Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por vanrel » 11 Mai 2017, 21:55

Ao ouvir Mokuteki falar sobre terem um plano de batalha, Leonhardt espera Lisa terminar de se pronunciar para expor seu "Modus operandi" padrão em combate.
Imagem
Bem, apesar do Gungnir possuir um fuzil de energia, o modo de combate padrão que uso é o combate próximo, normalmente iniciando com uma rápida e forte investida.
Mas se necessário posso me adaptar a formação que o esquadrão achar melhor, seja no ataque ou na defesa.

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

Aldeia em Apuros

Mensagem por Astirax » 12 Mai 2017, 02:17

A Conversa com Fúlvio continua...
Lisa
Imagem
-Sem querer desrespeitar o senhor, Dom Fluvio, mas o relato o senhor são só Nobres sendo Nobres. A vítima é novidade, mas o modus operandi é mais velho que as ruínas de Altona.
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
Eu prefiro dizer que são pessoas ruins, fazendo maldades. A vitima não é novidade Lisa, essas pessoas miram nos Líderes, e aqueles que podem ser um problema ao seu dominio. Pensar apenas na questão ser nobre ou não é preconceito, voce deve sentir isso, o preconceito que lhe dão apenas por ter nascido uma Evo, e... - Voltando atenção a Mokuteki - achar curioso o quanto tratam bem quem nasce Mentalista. Para eles não importa, se voce for um empecilho, tentaram tira-lo.
Enquanto isso na Cabine...

Miguel encontra a cabine destinada a ele, B-15: HIBLE465728 seu número de identificação, e ao entrar nota os padrões simples: uma cama "caverna", na qual se deita com uma tela na altura do rosto, encaixado há uma prancheta digital acesa e piscando infinitamente um aviso...
Após ler essa mensagem será apagada, "OK" para continuar....
então começa um vídeo, com Dom Fúlvio falando, gravado anteriormente, pois esta de noite
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
Olá Miguel, bom vamos direto ao assunto, eu já havia lido os arquivos de todos voces com antecedência, e foi um surpresa que servia no Cavaleira, ...é um conselho apenas, fora do protocolo militar, honesto. - relaxando a postura - Teresa apenas quer que seus alunos, cresçam CONFIANTES, por isso que faz aquelas coisas,... que te dão preocupação, que te dão vergonha, mal-estar,... tudo é medo: medo de como irão reagir ao passado, medo do que virá depois, medo das próprias reações do seu corpo.. ao lidar com ela.
Ela quer apenas que voce vença seu medo, se demonstrar que o venceu, não precisará mais "teme-la". - fazendo o gesto de desligar, mas parando antes - ah é, eu sei que voce é muito honesto, então se puder evitar dizer que te dei esse Conselho, melhor, mas se não puder, diga a Teresa esse recado meu, 3,..2...1... anote ai. Fúlvio soletra devagar e pausadamente V M T M J S U N P.
Fim da mensagem, excluindo...
de Volta a Ponte...

Helena estava sentindo muita paz e tranquilidade consigo mesma, resultado de "forçar" as lembranças dos vários treinamentos que a BRISCA proporcionou, apenas ouvia o que era dito, sem reagir. Até que sua parceira Lisa declarou:
Lisa
Imagem
Eu e Helô viemos aqui como hussardas da Brigada Ligeira Estelar, por isto temos robôs Hussardos padrão, exceto por pequenos ajustes sensoriais para deixa-los mais pilotáveis. Temos treinamento padrão para nossa função.
Helena
Imagem
Ou seja, meia distância queridos. o "tekinho" ali já declarou ser Longe
Leonhardt
Imagem
Bem, apesar do Gungnir possuir um fuzil de energia, o modo de combate padrão que uso é o combate próximo, normalmente iniciando com uma rápida e forte investida.
Mas se necessário posso me adaptar a formação que o esquadrão achar melhor, seja no ataque ou na defesa.
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
O Hussardo de Miguel tem especificações peculiares, sendo 100% combate próximo, com escu....
Nisso um oficial da nave o interrompe.
Oficial
Imagem
Senhor! Estamos recebendo um pedido de ajuda!
Dom Fúlvio aproxima-se e pega a prancheta digital das mãos do Oficial. Em seguida faz questão de deixa-los ver....
->Miguel recebe esta mensagem tambem, Fúlvio a repitiu em todos os canais da Celeno <-
as imagens captadas da Celeno mostram pessoas sob a nave. Velhos, mulheres e crianças, balançando os braços, sacudindo as camisas e tentando chamar a atenção a qualquer custo.
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
Tragam-os a bordo, não deveríamos faze-lo, mas...
Voces veem uma pequena multidão matratada,
-> Alguns minutos para a Nave descer as pontes de forma segura para esse povo subir, dá tempo de voces emendarem uma conversa curta. Depois segue o fluxo normal <-

