Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Shion » 01 Mai 2017, 01:21

Após todos concordarem Mokuteki nota que a postura de todos ficou mais séria, pois a confirmação significava que todos ali seriam companheiros na missão. Ao dar uma segunda olhada nos agora colegas repara novamente as garotas, bem como todos as olhavam. Ele havia visto suas curvas quase perfeitamente por seu uniforme branco justo, mas suas curvas estavam tão bem delineadas que elas podiam até estar nuas e se teria uma visão bem próxima. Pensando dessa forma, talvez por tempo demais, ele começa a instintivamente 'filtrar' a coloração da roupa a ponto de imaginá-las nuas. Sua mente começa a ferver e ele fica vermelho, não conseguindo prestar atenção em mais nada.

Eduardo continua falando mas Mokuteki é incapaz de ouvir uma só palavra, com a cabeça nas nuvens, até que uma das moças fala e, como sua atenção estava nela, ele meio que volta a si e ouve o nome da estação Damocles, reagindo de forma um tanto exagerada:
Mokuteki Unmei
Imagem
- DAMOCLES?! - ele grita, literalmente, de forma escandalosa. - Iremos até lá?!
Estava completamente perdido, se deixou levar pelos seus pensamentos e parece que perdeu algo muito mais importante do que esperava.
Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Perguntas e Respostas

Mensagem por Astirax » 01 Mai 2017, 09:49

TUTORIAL VII – Interpretando
Como num PBF o mestre e os outros jogadores não estão ao seu lado para responder imediatamente às suas ações, é preciso tomar certos cuidados para diminuir o número de correções posteriores, garantindo a fluidez da história. Aqui vão alguns procedimentos e instruções que visam evitar problemas, organizar e agilizar o jogo.

A Fila é Lá Atrás: Um personagem de RPG tem bastante liberdade, mas não total. Uma liberdade que ele não tem é a de voltar no tempo. Se o mestre narrou uma cena e disse que você não estava nela, então não estava. Se ele te deixou livre e você tiver como, pode chegar ao local da cena logo após o fim, nunca antes. Da mesma forma, se outros jogadores já postaram, eles agiram antes de você na iniciativa. Sua postagem deve considerar as deles. Esse trem já partiu e você vai ter que pegá-lo na próxima parada.

Cada Um no Seu Quadrado: Outra liberdade que um jogador não tem, é a liberdade de dizer o que os outros personagem fazem (PJ's ou PdM's). Quando for narrar o que seu personagem faz, nunca descreva a reação dos outros a você. E não descreva sequências de ações que levam em conta eles agirem de determinada forma. Você não sabe o que eles vão fazer! Você quer subir no pé de limão e precisa de ajuda. Diga que pede para Fulano e sobe, e que se ele não ajudar vai lhe dar na cara. Então espere Fulano responder.

Calma Amigo, Não é Bem Assim: Um personagem de RPG pode tentar fazer qualquer coisa, mas isto não quer dizer que conseguirá. Sempre que disser que faz algo, lembre que você ainda não fez, só vai tentar. Para facilitar sua vida e agilizar a mestragem, leve sempre em conta a possibilidade de falhar. Então descreva seus planos B e C... "Vou subir no pé de limoeiro. Se não tiver como, peço a ajuda de fulano. Se ele não quiser me ajudar, irei ameaçá-lo (Intimidação, uso Ponto de Experiência se precisar). Em caso de sucesso, depois direi que era brincadeirinha (Lábia ou Hipnose, o que for preciso – se rolagem maior que 3, rolo de novo com a Vantagem Sortudo). Em caso de falha, pedirei desculpas humildemente dizendo que perdi a cabeça e barganharei por sua ajuda (Lábia – Sortudo se maior que 3). Se conseguir 10 limões bonitos, entregarei-os ao cozinheiro dizendo que é para fazer suco para a capitã (Lábia) e que virei pegar em 15 minutos. Virei furtivamente para ter certeza de que deu certo. Se não deu, me esconderei por hora. Se deu, beberei escondido de todos, mas tentando parecer casual (Atuação)."

