Fim do Tumulto
Um som de batidas se fez ouvir por toda a sala, interrompendo as conversas paralelas.
Efeito sonoro.
Talude batia com uma varinha sobre um pequeno púlpito que fez surgir no ar pouco ao lado de sua mesa, atrás do qual se posicionou conforme este fez-se inteiro. Atrás dele, numa pequena lousa, pedaços de giz encantados flutuavam e escreviam as palavras "2ª aula", enquanto o Mestre Máximo da Magia aguardava por silêncio. Todos aquietaram-se de pronto, deixando as últimas palavras de Zyrr ecoarem, altas e solitárias, por toda a sala.
"Tá olhando o quê, anteninha? Cara feia pra mim é fome de bala."
Uma sensação de constrangimento geral percorreu a sala, junto com suas palavras solitárias. O próprio Zyrr sentiu-se como um frágil menino, pego em flagrante ao dizer algo muito errado, na hora mais imprópria.
El Zyrr
...
Salazar saboreou aquele constrangimento como se fosse o mais puro mel de abelhas feéricas. Aquele silêncio era o som de seus adversários sangrando perante o Mestre Máximo. Não conseguiu evitar de exibir um sorriso largo, repleto de satisfação.
Sakazar
O Mestre voltou a bater com sua varinha no púlpito, requerendo atenção, pondo um fim aquele momento antes que qualquer comentário pudesse ser feito e qualquer reação posterior acontecesse.
Talude
Em nossa última aula, iniciamos o aprendizado de um novo e revolucionário método de preparação que, como lhes disse, meus bons jovens, deverá revolucionar a vida de todos os magos deste mundo. No entanto, fomos interrompidos pelo ataque de uma criatura muito peculiar, que tinha a forma de um de seus livros, mais particularmente o de nosso aluno intercambista, o senhor Nazzaxynazyrr, a quem coube a tarefa de dominar o monstro ele mesmo, sob pena de perdermos um bom e raro livro de estudo, caso ele não o tivesse feito.
Talude olhou na direção de Nina ao dizer aquilo. Ela ficou se perguntando se havia algum significado especial para ela naquela colocação.
Nina
Hum...
Ele então prosseguiu.
Talude
Ao fim da aula, determinei que os representantes de cada grêmio fossem à biblioteca ter com o professor Illieth. Me alegra dizer que sua participação foi também decisiva para evitar maiores transtornos a nossa escola. Sem eles, a biblioteca teria que ser fechada por no mínimo alguns dias, atrapalhando os estudos de muitos alunos.
Por isso, gostaria que todos dessem a seus quatro valorosos representantes uma salva de palmas, em pé, por arriscarem-se tão bravamente por nossa escola.
O mestre começou a aplaudir com grande vigor, ao que todos os outros alunos também se levantaram e o seguiram, homenageando os representantes dos grêmios, Alynor, Nina, Zyrr e Takanagi. Os quatro foram pegos de surpresa por aquilo, tendo dificuldade para saber como reagir.
Efeito Sonoro
Alunos
Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap*
Fica a cargo de cada jogador descrever como age nesse trecho. Se levanta-se com os outros alunos, se aplaude efusivamente, moderadamente, se faz outra coisa, presta atenção em algo, etc.
No caso dos representantes, descrevam também o que seus personagens sentem naquele momento, se necessário contrastando com o que deixam transparecer.
Levem em conta que tudo deve se passar em não mais do que 10 segundos, conforme a duração do efeito sonoro.
Assim que a homenagem cessou, talude prosseguiu com uma explicação.
Talude
Asseguro-lhes, apesar de qualquer coisa que possa parecer, que a situação foi monitorada por nosso Departamento de Vidência, dentro dos limites que a ética da magia permite, é claro. Aqueles que estudam estas matérias devem estar cientes.
Encerro dizendo que eu mesmo, em pessoa, junto ao professor Illieth, responsável pela biblioteca da escola, fui lidar com a fonte do problema, identificada por meu bom amigo. Tratava-se de um curioso livro amaldiçoado que poderia ter dado vida a todos os livros de nossa grande biblioteca, não fossem nossos bons representantes. Lidar com este livro maldito original foi algo nada trivial para mim, também, mas com a ajuda do professor Illieth, o êxito em contornar a situação foi logrado. Tudo agora corre em paz, com a graça de Marah.
Nina ficou feliz em ouvir aquele último comentário. Era bom saber que alguém como Talude dava importância à Deusa da Paz, apesar de tudo. Ela ponderou sobre aquilo.
Enquanto isso, sem mais delongas, Talude iniciou a aula.
