rosto! Aquilo a fez tremer de leve.

Mas a atenção de Nina foi imediatamente desviada de Alynor quando ela notou que Zyrr também estava lá e que enquanto Alynor parecia tentar desviar dos encrenqueiros e seguir adiante, o elfo, ao contrário, parara em frente a eles com uma cara incrivelmente sarcástica e os afrontou diretamente.
Zyrr
Imagem
Ei Nagi! Não sabia que você também era pirata além de monge e clérigo...

Qual o nome do seu bicho de estimação? Poucassombra?
A provocação não passou sem resposta.
Aluna
Imagem
Esse aí é mais corajoso do que eu esperava, Nagi. Mas achei que seria mais esperto...
Takanagi
Imagem
Eu lhe dou mais crédito, de qualquer forma. Ele é sensato. Sabe como é importante respeitar decisões de grupo.
Aluna
Imagem
Oh, é mesmo! O pateta lá é o que saiu correndo pro meio da biblioteca ignorando a votação do grupo... A de branco foi a que foi atrás dele, não?

Muito conveniente pra quem tinha votado por isso e perdeu. Achei que Leões e Dragões eram dados a seguir regras... Se bem que todo grêmio tem maçãs podres.
Alynor já estava no meio da sala, deixando a confusão para trás, quando ouviu aquilo. Algo ferveu dentro dele! Instintivamente olhou para trás, repensando suas decisões. Não queria passar por brucutu na frente do grêmio que representava, mas aquilo... A pirralha estava atacando diretamente sua imagem perante o Grêmio dos Dragões. Claramente, Takanagi lhe falara sobre sua noite na biblioteca e a garota tinha uma opinião muito severa sobre sua forma de agir.

Aquilo precisava de resposta!


Os Últimos a Chegar

Rufus, Síssifo e Laura entraram na sala. Logo atrás deles, Maria e Salazar. Todos a tempo de ouvir quando a menina expôs as ações de Nina e Alynor na biblioteca. Então os dois haviam ignorado uma decisão de grupo? Digno de nota, realmente!
Síssifo
Imagem
Parece que cheguei muito cedo. Acho que vou voltar...
Disse Síssifo, sorrindo.
Rufus
Imagem
Hum... Já eu quero saber que caralho está acontecendo nessa merda!

Essa sala não tem tempo chato, hein?
Laura
Imagem
Realmente... É a mais divertida!
Concordou a pequena Laura, ao lado de Rufus.
O Verdadeiro Vilão
Imagem
Au, au!
Tombinho pareceu de acordo também...

Já Maria ficou um pouco assustada quando viu a cara do povo à sua frente. Salazar a reconfortou e indicou um caminho para que passasse direto. Laura a seguiu, as duas evitando a comoção, seguindo pelo canto direito da sala. Rufus ficou ali parado, esperando ver o que acontecia, enquanto Síssifo saiu de fininho pela esquerda, indo se juntar a Nícolas num cantinho, de onde o velho druida assistia o furdunço, bem na dele.

Já Salazar se aproximou pronto para iniciar um discurso para os novatos encrenqueiros, mas...
Salazar
Imagem
(Mas ora essa!)
Imagem

Por um segundo seus olhos se detiveram naquilo; o mago estacou e uma dúvida o assaltou. Afinal, quantas pessoas ele já tinha visto que tinham... Antenas?!? Olhou em volta; pensou que todos certamente as haviam visto, mas será que alguém havia dado atenção? Alguém mais teria que ter notado! Alynor, Zyrr e Nina certamente não, pois haviam passado aquela noite na biblioteca, mas os outros... Alguém... E ele...

Seria só coincidência?

De qualquer forma, após recobrar o fôlego, ele seguiu em frente com seu objetivo.
Salazar
Imagem
Eu não sei o que vocês querem, só aviso que vocês estão causando baderna e blablablá blablablá punição blablablá regras blablablá blablablá...

Blablablá blablablá...

Blá blablablá blablá blablá tenham ciência deste fato.
Eles realmente pararam para ouvir.

Mas...
Intimidação +12, total 24.
Menina 21. Salazar tem sucesso. Nagi 25. Salazar falha.
Menina
Imagem
Quem é esse daí, agora?

Que baú sem alça!
A garotinha pareceu afetada, embora não tanto, mas Takanagi...
Takanagi
Imagem
Não faço ideia...

Ignore-o, mestra. Deixe que fale com minha mão.
Imagem
Auxílio ao Post
Alynor: sua resposta a esse post pode começar a partir do ponto em que Zyrr chama a menina de poucassombra, mas no post dele antes ele lhe deu uma piscadinha marota.

Nina: o tempo para acalmar Dafne vai quase até o fim do post. Ela esteve atenta às falas, mas caso vá para perto da menina e dos outros, chega ali só no momento em que Nagi dá o talk to the hand em Salazar. Se decidir mudar de ideia e vir antes, Dafne vem junto. Talvez alguém mais a siga...

Salazar: Takanagi uses "Talk to the Hand!" Rola vontade CD 80. Falha por 5 ou mais = IT'S SUPER EFFECTIVE!!! :lol:

Zyrr: Angélica saiu de fininho quando eles te responderam. Você pode sair de perto dos caras com ela, se quiser.

Imagem
Editado pela última vez por Khrjstjano em 21 Jan 2019, 08:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder

Voltar para “Escolinha do Professor Talude”