Um Navio para Izzy (PBF)


Avatar do usuário

Mensagens: 5326

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 20 Dez 2014, 16:31

Um Navio para Izzy (PBF)

RESUMO DA AVENTURA
Os personagens são membros de um grupo de aventureiros mercenários. Liderados pela jovem Ferannia, a quem respeitam, foram contratados pela capitã Izzy Tarante, de quem só sabem que tem certa fama, está sem navio e tem poucos homens. A capitã os requisitou para ir a um local no mar onde há um navio abandonado, o qual ela deseja resgatar para si. O local é altamente perigoso, mas muito possivelmente contém grandes tesouros que se encontrados pertencerão todos ao grupo.

Ela exigiu que o grupo dispusesse de um servo divino de oceano, o que os levou a contratação do druida de nome Mahtan, pois entre eles não havia ninguém quem desempenhasse este papel. Findados os preparativos, a expedição parte da cidade livre de Foz, a sudoeste do reino de Tapista, numa embarcação de pequeno porte e em direção ao Mar Negro. O ano é 1396, e sua perigosa jornada está prestes a começar. Conseguirão resgatar o navio e apoderar-se dos supostos tesouros? Só o tempo e sorte dirão.

TUTORIAL I - Tutoriais
Tutoriais aparecem em balões de citação, em momentos oportunos. Eles ensinam como proceder em determinadas situações, ou ensinam a respeito de algo importante. Siga suas instruções para uma experiência de jogo mais agradável. Sempre que um novo tutorial aparecer, ele será registrado também no tópico Menu de Jogo, que você pode acessar facilmente pelos atalhos.


TUTORIAL II - Atalhos
Há vários lugares onde você encontrará links de atalho diversos. Use-os para facilitar sua vida.

1. Abaixo da imagem da assinatura do mestre.
2. No 1º post do PBF.
3. No 1º post do tópico Menu de Jogo.

Editado pela última vez por Khrjstjano em 07 Dez 2015, 09:42, em um total de 38 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 5326

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 23 Dez 2014, 19:37

A Partida

Imagem
6 sob Pace, 1396 do calendário élfico.

O sol mal se levantava no horizonte. A runa de gor indicava seis horas da manhã. No interior do barco, os "caçadores de tesouro" ainda dormiam, acomodados em sacos improvisados como camas.

A última noite de lua em foice já deixara a escuridão tomar conta de tudo. Ótimo para um sono prolongado e relaxante, antes de uma jornada desafiadora. Excelente para preparar-se para enfrentar o desconhecido.

Os homens do mar já se colocavam em pé e começavam a trabalhar. Velas estendidas, amarras recolhidas. O pesqueiro principiava a velejar. Todos a seus postos, sabiam bem o que fazer. Mas nada disto impedia Izolda de ser Izzy. E a capitã já começa a capitanear.

Izzy escreveu:Imagem
Mexam-se, molóides! Escovem a sujeira deste convés como se estivessem escovando as cracas do inferno das bundas de suas irmãs cheirosinhas.

Hahahahahahahaha!

Mestre Smith, assuma o leme. Quero dar uma boa olhada nesta manhã de sol. Aaah, como é bom voltar ao mar!

(E me livrar daqueles ratos moleirões. Só me fizeram gastar saliva, os trastes...)


O céu prometia um dia claro e limpo. O vento começa a soprar, constante. Logo estaria impulsionado as velas com força, e a viagem ganharia velocidade. Uma típica manhã de meio de primavera, do início de mês da Marah. Talvez a Deusa da Paz estivesse de bom humor naquele dia...

Izzy olhava o mar pensativa, deixando o passado escapar...

Pensou no que ela achava que deixaria Marah de bom humor, e não conseguiu evitar de rir.

TUTORIAL III - Formatação de Texto
Para agilizar a leitura e a mestragem, usaremos alguns recursos especiais. Balões de Fala, Avatares e Cor de Fonte Clara. Novos tutoriais ensinarão como usá-los ao longo das postagens. Fique de olho neles.


TUTORIAL IV - Balões de Fala
Balões de fala são balões de citação que contém as falas dos personagens com os quais você encontra. E os seus também! Eles não contém narração, apenas diálogos, para aumentar a inserção na história. No caso do balão conter pensamentos do personagem, estes estarão entre parênteses, como no balão da Izzy ali em cima.



Os homens levavam a cabo às ordens da capitã. Escovavam o convés como se o diabo lhes açoitasse os flancos. Alguns já começavam a suar, mas não faziam menção de desagrado. Pelo contrário, sorriam e escovavam como se não houvesse amanhã. Aquele era seu trabalho, eles entendiam isto perfeitamente.

