Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Astirax » 29 Abr 2017, 09:24

Para este PBF, usarei idéias muito boas do Khrjstjano, com alterações para o 3D&T
Resumo da Aventura
A princesa Adelaide D'Altoughia ordena a prisão de um nobre, sob suspeita do envolvimento deste com o Levante de C.E.1854, que resultou no desaparecimento de seus pais. No entanto, o nobre conta com aliados poderosos em Albuquerque, exigindo que a missão seja executada rápida e sigilosamente, ou estariam infringindo a Lei Imperial. Os personagens foram selecionados por diversos motivos. Mokuteki apoia a princesa e deseja sua ajuda para recuperar o prestigio de sua família; Miguel recebeu ordens diretas para seguir a Forte Martim; Leonhardt como um Oficial Regencial foi realocado; A BRISCA enviou suas agentes "disfarçadas" de Oficiais da Brigada Ligeira Estelar com a tarefa de entregar um pacote de dados a princesa. O ano é C.E.1863, mas o caminho para todos não será tão simples
TUTORIAL I - Tutoriais
Tutoriais aparecem em balões de citação, em momentos oportunos. Eles ensinam como proceder em determinadas situações, ou ensinam a respeito de algo importante. Siga suas instruções para uma experiência de jogo mais agradável. Sempre que um novo tutorial aparecer, ele será registrado também no tópico Briefing, que você pode acessar facilmente pelos atalhos.
TUTORIAL II - Atalhos
Há vários lugares onde você encontrará links de atalho diversos. Use-os para facilitar sua vida.

1. Abaixo da imagem da assinatura do mestre (1º post do PBF e 1º post do Briefing).
2. No 1º post do PBF (1º post do tópico Briefing e última postagem do mestre).
3. No 1º post do tópico Briefing (1º post do PBF, atalhos para as fichas e atalhos para os avatares).
Editado pela última vez por Astirax em 04 Out 2017, 00:48, em um total de 23 vezes.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

O Chamado da Regente

Mensagem por Astirax » 29 Abr 2017, 09:30

Imagem
2 de Fevereiro, 1863 do Calendário Estelar.
Voces estão no 357º quartel da Guarda Regencial de Forte Martim - um quartel descartado. As tropas não estão mais presentes por aqui; há apenas um ou outro guarda para evitar invasões, mais uma manutenção semanal. Este lugar nem mais é considerado um quartel.

Voces caminham por suas escadarias de pedra, guiados por um soldado da guarda. Passam por corredores cujas paredes foram forradas por azulejos brancos e azuis, contando visualmente a chegada dos humanos ao planeta e sua colonização. Mas há algo que causa estranheza: em 1854, os soldados da guarda regencial vandalizaram a parte dos azulejos que ilustrava a subida dos primeiros Altoughia ao poder. Foram colocados azulejos brancos no lugar, e temos uma arte mutilada enfeitando a parede.
Imagem

Todos voces se encontram na mesma sala. Há poucos móveis e uma cortina no meio do cômodo, com dois guardas regencias ladeando-a. Um homem, possivelmente nobre, olha-os de cima a baixo
Eduardo Honório Estrada de Almada escreveu: Imagem
Cof..cof.., Damas e Cavalheiros, sou o príncipe Eduardo Honório Estrada de Almada, do ducado de Coroado.
Voces tiveram a honra de serem escolhidos para uma missão que parece banal. No entanto, é muito importante para o bem-estar e permanência da própria princesa-regente em seu trono. Por isso os operativos escolhidos devem mostrar confiabilidade e firmeza. Um soldado comum poderia simplesmente recuar à primeira ordem de quem advogasse ser um oficial superior ou um alto nobre. Não podemos correr o risco de disputas de competência hierárquica que prejudiquem a missão.
(essas duas são mesmo oficiais,... poderiam ser modelos ou atrizes porno, foque-se na missão, Eduardo,... a missão)
TUTORIAL III - Formatação de Texto
Para agilizar a leitura e a mestragem, usaremos alguns recursos especiais. Balões de Fala, Avatares e Cor de Fonte Clara. Novos tutoriais ensinarão como usá-los ao longo das postagens. Fique de olho neles.
TUTORIAL IV - Balões de Fala
Balões de fala são balões de citação que contém as falas dos personagens com os quais você encontra. E os seus também! Eles não contém narração, apenas diálogos, para aumentar a inserção na história. No caso do balão conter pensamentos do personagem, estes estarão entre parênteses, como no balão do Eduardo ali em cima.
Eduardo Honório Estrada de Almada escreveu: Imagem
Mais do que isso, não podemos dizer em um primeiro momento. Apenas reforçamos que ela precisa ser executada o mais rapidamente possível. Sim é um tanto irregular - e por isso aqueles que não quiserem participar poderão dar meia-volta. Para estes, esta conversa jamais aconteceu.
Eduardo apenas mantem-se impassível, avaliando como se portam, mas deixando claro que a conversa apenas continuará para aqueles que aceitarem
TUTORIAL V - Avatares
Avatares ajudam a identificar os personagens e a aumentar a inserção na história. Sempre que um personagem diz alguma coisa, o balão de fala será acompanhado de uma imagem de sua face, abaixo de seu nome. Sinta-se a vontade para usar avatares de seu personagem também. As imagens e links para elas estarão sempre disponíveis no início do tópico Briefing.
TUTORIAL VI - Cor de Fonte Clara
Para aumentar a inserção na história durante a leitura do tópico, trechos em OFF serão escritos com fonte clara. Para ler estas fontes, você deve selecioná-las clicando e arrastando o mouse, ou clicando 3 vezes bem rápido com o mouse sobre elas (mais fácil assim).

