MALDITOS KOBOLDS! -Recrutamento
Enviado: 16 Out 2017, 00:10
Olá pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum, e já gostaria de experimentar jogar RPG PBF. E como prefiro narrar à jogar, resolvi começar esta empreitada narrando em meu cenário de rpg favorito: Arton. E em seu sistema próprio: TRPG.
Sem mais delongas, vou apresentar meu projeto:
O jogo se trata de uma exploração de masmorra infinita (a exploração não é infinita, a masmorra, sim, ou seja, haverá momentos de interação social (inclusive dentro da masmorra) na qual as personagens formaram (ou formarão, se assim preferirem) um grupo de "detetizadores" para exterminar essas lindas pragas
Quem é que consegue matar uma coisinha fofa dessas?
O estilo da campanha será Gygaxiano, ou seja: personagens MORREM. O mundo não depende dos jogadores (não cem porcento); como assim? Simples:vocês podem desmoronar uma parte da caverna que sustentava o senado do império Taúrico, fazendo-lhes acreditar que foi um ataque terrorista de elfos do mar, ao mesmo tempo que as tribos de Galrasia se unificaram e formaram um reino Tecnocrata (poder do mais inteligente/sábio). Viram como os jogadores influenciam o meio, mas ao mesmo tempo podem não ter controle de nada? Até por isto, apesar do time mínimo de quatro jogadores, não há limite de pessoas jogando a mesma campanha, isto mesmo! Podemos ter vários grupos, explorando a masmorra de pontos diferentes, e, quem sabe, ocasionalmente se encontrando, ou interferindo na vida do outro? Alem disto, o mundo pode mudar, vocês podem entrar na masmorra por Malpetrim, sair por Tiberius, e, logo que cheguem, descobrem que Yuden dominou Tapista, e que não humanos agora tem de ir trabalhar em campos de concentração!
Interessado? Então vamos às:
Regras da mesa:
As fichas começam nível 1, todas as classes básicas oficiais (menos erudito e as da Dragão Brasil, pelo motivo de eu ainda não as ter) são liberadas.
Os talentos que envolvem múltiplos membros (do manual das raças) estão proibidos, assim como os talentos: "Dono de Arton", "Impostor", "Tradição perdida", "Dois Braços", "Duas cabeças", "vitalidade das fadas" e "Riqueza verdadeira" ...
...Apesar de todas essas proibições, para mostrar que ainda sou bonzinho, todas as raças, classes e CDP's (Classes de prestígio) do site da Jambô estão liberadas. Ou seja, faça seu bandeirante, seu cavaleiro do panteão! Além do quê, todas as armas que "precisam da aprovação do mestre" também estão automaticamente aprovadas. É isto ai seus combeiros do C@#$#$ Sintam-se à vontade .
Os atributos serão decididos pelo sistema "elite":17, 15, 13, 12, 10 e 8.
Regras opcionais usadas:
Grimório necessário (no caso de pistoleiros arcanos o grimório é o guia de manutenção de sua pistola arcana, e o dinheiro e tempo investido nas tintas, é investido nas munições)
Varinhas necessárias: No caso, não só varinhas, e sim qualquer canalizador arcano (Cajados, orbes, etc), a pistola arcana do pistoleiro arcano conta, neste caso.
Símbolo sagrado indispensável: com a diferença de quê não necessita ser um colar (afinal, acho difícil imaginar devotos de Hinnyn usando colares e chamando atenção por aí), mas pode ser qualquer joia, com exceção de anéis (para ser justo com os inimigos, que querem tirar seu poder ), pode ser também um livro sagrado, se preferir (no caso de abençoados, o símbolo sagrado é um "totem" de seu poder, algo a que o abençoado atribuí seus poderes, seja algum objeto divino, ou apenas algo que lhe chame a sensação de "deus." Perder este objeto também é sofrível para o abençoado, e ele deve fazer de tudo para encontrar outro objeto bem igual. Não adianta o abençoado que tem como totem uma moeda de prata pegar qualquer outra: aquela tinha algo especial. Seja o lote, seja algum erro gráfico, etc."
Tabela de erros e acertos críticos:Estou as usando na versão completa. Em minha opinião, elas tornam o combate mais visceral, tenso, e, por que não, engraçado?