E o que era seu trabalho, eles faziam direito!

Enquanto isto, o vento seguia aumentando e o pesqueiro já ia bem a umas trezentas e tantas braças da costa quando, subitamente, um deles puxou uma canção que cantava assim...

Clique para Ouvir: Canção dos Piratas (Sailing Over The Dogger Bank)

Pirata 2 escreveu:Imagem
Sailin' over the Dogger Bank. Oh, wasn't it a treat? Wind a-blowing east-nor'-east, we had to give a sheet!
You ought to see us runnin' the wind a-blowin' free, on a passage from the Dogger Bank to Great Grimsby.

Ooos Pirata escreveu:ImagemImagemImagemImagem
Watch her, twigger, she's a proper jubee-jewel. Give 'er a sheet and let her rip, we're the boys to pull her through! You!
Ought to see us runnin', the wind a-blowin' free, on a passage from the Dogger Bank to Great Grimsby!

Pirata 2 escreveu:Imagem
Our captain, he's a shanghai roosh, he loves a pint of good ale.
Pirata 4 escreveu:Imagem
Our mate, he is a road stone-inspector, been seen in many's a jail.
Our third mate, he's a bush ranger, he comes from the African Isle.

Pirata 2 escreveu:Imagem
And take a look at our old cook, it gets the bugger wild!
Ooos Pirata escreveu:ImagemImagemImagemImagem
Watch her, twigger, she's a proper jubee-jewel. Give 'er a sheet and let her rip, we're the boys to pull her through! You!
Ought to see us runnin', the wind a-blowin' free, on a passage from the Dogger Bank to Great Grimsby!

Pirata 2 escreveu:Imagem
Watch her, twigger, as down the street she came. High heels and painted toes, Jenny is on the game.
Jenny is one of your flash girls, can't she cut a shine? She can do the double shuffle on the knickerbocker line!

Ooos Pirata escreveu:ImagemImagemImagemImagem
Watch her, twigger, she's a proper jubee-jewel. Give 'er a sheet and let her rip, we're the boys to pull her through! You!
Ought to see us runnin', the wind a-blowin' free, on a passage from the Dogger Bank to Great Grimsby!


Gaita comendo! Piratas mandam muito, e passam em todos os testes de Atuação (música) escolhendo 10 – todos tem Maestria em Perícia (Ladino 2), com Atuação como uma das perícias escolhidas para ela – e obtendo um resultado de 25 para uma grande atuação. (Tentem imaginar aí a build deles para conseguir isto, sabendo que eles tem ND 3)

Ooos Pirata escreveu:ImagemImagemImagemImagemImagem
We are the boys to make a noise when we come home from sea. We get right drunk, we roll on the floor. We have a jubilee. Eee!
We get right drunk and full of beer, we roll all over the floor, and when our rent, it is all spent, we go to sea for more.

Watch her, twigger, she's a proper jubee-jewel. Give 'er a sheet and let her rip, we're the boys to pull her through! You!
Ought to see us runnin', the wind a-blowin' free, on a passage from the Dogger Bank to Great Grimsby!


TUTORIAL V - Avatares
Avatares ajudam a identificar os personagens e a aumentar a inserção na história. Sempre que um personagem diz alguma coisa, o balão de fala será acompanhado de uma imagem de sua face, abaixo de seu nome. Sinta-se a vontade para usar avatares de seu personagem também. As imagens e links para elas estarão sempre disponíveis no início do tópico Menu de Jogo, acessível pelos atalhos que você já conhece.


TUTORIAL VI - Cor de Fonte Clara
Para aumentar a inserção na história durante a leitura do tópico, trechos em OFF (como aquele ali em cima, antes do último balão de fala dos piratas), serão escritos com fonte clara. Para ler estas fontes, você deve selecioná-las clicando e arrastando o mouse, ou clicando 3 vezes bem rápido com o mouse sobre elas (mais fácil assim).

Tente clicar 3 vezes bem rápido no trecho em branco abaixo desta frase.

Para colocar cores claras em seu texto, não faça seu post pela opção "Resposta Rápida". Ao invés disto, escolha a opção "Responder". Então selecione o texto que quer mudar a cor e clique na opção "Cor do Texto", acima da caixa onde você escreve sua mensagem. Por fim, escolha a cor mais clara (branco) da paleta de cores, bem no extremo inferior direito dela.
Leu a parte clara acima, explicando como mudar a cor e qual delas usar? Viu só como é fácil e rápido? Com isto e os Balões de Fala, sua postagem ficará muito mais organizada, e tudo será mais fácil de ler.