Tente clicar 3 vezes bem rápido no trecho em branco abaixo desta frase.

Para colocar cores claras em seu texto, não faça seu post pela opção "Resposta Rápida". Ao invés disto, escolha a opção "Responder". Então selecione o texto que quer mudar a cor e clique na opção "Cor do Texto", acima da caixa onde você escreve sua mensagem. Por fim, escolha cor mais clara (branco) da paleta de cores, bem no extremo inferior direito dela.
Leu a parte clara acima, explicando como mudar a cor e qual delas usar? Viu só como é fácil e rápido? Com isto e os Balões de Fala, sua postagem ficará muito mais organizada, e tudo será mais fácil de ler. Agora leiam o que esta abaixo daqui
Considerações sobre os personagens: Humana com Má-Fama, Evo com Má-Fama, e um Oficial Verdadeiro da Brigada Ligeira Estelar, neste ponto da história considerem que a BRISCA moveu os "pauzinhos", para acobertar tudo num primeiro momento. Se a mascara das meninas vai cair antes da hora só depende delas. Mokuteki é o mais estranho ali, sem ligação NENHUMA, estou considerando que foi um favor de quem ainda confia na familia dele.
Eduardo Honório Estrada de Almada escreveu: Imagem
Então quero apenas ouvir uma resposta: quem pretende seguir adiante?
Fim do prólogo galera, voces receberam um Ponto de Sorte a cada parte da aventura. Usem com Sabedoria. Além disto, qualquer coisa que foi falada no prólogo, mesmo pensamentos dos personagens ou descrições do narrador, são de domínio público. Considerem que seus personagens em algum momento conversaram com alguém que lhes contou aquilo, e fiquem livres para usar ou explorar estas informações como bem entenderem. Inclusive buscando saber mais, caso lhes interesse. A partir de agora vocês estão livres para interpretar. Quem for chegando e postando, terá a iniciativa na cena. Quem demorar para postar é porque continua pensando sobre a natureza irregular da missão. Espero que tenham gostado do início da história, e não deixem de seguir as instruções dos tutoriais. Quem não vacilar receberá recompensas. Bom jogo para todos.
Editado pela última vez por Astirax em 02 Mai 2017, 08:07, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por vanrel » 29 Abr 2017, 11:49

Andando de forma relaxada e distraída por todo o trajeto até uma sala do 357º quartel da Guarda Regencial de Forte Martim, Leonhardt rapidamente muda para uma postura mais séria ao ouvir o príncipe Eduardo Honório Estrada de Almada dizer que esta missão é muito importante para o bem-estar e permanência da própria princesa-regente em seu trono. Após o príncipe Eduardo Honório perguntar quem pretende seguir adiante Leonhardt se prontifica de imediado.
Leonhardt escreveu: Imagem
Estou pronto para servir nesta missão, senhor!
Após isso olha para os outros na sala para ver se mais alguém irá acompanhá-lo nesta missão. Quando finalmente repara nas duas beldades que estão na sala.
Leonhardt escreveu: Imagem
(Se eu soubesse que a Brigada tinha oficiais como essas, talvez tivesse me alistado nela.)

