Um Navio para Izzy (Bate-Papo)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Khrjstjano » 08 Jan 2015, 19:35

Toyoda escreveu:Nossa velho, definitivamente, tornou um encontro aleatório em algo épico!

Edit: Para voltar a ficar consciente é só aumentar os PVs?
Todo encontro se torna épico quando alguém com 48 PV termina com -23 e sobrevive. :lol:

É. E se ninguém tiver nada pra curar, vocês vão se complicar com isto. Vocês tem um manco e um na UTI. Chequem suas habilidades, talentos e itens. Se virem nos 30. :)

Uma nhaca de vocês é que ninguém tem Cura pra usar Cuidados Prolongadas... Recuperar só os PV normal com noite de descanso é osso... Por algum motivo eu vejo que o povo faz vista grossa pra essa perícia porque em D&D ela era uma bem pitoquinha. Mas em TRPG, é uma das quais o grupo não pode ter menos que 2 ou 3 treinados. Se não, complica a vida pacas.
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Toyoda » 08 Jan 2015, 19:48

Khrjstjano escreveu:Todo encontro se torna épico quando alguém com 48 PV termina com -23 e sobrevive. :lol:
Verdade mesmo hahaha, por pouco já era.
Khrjstjano escreveu:É. E se ninguém tiver nada pra curar, vocês vão se complicar com isto. Vocês tem um manco e um na UTI. Chequem suas habilidades, talentos e itens. Se virem nos 30. :)
Então, lá vem Shatass com uma um talento na maga rs: Carícias Revigorantes.

Ela já ia usar no Manco (Smith certo), mas os Selakos me pareceram mais urgentes, não sei por que :lol:

Alias, esse talento é bom, o único problema é que não da para usar em combate pois leva 1 min...
Khrjstjano escreveu:Uma nhaca de vocês é que ninguém tem Cura pra usar Cuidados Prolongadas... Recuperar só os PV normal com noite de descanso é osso... Por algum motivo eu vejo que o povo faz vista grossa pra essa perícia porque em D&D ela era uma bem pitoquinha. Mas em TRPG, é uma das quais o grupo não pode ter menos que 2 ou 3 treinados. Se não, complica a vida pacas.
Nossa, como sou inexperiente com o sistema XD Outra coisa que esqueci de comprar foi poções de cura....
Editado pela última vez por Toyoda em 08 Jan 2015, 20:00, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Khrjstjano » 08 Jan 2015, 19:54

Rapidinha: a partir do 4º nível, ao usar o talento Carícias Revigorantes, a
piriguete pode fazer um teste de Atletismo (CD 20). Se for bem sucedida,
consegue usar este talento como uma ação de rodada completa. Em caso
de falha, pode escolher entre gastar 1 minuto (normal) ou interromper o
ato (na próxima rodada).
:lol:

Nota: o combate narrado é uma descrição fiel das rolagens e sequência de turnos que foram feitos. Aconteceu o que os dados determinaram. Eu só interpretei a situação e dramatizei a cena.
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Toyoda » 08 Jan 2015, 20:03

:lol:
Só acho que seria meio ruim de interpretar isso no caso de um grupo com Perola e Ferannia huahuahuahuahuuha

Fiquei em duvida se estendia mais ações ou esperava o pessoal responder....

Imaginei mesmo a questão das rolagens. Cara, Nimb contribuiu para uma cena muito foda (e perigosa rsrs)
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Khrjstjano » 09 Jan 2015, 07:59

O que eu acho interessante é deixar os dados decidirem. Se o mestre decide vir com um tubarão por baixo e carregar o jogador para a superfície, a cena fica boa. Mas quando é o simples acaso que faz isto acontecer, ela fica inesquecível. Quando você pensa na sorte que foi aquilo tudo ter ocorrido, fica até meio bolado.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 22 Abr 2015, 02:31, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Toyoda » 09 Jan 2015, 08:06

É verdade. Acabei de comentar na Taverna sobre que eu tinha uma visão que a unica coisa realmente justa era a sorte. Rs.

Mas em termos de jogo fica fantástico, pois acaba parecendo mais natural rs.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
RoenMidnight
Mensagens: 2020
Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por RoenMidnight » 09 Jan 2015, 08:23

Depois que eu li a postagem eu fui até me limpar, por que foi muito cagado cara auhuhuhaashuauhashu

O Elmac não tem Lay on Hands para ajudar na cura?

Na próxima vou lembrar dos pontos de ação para ajudar numa situação tensa como esta :v
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Khrjstjano » 09 Jan 2015, 10:37

Eu notei que ninguém considerou Pontos de Ação para agir mais rápido se necessário. Bom que isto já foi notado nesta batalha, pois a experiência vale para as próximas. E todos tem pelo menos 2 PA guardados. Aldenor tem 3.

Notei que PA é essencial para um cara com Cabeça Dura que seja agarrado e receba dano na mesma rodada (um monge qualquer pode te colocar na roda com isto). Se você tem que atacar o cara que te deu dano, gastar a Ação Padrão. E aí, não dá pra gastar uma Ação Completa para se libertar do agarrão. Ou seja, está fodido. Mas se gastar 1 PA, já dá pra tentar sair.

Considerem também os PA para acerto ou CA nas suas estratégias. Por exemplo, o Mahtan queria se destransformar e conjurar se não fosse atingido. 1d6 na CA naquela rodada poderia mudar tudo. Vai que sai um 6? Se ele domina um dos selakos, a coisa toda seria muito diferente. PA é um negócio muito bom para estratégias.

Um dia ainda quero montar um personagem com todos os recursos para ter mais PA só pra ver até onde dá pra ir neste quesito.

P.S: Quando Mahtan foi pego desprevenido, no post anterior ainda, um selako tirou um 20 no ataque. Mas rolou 1 no d12 de dano (e como eu disse, todas as rolagens de dano deles deram entre 1 e 3, exceto a última, que deu 12).
Houve mais dois 20, um no último ataque da Shamyr, quando ela arracou a face do inimigo. Mas o selako já tinha ido a PV negativo com a rabada, a mordida só terminou de mandar pra -50% negativo.E outro 20 foi no tiro de mosquete da Izzy.
Além disto, os dois disparos de Ferannia acertaram com 18 e 19, e então ela rolou 6 e 6 nos danos dos dois ataques. Deu 40 de dano e despachou o selako que não havia sofrido dano num turno só. E o crítico da Izzy mandou ele pra -50% negativo, matando de vez.
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Toyoda » 09 Jan 2015, 11:02

Nossa, pelo visto foi bem emocionante essas rolagens hahaha
Quando rola 20 no ataque já da um friozinho, ai manda 1 no dano kkkkkk
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6430
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: Bate Papo PBF – Um Navio para Izzy (não há vagas)

Mensagem por Khrjstjano » 09 Jan 2015, 13:23

Shamyr ajudou bastante na batalha. No começo ela teve boas rolagens. Perto do fim, errou 4 ataques seguidos, com dois 1 e duas rolagens perto disto. Foi legal ela terminar o combate com um 20 e descontar a frustração no tubarão. :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Um Navio para Izzy”