Um Navio para Izzy (Bate-Papo)

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2014, 19:19

Aldenor escreveu:Li. Ok, então, temos que decidir primeiro como são os personagens para depois montar uma rápida história de grupo, como nos conhecemos, como nossx líder se destacou, etc. Aí a gente estaria em Foz, contratados pela Izzy "para ir a um local no mar, onde há um navio abandonado que ela deseja resgatar para ela". Certo. Então, tenho mesmo que aguardar o resto dos jogadores...
O líder será votado quando todas as fichas forem entregues, corrigidas e apresentadas para todos. Não é preciso escrever a história do grupo, mas se quiserem, não vou proibir. No entanto, como conhecedor da aventura (que já mestrei 1 vez), acredito que qualquer coisa extensa será desproposital. Se forem fazê-lo, façam o equivalente a meia página de um livro, no máximo.
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Aldenor » 10 Dez 2014, 19:30

Khrjstjano escreveu:O líder será votado quando todas as fichas forem entregues, corrigidas e apresentadas para todos. Não é preciso escrever a história do grupo, mas se quiserem, não vou proibir. No entanto, como conhecedor da aventura (que já mestrei 1 vez), acredito que qualquer coisa extensa será desproposital. Se forem fazê-lo, façam o equivalente a meia página de um livro, no máximo.
Eu pensei em tipo, duas frases ahahahahaha... é preciso ter uma historinha do grupo, em como a gente se reuniu. Essa verossimilhança acrescentará na interpretação depois.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Toyoda » 10 Dez 2014, 19:43

Certo... Acho que vou ter que mudar um pouco o conceito do meu personagem XD.

Quero pegar piriguete (Fiquei curioso XD), mas estou muito em duvida pelas outras classes... A ideia original era uma ladina / ilusionista (do manual do arcano). Mas já que pegarei Piriguete acho que seria melhor mudar para feiticeira, ai aproveitava o CAR... O que acham?
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2014, 19:53

Seu problema será o nível do personagem. Como a aventura é no mar, e não na cidade, já posso te adiantar que o 5º nível não será usado tão facilmente. Do 4º nível pra baixo, todos os níveis tem algo de útil. O problema é que se você vai ser Feiticeira, é complicado não possuir magias de 3º círculo... Piriguete acumula níveis ímpares, então daria pra ser Fet 3, Pir 3.

Hum...

Pensando bem, é uma boa combinação pra um char de PBF, terá magias boas e boas habilidades pra vários fins. : )
Aldenor escreveu:
Khrjstjano escreveu:O líder será votado quando todas as fichas forem entregues, corrigidas e apresentadas para todos. Não é preciso escrever a história do grupo, mas se quiserem, não vou proibir. No entanto, como conhecedor da aventura (que já mestrei 1 vez), acredito que qualquer coisa extensa será desproposital. Se forem fazê-lo, façam o equivalente a meia página de um livro, no máximo.
Eu pensei em tipo, duas frases ahahahahaha... é preciso ter uma historinha do grupo, em como a gente se reuniu. Essa verossimilhança acrescentará na interpretação depois.
Fiquem livres para escrever a história do grupo como quiserem então.
Por que não fazem aquela brincadeira de continuar a frase com X palavras, só que a sério?
Vou começar. :D

CONTINUE A HISTÓRIA COM 12 PALAVRAS (Só jogadores do grupo!)

Enquanto preparavam a viagem, o grupo lembrava de quando se conheceram no...
Imagem

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Aldenor » 10 Dez 2014, 20:35

Khrjstjano escreveu:Por que não fazem aquela brincadeira de continuar a frase com X palavras, só que a sério?
GENIAL

CONTINUE A HISTÓRIA COM 12 PALAVRAS (Só jogadores do grupo!)
Khrjstjano escreveu:Enquanto preparavam a viagem, o grupo lembrava de quando se conheceram no...
reino de Petrynia, mais precisamente durante a Grande Feira de Malpetrim, onde...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Toyoda » 10 Dez 2014, 20:54

Olhem o BG, o que acham?
Abrindo os olhos lentamente, começa a ver o telhado de palha sem lage. Ao redor esta uma cabana simples de madeira e consegue ver umas folhagens de coqueiros ao lado de fora.

Lembra apenas de estar fugindo, ter se separado de sua mãe e encontrado o mar. Nadara desajeitadamente com todas as suas forçar, até a visão ficar turva.

