MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Avatar do usuário
Darkphoenix
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2017, 23:00
Localização: Em algum lugar de Pyra
Contato:

MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Darkphoenix » 16 Out 2017, 00:10

Olá pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum, e já gostaria de experimentar jogar RPG PBF. E como prefiro narrar à jogar, resolvi começar esta empreitada narrando em meu cenário de rpg favorito: Arton. E em seu sistema próprio: TRPG.
Sem mais delongas, vou apresentar meu projeto:
O jogo se trata de uma exploração de masmorra infinita (a exploração não é infinita, a masmorra, sim, ou seja, haverá momentos de interação social (inclusive dentro da masmorra) na qual as personagens formaram (ou formarão, se assim preferirem) um grupo de "detetizadores" para exterminar essas lindas pragas
Imagem
Quem é que consegue matar uma coisinha fofa dessas?
O estilo da campanha será Gygaxiano, ou seja: personagens MORREM. O mundo não depende dos jogadores (não cem porcento); como assim? Simples:vocês podem desmoronar uma parte da caverna que sustentava o senado do império Taúrico, fazendo-lhes acreditar que foi um ataque terrorista de elfos do mar, ao mesmo tempo que as tribos de Galrasia se unificaram e formaram um reino Tecnocrata (poder do mais inteligente/sábio). Viram como os jogadores influenciam o meio, mas ao mesmo tempo podem não ter controle de nada? Até por isto, apesar do time mínimo de quatro jogadores, não há limite de pessoas jogando a mesma campanha, isto mesmo! Podemos ter vários grupos, explorando a masmorra de pontos diferentes, e, quem sabe, ocasionalmente se encontrando, ou interferindo na vida do outro? :D Alem disto, o mundo pode mudar, vocês podem entrar na masmorra por Malpetrim, sair por Tiberius, e, logo que cheguem, descobrem que Yuden dominou Tapista, e que não humanos agora tem de ir trabalhar em campos de concentração!
Interessado? Então vamos às:

Regras da mesa:
As fichas começam nível 1, todas as classes básicas oficiais (menos erudito e as da Dragão Brasil, pelo motivo de eu ainda não as ter) são liberadas.
Os talentos que envolvem múltiplos membros (do manual das raças) estão proibidos, assim como os talentos: "Dono de Arton", "Impostor", "Tradição perdida", "Dois Braços", "Duas cabeças", "vitalidade das fadas" e "Riqueza verdadeira" ...

Imagem

...Apesar de todas essas proibições, para mostrar que ainda sou bonzinho, todas as raças, classes e CDP's (Classes de prestígio) do site da Jambô estão liberadas. Ou seja, faça seu bandeirante, seu cavaleiro do panteão! Além do quê, todas as armas que "precisam da aprovação do mestre" também estão automaticamente aprovadas. É isto ai seus combeiros do C@#$#$ Sintam-se à vontade :twisted:.
Os atributos serão decididos pelo sistema "elite":17, 15, 13, 12, 10 e 8.
Regras opcionais usadas:
Grimório necessário (no caso de pistoleiros arcanos o grimório é o guia de manutenção de sua pistola arcana, e o dinheiro e tempo investido nas tintas, é investido nas munições)
Varinhas necessárias: No caso, não só varinhas, e sim qualquer canalizador arcano (Cajados, orbes, etc), a pistola arcana do pistoleiro arcano conta, neste caso.
Símbolo sagrado indispensável: com a diferença de quê não necessita ser um colar (afinal, acho difícil imaginar devotos de Hinnyn usando colares e chamando atenção por aí), mas pode ser qualquer joia, com exceção de anéis (para ser justo com os inimigos, que querem tirar seu poder :lol: :lol: ), pode ser também um livro sagrado, se preferir (no caso de abençoados, o símbolo sagrado é um "totem" de seu poder, algo a que o abençoado atribuí seus poderes, seja algum objeto divino, ou apenas algo que lhe chame a sensação de "deus." Perder este objeto também é sofrível para o abençoado, e ele deve fazer de tudo para encontrar outro objeto bem igual. Não adianta o abençoado que tem como totem uma moeda de prata pegar qualquer outra: aquela tinha algo especial. Seja o lote, seja algum erro gráfico, etc."
Tabela de erros e acertos críticos:Estou as usando na versão completa. Em minha opinião, elas tornam o combate mais visceral, tenso, e, por que não, engraçado?
E as desvantagens estão liberadas, mas apenas para comprar talentos raciais, ambientais ou regionais. Para os demais talentos, as desvantagens seguem a proporção de 2(duas devantagens) para 1 (um talento)

E desculpem pelo textão
Editado pela última vez por Darkphoenix em 16 Out 2017, 00:44, em um total de 1 vez.
"Elfo bom, é elfo morto. Enterrado em pé, pra poupar espaço no cemitério."

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Senimaru » 16 Out 2017, 00:22

Então meio que passaremos a aventura toda dentro de uma masmorra?
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Darkphoenix
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Out 2017, 23:00
Localização: Em algum lugar de Pyra
Contato:

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Darkphoenix » 16 Out 2017, 00:48

Senimaru escreveu:Então meio que passaremos a aventura toda dentro de uma masmorra?
Na verdade, não. As masmorras de Gygax possuíam várias saídas. Você pode começar em Valkarya e terminar em Galrasia. A questão é que ao invés de várias masmorras que fazem parte da missão, haverá apenas uma: enorme, quase infinita, talvez até com reinos lá dentro. Mas nada impede de os jogadores encontrarem umas das múltiplas saídas e descansarem, se equiparem melhor, se divertirem ,ou treinarem (para pegar algumas CDP's).
"Elfo bom, é elfo morto. Enterrado em pé, pra poupar espaço no cemitério."