Pérola escreveu:Imagem
...............?!?


Pérola, que havia acordado com a cantoria, abriu a porta que dava para o convés. Desacostumada a ver aquele tipo de cena, ficou sem reação.

Mas quem não ficaria?

Desceu novamente para o porão e ficou por lá, por algum tempo.

Izzy escreveu:Imagem
..................


Izzy sorria descontraidamente. Kalag é o dia da luz, e naquele kalag o sol brilhava alto, tornando-o um ótimo dia para se estar no mar. O vento já enchia as velas, empurrando o pesqueiro com força. Tinha bons marujos e bons aventureiros com ela. Tudo parecia ir realmente muito bem. Até demais.

A noite seguinte seria a primeira de três com a lua em treva. Aquilo seria sinal de algo? Um aviso, talvez? Izzy não era mulher de tolices, mas também não era nenhuma cética cabeça dura. No entanto sabia, tinha apenas três dias para cumprir seu objetivo e conseguir um novo navio.

Três dias apenas. Ou, ao menos, se não quisesse esperar pelas próximas noites de lua em treva do mês seguinte. Mas ela não gostava de esperar. Gostava de agir. Então não importava muito que a Mãe Noite estivesse rondando, ela sabia que tinha trabalho a fazer.

E o que era seu trabalho, ela fazia direito!

Fim do prólogo galera. Fiquem felizes! Pela noite bem dormida em preparação para os desafios vindouros, todos vocês receberam 1 Ponto de Ação. Usem com sabedoria. Além disto, qualquer coisa que foi falada no prólogo, mesmo pensamentos dos personagens ou descrições do narrador, são de domínio público. Considerem que seus personagens em algum momento conversaram com alguém que lhes contou aquilo, e fiquem livres para usar ou explorar estas informações como bem entenderem. Inclusive buscando saber mais, caso lhes interesse. A partir de agora vocês estão livres para interpretar. Quem for chegando e postando, terá acordado primeiro. Mas não acordem outros personagens, mesmo que mexam com eles, preferencialmente. Assim, quem demorar para postar é porque continua dormindo. Espero que tenham gostado do início da história, e não deixem de seguir as instruções dos tutoriais. Quem não vacilar receberá recompensas. Bom jogo para todos.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 01 Mar 2017, 01:37, em um total de 11 vezes.

Mensagens: 179

Registrado em: 20 Jul 2014, 01:17

Mensagem 24 Dez 2014, 07:32

Re: Um Navio para Izzy

Elmac Acorda com a voz de Izzy dando ordens animadas a seus homens, e quando começa a canção abre um sorriso nostálgico.
Elmac escreveu:Imagem
(Ah a alegria de estar vivo e sem ninguém lhe odiando por ser o que é...)

Mas passa rapidamente, e volta a ficar com o semblante carregado e preocupado. Em tempo, pois logo em seguida vê pérola regressando.
Elmac escreveu:Imagem
(Mas esse tempo já passou, deveres, é só o que mereço agora.)

Olha em volta preocupado que alguém tenha visto seus devaneios, sentia como se tive-se fraquejado e tinha medo disso, era estranho imaginar um paladino, especialmente de Tauron com medo, mas fato é que os paladinos aprendem a vencer o medo e não deixam de te-lo, especialmente os mais entranhados em suas mentes.
Levanta se aprumando e desamassando a roupa dormida. E pensa lamentando-se superficialmente.
Elmac escreveu:Imagem
(Devia ter comprado mais mudas, o mar não será gentil eternamente...)

Então próximo ao clímax da musica, sobe para o convés a tempo de ver seu desfecho. E contenta-se com o trabalho de homens curtidos em seu oficio, sem nem mesmo reclamarem, e o ofício era singrar os mares. Observa então a capitão com um sorriso leve de quem confia em seus homens, ma frugalmente vê uma sombra passar de relance em seu rosto, Elmac imagina que tem haver com o tal navio.
Elmac escreveu:Imagem
(Um pouco de conversa enquanto espero os outros.)
Bom dia capitão Izzy, não tenho tanta afinidade com os mares, mas vejo pelo seu sorriso que temos bons ventos, não?
Avatar do usuário

Mensagens: 1742

Registrado em: 28 Jan 2014, 12:39

Mensagem 24 Dez 2014, 11:23

Re: Um Navio para Izzy

No momento em que a capitã do navio começava a gritar suas ordens, o Druida já se levantava,talvez pelo habito que conquistara ao longo dos anos de acordar cedo, ou talvez dado o fato de não estar acostumado a lidar com pessoas, ou mesmo de se manter em locais apertados, preferia a liberdade que a imensidão do mar lhe trazia.

