Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Tiagoriebir » 05 Mar 2018, 11:54

Maldição — praguejou Selene para si mesma, quando se deu conta de que havia errado o caminho — Bela escapista, você. Os treinadores da Guilda sem Nome ririam da sua cara, se vissem isso. Agradeceu meio sem graça o consolo do mago, enquanto o paladino lia inscrições na parede. Kenlee e Gard deram suas opiniões.

— Eu concordo com vocês, respondeu a ladina.

Por mais que não entendesse o idioma do grandão, sua postura corporal e entonação parecia concordar em retornar. Continuou, explicando aos demais.

— Não sabemos o que há depois dessa passagem. Pode ser uma saída, mas também pode ser mais perda de tempo. Então é melhor voltarmos por onde já passamos. Claro, existe uma chance de que já estejam vindo em nosso encalço mas, se estou certa, o minotauro pediu para nos enfrentar sozinho. Seus aliados ainda devem levar algum tempo para acharem que o companheiro está demorando demais.
OFF
Quero fazer um novo teste para tentar encontrar o caminho de volta.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 06 Mar 2018, 08:07

Nick observou atentamente as palavras na parede e ouviu as conversas, mas estava abalado demais para dizer qualquer coisa e permaneceu em silêncio. A maioria decidiu ignorar a parede misteriosa e retornar pelo caminho que haviam feito, voltando por boa parte dele e, em determinado ponto, regressando por aquele que Selene se lembrava ser o caminho correto.

Havia explorado um pouco o lugar, mas não teve de fato tempo para memorizar perfeitamente o caminho. Além disso, foi jogada ali para baixo com magia. Isso provavelmente justificava o primeiro engano. Porém, nada justificava um segundo engano. E foi justamente o que aconteceu quando, novamente, o grupo se viu em meio a um corredor novo e ainda não explorado.
Selene tentou, mas conseguiu rolar um segundo 6. O grupo continua perdido nas minas.
- Isso é no mínimo frustrante... - suspirou ela.
- Olha, se quiser, eu posso tentar. - ofereceu-se Kenlee - Eu também caminhei um pouco aqui por baixo, talvez...
- Pra onde esse aqui vai? - arriscou Alyssa - Talvez exista uma segunda saída.
- Nion süntho neh'um wentho... - sussurou Gard com Milena ainda desacordada nos braços.

Selene apurou os sentidos, tentando ver além. Kenlee ergueu a luz mágica um pouco mais alto no corredor, e puderam então vislumbrar duas portinholas muito ao fundo, após outros dez metros de caminhada. Notoriamente, as paredes estavam mais próximas umas das outras ali também. Lembraram a Kenlee e Alyssa o caminho feito anteriormente pelos túneis de tijolos que ligavam a casa do prefeito à prefeitura em si.

Avatar do usuário
Mago Dzilla
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Mago Dzilla » 06 Mar 2018, 23:02

"— Hum... 'Rashakuka yakkes', como diria nosso amigo bárbaro! Uma boa hora para ele ir na frente!" - resmungou Kenlee. Fez o globo de luz avançar rapidamente pelo corredor, ondulando como uma água-viva espectral, investigando o caminho adiante e tentando encontrar algum referencial conhecido. Trazendo a manifestação mágica de volta antes que ela saísse do alcance, ponderou sobre a informação obtida e tentou avaliar o melhor procedimento a tomar.
(aguardando informações obtidas...)

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 06 Mar 2018, 23:19

A breve inspeção provou em definitivo que aquele era um caminho novo, ainda não trilhado por nenhum deles.

As paredes de tijolos estavam sujas e repletas de poeira, assim como as duas portinholas. Estas inclusive estavam soltas nos batentes, quase desmoronando pelo próprio peso. O teto era baixo e escavado diretamente na pedra, como quase tudo ali até então. No chão, também haviam encontrado algo novo: eram trilhos de metal bastante enferrujados. Próximo ao final dele, um vagonete antigo repousava meio descarrilado, fechando o caminho.

Avatar do usuário
Keitarô
Mensagens: 1380
Registrado em: 09 Dez 2013, 19:58
Localização: Mahoyiga

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Keitarô » 08 Mar 2018, 09:12

— Eu não entendo muito de caminhos subterrâneos... mas isso me parece uma saída principal da mina, ou algo assim.

Alyssa se perguntava onde estariam. Aquele era um caminho novo, reforçando a ideia de que havia uma infinidade de túneis ainda não explorados. Ela sentia uma certa "claustrofobia", por nunca estarem no caminho que queriam. Talvez aquele fosse a saída, mas e se o outro lado estivesse vigiado? Mais conflito...?

— Será que conseguimos dar uma espiada do outro lado da porta...? — disse baixinho, temerosa.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por João Paulo » 09 Mar 2018, 12:37

Apesar de não ser o mais indicado para isso, mas disposto a mostrar serviço, Nick Fish adiantou-se em direção a porta.

— Se ficarmos parados aqui nunca iremos descobrir. — Com toda confiança que sua voz conseguia emitir naquela situação — Uma escolha errada é melhor do que nenhuma escolha. — Foi em direção a porta e tentou ver o que havia do outro lado.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Tiagoriebir » 11 Mar 2018, 17:04

— Bem — continuou Selene, a voz mais abalada pelas falhas consecutivas em ajudar o grupo a sair — Acho que as vezes não tomar uma decisão pode ser mais sábio. Mas esse, definitivamente não é um desses momentos. Deixa eu tentar ajudar mais uma vez. — E colocou-se a analisar a portinhola, a estrutura ao redor e formas de sair dali. Gostava do silêncio e sensação de segurança dos subterrâneos, mas aquele lugar cada vez menos se tornava seguro.
OFF
Teste para encontrar armadilhas no local: rolei 4 (sucesso)
Teste de Rastreio, para tentar achar um caminho: rolei 4 (sucesso)
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 12 Mar 2018, 01:06

Nick compreendia a cautela da garota, mas achou a preocupação desnecessária naquele caso. A própria Selene compreendeu o motivo com uma rápida olhada. As portas não haviam caído devido ao tempo como acreditou à princípio, mas sim, tinham sido praticamente arrancadas dali, empurradas pelo lado de dentro. O paladino não precisou fazer muita força para abrir o que havia sobrado.