Roleplay or Metaplay: Metaplay não é necessariamente coibido, só em casos abusivos. Mas interpretações afinadas com a personalidade e situação em que o personagem se encontra são incentivadas. Falas e decisões realistas, que ignoram o ponto de vista do jogador sobre o que é mais vantajoso, para interpretar o personagem mais convincentemente, podem render muitos pontos de Destino. Em geral, quanto mais uma decisão guiada pela interpretação desfavorece o jogador para se adequar à personalidade ou situação, maior a chance de se receber pontos de destino.
Eduardo Honório Estrada de Almada
Imagem
Unmei ?!(ele esta vermelho, distraído, esses jovens... mas não o culpo) - dá uma olhada rápida em Lisa e Helena, depois volta-se para Unmei - Irão a Damocles após prender o Conde Albernaz. - dirigindo-se agora para Leon - Há urgência nesta missão, voces partiram o mais rápido possível. - vira-se para Lisa -A Princesa....(devo dizer?....preciso mostrar que confio neles)... esta na Damocles, o local mais seguro em Forte Martim, se ela estivesse em solo, sua vida estaria ameaçada constantemente, todos aqui andam muito armados e prontos guerrear senhorita, espere um ataque a QUALQUER momento.
O Principe Almada rolou 5, e falhou em ouvir qualquer coisa que conversaram baixo, de fato ele próprio esta CATIVADO pelas duas

Terminada as explicações, o Príncipe Almada, pressiona uma espécie de sinalizador, pouco depois um homem alto, de cavanhaque fino com um meio sorriso nos lábios entra na sala.
Eduardo Honório Estrada de Almada
Imagem
Este é Dom Fúlvio de Taumante. Será seu comandante nesta missão. Devido a importância da tarefa, qualquer descumprimento de suas ordens pode ser interpretado como traição e passível de execução caso convenha a ele, fui claro?

Dom Fúlvio, o comando agora é seu
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
Como esta é uma operação sigilosa, não sei de antemão seus nomes, apresentem-se.(Cada vez mais jovens no Exército, mas o Legado de Falconeri depende deles) - Fúlvio espera que se apresentem, e então prossegue - Vão ao Hangar, e transfiram seus Hussardos para a Celeno, partiremos imediatamente
Editado pela última vez por Astirax em 04 Mai 2017, 00:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por John Lessard » 01 Mai 2017, 11:28

Helena para alguns instantes, pensativa.
Imagem
(Hm... Um Mentalista. Interessante.)
Depois disso presta atenção em tudo que fora dito. Afinal de contas, sabiam onde a princesa estava, a verdadeira missão da dupla infiltrada. Quando o Príncipe terminou de falar, o rapaz de cabelos azuis soltou um grito inesperado, então Helena soltou um risinho e o encarou durante alguns segundos. A moça então se voltou para a introdução de Dom Flúvio, o comandante da missão.
Imagem
- Sou Helena Moon - soltou uma piscadela - ao seu dispor.
Depois disso se encaminhou para o hangar, ao lado de Lisa.
Imagem
- E então - sua postura agora era séria - o que acha deles? O de cabelo azul... É um Mentalista.
Depois disso seguiu para perto de Mokuteki, tocou em seu ombro e sorriu.
Imagem
- Olá, sou Helena Moon! Aquele ali é meu Hussardo - apontou para o mecha enquanto se aproximavam - qual é o seu?
Enquanto tentava ajustar a roupa apertada.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por ISMurff » 01 Mai 2017, 11:53

Miguel mante-vê calado todo este tempo. Para ele qualquer pergunta parecia irrelevante. Se o nobre era influente o suficiente para chamar atenção da própria princesa regente, então, com certeza era alguém com força política - e certamente militar - digna de nota. Ele já sabia que não seria alguém tão fácil de ser capturado.

Dentro da nave ele apenas observa o que ocorre. Tudo aquilo lembra um pouco de seu posto no Almirante Calaveira e sentia habituado a situação. Ele se sente feliz ao saber que o comandante da operação é um Hussardo Imperial. Seria bom um pouco da velha disciplina de um "bigode velho".

Ao ouvir as ordens de Dom Flúvio, Miguel prontamente se apresenta:
Imagem

Eu sou Miguel Ferragut Andaluzia, oficial hussardo imperial, destacado para operações espaciais sob o comando da capitã Tereza Augusta Monte Castelo. É um prazer conhece-los e uma honra poder lutar ao lado de vocês.
Miguel faz uma breve mesura militar, então acena para Dom Flúvio com a intenção de indicar que irá trazer seu hussardo operacional para dentro da embarcação.