Atravessou seus possíveis companheiros furtivamente, não queria que eles acordassem, apenas para chegar ao convés e encontrar os piratas durante uma canção, saltou então da borda do navio para ganhar os mares ao redor da embarcação junto de Shamir.

O dia começava cedo para alguém como Mahtan.

Sua pele se tornara escamosa e corpo inchou se tornando alongado enquanto suas pernas sumiam para dar lugar a uma longa cauda que lhe permitia chegar a uma velocidade que poucas criaturas conseguiriam, aproveitava aquele momento do dia para conseguir seu desjejum dos cardumes de peixes que encontrava, Oceano lhe trazia o sustento.

Mahtan escreveu:Imagem
(Aparentemente nenhuma criatura maior ou perigosa se encontra, melhor dar uma olhada com relação a isto antes de retornar)


Com rapidez o Meio-Elfo Marinho começou a rodear a embarcação em busca de alguma possível ameaça, afinal, assim como Oceano lhe garantia sustento, lhe fornecia formidáveis desafios, este era o ciclo da vida e era isto que mantinha a natureza em ordem.

Forma de Serpente Marinha: Deslocamento +9m.
Editado pela última vez por RoenMidnight em 25 Dez 2014, 18:13, em um total de 6 vezes.
Me pague um café pelo o PicPay: @RoenMidnight
Grimório TRPG
=====Homebrew=====
Paladino Rework
Sectário do Crepúsculo

========================================================================================
PBF - Sangue e Desonra: Tsuru[TRPG]

Mensagens: 855

Registrado em: 02 Fev 2014, 20:37

Mensagem 24 Dez 2014, 16:46

Re: Um Navio para Izzy

Pérola teve seu sono perturbado pela canto dos homens a bordo, não gostava da música, mas sem dúvida bons cantores, de alguma forma, contagiava e lutadora afastava com relutância as histórias que sua mãe lhe contara sobre seu pai, assim como tentava ignorar os pensamentos sombrios que rastejavam como serpentes para dentro de sua cabeça sobre o que aconteceu com o pirata sem nome ou face que era seu pai.

Retornando ao porão cruzou o olhar de Elmac, sua ascendência tornava sua expressão difícil de ler, mas ela o olhou como sempre, de forma direta, fria e com um certo ar de desprezo, somente naquele momento notou a ausência de Mahtan e sua besta. Pérola prescrutou com seus olhos vermelhos o porão, desconfiava dele, não fazia sequer a menor tentativa de esconder. Relaxou e mais que rapidamente se desfez de seu manto, comprado com relutância para cobrir seu corpo, e despejou silenciosamente seu corpo sobre suas pernas, como em praticamente todas as manhãs, se pôs em seu trabalho, vigiava suas amigas, gostava de ambas, e as vigiava, Izzy era uma mulher forte, seus homens a obedeciam, mas homens sempre são homens.

Pérola ficaria ali até suas companheiras despertassem, observava-as assim como mantinha seus ouvidos atentos a porta, aproveitava também a manhã para cuidar de sua aparência, coisa que não fazia a frente de Elmac ou Mahtan, na verdade a frente de ninguém, ela deslizava suavemente os dedos ao longo do cabelo, penteava-os com as mãos, aqueles cabelos naturalmente lisos, azuis como o oceano e finos como teias de aranha do mar. Seus olhos vermelhos como gotas de sangue vigiavam as faces e o sono de suas amigas.
Avatar do usuário

Mensagens: 5326

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 24 Dez 2014, 23:24

Bom Dia e os Piratas

Elmac escreveu:Imagem
Bom dia capitã Izzy, não tenho tanta afinidade com os mares, mas vejo pelo seu sorriso que temos bons ventos, não?


Izzy escreveu:Imagem
Bom dia, jovem.

Estaremos entrando no Mar Negro dentro em pouco. Aqui as águas já são mais salgadas do que doces, mas são seguras.

Provavelmente seremos abordados por embarcações tapistanas no estreito de Calacala. Os minotauros estão em polvorosa porque uma de suas galés afundou em combate a meio caminho de Tíberus. Estejam prontos para ser revistados até o buraco de suas orelhas.

Mas não se preocupe, nada temos a temer.


Mestre Smith escreveu:Imagem
Capitã, a tripulação já está instruída. Não temos um cesto na gávea, mas Mandril Branco é um bom equilibrista e improvisou uma vigília no alto do mastro.