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por John Lessard » 12 Mai 2017, 07:28

Helena ouve a conversa em silêncio, nada tinha a acrescentar e por isso, preferia ficar calada, mas sem nunca observar. Agradecia por ter Lisa com ela, formavam uma boa dupla. Então, o pedido de ajuda chegou e aquilo lhe interessou, porém de maneira negativa. Cruzou os braços e se aproximou de Lisa, dizendo num sussurro:
Imagem
- Não gosto disso. Fiquemos atentas.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Avatar do usuário
vanrel
Mensagens: 84
Registrado em: 28 Out 2014, 21:25
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por vanrel » 13 Mai 2017, 12:40

Assim que escuta um Oficial da Celeno informando a Dom Fúlvio que estão recebendo um pedido de ajuda, Leonhardt abandona sua postura descontraída e já se prepara mentalmente para entrar em ação, enquanto comenta com os presentes.
Imagem
Está parecendo que teremos que entrar em ação antes do previsto.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por ISMurff » 13 Mai 2017, 13:05

Miguel ouve a mensagem dentro da cabine. Embora Dom Flúvio queira "consolar" o jovem, ele prefere desconsiderar a mensagem em si. Não era do seu interesse. Preferia seguir reservado como sempre foi.


Ao receber a mensagem do pedido de ajuda, Miguel rapidamente veste seu uniforme e parte para a ponte de comando onde os outros estavam reunidos. Com uma saudação militar, o jovem se aproxima de Dom Flúvio, em busca de informações.
Imagem
Senhor, o que ocorre?
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
Shion
Mensagens: 3114
Registrado em: 11 Dez 2013, 05:13
Localização: Forno Alegre

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Shion » 14 Mai 2017, 05:26

Mokuteki sabe que a intenção de Fúlvio não foi maliciosa ao mencionar mentalistas, mas ele sempre teve tratamento especial e todos sabem disso. Se sente um pouco mal pela colega Evo, mas não tem muito tempo pra pensar pois o assunto volta ao combate até que são interrompidos pelo Oficial.
Mokuteki
Imagem
Sua mente clareia neste momento - Um chamado de ajuda? Hora de trabalhar. Qual o caminho mais rápido até lá embaixo?
Se coloca a postos para ia até onde as pessoas irão subir à nave. Apesar de não dizer nada, Mokuteki gosta do fato que, mesmo sendo arriscado para a missão, Fúlvio decide ajudá-los sem pensar muito. O mesmo para os colegas que se colocam a postos imediatamente.
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por Lucena » 14 Mai 2017, 20:57

Talvez tivesse falado demais. A agente não estava em missão para dar suas opiniões. Então agiu como se estivesse pensando sobre as ridículas ideias do Nobre a sua frente, ficando calada a menos quando necessário e terminando seu café.
Não muito depois vê as pessoas pedindo auxilio e como Dom Fluvio pensa em abordar a situação. Ela se move para ao lado da agente Moon e a ouve sussurrar.