E as desvantagens estão liberadas, mas apenas para comprar talentos raciais, ambientais ou regionais. Para os demais talentos, as desvantagens seguem a proporção de 2(duas devantagens) para 1 (um talento)
E desculpem pelo textão
Sem mais delongas, vou apresentar meu projeto:
O jogo se trata de uma exploração de masmorra infinita (a exploração não é infinita, a masmorra, sim, ou seja, haverá momentos de interação social (inclusive dentro da masmorra) na qual as personagens formaram (ou formarão, se assim preferirem) um grupo de "detetizadores" para exterminar essas lindas pragas
Quem é que consegue matar uma coisinha fofa dessas?
O estilo da campanha será Gygaxiano, ou seja: personagens MORREM. O mundo não depende dos jogadores (não cem porcento); como assim? Simples:vocês podem desmoronar uma parte da caverna que sustentava o senado do império Taúrico, fazendo-lhes acreditar que foi um ataque terrorista de elfos do mar, ao mesmo tempo que as tribos de Galrasia se unificaram e formaram um reino Tecnocrata (poder do mais inteligente/sábio). Viram como os jogadores influenciam o meio, mas ao mesmo tempo podem não ter controle de nada? Até por isto, apesar do time mínimo de quatro jogadores, não há limite de pessoas jogando a mesma campanha, isto mesmo! Podemos ter vários grupos, explorando a masmorra de pontos diferentes, e, quem sabe, ocasionalmente se encontrando, ou interferindo na vida do outro? Alem disto, o mundo pode mudar, vocês podem entrar na masmorra por Malpetrim, sair por Tiberius, e, logo que cheguem, descobrem que Yuden dominou Tapista, e que não humanos agora tem de ir trabalhar em campos de concentração!
Interessado? Então vamos às:
Regras da mesa:
As fichas começam nível 1, todas as classes básicas oficiais (menos erudito e as da Dragão Brasil, pelo motivo de eu ainda não as ter) são liberadas.
Os talentos que envolvem múltiplos membros (do manual das raças) estão proibidos, assim como os talentos: "Dono de Arton", "Impostor", "Tradição perdida", "Dois Braços", "Duas cabeças", "vitalidade das fadas" e "Riqueza verdadeira" ...
...Apesar de todas essas proibições, para mostrar que ainda sou bonzinho, todas as raças, classes e CDP's (Classes de prestígio) do site da Jambô estão liberadas. Ou seja, faça seu bandeirante, seu cavaleiro do panteão! Além do quê, todas as armas que "precisam da aprovação do mestre" também estão automaticamente aprovadas. É isto ai seus combeiros do C@#$#$ Sintam-se à vontade .
Os atributos serão decididos pelo sistema "elite":17, 15, 13, 12, 10 e 8.
Regras opcionais usadas:
Grimório necessário (no caso de pistoleiros arcanos o grimório é o guia de manutenção de sua pistola arcana, e o dinheiro e tempo investido nas tintas, é investido nas munições)
Varinhas necessárias: No caso, não só varinhas, e sim qualquer canalizador arcano (Cajados, orbes, etc), a pistola arcana do pistoleiro arcano conta, neste caso.
Símbolo sagrado indispensável: com a diferença de quê não necessita ser um colar (afinal, acho difícil imaginar devotos de Hinnyn usando colares e chamando atenção por aí), mas pode ser qualquer joia, com exceção de anéis (para ser justo com os inimigos, que querem tirar seu poder ), pode ser também um livro sagrado, se preferir (no caso de abençoados, o símbolo sagrado é um "totem" de seu poder, algo a que o abençoado atribuí seus poderes, seja algum objeto divino, ou apenas algo que lhe chame a sensação de "deus." Perder este objeto também é sofrível para o abençoado, e ele deve fazer de tudo para encontrar outro objeto bem igual. Não adianta o abençoado que tem como totem uma moeda de prata pegar qualquer outra: aquela tinha algo especial. Seja o lote, seja algum erro gráfico, etc."
Tabela de erros e acertos críticos:Estou as usando na versão completa. Em minha opinião, elas tornam o combate mais visceral, tenso, e, por que não, engraçado?
E as desvantagens estão liberadas, mas apenas para comprar talentos raciais, ambientais ou regionais. Para os demais talentos, as desvantagens seguem a proporção de 2(duas devantagens) para 1 (um talento)
E desculpem pelo textão