Olhando para cima, tiveram uma visão curiosa. Quase no topo do mastro, bem no alto, havia um lance de madeira cruzado. E Mandril se equilibrava ali com a maestria de um macaco.

Subia e descia pelo poste principal, como se fosse uma escada. Dependurava-se em posições que realmente lembrava um símio. Em tudo fazia jus a sua alcunha de mandril.

Izzy escreveu:Imagem
Está vendo, sr. Tiarich. Como lhe disse, nada temos a temer. Temos vigias nas alturas e profundezas.

Izzy escreveu:Imagem
SERÁ NOSSOS OLHOS DO ALTO, SENHOR MANDRIL!

Mandril escreveu:Imagem
AYE, CAPITÃ!


Izzy estava satisfeita. Os homens de Kirinlauriel lhe haviam conseguido bons marujos. E também boas informações.

Mas aquela conversa sobre mandris fez Izzy lembrar ainda de outro animal. Já era hora de dar-lhe algum ar, pensou.

Izzy escreveu:Imagem
Senhor Loveboat, traga-me o papagaio.

Loveboat escreveu:Imagem
Aye aye, capitã. Em dois momentos.
Editado pela última vez por Khrjstjano em 04 Jan 2015, 15:45, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 1600

Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Mensagem 24 Dez 2014, 23:56

Re: Um Navio para Izzy

Shatass não acordara muito depois de Mahtan, mas continuara deitada de olhos fechados por mais algum tempo, aconchegada sobre sua parte serpentina enrolada. Com algum esforço ouviu o Paladino se erguer, e Perola voltar ao cômodo.

Enquanto espreguiçava olhava a volta e então comentava:

Shatass escreveu:Imagem

Bom dia Perola! Posssso te ajudar?


Diz enquanto desliza até perto de sua companheira, afaga levemente seu rosto e pucha um pente de dentro de uma bolsa e assim demonstra intenção de ajuda-la de forma gentil e com boa vontade:

Shatass escreveu:Imagem

Quer que fasça um penteado com transça? Aleriel me ensssinou um lindo que combina com o profundo asszul delesss.


Shatass fica ali até concluir o penteado tanto de Perola (caso permita) como o próprio, conversa o que sua fechada amiga Perola permitir. Então desliza até o convés:

Shatass escreveu:Imagem
Bom dia Elmac!

Bom dia Izzy!

Bom dia marujosss!!


A cantoria praticamente já se fora quado chegara no convez

Shatass escreveu:Imagem
Ah, já sinto saudades da ultima taverna...

Elmac, esssta bonito hoje, a brisssza da mare lhe fezzz bem? Ou acordar com uma cantoria lhe melhorou os ânimozzs?

Izzzzi! Como essstão lindozs seuzs belozs cabelozzs ruivozzs! Vejo que essta confiante, e pode ter certezzza, não é uma confiansça vã!


Acompanhou com o olhar a agilidade de Mandril, e então debruçou sobre o beiral olhando o horizonte ao longe, lembrando quanto tempo não via o mar, e o quanto já odiara e aprenderá a amar aquela imensidão aquosa.

Minotauros já não era nenhum segredo para ela, poderia lidar com quase qualquer um, de soldado a senadores, conhecia o como aquela mente máscula e machista funcionava.

Quando dito sobre Papagaio ficou curiosa, e observou disfarçadamente.

Por mais que tenha passado a vida longe de sua espécie, seu sotaque se manteve um pouco. Provavelmente por causa de sua audição ruim ou apenas para manter algum charme, quem saberá? A unica coisa que é sabido é que ela consegue falar sem sotaque em situações de necessidade.
Editado pela última vez por Toyoda em 25 Dez 2014, 04:05, em um total de 2 vezes.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário

Mensagens: 5326

Registrado em: 09 Dez 2013, 20:07

Localização: Atrás de você. Não olhe.

Mensagem 25 Dez 2014, 01:40

Bom Dia e o Papagaio

Shatass escreveu:Imagem
Bom dia Elmac!

Bom dia Izzy!

Bom dia marujosss!!


Ooos Pirata escreveu:ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Bom dia, senhorita Shantass.

(Nussa, que peitos!)


Shantass deslizou pelo convés, animada como sempre. Não deixou de notar os olhares da tripulação, voltados para seus atributos humanos. Mas ela estava acostumada aquilo. E a parte boa é que seus penduricalhos geravam afinidade automática com os meninos, encurtando o processo de adaptação à sua forma serpentina. No entanto, os olhares da capitã lhe chamaram atenção de forma mais curiosa...