-Ola jovem, que alegria em te ver acordada! Meu nome é Hohel-Diz um senhor ao entrar na cabana, ele a observa de cima abaixo com um olhar curioso- Te encontrei na praia desacordada criança, temia pela sua vida. -apesar da idade o senhor era muito forte, tinha a pele dourada e metade do corpo tatuado com temas tribais, usava apenas uma tanga e uma tiara de cipos.

Quem dera, a pouco era caçada por humanos, e agora era salva por um deles... Era apenas uma criança, e mesmo assim não tiveram piedade no continente. Aqui parecia segura, Hohel era bondoso e a criou como uma filha, mesmo a contra gosto do restante da vila.


Devido a grande destreza da jovem, e habilidade do mestre, aprendeu o oficio de Hohel cedo, descobrindo a magia que residia em suas veias e assim se tornou muito boa em fazer belas tatuagens misticas.

Ao completar 15 anos (4 anos apos a chegada) ganhou uma bela tatuagem mistica de Hohel, da qual tinha muito orgulho.

A cada ano que se passava sua beleza, tipica da raça, aumentava, e era realçada pela bela arte em seu corpo.

Hohel era uma pessoa bem conceituada na vila, sendo o único tatuador dali. Era uma vida tranquila mas alegre. Mas alguns não conseguiam esconder o desdem ou incomodo para com ela.

No mês em que completara 16 anos algo terrível aconteceu, algo que mudaria completamente o rumo de sua vida: Hohel veio a óbito. Agora todos os olhares preconceituosos se voltavam a ela, não havia mais o defensor. Até que ela foi forçada a se retirar da vila.

Andou pela ilha de khubar por mais alguns meses, mas não encontrava seu lugar. Neste meio tempo aprendeu a ficar mais dissimulada e furtiva.

Ao chegar no continente ainda levou algum tempo até se encontrar. Ali voltou a fazer suas belas tatuagens aprofundando em diversos estilos alem das tribais. Muitas vezes seus clientes eram criminosos locais, e em certa ocasião veio a conhecer Kler, um líder de um pequeno grupo de gatunos. Houve um belo entrosamento entre os dois, e ela acabou por se juntar a eles. Kler já era um homem de meia idade e muito experiente. Já tinha participado de vários grupos e angariado vários inimigos, e por isso estava trabalhando com um pequeno grupo para não chamar atenção.
Por mais que não tivesse como, uma admiração de grande porte se tornou uma paixão, que ela nunca declarará a ninguém.

Ele ensinou muitas coisas a ela, iniciou com o básico do treinamento ladino, mas observando as sua natureza magica, percebeu que com o incentivo certo poderia alcançar sua verdadeira potência e habilidade. Mesmo sendo um Ilusionista, Kler conseguiu que ela entrasse em contato com essa sua parte interior e ajudou-a a desenvolver suas próprias habilidades.

A sedução em conjunto com outros artifícios se tornaram natural para ela.

Sua sorte e alegria estavam a toda! Estava gostando dos novos aprendizados, e o tempo que lhe sobrava ainda conseguia alguns clientes para fazer tatuagens.

Até que outra reviravolta ocorre. Durante uma ação o grupo foi emboscado. Parece que o alvo era o Kler. Não tiveram chances, todos foram capturados ou mortos. Talvez tenha sido apenas sua beleza exótica que a tenha salvo, o que talvez não tenha sido tanta sorte assim.

Os grilhões foram postos em seus braços. Até o reino tapista foi conduzida como mercadoria. Diversas vezes tentou escapar, mas os seus carcereiros eram espertos e frustraram todas as tentativas durante a viagem.

Ela foi vendida a um rico minotauro e mesmo sendo incapaz de se reproduzir ela era molestada.

Com alguns anos de treinamento com as companheiras de carcere, aprendeu a usar de forma mais eficiente do que a natureza tinha lhe dado. E com esse período conseguiu bolar uma estratégia para conseguir a carta de alforria de seu antigo captor.

Apesar da cara de "poderosa" e bem resolvida, a raiva ainda lhe consumia por dentro, e sabia que com o tempo ela conseguiria obter sua tão desejada vingança, e "as inimiga" iriam todas cair sob seus "pés"
Aldenor escreveu:
Khrjstjano escreveu:Por que não fazem aquela brincadeira de continuar a frase com X palavras, só que a sério?
CONTINUE A HISTÓRIA COM 12 PALAVRAS (Só jogadores do grupo!)
Khrjstjano escreveu:Enquanto preparavam a viagem, o grupo lembrava de quando se conheceram no...
reino de Petrynia, mais precisamente durante a Grande Feira de Malpetrim, onde...
houve aquela grande confusão, onde O grande bárbaro perdeu o controle e....