Trazendo seu hussardo para o hangar da Celeno, Miguel observa a conversa entre os demais membros da operação. Após deixar o robô gigante sob os cuidados da tripulação, ele volta-se para o restante do grupo, apresentando-se com uma menor formalidade.
Imagem

Olá a todos. Como eu disse antes, meu nome é Miguel e estarei aqui para garantir a segurança de vocês nesta missão. Antes de mais nada, gostaria de saber de vocês se possuem experiência em combate com hussardos. Claro, não me refiro aos treinamentos táticos de academia, gostaria apenas de saber se vocês já entraram em uma missão ativa com seus hussardos.

(Miguel observa as duas jovens, por serem mais velhas, ambas devem possuir alguma experiência nos campos de batalha. O que ele realmente desejava saber era se os outros dois membros do grupo já haviam participado de uma "Canção".)
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por John Lessard » 01 Mai 2017, 13:59

Helena acabava de sair de seu Hussardo, bem devagar, então sorri para Miguel.
Imagem
- Oi, Mi-guel! Sou Helena Moon... Eu já participei de uma batalha, sim. Nada de muito grande ou importante, gracinha.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Lucena » 01 Mai 2017, 15:00

Sem saber como Helena queria encarar a missão, Lisa a espera se apresentar primeiro.
Lisa escreveu:Imagem
E eu sou a oficial hussarda imperial Lisa Altossol, muito animada em participar desta missão, senhor! - Diz enquanto bate continência.
No caminho para o hangar, quando já estavam fora do alcance de ouvidos alheios, ela é abordada pela agente Moon.
Lisa escreveu:Imagem
Parecem ser competentes, não acho que teremos problema de nos enturmar. E quanto ao Mentalista, iremos seguir o manual. Mante-lo ocupado com outras coisas para que não meta o nariz onde não é chamado. O que não é muito complicado, parece ficar mais vermelho toda vez que olha para gente, coitadinho!
Ela segue então sozinha depois de ser deixada pela agente Moon e fica de olho no ultimo membro do grupo, o hussardo estranho, até ouvir a questão de Miguel.
Lisa escreveu:Imagem
Sim, é como a Helena diz. - Então ela chega em frente ao seu robô e fala mais alto para chamar a atenção de todos os 4. - E esta é a Persephone! Não sou daquelas obcecadas por seu robô nem nada, mas sabem como é né? Imagino se depois de uma missão importante como essa vou conseguir permissão do pessoal de cima para pintar uns arranjos florais nas laterais dela. Já vi uns carinhas que colocavam chamas ou brasões mas isso ia ficar TÃO brega. Quem sabe umas flores dos deserto altoniano? hummm
A agente esperava que aquilo fosse o suficiente para formar traços definidos de sua personalidade nas memorias dos outros membros da missão. Dar uma de misteriosa só deixava as pessoas mais curiosas, seus manuais já avisavam disto, era melhor se fingir de livro aberto e fazer os outros pensarem que te conhecem.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por vanrel » 01 Mai 2017, 20:56

Após Lisa se apresentar Leonhardt se apresenta a Dom Fúlvio e aos demais.
Imagem
Sou Leonhardt Scheider, Oficial Hussardo de Forte Martim, é uma honra ter sido selecionado para esta missão, senhor!
Depois de se apresentar sai tranquilamente para buscar o seu "hussardo" e leva-lo para o hangar da Celeno.
Já no hangar, junto dos outros e ao ver que não é o único a dar nome para o seu robô Leonhardt exibe um leve sorriso.
Imagem
Este aqui é o Gungnir. - diz apontando para o robô Ariete atras dele - Podem ficar tranquilos que ele não irá atrasá-los.
E respondendo sua pergunta Miguel, já participei da "Canção", mas quando ainda era um lanceiro e assim como elas, - se referindo a Lisa e Helena - não foi nada muito importante.

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Shion » 01 Mai 2017, 22:23

Mokuteki nota a reação de Eduardo vendo que ele estava "alterado" e fica em silêncio após pra não cometer outro deslise. Passa a evitar olhar as garotas pra tentar se acalmar. Ao se aprensentar a Fúlvio ainda estava se concentrando para evitar soar estranho, sendo direto.

Vai então ao hangar para realocar seu Karakuri o mais rápido possível na Celeno, tendo assim um pouco de tempo para relaxar da tensão que passava.

No hangar ele evita as garotas, deixando-as fora do campo de visão, até que uma delas toca em seu braço e ao olhá-la ele fica vermelho instantâneamente, novamente ela estava completamente nua. Sabendo que isso poderia se repetir muito durante a missão, sua honra fala mais alto e ele abre o jogo.
Mokuteki Unmei
Imagem
Ele vai falando e fanzendo pausas, escolhendo bem as palavras enquanto conversa, sem olhar diretamente para ela.

