Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Matheus » 22 Mar 2018, 18:41

Petúnia, zonza, mal humorada e levemente confusa, como ela sempre está logo após acordar, pega o primeiro objeto que vê jogado no chão da cabana e atira através da janela, em direção de onde veio a voz.

— ESSA CASA DE SWING TA LOTADA, TENTA A PRÓXIMA! — gritou a jovem mãe, antes de se deitar para tentar voltar a dormir, resmungando.

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 22 Mar 2018, 19:30

- SUMING?- perguntou a voz, confusa. Instantes depois, um sujeito vestido com roupas leves saiu do meio dos galhos, um arco em uma flecha prontos. Trazia no rosto a barba de alguns dias, além da feição de poucos amigos. Mascava um galinho de madeira aromática, que escapava pelo vão entre os dentes da frente. Também tinha consigo uma codorniz abatida, amarrada ao lado do corpo. Ao lado dele, um segundo sujeito, significativamente mais gordo e quase meio metro mais alto trazia um javali sobre os ombros, com as patas amarradas. Tinha cara de lenhador, e de fato, trazia um machado na mão livre.

O fato de poder deixar uma das mãos livres mesmo carregando um porco nas costas era no mínimo impressionante.

- O que por todos os deuses malignos é um suming? - perguntou o sujeito do arco. O grandalhão olhou para a copa das árvores, pensando um pouco, e depois arrematou:
- É um roedor bastante comum em Petrynia. Juro que é.
- A droga de um rato? Estão dizendo que minha casa está lotada de ratos?
- Foi o que entendi também - reforçou o grandalhão - Eu avisei que isso podia acontecer. Você nunca limpa essa choça.
- Mas vou dar um jeito nestes sumingos agora mesmo! E também em seja lá quem for que resolveu entrar na casa dos outros sem convite! Saiam dali devagarinho, ou vou mandar uma flecha bem no meio dos seus narizes!
- E ele vai mesmo - ameaçou o outro - Juro que vai.

Avatar do usuário
asbel
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Jun 2014, 23:14
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por asbel » 22 Mar 2018, 23:58

Finalmente Gard encontrou alguém que parecia um filho de tribos das montanhas, como ele. Talvez não estivesse tão longe de casa, imaginou, um segundo antes de se lembrar de que não tinha mais casa.

Casa. Essa devia ser a casa deles. Finalmente os anfitriões chegaram com um pouco de comida. Mas ele se sentia envergonhado. Eles não tinham feito fogo e muito menos começado a cozer o ensopado de turfa, ou seja lá o que tivesse para cozinhar nessas terras áridas.

— Phinnawmænth w rã'gho xehgöw. Bhen-wyndh, broddah. Dh kwàw khlãm ussē eht?

Avatar do usuário
João Paulo
Moderador
Mensagens: 295
Registrado em: 06 Dez 2013, 14:45
Localização: Uiraúna - Paraíba
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por João Paulo » 23 Mar 2018, 09:03

— Bom dia, meus senhores — Tentou Nick Fish com o melhor sorriso que o horário permitia — Se me permitem a pergunta, quem são vocês?

Sem um pingo de vergonha e com uma cara de pau que usaria toda a madeira de Tollon, Nick dirigiu-se aos dois estranhos que acabaram de chegar. Nesse tipo de negociação é preciso ser rápido e tentar deixar o adversário o mais confuso possível a ponto de esquecerem a situação inicial. Isso ele aprenda com o pai e salvou sua pele muitas vezes.

— São caçadores? Trazem comida? Por quanto vendem esse porco? E garanto que não há roedores aqui, mas se houvesse, comeríamos também, pois somos muitos. Prazer, me chamo Nick Fish e sou um servo dos deuses, em que posso ajudá-los? Aliás, posso ajudá-los? Mas certamente vocês podem nos ajudar.