Edit: Mas vc acha que devo excluir nível de ladino? Ficar só com Feiticeira e piriguete? Eu tava pensando em pegar só 1 nível de piriguete...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2014, 21:18

Quem for usar arcos ou bestas, podem usar as munições abaixo. Elas fazem parte de uma matéria em que estou trabalhando para o blog. Você podem usar estas aí como aperitivo. ;)
Flechas e Virotes Especiais (Preço por Unidade)

Acrobático: ignora 2 pontos da CA do alvo e seu incremento de distância é reduzido à metade. (5 TO)

Alquímico: causa 1d6 de dano extra por fogo e incendeia o alvo. (20 TO)

De Vidro: estilhaça-se ao penetrar o alvo e o deixa sangrando (no início de cada turno deve fazer um teste de Con CD 15; se for bem sucedido estabiliza, se falhar sofre 1d4 de dano). O sangramento também pode ser estabilizado com uma ação padrão e um teste de Cura CD 15, mas volta a sangrar se o personagem fizer mais do que 1 ação por rodada. Remover os estilhaços completamente requer 10 minutos e um teste de Cura CD 25. (30 TO)

Sem Ponta: causa dano de esmagamento e pode causar dano não-letal com -4 de ataque. (2 TO)

Flecha Sinalizadora: emite um ruído agudo audível à distância. (5 TO)

Flecha Trovão Gury: qualquer criatura a até 3m do alvo deve fazer um teste de Fortitude CD 15. Em caso de falha, fica surda por 1 minuto. (40 TO)

Flecha Voadora: seu incremento de distância aumenta em 9m. (5 TO)
Para fabricar com Ofícios (adequado), as regras são as normais. A CD é a de itens complexos (20), exceto para Flecha de Vidro, que é a de itens superior (25). Flecha Alquímica é item complexo (CD 20), mas tem que ter Ofícios (Alquimia) além de algum que fabrique armas (Armeiro, etc.)
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Toyoda » 10 Dez 2014, 21:24

Gostei das flechas. Eu estava pensando em usar uma besta.

Edit:

Incrível, adoro fazer BG, mas não tenho muita paciência para colocar na ficha XD

Os atributos acho que ficará assim:

FOR: 10
DES: 17
CON: 13
INT: 15 (13 +2 [Racial])
SAB: 9 (7 +2 [Racial])
CAR: 22 (17 +2 [Racial] + 3 [Nível])

Classe estou pensando em: Ladino 1/ Feiticeira 4/ Piriguete 1

Estou entre Linhagem Caótica e linhagem Ofídica.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Khrjstjano
Mensagens: 6434
Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07
Localização: Atrás de você.
Contato:

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Khrjstjano » 10 Dez 2014, 21:56

Remover os estilhaços eu acho legal que é algo que se tiver tempo, é bem dizer garantido que qualquer personagem treinado em Cura consiga. Ele só tem que escolher 20 no teste. O problema é que isto gasta 20 vezes mais tempo, ou seja 200 minutos (3 horas e 20 minutos). Claro que a maioria dos personagens treinados vão preferir gastar 10 minutos por tentativa e ir rolando, mas de qualquer forma, ficou um item bem legal de usar mesmo em nível baixo. : )

CONTINUE A HISTÓRIA COM 12 PALAVRAS (Só jogadores do grupo!)

Enquanto preparavam a viagem, o grupo lembrava de quando se conheceram no...
reino de Petrynia, mais precisamente durante a Grande Feira de Malpetrim, onde...
houve aquela grande confusão e O grande bárbaro perdeu o controle e....
iniciou uma briga onde todos foram presos. Amigos de cela, libertos após...
Imagem

Avatar do usuário
Toyoda
Mensagens: 1784
Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Re: PBF – Um Navio para Izzy ("1" VAGA)

Mensagem por Toyoda » 10 Dez 2014, 23:22

CONTINUE A HISTÓRIA COM 12 PALAVRAS (Só jogadores do grupo!)

Enquanto preparavam a viagem, o grupo lembrava de quando se conheceram no...
reino de Petrynia, mais precisamente durante a Grande Feira de Malpetrim, onde...
houve aquela grande confusão e O grande bárbaro perdeu o controle e....
iniciou uma briga onde todos foram presos. Amigos de cela, libertos após...
o pagamento da fiança em troca do cumprimento de uma missão que...
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Um Navio para Izzy”