Grimórios e Preparação Avançada de Magias — 2ª Aula
Talude
Bem, vejamos...
Talude então passou a relembrar que na última aula lhes mostrara um círculo de conjuração", como chamava informalmente. Tratava-se de um elaborado esquema de "Símbolos Mágicos", os quais lhe permitiram conjurar aquela pitoresca magia, chamada Objeto Aleatório, inúmeras vezes, à sua vontade, sem que tivesse se preparado anteriormente para fazê-lo. Sendo assim, o Mestre Mencionou que naquela e nas próximas aulas estudariam tais símbolos mágicos, os quais, disse ele...
Talude
Devem ser dominados por completo para que passemos às próximas etapas. Não haverá aprovação com notas parciais.
Alguns alunos se remexeram nas cadeiras. Aquilo queria dizer que se houvesse uma avaliação, somente a nota máxima seria considerada aprovação.
O mestre era exigente como ninguém!!!´
Abigail
Puxa! Não vai ser fácil...
Matt
É mesmo. Quem não focar nos estudos, está ferrado.
Talude mencionou ainda que nesta e na próxima aula, estudariam "Símbolos Mágicos" e depois "Símbolos Mágicos das Escolas", o que quer que aquilo significasse, para na aula seguinte passarem aos "Símbolos Mágicos Pessoais". Nesta aula, TODOS os alunos já deveriam ter aprendido a conjurar a magia Marca Arcana, imprescindível dali para frente. O mestre disse esperar que todos já estivessem se mexendo para garantir que isso acontecesse, conforme suas instruções na aula anterior, quando lhes indicara que professores procurar, caso não conhecessem aquele feitiço ou tivessem algum problema para conjurá-lo.
Lembrete: a aula com Lorelinena ficou marcada para Kalag à tarde. Ninguém marcou hora com Drahomira, ainda.
Talude
No Jetag da semana seguinte à próxima teremos a primeira prova teórica.
Mas vamos logo à matéria.
Talude então passou a apresentar alguns símbolos mágicos de sua criação, os quais utilizou para explicar os princípios básicos de sua construção e constituição. Os pedaços de giz encantados o ajudavam a desenhá-los no quadro, de forma simples, em velocidade acelerada, pois segundo ele naquele momento não era necessário seguir os passos, apenas entender as partes. Após concluído o primeiro, a um gesto místico do mestre, o círculo se iluminou e se desprendeu do quadro, formando um círculo de luz que flutuava pelo ar. Tinha uma luz gélida.
Talude
Este é um círculo simples, um "Símbolo Mágico" para uma magia do grau mais baixo de complexidade e poder. Como podem ver, é já razoavelmente bastante intrincado.
Enquanto falava, o quadro já era novamente completado pelos pedaços de giz flutuantes, que desta vez riscavam-no com tal fúria que pareciam sofrer e ofegar, à sua maneira, tal era a complexidade do que tentavam criar ali. Alguns chegaram mesmo a consumir-se até o fim, ginchando ao desaparecer. Outros se chocavam, empurrando-se, e outros ainda rodopiavam contra o canto do quadro, afiando suas pontas pela fricção, para poder desenhar pequenos detalhes mais minuciosos do Símbolo.
Lázaro
Nossa, esse é mesmo grande!
Exclamou um aluno, quando o mestre fez aquele novo símbolo se iluminar e ganhar o ar, deixando o quadro ao também transformar-se de giz para luz flutuante.
Talude
De fato. E o que pensa ser?
Lázaro
Um símbolo para um feitiço de grande poder? Ou com componentes extras, talvez?
Respondeu o rapaz.
Talude
Está no caminho certo, meu jovem. Quanto maior o grau de poder ou o número de componentes envolvidos, maior o número de elementos a ser representado no símbolo. Isto se dá porque os componentes dos símbolos representam nossa memória. A minha, neste caso.
Talude então passou a detalhar melhor cada parte de cada símbolo que flutuava em forma de luz. Mencionou o que cada parte significava para ele, o que representava, a que inúmeros componentes das magias às quais pertenciam estavam ligados. Cada mínimo gesto, com precisão milimétrica, cada mínima variação de entonação nas palavras de um encanto, incluindo considerações sobre seu tom de voz num determinado dia em que a usara mais ou menos, estava ali representado.
Não só isso, inferências às energias místicas utilizadas e a teorias diversas sobre a física e a metafísica da magia tinham que ser representados também, segundo Talude. Isto requereria profundo conhecimento de teoria da transformação dos elementos mínimos da realidade através da projeção da blablablá, blablablá, blablablá...