Lisa escreveu:Imagem
-E atentas por um bom período de tempo. Mesmo se a situação não tiver nenhuma relação com qualquer de nossas missões, como "Hussardos da Brigada Ligeira Estelar" ajuda-los é o que é esperado de nós, infelizmente.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Astirax
Mensagens: 1213
Registrado em: 06 Fev 2014, 18:02
Localização: Capivara City

As Quimeras

Mensagem por Astirax » 14 Mai 2017, 23:03

As Quimeras

Após todos serem acomodados na Celeno, os vários relatos e burburinhos, tornam-se uma cacofonia , exigindo dos responsaveis pela Nave intervir para restaurar a ordem. Não muito tempo depois, desta multidão surge um porta-voz. Um velho, ele parece exausto, mas ainda assim faz um esforço para falar em bom tom.
Duncan
Imagem
Sou Duncan, representante de Raitapi,...nosso lar esta sendo atacado,....morte para quem não fugiu,....destruição aos que se esconderam,....
O velho Duncan, ao que parece fugiu no começo do ataque junto a esses sobreviventes. Durante a parada da Celeno, descida da rampa, e reorganização, pode ouvir os testemunhos dos outros moradores e junta-los em seu relato.
Duncan
Imagem
São saqueadores, com vários veículos de carga, e Cinco Unidades ...Irregulares. Uma delas parece ser um Gorila...., outra uma Cyberfera,....e a seguinte....- as memórias parecem consumi-lo, parando de falar alguns segundos - A cada minuto mais pessoas são mortas, mais nossos lares são destruídos e nosso ganha pão é roubado...- fazendo uma reverência de súplica - por favor,..nos ajudem...
Após ter ouvido tudo, Dom Fúlvio finalmente se manifesta para vocês através da linha particular de comunicação.
Dom Fúlvio de Taumante
Imagem
Terminem isso o mais rápido possível,.. e rezem para que o nosso alvo não escape! - então abrindo a comunicação com a Nave toda continua - Atenção tripulação! Os oficias Hussardos estarão desembarcando em 5 minutos! Vocês vão dar guarida a essas pessoas todas enquanto eles estiverem ausentes. Código Laranja, entendido?
-> Voces estão sendo forçados a seguir o curso de ajudar a Aldeia, porque três possuem o código da Brigada, as Agentes Brisca não possuem, mas estão se passando, devido a isso ganham 1 Ponto de Sorte. Todos voces devem rolar um teste de iniciativa e 1 dado para vantagem inicial (rolem dois dados, o primeiro é iniciativa o segundo para a vantagem), da posição inicial que coloquei voces, podem usar 2 Movimentos antes da iniciativa valer. NÃO devem postar ainda, atualizarei a imagem depois da posição e iniciativa definidas <-

Voces chegam rapidamente à aldeia, não é difícil encontrar as casas pegando fogo. Há cinco construtos em Ação, e realmente parecem-se com ..Quimeras! Eles causam vários danos ao redor, incendiando casa, esmagando pessoas e abrindo caminho para que outros bandidos a pé, carreguem o que possam. Um deles salta de casa em casa causando destruição, outro dispara um raio branco e brilhante de um estranho canhão na "boca", e outro apenas derruba o que estiver no seu caminho...