Estava bastante chamuscada pelo lado de dentro, assim como toda a sala, que tinha sido igualmente destruída pelo fogo. Pelo estado lamentável do lugar, seja lá o que havia causado o incêndio, já fazia um certo tempo. Alyssa, Kenlee e Gard também se aproximaram, mas não havia nada para ver, exceto destruição e ruína. Nessa hora, Milena se remexeu inquieta no colo do bárbaro, suspirando profundamente.

- Ah garou'tha estwá racohr dahdah...
- Ela está melhor? - perguntou Selene, preocupada. Caminhou até a menina, uma lágrima de alívio em seus olhos - Milena!
- Não entrem nessa sala ... - sussurou a clériga - Sinto tristeza ali. E dor.
- Eu também não estou confortável com esse lugar, pra ser sincero - respondeu Kenlee sentindo um certo desconforto, talvez provocado por sua paranoia natural, talvez por algo mais.
- Eu verifiquei, não há armadilhas na porta, tampouco... - respondeu Selene indo em direção ao lugar, mas Nick a segurou pelos ombros e a puxou para fora num rompante. O seu manto reagiu quase por instinto, prestes a atacar para defendê-la. Porém, sentiu que o paladino não pretendia feri-la. Ao contrário, queria protegê-la de algo. Algo ruim.

- Por todos os deuses do panteão... - falou, e se calou ante o que viu.

Haviam restos de corpos ali dentro. Muitos. Ossadas de vários tamanhos, de várias raças. Estavam todos muito próximos da saída, empilhados uns sobre os outros, visivelmente tentando escapar das chamas que consumiram o lugar. Foram todos presos juntos nas profundezas da mina e queimados vivos. Selene levou as mãos até a boca, perplexa diante daquele horror. Alyssa se antecipou e fechou a porta. Também estava abalada.

- Como tiveram coragem de fazer uma monstruosidade dessas?

Ficaram em silêncio por algum tempo. Milena se abraçou à Gard e dormiu novamente, mas lágrimas caíam de seus olhos. Toda a maldade que aquela cena evocou os feria de um jeito que não conseguiam expressar em palavras. Em dado momento, Kenlee adiantou-se:

- Talvez não seja um bom caminho este, podemos retornar pelo que viemos.
- Há uma saída aqui, com certeza - afirmou Selene - Mas podemos regressar pelo que fizemos antes. Desculpe por isso, mas não vai acontecer de novo. Enfim entendi os corredores dessa mina.
- Voltar não é uma boa ideia - falou uma vozinha de criança no limiar da luz produzida por Kenlee.
- Kem Sthar ahí? - adiantou-se Gard.
- Venha para a luz - pediu Nick achando graça da própria piada - Mas com calma, por favor.

Com alguns passinhos, a criança surgiu perante o grupo. Era uma goblin, ainda que mais alta e com feições mais delicadas, visivelmente grávida. Trazia uma das mãos escondidas dentro da mochila, e na outra trazia pelas mãos um goblinzinho menor, com cara de travesso. Ele estava com a mão livre sobre a boca, tentando esconder um sorriso.

- O outro caminho está repleto de minotauros - confidenciou - É melhor pra todo mundo se seguirmos por aqui mesmo.
Turma, a Petúnia, personagem do Matheus, encontrou vocês nessa situação. Como o grupo vai reagir aos goblins? =D

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Matheus » 12 Mar 2018, 01:42

- Bom dia! Boa tarde! Boa noite! - Petúnia disse, da maneira mais animada que pôde, apontando para um aventureiro diferente a cada saudação - Hoje vocês têm a sorte e o privilégio de poder contar com a ajuda limitada de sua anja da guarda, Petúnia! - E Terminou com um reverência digna de uma filha de um nobre.

- Algo me diz que vocês precisam de ajuda! Com certeza aquele pobre coitado ali precisa, não teve dinheiro nem pra terminar de comprar a armadura pobrezinho - Disse enquanto apontava para Kenlee. - Tem uns minotauros la fora que não vão ficar muito felizes em saber que o amigo maneta faleceu por causas naturais. Mas podemos fazer um bem bolado que funcione pra todo mundo... Eu ajudo vocês aqui e agora e, no futuro, quando uma galera mal encarada vier atrás desse corpinho aqui, vocês podem retribuir o favor. O que acham?

Petúnia estendeu a mão lentamente para os aventureiros, como se esperasse um aperto de mão para selar um acordo. Sua outra mão continuava dentro da mochila.

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por João Paulo » 12 Mar 2018, 10:43

— O que uma senhorita grávida e com bebê de colo faz num local tão perigoso como esse? — Disse Nick visivelmente chocado, porém animado com as novas possibilidades que surgiam.

Nick prontamente foi em direção da criatura que acabara de aparecer para o grupo. Se em combate ele não tinha conseguido se mostrar útil, resolveu recorrer a primeira habilidade que lhe foi dada pela criação, o dom da negociação.

— Meu nome é Niklas Fishburn, mas pode me chamar de Nick Fish, paladino dos deuses — abaixou-se em direção a goblinoide e estendeu a mão — Podemos mesmo fazer um trato e que todos saem ganhando, mas primeiro conte-nos sua história.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”