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Lucena » 29 Abr 2017, 18:15

Parada naquela base antiga e quase deserta, vestida num uniforme da Brigada Ligeira Estelar e aguardando tanto para receber uma missão secreta da Princesa-Regente quanto para cumprir sua verdadeira missão com a mesma, Lisa não deixava de pensar:
Lisa Altossol escreveu:Imagem
(Ora ora ora, não é que a situação está ficando interessante? Aposto que essa trama toda é para a princesinha conseguir duas missões pelo preço de uma. As coisas devem ficar difíceis mesmos quando se governa um planeta onde todo mundo te odeia.)
Logo após ouvir a resposta de outro dos presentes, um Hussardo, apesar que não da BLE, Lisa resolve se manifestar.
Lisa Altossol escreveu:Imagem
A Princesa sempre pode contar com a ajuda da Brigada, senhor! Não é, 'miga!?
E... colega? Desculpe mas nós duas acabamos de ser enviadas a esta planeta. Não conhecemos o pessoal daqui.
Terminou, se dirigindo ao Hussardo da BLE verdadeiro.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por John Lessard » 29 Abr 2017, 19:00

Helena estava excitada pela missão. Era sua primeira vez em campo, pela BRISCA e numa situação daquela. Sucesso significava subir degraus em reputação e uma vida melhor para Lucca e quem sabe para ela, num futuro distante. Disfarçada como uma Hurssado da Brigada Ligeira Estelar, a moça sentia-se protegida por um manto de respeito e importância. Tinha que ser cuidadosa, mas apesar de não admitir, gostava de ter uma parceira ali. Lisa Altossol era seu nome.

Ouvi atentamente o que o príncipe com bigode ridículo dizia e sabia que todos os homens na sala não tiravam os olhos de cima dela e de sua parceira.
Helena Moon
Imagem
(Miga?!)

Olhou de soslaio para a parceira, depois voltou a atenção para o homem.
Helena Moon
Imagem
- Sim, senhor, pode contar conosco.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Shion » 29 Abr 2017, 19:06

Enquanto anda pelo quartel Mokuteki não presta muita atenção ao cenário artístico, notando os desenhos apenas quando uma grande pedaço branco se destaca no meio das cores. O que ele presta atenção é nos demais que ali o acompanham, em silêncio, se sentindo um pouco deslocado, porém determinado.
Mokuteki Unmei escreveu: Imagem
(Não acredito que estou mesmo em uma missão, essas pessoas não parecem soldados, principalmente este rapaz desleixado [se referindo ao modo como Leonhardt caminha]. Pelo menos não parecem hostis ou eu sentiria algo.)
Mokuteki confia em seu instinto, não apenas o que vê com os olhos mas o que sente com seus poderes. O que lhe falta em experiência ele tem de sobra em confiança.

Após o pronunciamento de Eduardo, com a confirmação que se trata de uma missão à alteza, a princesa, prontamente responde:
Mokuteki Unmei escreveu: Imagem
Em nome dos Unmei farei qualquer coisa em prol da Princesa-Regente, estou à sua disposição.
(também não poderia recusar após vir até aqui e ver essas duas aceitarem a proposta, com que cara eu voltaria para casa?)
Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por ISMurff » 29 Abr 2017, 21:00

Embora deteste demonstrar seu entusiasmo, Miguel estava feliz por finalmente está em missão oficial em um planeta. Os dias no espaço eram monótonos, longe do glamour propagandeado pelos programas de televisão e filmes. Ser um hussardo preso em um cruzador sem nada para fazer era irritante. Ainda mais irritante era seguir ordens de uma capitã esquisita com gostos estranhos. Só de lembrar das "investidas" de sua capitã, sua cabeça começava a girar e seus pés pendiam do solo. Na verdade, era afetado pelos efeitos prolongados de sua estadia no espaço. Nada que o atrapalhasse de verdade. Já havia se acostumado com isso.

Ser convocado para uma missão, dentre tantos outros hussardos comprovava que seus ideais estavam certos. Seguir os protocolos e obedecer a corporação valiam a pena. Esta missão seria mais um passo para demonstrar sua eficiência e poder galgar postos mais altos na Brigada Imperial.

Nunca havia vindo à Forte Martim, e por isso tudo chamava sua atenção. O clima, a vegetação e as pessoas ao redor. Ele observava tudo.