Avatar do usuário
Senimaru
Mensagens: 3961
Registrado em: 22 Jul 2015, 21:23

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Senimaru » 16 Out 2017, 00:51

Saquei. Tem um anime com um tema parecido (mas não lembro o nome) e manha (chamado Tower of God).... De qualquer maneira estou interessado.
ImagemImagemImagemImagem


Me? Mad? Haha... quite likely!

Avatar do usuário
Wiccan
Mensagens: 544
Registrado em: 20 Set 2016, 10:36

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Wiccan » 16 Out 2017, 07:30

Hummmm curioso, gosto de propostas diferentes, eu me interessei vamos ver se aparece maia gente
Imagem

Avatar do usuário
Lucena
Mensagens: 4033
Registrado em: 13 Jan 2015, 21:24

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Lucena » 16 Out 2017, 09:53

Gostei da ideia. Vou bolar uma ficha aqui.
Everything Lives!

Código: Selecionar todos

[quote="Pelleas"][img]https://i.imgur.com/qkSeY1p.png[/img]
 [/quote]

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Aldenor » 16 Out 2017, 09:59

Eu tô bastante interessado. I AM IN
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Mælstrøm » 16 Out 2017, 10:01

Nunca fui fã da exploração de masmorra, mas você tocou no meu coração quando mencionou o nome Gygax. Espero que não se importe em alongar o número de jogadores para cinco, pois fiquei extremamente interessado e curioso.

Seja bem vindo, novo mestre, e que sua campanha tenha longos dias de glórias.

Avatar do usuário
Aldenor
Mensagens: 17601
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:13
Localização: Curitiba, PR

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Aldenor » 16 Out 2017, 10:15

Em tempo, alguns termos do teu projeto de jogo podem ser discutidos?

Discussão
a) Por favor, não use atributos de elite. Não nos compare a reles NPCs. Em resumo: "deixa os garoto brincá!". Ponha a compra de pontos: 20 pontos para atributos; 7 custa -4 pontos; 8 custa -2 pontos; 9 custa -1 ponto; 10 custa 0; 11 custa 1 ponto; 12 custa 2 pontos; 13 custa 3 pontos; 14 custa 4 pontos; 15 custa 6 pontos; 16 custa 8 pontos; 17 custa 11 pontos; 18 custa 14 pontos. Além de nos deixar diferentes dos outros NPCs, nos dá mais espaço, liberdade de criação mesmo.

b) Você conhece a iniciativa TELEGRAM DA JAMBÔ? A maior parte dos PbFs ativos hoje em dia usa esse aplicativo (que não precisa necessariamente estar instalado no celular, basta um número apenas para receber um código de confirmação por SMS, mas vc pode totalmente usar no computador através do telegram.org) para criar chats onde funcionam os OFF dos jogos. Ou seja, onde a galera conversa sobre o jogo, sobre os personagens, e, melhor de tudo, fazem rolagens dos dados! Sim, existe bots de roladores de dados. Fica tudo mais fácil e dinâmico.

c) Peço encarecidamente que repense o uso da tabela de acertos (e erros) críticos do Manual do Combate. Sei que a ideia é tentadora e pa, mas os danos podem ser severos demais aos jogadores e tornar a rotatividade de personagens muito alta. Se isso acontecer, é grande a chance do jogador que gostava tanto de seu personagem, ficar bolado com sua perda devido a um reles crítico com efeito extra. E o próximo personagem dele, te garanto, vai gerar menos empolgação ou satisfação do jogador.

Dúvidas
1) Na construção do personagem, nós temos que ter alguma motivação própria para dedicar nossa vida à exploração de masmorra ou o próprio jogo vai nos impor isso externamente? Tipo, eu tenho que ser um cara que tem por explorar masmorra um sonho de vida... ou vai ser tipo Sword Art Online onde eu fico obrigado a fazer essa atividade? eheheheh

2) Qual o ano que começará o jogo? Isso é extremamente importante pra mim porque tenho muitos personagens já colados na cronologia oficial do cenário.

3) Você utilizará a regra do Ataque de Oportunidade? Aconselho que não hauahauhau

Comentários:
Achei bem interessante permitir que o talento ganho pela Desvantagem seja somente um regional, ambiental ou racial. Não muda tanto assim, mas dá um valor específico para a Desvantagem. Muito bem bolado.

Geralmente a postura proibitiva (seja de classe ou talentos) eu não vejo com bons olhos. Eu acho que dar maior liberdade ao jogador é de suma importância para mantê-lo interessado no jogo. Porém, neste caso onde a exploração de masmorras será a temática prioritária, acho que dá pra cortar alguns mesmo que poderiam desequilibrar (no mal sentido) o jogo.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

Avatar do usuário
Mælstrøm
Mensagens: 1419
Registrado em: 09 Set 2016, 17:51

Re: MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento

Mensagem por Mælstrøm » 16 Out 2017, 14:53

Pensando no personagem eu também tive uma dúvida devido as regras do jogo.

Você diz que grimórios e varinhas são necessárias, mas e os bardos? Imagino que pela natureza particular de sua magia, eles só precisem ter acesso ao objeto de Atuação para conjurá-las, não é mesmo? No caso, eu pretendo fazer uma elfa barda e futuramente cavaleira feérica que tem Atuação (oratória).

Responder

Voltar para “Malditos Kobolds”