Herança - Arquivos de Campanha

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Herança - Arquivos de Campanha

Mensagem por Armageddon » 24 Out 2017, 12:49

Imagem
Até agora, em Herança…

Uma dançarina de taverna chamada Alyssa foi sequestrada por minotauros para ser vendida como escrava do outro lado da fronteira entre o Império de Tauron e o Reinado. No caminho, algo de posse do grupo chamou a atenção de Selene, uma escapista que vivia em Ahlen há muitos anos. Trata-se de uma caixa de madeira mágica, pertencente ao legionário Caius Bovis.

As duas conseguiram fugir dos minotauros, levando a misteriosa caixa consigo, mas foram perseguidas e houve luta. Um golpe inesperado e impressionante de Alyssa colocou Caius de joelhos e permitiu que escapassem mais uma vez. Durante a fuga, encontraram uma casa solitária no meio da densa floresta de Tollon. Ali vivia uma velha eremita chamada Paola, acompanhada de seus bebês: uma matilha de lobos.

Paola confessa que sofre de licantropia, mas trata as duas fugitivas muito bem, com abrigo e alimento apesar de serem fugitivas do Império. Ela também advertiu que aquela era uma noite de lua cheia, pedindo que ficassem dentro de casa e não saíssem por nada, algo que obedeceram sem pensar duas vezes. Após uma noite agitada de uivos e gritos, a manhã trouxe uma triste verdade: além das pegadas de lobos e trolls, o grupo de Caius esteve ali, acompanhado por mais minotauros. Paola havia desaparecido.
Imagem
Sentindo-se culpadas por não ter ajudado aquela que as acolheu, as duas resolvem seguir os rastros até um vilarejo tipicamente tolloniense chamado Folha-Prata. Ali, são recebidas por Olga, uma menina que explica a situação do lugar após as Guerras Táuricas. As famílias foram despejadas de suas casas, obrigadas a viver apenas nos andares superiores já que todos os cômodos térreos foram dominados por minotauros. A população serve ao exército em campanha.

Apesar dos protestos do pai inválido e doente, Olga dá outros pormenores. Explica que os minotauros não pretendem parar ainda, que precisam apenas solidificar sua presença nos territórios conquistados antes de avançar. As duas perguntam sobre Paola, e Olga sugere que, se estiver com os minotauros, deve estar trancada sob a antiga prefeitura, hoje uma espécie de prisão para rebeldes e inimigos do Império.

Selene e Alyssa sondam a prefeitura, cada qual a sua maneira. Descobrem que o prefeito humano do lugar, o aventureiro aposentado Runolf Machado Veloz, precisa baixar a cabeça para o interventor do Império, um minotauro chamado Peritus. E que este, por sua vez, tem algum contato com um druida de Allihanna de nome Dejan. Ainda separada, resolvem agir. Selene faz uso de disfarces para invadir o lugar atrás de Paola e acaba descobrindo um prisioneiro truculento nas masmorras: Gard, um bárbaro das Uivantes.

Enquanto exploravam, um viajante de passagem chamado Kenlee chegou a Folha-Prata e se hospeda na única estalagem. Lá, fica sabendo da invasão covarde de Tapista e conhece a situação miserável da população. Também descobre que o povo precisa servir um batalhão de minotauros em troca de trocados e da própria vida. Usando uma criatura mágica de vento, resolve investigar mais a fundo.

Alyssa descobre um atalho no subsolo com ninguém menos que o próprio prefeito Runolf. Esse, porém, trai a menina e a aprisiona. Quando tudo parecia perdido, ela se encontra com a criatura mágica de Kenlee, que a guia pelos subterrâneos. Os túneis são confusos e o controle de Kenlee àquela distância, precário. Sem alternativa, resolve se aproximar.

Na saída da taverna, depara-se com um paladino aprisionado Nick Fish. Ainda que à contragosto, Kenlee liberta Fish, que resolve seguí-lo para pagar sua dívida. Juntos, vão atrás de Alyssa, encontrando-a desacordada. Após recuperada, os três resolvem explorar as profundezas para encontrar Runolf e exigir uma ação do prefeito contra os abusos dos minotauros.

Acima deles, Selene ajuda Gard a escapar de um minotauro truculento chamado Koltar e do próprio Peritus, um minotauro terrivelmente marcado por cicatrizes de batalha e sem o braço direito. Eles descobrem que Paola está aprisionada no meio de um ritual pelo druida Dejan. Ambos foram detidos pelos minotauros, amarrados e teleportados para as celas no subsolo . Porém, o trio de aventureiros já estava lá e os resgata, juntamente com Milena, uma kemono raposa.

O lugar é na verdade uma mina de prata abandonada, transformada pelos minotauros em um enorme depósito de objetos confiscados. Alguns goblins ainda trabalham lá embaixo, alheios ao que acontece na parte de cima. O grupo explora o lugar em busca de seus próprios pertences, mas são surpreendidos por Peritus. Ele é muito mais forte do que o bando imaginava e quase derrotou a todos sozinho.

Selene conseguiu uma rota de fuga para todos e o grupo começou a escapar. Porém, em vez de fugir, Alyssa resolveu lutar até o fim...

Compilados no Site

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Arquivos de Campanha

Mensagem por Armageddon » 06 Mar 2018, 22:14

Material Complementar - Folha Prata

Localizada ao nordeste de Tollon, próxima a fronteira com Ahlen, Folha Prata traz certas características que a tornam diferente da maioria das pequenas cidades deste reino. Fundada há mais de noventa anos pela pioneira Jenny Silver, surgiu sobre um inesperado e bem vindo veio de prata, algo raro no reino da madeira. As minas no subsolo foram escavadas diretamente na pedra e a poeira resultante do processo de mineração que acumulava sobre as árvores é que deu nome ao lugar.

A cidade cresceu rapidamente graças a riqueza proporcionada pelo metal. Devido a isto, a maior parte das casas e prédios são muito maiores e requintadas do que se espera de uma vila tão pequena. No auge, Folha Prata teve quase mil habitantes. Quando o minério chegou ao fim, estas pessoas migraram para outras propriedades na região para viverem do corte de madeira e da colheita de grãos de café, que crescem naturalmente aqui.

Com a tomada de Tollon pelos minotauros, Folha Prata também foi anexada, ainda que não sem luta. O prefeito, Runolf Machado Veloz, foi aventureiro há muito tempo e resistiu aos invasores por semanas, entrincheirados atrás dos muros e usando os túneis das minas para apanhar os minotauros de surpresa. Entretanto, as legiões do Império eram muito numerosas e a vila acabou conquistada.

Hoje Folha Prata é um vilarejo com pouco mais de oitenta habitantes. Durante o dia contudo circulam ali cerca de duzentas pessoas, trazendo mercadorias e bens de propriedades próximas para comercializar entre si e com outros viajantes que chegam pela Estrada do Pinheiro, a principal via que cruza esta parte do reino.

Runolf continua governando, mas agora desprovido de juventude e de orgulho, baixa a cabeça para um interventor do Império chamado Peritus. Este, por sua vez, vem realizando diversas melhorias na cidade, como uma ainda tímida pavimentação das ruas com as pedras provenientes da antiga mina e uma reforma do prédio da prefeitura, transformando-o em um labiríntico centro militar.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”