- Erm... como o príncipe Eduardo disse, sou um mentalista... e com isso tenho alguns dons especiais. Um deles é ver através de objetos... e as vezes eu não tenho controle sobre isso e... no momento não estou vendo suas roupas.

Finalmente termina enquanto olha para o outro lado, mais vermelho que antes e se movendo de forma visivelmente desconfortável.

- Peço desculpas peço que mantenha isso em segredo, nem meus pais sabem disso e não quero que pensem que sou um tarado abusando deste dom.
Ele espera que ela não faça nada pra deixá-lo ainda pior, tenta mudar de assunto enquanto caminha na direção dos mechas, deixando a moça pra trás enquanto fala.
Mokuteki Unmei
Imagem
- E... bem... o meu é aquele ali com o canhão. Uma obra prima dos Unmei.
Na ponte, quando estão reunidos, se apresenta aos demais.
Mokuteki Unmei
Imagem
Fazendo uma leve reverência de sua terra, inclinando o corpo, ele se apresenta - Sou Mokuteki, primogênito da família Unmei.

- Prazer Miguel, nunca estive em missões desta importância mas não sou marujo de primeira viagem, darei o meu melhor pra ajudar.
Na realidade ele nunca esteve em uma missão deste tipo, apenas coisas simples e muito raramente combate, geralmente intimidação com o mecha que é famoso em sua terra. Apesar disso ele é bem treinado e contar com um dom de premonição que o ajudou a se tornar um dos melhores alunos da academia.
Imagem

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por John Lessard » 02 Mai 2017, 20:33

Shion escreveu:Mokuteki nota a reação de Eduardo vendo que ele estava "alterado" e fica em silêncio após pra não cometer outro deslise. Passa a evitar olhar as garotas pra tentar se acalmar. Ao se aprensentar a Fúlvio ainda estava se concentrando para evitar soar estranho, sendo direto.

Vai então ao hangar para realocar seu Karakuri o mais rápido possível na Celeno, tendo assim um pouco de tempo para relaxar da tensão que passava.

No hangar ele evita as garotas, deixando-as fora do campo de visão, até que uma delas toca em seu braço e ao olhá-la ele fica vermelho instantâneamente, novamente ela estava completamente nua. Sabendo que isso poderia se repetir muito durante a missão, sua honra fala mais alto e ele abre o jogo.
Mokuteki Unmei
Imagem
Ele vai falando e fanzendo pausas, escolhendo bem as palavras enquanto conversa, sem olhar diretamente para ela.

- Erm... como o príncipe Eduardo disse, sou um mentalista... e com isso tenho alguns dons especiais. Um deles é ver através de objetos... e as vezes eu não tenho controle sobre isso e... no momento não estou vendo suas roupas.

Finalmente termina enquanto olha para o outro lado, mais vermelho que antes e se movendo de forma visivelmente desconfortável.

- Peço desculpas peço que mantenha isso em segredo, nem meus pais sabem disso e não quero que pensem que sou um tarado abusando deste dom.
Helena solta um risinho.
Imagem
- Hmmm... Espero que esteja tudo em ordem comigo aqui embaixo dessa roupas apertadas, mocinho.
Depois sai de perto.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

