Nome: Alyneantalaria
Raça: Elfa
Classe: Barda 1
Tendência: Caótica e bondosa
Sexo: Feminino
Idade: 198 anos
Divindade: Glórienn, Valkaria, Allihanna
Tamanho: Médio
Deslocamento: 9m
Idiomas: Élfico, valkar, silvestre, goblin, táurico
Signo: Fada (30 de Wynn; originais, progressistas e muitas vezes radicais)
Desvantagem: Amaldiçoada*
*
Alyne sofre com pesadelos que podem tomar seu ímpeto heróico. Quando em situação de perigo rolar um número ímpar, perde todos os pontos de ação que tiver.
Habilidades:
FOR 14 (+2),
DES 18 (+4),
CON 10 (+0),
INT 16 (+3),
SAB 10 (+0),
CAR 16 (+3)
CA: 17 (+4 Des, +3 armadura)*
PV: 12
PM: 4
PA: 1
*CA 21 usando Especialização em Combate.
Resistências:
Fortitude: +0/+1¹
Reflexos: +6
Vontade: +2/+6*
* Contra encantamentos.
¹ Para resistir ao calor e ao frio.
Ataques:
Corpo-a-corpo: +2
Espada longa
+1 +4 (1d8+3, 19-20; corte).
Distância: +4
Arco curto +4 (1d6, x3, 12m; perfuração).
Perícias:
Acrobacia +8 (+7)*, Atletismo +8 (+7)*, Atuação (oratória) +7, Diplomacia +7, Enganação +7, Iniciativa +8, Intuição +4, Ladinagem +8 (+7)*, Percepção +8.
* Penalidade da armadura de couro.
Talentos:
Classe: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Usar Escudos, Reflexos Rápidos, Vontade de Ferro.
Desvantagem: Arma de Família.
Racial: Foco em Arma (espada longa).
Especialização em Combate.
Habilidades Raciais:
• +4 Destreza, +2 Inteligência, –2 Constituição.
• Visão na Penumbra.
• Elfos sabem usar espadas curtas, espadas longas, floretes e arcos (curtos, longos e compostos). Alyneantalaria tem Foco em Arma (espada longa).
• +4 em testes de Vontade contra encantamentos. Elfos também são imunes à magia sono.
• +4 em testes de Identificar Magia e Percepção.
• Qualquer magia arcana lançada por um elfo tem classe de dificuldade +2 para resistir.
Habilidades de Classe:
Conhecimento de barda +4, música de bardo 4/dia.
Música de Bardo:
• Melodia revigorante: 2d6 de cura para ela e todos os aliados em até 9m.
• Inspirar coragem: +1 nas jogadas de ataque, dano e testes de resistência contra medo a ela e todos os aliados em até 9m, por 1 minuto.
Magias de barda
Truques (CD 15 arcana/CD 13 divina): Detectar magias (A), detectar venenos (A), luz (A), raio de frio (A)
Nível 1 (CD 16 arcana/CD 14 divina): Escudo arcano (A), curar ferimentos leves (D), mísseis mágicos (A), constrição (D).
Dinheiro: 7 TO, 9 TP.
Equipamentos:
Espada longa (15 TO; 2 kg), arco curto (30 TO; 1 kg), 2 aljavas de flechas (2 TO; 3 kg).
Couro batido (25 TO; 10 kg).
Kit do aventureiro (10 TO; 17 kg), capa (1 TO; 1 kg), livro com 100 páginas em branco (1 TO), frasco de tinta (8 TO), pena (1 TP).