E assim a aula seguiu, fazendo com que todos se esquecessem de tudo por algumas horas, pois tinham que se concentrar ao máximo para entender aquela linguagem altamente técnica que só um verdadeiro mago seria capaz de entender.
Nícolas
É, o bicho vai pegar pra quem não estudar...
Li-Lo
É mesmo. Melhor não ficar assando palha e botar a mioleira pra funcionar.
Teste Estendido de Estudo
Este teste de estudo representa sua absorção do conteúdo desta aula em específico (do início até o fim). A CD é 20, 3 sucessos exigidos. As perícias testadas variam conforme perícias relacionadas às matérias estudadas no semestre, mas já deixei a lista do que deve ser testado abaixo para cada um, pra facilitar.
Alynor: Identificar Magia, Intuição e Inteligência (deve ter 1 sucesso em cada uma).
Salazar: Diplomacia.
Nina: Conhecimento (Religião), Intuição e Inteligência (deve ter 1 sucesso em cada uma).
Zyrr: Identificar Magia.
Podem usar pontos de ação, inclusive o especial de Nina, em qualquer teste. Penalidades e bônus de estudo pelas atividades se aplicam.
Hora do Recreio
Mas, entremeio à aula, havia ainda algum tempo para descansar a cabeça. Ou ocupá-la ainda mais. O começo daquele dia tinha sido muito conturbado e diversos alunos saíram da sala no intervalo pensando em resolver questões. Ou fugir delas.
Grizzel foi um do primeiro time. E sendo um dos primeiros a sair da sala, alcançou seu alvo pouco além da porta.
Grizzel
Você não acha que vai escapar depois de tudo aquilo, acha?
Desafiou.
Aluna
E o que vai fazer?
Respondeu a garota. Ela o observava, de lado.
Grizzel
Vou entrar no seu clubinho e acabar com a raça de vocês. O que me diz?
Ela era alta, mas o meio-elfo era uma cabeça e meia maior que ela.
Aluna
Os testes serão em Valag 8, na sede do clube. A fila é grande, as vagas, poucas.
Disse, sem se abalar, voz fácil de ouvir nos arredores.
Grizzel
Eu acabo com quantos forem, em qualquer lugar, dane-se!
E no fim acabo com vocês também.
Ele chegou mais perto, ela inclinou a cabeça para olhar para cima. Quando fez isso, uma de suas antenas roçou a pele dele.
Aluna
Um dragão com brio em um grêmio de frouxos e conspiradores, tsc. Quem diria?
Nos vemos lá... Se conseguir entrar para o clube dos melhores.
Falou, virando-se e deixando um olhar de desprezo para os outros. Grizzel cuspiu no chão e foi ter com os seus, satisfeito por ter dado seu recado. Outro aluno falou com a garota quando ela passou.
Tithus
Também me interessei. Estarei lá também.
Ela respondeu com um sorriso meio irônico.
Aluna
Okay.
Pareceu satisfeita.
Li-Lo
Nay, chega aí, chega aí.
Ela foi.
Tirando esta cena, que ocorre no 1º minuto do recreio e que terá sido notada ou chegará ao conhecimento de todos de uma forma ou de outra, outros acontecimentos com os alunos restantes dependerão de com quem vocês quiserem falar (mesmo que estejam com o grupo todo). Para todos os efeitos, após o 1º minuto, os alunos que não forem impedidos (por um jogador) de sair da sala, irão se reunir em grupos formados por seus respectivos grêmios. Exceto Driel e Maria, que não têm grêmios ainda.
Leões (pátio — gramado): Abigail, Cristal, Heitor, Lázaro, Matt, Nícolas, Rúbio e Rufus. Dafne embaixo de uma árvore, na sombra.
Dragões (corredor dos vitrais, fora da sala): Grizzel, Lefiel, Mwanahawa, Nazira, Nemos e Penélope.
Serpentes (corredor, para dentro da escola): Angélica, Laura, o aluno novo e Tithus.
Falcões (saída para o pátio — imagem acima): Li-Lo, aluna nova, Síssifo, Takanagi.
Maria: percepção CD 20 para encontrar.
Driel: percepção CD 15 para encontrar.
Aproveitem bem esse post. Os dias estão para passar mais rápido, logo. Quem ficar moscando, não posso fazer nada.
Lembretes
Salazar é o único com seus horários fechados (2 atividades e 1 clube, além das aulas normais).
Alynor ainda não fechou seus horários (2 atividades, mas sem clube; tem 3 aulas semanais a definir).
Zyrr ainda não fechou seus horários (1 atividade e 1 horário livre; tem 3 aulas semanais a definir).
Nina ainda não fechou seus horários (1 atividade, 1 horário livre; tem 3 aulas semanais a definir).