ImagemImagemImagemImagemImagem

Mapa de Batalha, Visão dos Inimigos
TUTORIAL XI - Combate Tático
Mapas Quadriculados: Os mais tradicionais em que o mapa é dividido em quadrados iguais de 1m para escala ningen
Area ocupada: Como regra geral, cada personagem ocupa um quadrado. Voce pode se mover e atacar através de quadrados ocupados por aliados, mas não por inimigos, a menos que passe em um teste Médio de uma especialização adequada (Acrobacia, para movimentos, ou Arqueria/Tiro, no caso de um ataque).
Movimentação: Cada movimento feito pelo personagem permite que ele se desloque H+2 quadrados. Personagens com H0 se Movem apenas 2 quadrados; isso inclui Mechas e outros veículos, independente da real Habilidade do Piloto, a menos que possua a vantagem mobilidade ou modifique a blindagem. Movimentos em Diagonal custam 1 quadrado e meio - ou seja, mover-se dois quadrados na diagonal conta como 3 quadrados
Alcance: Ataques com Força podem ser realizados a até 1 quadrado de distancia. A vantagem Membros Elásticos aumenta esse alcance para cinco quadrados. Ataques com Poder de Fogo podem ser realizados a até dez quadrados de distancia; depois disso a característica recebe um redutor de -1. Cada vez que a distancia dobrar, aumente o redutor em -1(-2 após vinte quadrados, -3 após quarenta, -4 após oitenta...)
Empurrar: Voce pode usar uma ação para empurrar um inimigo. Faça um teste resistido de Força contra ele: para cada ponto que vencer, ele é empurrado um quadrado para trás (por exemplo, se voce rolou 3 e ele 2, assumindo que ambos tenham sido bem sucedidos, voce o empurra um quadrado para trás).
Cobertura: No mapa podem existir locais onde é possível se proteger de ataques inimigos, como barricadas e paredes. Nestas condições voce dobra a Armadura do personagem contra ataques feitos com Poder de Fogo.
Flanquear: Um personagem cercado possui dificuldades para se defender. Cada oponente além do primeiro atacando-o em um quadrado adjacente impõe um redutor de H-1 em todas as jogadas de FD e esquiva.
Escalas de Poder: Ningen cada quadrado terá 1m, em Escala Sugoi cada quadrado terá 10m.
Manobras de Combate
Alem das regras normais de Combate, usarei as do Manual do Defensor; página 43
1. Adiar e Adiantar Ações
2. Agarrar
3. Ataque Direcionado
4. Ataque e Defesa Totais
5. Ataque Simultâneo
6. Bloqueio
TUTORIAL XII - Mechas
Dano Localizado:
Use Ataque Direcionado para afetar um Mecha, alem de poder atingir o cockpit e Motor Interno
Pontos perdidos em Características ou vantagens podem ser recuperados com Testes Médios de Máquinas e duas horas de trabalho por ponto; ou com a magia Consertar, gastando 5 PHs por ponto a ser recuperado.
TUTORIAL XIII - Escalas
Esquivas: Um personagem Ningen recebe +5 nas jogadas de esquiva contra um Sugoi, +10 contra um Kiodai.
Dano Residual: Com esforço, vários personagens juntos podem causar dano em criaturas de escalas superiores. No mesmo turno, todas as FA que não causaram dano são somadas, que deverá absorver apenas com A. até receber 1 de dano, quando a contagem recomeça.
-> Esta aventura é velha, e as quimeras são fracas depois de tantos power ups do cenário, eu as refiz, mantendo a pontuação, boa sorte. Quimera Gorila (H31, V52), Quimera Rex (H14, V59), Quimera Roxa (H09, V72), Quimera Caveira (H23, V66), Quimera Sabre-de-Luz (H28, V71), Mokuteki (H09 V38), Leonhardt (H22, V35) <-
Iniciativa
Miguel 10
Leonhardt 9
Helena 9
Mokuteki 8
Gorila ?
Roxa ?
Rex ?
Lisa 5
Caveira ?
Sabre-de-Luz ?
Editado pela última vez por Astirax em 19 Mai 2017, 08:12, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
ISMurff
Mensagens: 3273
Registrado em: 10 Dez 2013, 13:50

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por ISMurff » 16 Mai 2017, 20:53

O alferes escuta o relato do ancião com atenção. Pessoas estão sendo atacadas e como um oficial da Brigada Imperial é seu dever protege-los. Esse tipo de situação sempre coloca Miguel em um questionamento interno. A missão original não era essa, mas o seu dever para com o povo é anterior a qualquer outra coisa. Embora pense como um burocrata, Miguel é fiel seguidor dos ensinamentos de Silas Falconeri, e jamais se esquivaria de seu dever. Ele esboça indicar a Dom Flúvio que apenas os Hussardos Imperiais devam ir de encontro ao eminente inimigo, mas ao observar a reação de Mokuteki e Leonhardt, ele percebe que os dois não estão dispostos a compactuar com sua ideia. Com uma reação nervosa ele tenta arrumar o óculos em seu rosto, mas este já se encontra precisamente encaixado sobre seu nariz, causando uma pressão desnecessária em seu rosto ao ser pressionado.
Imagem
Não se preocupe senhor Duncan. A Brigada Imperial está aqui. Partiremos imediatamente para evitar que seus conterrâneos continuem sendo vítimas desses criminosos. Eles sentirão o sabor do meu sabre!