Seguindo com o grupo formado tratou de observa-los com mais cuidado. Um rapaz forte e despreocupado, mas com um uniforme militar. Pelas cores, provavelmente servia a regência local, mas o uniforme sem muitos penduricalhos chamava sua atenção.
Imagem
(Talvez não seja um oficial, mas um praça.)


Seguindo os olhos ele percebe um jovem viskejin, sem nenhum uniforme, mas com roupas trabalhadas, embora simples.
Imagem
(Um mercenário, talvez?)


Finalmente observa o que mais chamava sua atenção. Duas lindas mulheres, uma evo de cabelos brancos e uma jovem de cabelos curtos e olhos amendoados. Ele observa por um tempo e um pouco desconcertado, tenta arrumar o óculos em seu rosto enquanto tenta disfarçar o seu olhar.
Imagem
(Só espero que não sejam esquisitas, como uma certa pessoa...)


Como de costume, Miguel ouve as ordens e espera os demais responderem para finalmente dar a palavra. Ele ouve a outra oficial falar com ele e responde tanto a ela quanto ao príncipe Honório.
Imagem
Sim - responde dirigindo-se a Lisa. Pretendemos seguir as ordens, senhor - dirigindo-se agora ao nobre. Por favor, explique-nos a situação.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

A Missão

Mensagem por Astirax » 29 Abr 2017, 23:03

TUTORIAL XIV - Flashbacks
Flashbacks são cenas anteriores ao momento em que a história já está. Em alguns momentos, o mestre pode ter dois momentos de história para dar continuidade. Um atual, que parte das últimas postagens dos jogadores e também da sua última. E outro mais anterior, que parte das últimas respostas dos jogadores, mas não da sua própria. Normalmente se encaixam no meio da última postagem do mestre ou algo semelhante.
Ao final de uma cena em flashback haverá sempre uma indicação de que ela terminou,


[Fim de Flashback]

Dali por diante a postagem do mestre é uma postagem normal e atual.
[Flashback]
Miranda escreveu:Imagem
A BRISCA não as enviaria sem preparo, e o uniforme faz mais que apenas ser bonito, vão lhes condicionar memórias de treinamento.
Voces devem parecer agentes, e aqueles que falam manso demais não parecem oficiais. Não precisam ser rudes o tempo todo, mas para encerrar discussões, é bom mostrarem que não são apenas rostinhos bonitos.
Patrono: gaste 1 PH e receba um beneficio autorizado pelo mestre. Uniforme da Brigada Ligeira Estelar (da BRISCA): O treinamento psicológico permite que usem a Vantagem Perito: Intimidação. No entanto devido a não estarem acostumadas com o Uniforme Hussardo, sofrem a Desvantagem Ponto-Fraco: Roupa Muito Apertada
Imagem Imagem
[Fim de Flashback]

Após confirmar que faria qualquer coisa em prol da Princesa-Regente, mokuteki olha novamente Helena e Lisa, e não acredita no que esta vendo,.. delas..., seus uniformes Hussardos estão totalmente transparentes, como plástico, ..... sua mente fervilha, não conseguindo reparar em mais nada.
Aproveitei sua falha com 6 rolado para ativar a Maldição de Alucinações, apenas voce esta vendo-as desta maneira. Tem oportunidade para Uma boa cena aqui

Helena sabia dos olhares que atraiu para si, muitas vezes apenas seus corpos faziam o serviço, bastava não estragar o disfarce, acostumada com todos os detalhes de arrombamento de segurança, notou que não há energia no prédio, a sala sendo protegida por abafadores sonoros, o que reforça ainda mais a certeza de ser uma missão importante. Fora isso também notou o garoto de viskey, olhando-a,..muito, até que se lembra,..Mentalista.
Nível de sucesso 2, informação bônus, Boa Fama dos Mentalistas permitem serem reconhecidos por nome e aparencia

Lisa percebe que a roupa esta apertando demais, respirou fundo e calmamente, esperando que a sensação de sufoco passasse, vez ou outra olha-se discretamente em seu espelho, sem esquecer de dar a devida atençao para o Hussardo com quem falou.
4 no dado é uma falha, só percebe o que estiver óbvio demais

Não que o Leonhardt seja um tarado ..mas essas roupas SUPER coladas das garotas é difícil de não olhar
5 no dado é uma falha, só percebe o que estiver óbvio demais