A Celeno

Mensagem por Astirax » 03 Mai 2017, 10:04

Eu intervi nessa Cena com o consentimento de ambos os jogadores, e admito que errei ao apressar as coisas.
Mokuteki estava em uma situação que era desejada por muitos outros, mas para ele, um inexperiente garoto a situação só causava constrangimento, curiosidade ou instinto, as espiava se sentindo muito culpado, até que Helena apareceu, tocando-o no ombro e virando-o para encara-la, agora estava muito perto, muito nítida. Mas a Honra dele era mais importante, e sabia que deveria pelo menos, deixa-la ciente disso.
Mokuteki Unmei
Imagem
está visivelmente vermelho, evitando olhar diretamente para ela. - Erm... como o príncipe Eduardo disse, sou um mentalista... e com isso tenho alguns dons especiais. Um novo se manifestou agora,.... estou vendo através das suas roupas... e não tenho controle sobre isso e... no momento não sei como parar. -Finalmente termina enquanto olha para o outro lado, mais vermelho que antes e se movendo de forma visivelmente desconfortável.- Me desculpa e por favor mantenha isso em segredo, nem meus pais sabem disso e não quero que pensem que sou um tarado abusando deste dom. -Mokuteki aguarda a reação dela, esperando que não faça nada que o deixe ainda mais para baixo, tentando ir na direção dos mechas para mudar de assunto, mas...-
Helena Moon
Imagem
-solta um risinho- - Hmmm... Espero que esteja tudo em ordem comigo aqui embaixo dessa roupas apertadas, mocinho. saindo de perto, até mesmo se movendo de forma "provocativa" em direção ao Hangar
Mokuteki Unmei
Imagem
(Hã..., como assim?!?!,... o que eu revelei..., não é importante?,.... ela não se importa de ser vista..., ela... não tem vergonha,... e sim orgulho do próprio corpo, sua única preocupação, era.... se tudo estava ok....ok....ok....eu poderia confirmar, ...bem...ela pediu.. não é?)- ESPERA!!! -corre um pouco para alcança-la, e agora nota, que por ela não se importar, ele também não precisa ter vergonha- Vou ver se esta tudo certo
Por um momento, Mokuteki consegue usar plenamente a Visão de Raio-X, vendo ossos, órgãos, artérias, confirmando que ela esta plenamente saudável, sem notar enquanto sangue escorria de seus dois olhos, como não havia vergonha, também não havia nenhuma malicia ou pensamento erótico, estava apenas vendo se uma.... amiga, estava bem, logo após sente uma leve tontura, e quando se recobra...nota que esta diferente. As gotas de sangue não causaram dor ou danos, foram como duas lágrimas pequenas.
Mokuteki Unmei
Imagem
Passou,... desligou...- sorri sinceramente e se limpa - (com os outros eu sentiria vergonha ainda...eu acho) E... bem... o meu é aquele ali com o canhão. Uma obra prima dos Unmei. apontando para o seu Karakuri
Eu não vou mexer mais com sua Maldição durante essa aventura, já foi o bastante
Miguel
Imagem
...sob o comando da capitã Tereza Augusta Monte Castelo. ...
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
Nossa que saudades da Terezinha, ... -sorrindo- pois saiba que me formei junto com ela,...entre outras coisas,... diga-me Miguel, ela já te deixou... esperto?
Miguel
Imagem
(...)
surpresa, Dom Fúlvio tem a mesma idade da capitã e se alistaram na mesma época na Brigada Ligeira Estelar
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Celeno
Imagem

O hangar da Celeno é bem equipado, a primeira coisa que notam é a capacidade para abrigar um pequeno exercito de Hussardos, porem apenas estão atualmente os seus cinco Hussardos, e outros cinco, devidamente travados nas bases, vazio é a sensação que o Hangar passa. Ao tentarem sair notam que o esquema de descida dos Piltos é um elevador hidraulico movel, possivelmente para cortar gastos, sendo que tem de ser um por vez, obrigando-os a esperar a "sua vez", O mecanico geral controla a descida, traze-os a nível do solo. Para cada um de voces, ele fala algo diferente.
Mecanico
Imagem
Uou!!!, um Karakuri, isso mesmo -enquanto chacoalha uma especie de tela em mãos- sempre quis mexer em um, tudo certo com ele ...- lendo a tela- senhor Mokuteki Unmei?,...-se aproxima de Leonhardt-... UM ARIETE TURBINADO!!!... essa belezinha eu sei mexer tranquilo,...-ao se aproximar de Miguel, apenas Bate continencia, e se move-se usando a etiqueta militar indo aos próximos Hussardos-....uou- ao olhar Lisa e Helena, se aproxima mais que o necessário-... Sugestão de serviço: calibrar as juntas, trocar o oleo, testar os pistões e depois encher o tanque -piscando-
Todos os 5 ganharam 1 Ponto de Experiencia por interpretação, 1 Ponto de Experiencia pela conclusão da Parte 1 da Aventura, 1 Ponto de Sorte pelo começo da Parte 2, 1 Ponto de Sorte por objetivos pessoais. ¹ - Viajar na Lesma: significa Voar quase colado ao solo, na velocidade minima de propulsão, com isso, muitas Naves conseguem igualar o calor expelido ao do ambiente, e aterrar as emissões involuntárias de energia, sendo quase invisivel aos sensores, até estarem perto demais.

Responder

Voltar para “Mesa do Astirax”