Os piratas rolaram um teste de Vontade coletivo para não olhar para os seios seminus de Shantass. Tiraram 1, e não conseguiram deixar de olhar fixamente. Shantass ainda fez um teste de Intuição, só para ver o quanto ela percebia do que aquilo significava. E percebeu claramente que todos ali estavam sob seus encantos. Pasmem, inclusive a capitã!


Enquanto isto, nas profundezas abaixo do pesqueiro...

Mahtan escreveu:Imagem
(Aparentemente nenhuma criatura maior ou perigosa se encontra, melhor dar uma olhada com relação a isto antes de retornar)

Shamir escreveu:Imagem
Buiaaah!!!


Enquanto os outros se ocupavam no barco, Mahtan perscrutava o ambiente submarino com sua visão. Shamir, sua salamandra marinha gigante, o acompanhava de perto. As águas eram claras e facilitavam seu trabalho.

A vida marinha por ali se misturava, sendo possível avistar peixes de água doce e salgada. O leito da foz do Rio dos Deuses era profundo, mas a luz ainda o tocava. Dentre a vegetação aquática, surpreendeu um cardume de pequenos peixes. O café da manhã estava garantido e ao que parecia, nada ali precisava ser temido.

Ao menos por enquanto.

Fiz um teste estendido (6 rolagens) para determinar a qualidade da vigília dali até o estreito de Calacala. Ao longo deste percurso, Mahtan está convencido de que não há nada a ser temido. Como a Forma Selvagem não tem limite de tempo, apenas de usos, você decide o que fará até lá.

TUTORIAL VII – Interpretando
Como num PBF o mestre e os outros jogadores não estão ao seu lado para responder imediatamente às suas ações, é preciso tomar certos cuidados para diminuir o número de correções posteriores, garantindo a fluidez da história. Aqui vão alguns procedimentos e instruções que visam evitar problemas, organizar e agilizar o jogo.

A Fila é Lá Atrás: Um personagem de RPG tem bastante liberdade, mas não total. Uma liberdade que ele não tem é a de voltar no tempo. Se o mestre narrou uma cena e disse que você não estava nela, então não estava. Se ele te deixou livre e você tiver como, pode chegar ao local da cena logo após o fim, nunca antes. Da mesma forma, se outros jogadores já postaram, eles agiram antes de você na iniciativa. Sua postagem deve considerar as deles. Esse trem já partiu e você vai ter que pegá-lo na próxima parada.

Cada Um no Seu Quadrado: Outra liberdade que um jogador não tem, é a liberdade de dizer o que os outros personagem fazem (PJ's ou PdM's). Quando for narrar o que seu personagem faz, nunca descreva a reação dos outros a você. E não descreva sequências de ações que levam em conta eles agirem de determinada forma. Você não sabe o que eles vão fazer! Você quer subir no pé de limão e precisa de ajuda. Diga que pede para Fulano e sobe, e que se ele não ajudar vai lhe dar na cara. Então espere Fulano responder.

Calma Amigo, Não é Bem Assim: Um personagem de RPG pode tentar fazer qualquer coisa, mas isto não quer dizer que conseguirá. Sempre que disser que faz algo, lembre que você ainda não fez, só vai tentar. Para facilitar sua vida e agilizar a mestragem, leve sempre em conta a possibilidade de falhar. Então descreva seus planos B e C... "Vou subir no pé de limoeiro. Se não tiver como, peço a ajuda de fulano. Se ele não quiser me ajudar, irei ameaçá-lo (Intimidação, uso Ponto de Ação se precisar). Em caso de sucesso, depois direi que era brincadeirinha (Diplomacia ou Enganação, o que for preciso – se rolagem menor que 13, rolo de novo com talento Persuasivo). Em caso de falha, pedirei desculpas humildemente dizendo que perdi a cabeça e barganharei por sua ajuda (Diplomacia – Persuasivo se menor que 13 ). Se conseguir 10 limões bonitos, entregarei-os ao cozinheiro dizendo que é para fazer suco para a capitã (Enganação) e que virei pegar em 15 minutos. Virei furtivamente para ter certeza de que deu certo. Se não deu, me esconderei por hora. Se deu, beberei escondido de todos, mas tentando parecer casual (Enganação)."

Roleplay or Metaplay: Metaplay não é necessariamente coibido, só em casos abusivos. Mas interpretações afinadas com a personalidade e situação em que o personagem se encontra são incentivadas. Falas e decisões realistas, que ignoram o ponto de vista do jogador sobre o que é mais vantajoso, para interpretar o personagem mais convincentemente, podem render muitos pontos de ação. Em geral, quanto mais uma decisão guiada pela interpretação desfavorece o jogador para se adequar à personalidade ou situação, maior a chance de se receber pontos de ação.