Miguel ficou em silêncio a maior parte do tempo observando os outros no local, se lembrou que a maioria dos Viskejin eram mentalistas, e quando o mesmo se declarou Unmei, se lembrou desses nobres, que haviam perdido prestigio por falta de progresso, e que este jovem mesmo não pertencendo a Brigada, jurou defender seus ideais, a troco de nada. Passa a observar as mulheres de farda, e sente o incomodo delas, algum oficial idiota/tarado deu uma roupa mais curta e justa para elas, dificultando os movimentos e respiração, lutar assim parece um pesadelo..., Então se foca um pouco no Hussardo Regencial, e nota suas mãos cheias de calo, um Lanceiro e Hussardo, praça recem-promovido, talvez.
Nível de sucesso 5, muita informação, e o beneficio de queima de 1PE quando quiser.
Eduardo Honório Estrada de Almada escreveu: Imagem
Sua missão é simples: voces terão que ir ao palácio do conde de Albernaz, na província de Demarco. Devem render o conde e traze-lo para a estação Damocles para se explicar. Se ele se recusar, podem traze-lo como prisioneiro - a ordem virá assinada de próprio punho pela própria princesa-regente. Verifiquem seu hangar e, se houver qualquer coisa estranha, comuniquem-se conosco imediatamente e confisquem-na sem perda de tempo. Qualquer comunicado direto deve ser feito comigo, antes de qualquer outra autoridade. Um agente os acompanhará e estará no comando da missão.
Todos voces ficam surpresos ao ouvir esas palavras. A Estação Damocles é uma obra iniciada sob ordens da própria princesa Adelaide quando ela subiu ao trono regencial de Forte Martim. E uma estação de defesa orbital capaz de canalizar ou refletir enormes quantidades de luz e energia captada do espaço. Esta tecnologia tanto permite que a estação fique invisível - o que, de acordo com informações especiais, acontecerá durante a maior parte do tempo - como também pode fazer com que suas luzes possam ser vistas de solo planetário pela população em ocasiões especiais. Os inimigos políticos da princesa-regente foram contra o projeto a princípio, mas o crescimento da paranoia sobre invasão fez com que a maré virasse a favor da iniciativa

Leonhadrt sabe que a inauguração acontecerá em alguns dias, e contará com a presença da própria princesa-regente, reunindo também vários nobres de diversos mundos da constelação. Neste momemnto a estação se tornará visível e exibirá um espetáculo de luzes para o planeta.
Eduardo Honório Estrada de Almada escreveu: Imagem
Alguma pergunta prática?
Agora é a hora de tirarem suas dúvidas e interagirem com o que já foi dito

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Lucena » 30 Abr 2017, 17:06

Enquanto ouvia a missão, Lisa tentava discretamente arrumar as calças de seu uniforme. Não ousaria reclamar com o controle da missão, roupas apertadas eram os ossos de seu ofício.
Lisa escreveu:Imagem
A Damocles?! Que luxooo! Será que poderemos ver a Princesa Adelaide em pessoa?! - A evo então dá uma pausa para controlar sua falsa animação e genuína surpresa, arruma sua postura para então fazer as perguntas "importantes". - Então senhor, devemos esperar resistência armada deste Conde?
Disse a agente sem realmente se importar com a resposta. O que lhe importava de verdade era Quando e Onde conseguiria se encontrar com a Princesa-Regente e assim cumprir sua verdadeira missão. Ela já tinha participado de "missões" antes, mas tinha sido de tal menor importância que ela não agira como nada mais do que uma laranja que entregava coisas para outras agentes. Essa sim seria seria sua primeira e Verdadeira missão.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por vanrel » 30 Abr 2017, 21:51

Tentando manter o foco na fala do príncipe Eduardo Honório, mas tendo grande dificuldade Leonhardt não vê a hora de partir para a missão.
Leonhardt escreveu: Imagem
Err...ahm...(Foco Leonhardt, foco) Além da pergunta feita por ela, senhor, quando partimos e quem será nosso comandante?
- Virando-se levemente para Lisa e falando em voz baixa. - A estação Damocles será inaugurada em alguns dias, a princesa-regente e vários nobres de diversos mundos da constelação deverão estar presentes no evento.
(Quanto antes partirmos pra ação melhor, poque é complicado não se distrair ao olhar para elas, principalmente ela. - Se referindo a Lisa, com quem falava no momento -)
Não coloquei o nome da Lisa no pensamento porque até momento não nos apresentamos, então creio que o Leonhardt não sabe o nome dos outros.

Responder

Voltar para “Mesa do Astirax”