Partindo em direção a vila de Raitapi, Miguel repassa algumas informações a seus colegas. Ele sabia que todos ali possuíam habilidades de combate inquestionáveis (tanto que todos foram escolhidos para esta missão). Mas como aprendido na academia militar, a melhor estratégia sempre vence a força bruta. Teriam que agir desta forma. O hussardo entra em contato com os demais pelo comunicador de seu robô gigante.
Imagem
Leonhardt, você disse que já foi lanceiro, certo? Então você tem experiência na linha de frente, lutando em uma formação de falange. Quero propor-lhe uma tática, se possível. Avance na linha de frente, enquanto eu cuido da sua defesa. Seguiremos uma formação sólida de falange. Meu hussardo está equipado com um escudo de energia defletor, assim eu irei lançar a energia defleora sobre seu Lanceiro, então você vai poder seguir na linha de frente protegendo os demais próximos de você. Mokuteki, seu robô é voltado para o longo alcance, estou correto? Una-se a nós na falange. Protegeremos seu karakuri, enquanto você fica livre para atacar o quanto quiser. Lisa, Helena, vocês duas estão encarregadas da função básica de uma cavalaria ligeira. Ataquem pelos flancos. Avançaremos pelo meio, as duas podem dar a volta e pegar os oponentes desprevenidos por trás. Sei que não se trata de uma estratégia honrada e se as duas quiserem se recusar não as criticarei por isso. Só quero garantir que a população tenha mais chances de sobrevivência... Um ataque rápido desta forma seria o ideal. Caso tenham algo para destacar ou outra ideia melhor, por favor falem o mais rápido o possível. Já estamos chegando.

A ideia é a seguinte: Eu fico atrás do Lanceiro, encostado nele, e o karakuri ao lado do lanceiro. Por está atrás dos dois eu terei eles no meu campo de visão. No primeiro turno me movimento e lanço Proteção Mágica Superior no lanceiro (A+4, 1PM/turno). O lanceiro vai tá adjacente aos dois robôs, podendo usar o poder que concede um bônus igual A dele pros aliados adjacentes. No próximo turno, eu lanço PMS (A+4, 1PM/turno) em mim, e por está atrás vou ter os dois na minha linha de visão. Vou usar heroísmo pra defender no lugar deles. Assim eu recebo o bônus de A do lanceiro (com PMS) e ainda recebo o bônus de PMS lançada em mim. Não botei a Helena e a Lisa na estratégia porque o Miguel não sabe se há alguma modificação no hussardo delas.
"Barbárie é o estado natural da humanidade. A civilização não é algo natural. É um capricho de circunstância. O barbarismo há de triunfar sempre no final."

- Robert E. Howard

Avatar do usuário
John Lessard
Mensagens: 5203
Registrado em: 10 Dez 2013, 11:03
Contato:

Re: Brigada Ligeira Estelar (A Serviço da Princesa-Regente)

Mensagem por John Lessard » 19 Mai 2017, 07:41

Helena num ambiente de pouca luz, onde essa só vinha de feixes azuis e verdes. Os primeiros das inúmeras teclas e o verde do radar. Encaixou os braços nos controles dentro do cockpit de Ghost, acionou algumas teclas.
Imagem
- Download do ponto de localização, código de rastreio: 4242.01, território geográfico: Forte Martim.
Abriu o canal de comunicação.
Imagem
- E então time, qual o plano? O cabeça de esqueleto ali tem arsenal baseado em fogo!
--> Helena gasta 5 PH's para ter a Vantagem Arena: Forte Martim, por meio de Ás na Manga. Então me movo para H11/V36.
Personagens em Pbfs:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Mesa do Astirax”