A exemplo do que foi dito, ninguém mais pode participar da busca que Mahtan já fez (a primeira frase já diz que ele fez o que fez enquanto os outros estão no barco). Mas como ele vai ficar ali mais algum tempo, e o mestre fez uma descrição bem aberta (ele apenas provavelmente não encontrará perigos até o estreito de Calacala), se ele não voltar para o pesqueiro e Pérola decidir nadar, poderá interagir com ele normalmente dali para diante. E também como foi dito, ela não poderá dizer como e se Mahtan interagirá com ela, apenas o que vai fazer ou dizer para ele, e especialmente como (Empatia Selvagem ou outro meio de se comunicar na água).

Ferannia escreveu:Imagem
Zzzzzz... Rooonc... Zzzzzz... Zzz... Ronc, ronc... Ronc!

Pérola escreveu:Imagem
..............?

Loveboat escreveu:Imagem
Com licença, minha senhora.

Não vou me demorar.


Pérola viu o educado homem descer ao porão e andar com cuidado para não fazer barulho. Parecia mesmo muito gentil, e esperava Ferannia roncar para mexer nas coisas em que mexia. Deu a volta na escada e detrás dela, pegou um objeto do tamanho de uma caixa.

Ferannia roncou novamente, e ele aproveitou para erguer o objeto sem acordá-la. Tinha o topo arredondado em forma de cúpula e estava totalmente coberto por um pano escuro. O homem deu a volta cuidadosamente e subiu ao convés novamente, se despedindo de forma muito educada.

Loveboat escreveu:Imagem
Mil desculpas pelo incômodo.

Ordens da capitã...

E não se deve dizer não a uma senhorita.


Ainda sobre o Tutorial VII, Pérola pode interagir mais com Loveboat, mas não alterar o fim da cena. Ela já foi narrada, Loveboat saiu com o papagaio e Ferannia não acordou. Isto não pode ser mudado. Claro que se respeitar o Tutorial VII, ela pode agir como quiser. Dá pra conversar com o marujo livremente, entre muitas outras coisas. É só ser criativo.

E lembrem que, do ponto de vista dos seus personagens, os outros são todos iguais. Para Pérola, não existe diferença entre Loveboat e Mahtan. Ambos são estranhos que vão estar com eles durante esta aventura, mais nada. Ambos são necessários para alguma coisa, uns menos e outros mais, mas ambos são. Então não façam vista grossa ou tratem diferencialmente NPC's, porque isto determina o futuro da história.

TUTORIAL VIII – Mestrando
Abaixo você encontra as 3 diretrizes que irão governar o jogo em nossa campanha. Elas visam garantir uma experiência agradável para todos, mantendo a ordem e agilizando os processos.

Ordem de Poder: o poder de decisão quanto a tudo nesta campanha segue esta ordem de precedência:
1º - O mestre decide.
2º - Se o mestre se abstiver, o grupo decide.
3º - Se o grupo se abstiver, o livro decide.

Cada um é Dono do Seu Nariz: é vetado a jogadores discutirem ou interferirem nas decisões de outros jogadores, em OFF. Somente personagens podem discutir ou interferir nas decisões de outros personagens, em ON.

O Jogo Deve Fluir: é vetado iniciar ou alongar discussões ou debates sobre quaisquer questões em OFF durante o desenrolar das etapas da campanha. Se tiver alguma reclamação ou colocação, anote-a. Em determinados momentos, o mestre abrirá espaço para que elas sejam expostas sem que atrapalhem o andar da campanha.



Shatass escreveu:Imagem
Izzzzi! Como essstão lindozs seuzs belozs cabelozzs ruivozzs! Vejo que essta confiante, e pode ter certezzza, não é uma confiansça vã!

Izzy escreveu:Imagem
Hum...

Entendo, obrigado.

Seus... cabelos... Isso, cabelos! Também são muito bonitos.

Loveboat escreveu:Imagem
Capitã, aqui está o que me pediu.


A chegada do marujo interrompeu a curiosa conversa.

Izzy assumiu novamente sua feição animada e feroz, que lhe era mais comum, e ordenou que o objeto fosse descoberto.

O educado e competente marujo obedeceu imediatamente, revelando seu conteúdo: uma gaiola de metal dourado, contendo um papagaio vermelho.

Izzy escreveu:Imagem
E agora, papagaio, já decidiu colaborar?

Gaio, o Papagaio escreveu:Imagem
NÃO!

E JÁ DISSE QUE NÃO SOU UM PAPAGAIO. SOU UM GATO, E TENHO NOVE VIDAS.

VOCÊ NUNCA VAI CONSEGUIR NADA COMIGO. SOU UM PALADINO DE THYATIS. EU SEMPRE VOLTO.

CURRUPACO!!!

Izzy escreveu:Imagem
Parece então que chegamos a um impasse...

Alguém aí tem alguma ideia de como fazer esse bicho pestilento e coberto de escorbuto falar?

Se não, vou atirá-lo aos tubarões amarrado em uma bala de canhão!

Gaio, o Papagaio escreveu:Imagem
VOCÊ NÃO TEM UM NAVIO. O CAÇÃO AFUNDOU E PRECISA DE MIM PARA CONSEGUIR OUTRO.

NÃO VENHA DE CONVERSA MOLE PRO MEU LADO. IGUAL A VOCÊ EU JÁ PEGUEI MAIS DE CEM.

CURRUPACO!!!

Izzy escreveu:Imagem
BICHO DOS DIABOS!!!

ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA!


Então, agora é com vocês, jogadores. Ao que parece, o sucesso da missão depende de fazer o inusitado personagem de penas vermelhas começar a falar. Isso no mínimo! Mas talvez seja mesmo preciso torná-lo realmente muito mais cooperativo. E ao que parece, os piratas já tentaram tudo que poderiam tentar, neste sentido. Então eu pergunto: "O que vocês fazem?"
Editado pela última vez por Khrjstjano em 04 Jan 2015, 15:46, em um total de 7 vezes.
Avatar do usuário

Mensagens: 1600

Registrado em: 18 Mar 2014, 02:26

Mensagem 25 Dez 2014, 17:36

Re: Um Navio para Izzy

Ooos Pirata escreveu:ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Bom dia, senhorita Shantass.

(Nussa, que peitos!)


Shantass deslizou pelo convés, animada como sempre. Não deixou de notar os olhares da tripulação, para seus atributos humanos. Mas ela estava acostumada aquilo. E a parte boa é que seus penduricalhos geravam afinidade automática com os meninos, encurtando o processo de adaptação à sua forma serpentina. No entanto, os olhares da capitã lhe chamaram atenção de forma mais curiosa...


Os piratas rolaram um teste de Vontade coletivo para não olhar para os seios seminus de Shantass. Tiraram 1, e não conseguiram deixar de olhar fixamente. Shantass ainda fez um teste de Intuição, só para ver o quanto ela percebia do que aquilo significava. E percebeu claramente que todos ali estavam sob seus encantos. Pasmem, inclusive a capitã!

Shatass escreveu:Imagem
(Tolinhos, do jeito que eu gosto)



Quando revelado o Gaio, e rolado a estranha conversa, Shatass tenta captar o máximo de informações, e assim, toca suavemente ao ombro de Izzy pedindo licença e aproxima-se da gaiola dizendo com voz sedutora:

Shatass escreveu:Imagem
Hum, um paladino de Thyatiss, adoro paladinosss, conte-me maiss sobre sssua vida...


Aproxima a mão da gaiola como que querendo toca-lo e afaga-lo

Shatass escreveu:Imagem
Que belasss penass, Como veio parar aqui?


Shatass tenta usar a habilidade Cortesã Sedutora (Enganação [19]X Vontade [?] no Gaio, através de conversa e afagos.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Mensagens: 179

Registrado em: 20 Jul 2014, 01:17

Mensagem 25 Dez 2014, 18:53

Re: Um Navio para Izzy

Enquanto Shatass tenta conseguir informação do Papagaio Elmac se aproxima de Izzy e pergunta baixo para que não atrapalhe Shatass:

Elmac escreveu:Imagem
Capitã, o que precisamos vindo desse papagaio e porque ele se recusa a colaborar, o que exatamente aconteceu? Achei que iriamos recuperar o cação, mas esse Papagaio disse que é outro seria a Gales Tapistana?
(Se não é o Cação essa historia está mal contada, acho melhor ficar atento aos detalhes e a Izzy.)


Considere que Elmac fará testes constantes de Intuição para decidir as intenções reais de Izzy e se ela não está omitindo ou mentindo em nada. Caso ele percebe algo não mudará em nada suas ações apenas esperará o momento propício para contar a Ferania.
Próximo

Voltar para Um Navio para Izzy

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: nenhum usuário registrado e 1 visitante.