Se possível, queria fazer algum teste de lábia pra tentar melhorar a relação deles com a gente. Tipo como existe em TRPG

Avatar do usuário
Mago Dzilla
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Mago Dzilla » 25 Mar 2018, 23:06

Maldizendo a própria lentidão em responder prontamente à chegada dos desconhecidos, Kenlee preferiu não confundir ainda mais as coisas com ainda outra tentativa de diálogo. Em vez disso, concentrou sua atenção em sua magia, tentando determinar quanto mana poderia usar (se algum) para uma Criatura Mágica. Deplorava gastar energia assim, mas por outro lado um cão de pedra ou de fogo poderia ser útil em mais de uma coisa, se mantido

Em off: a pergunta aberta e direta é para você, narrador Marlon: quantos PMs Kenlee recuperou?

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Tiagoriebir » 26 Mar 2018, 13:06

Assim como o mago, Selene preferiu ficar em silêncio. Na verdade, sequer saiu da casa, observando o desenrolar das coisas de um canto da janela, onde poderia se proteger rapidamente no caso de um ataque.
OFF
Quero dar aquela analisada básica nos trejeitos e tom de voz da dupla, enquanto conversam com Nick. Verificar se aparentam ter alguma intenção maligna, se têm algum possível Ponto Fraco, se parecem estar escondendo algo no que falam para o paladino... esse tipo de coisa.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Armageddon
Moderador
Mensagens: 501
Registrado em: 07 Dez 2013, 17:22
Localização: Timbó, SC
Contato:

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Armageddon » 28 Mar 2018, 23:25

Diante da animada aparição do paladino, os dois caçadores ficaram sem reação. Pelo menos por alguns instantes, antes do arqueiro apontar a arma para a jugular de Nick Fish. Ele não se deixou abalar, porém. Sentia-se confiante o suficiente para saber que não iria morrer ali, no meio do nada, para um par de sujeitos que brotaram do meio do mato.
A certeza que os dados dão. Nick rolou 5 no teste de Lábia. O que seria trágico se estivéssemos jogando no modo antigo. Rolando contra a dificuldade, foi um ótimo resultado. 5+H1+3 pela perícia garantiu um bom 9. Mais do que suficiente para amansar a dupla recém chegada.
- Pode baixar as armas, camaradas - falou o paladino - Estamos entre amigos aqui.
- Assim espero, senhor Nick - respondeu o arqueiro - Não queria ter que matar pessoas em minha própria casa.
- A caça foi boa, não há mal nenhum em dividir hoje, em nome dos deuses, vamos nos acalmar - completou o grandalhão soltando o machado e estendendo a mão para Nick - Me chamam de Décio. E o velho bom de mira aqui é Albano.
- Que seja então - respondeu Albano, recolocando a flecha na aljava e passando o arco pelo ombro - Meus cumprimentos a todos.

Nick e Selene se entreolharam e respiraram aliviados. Pareciam ser boas pessoas, ainda que alguma cautela por parte de Kenlee sempre fosse esperada. Estava bem e cheio de energia depois do descanso noturno, mesmo assim estava pronto para conjurar algum aliado de energia caso fosse necessário. Selene também procurava por algum indício de que haviam más intenções na dupla. Porém, percebeu que eles tinham sua razão em ficarem desconfiados. Haviam invadido o lar deles.
Um 3 na rolagem garantiu o sucesso no teste de H em busca de algum ponto fraco. Selene está completamente atenta a ambos os sujeitos o tempo inteiro.
Alyssa e Gard sorriram um para o outro, e foram até o lado de fora cumprimentar os recém chegados. Ela se sentia deslocada na selva, permanecendo em silêncio quase o tempo inteiro. Para a surpresa dos demais, Gard estava realmente falador naquela manhã, por um motivo mais do que especial:

- Em taum nion ewra soh ömmpres siâo mih nia - falou, com um comprimento firme. Décio sorriu em resposta, e com tapas efusivos nas costas do recém-conhecido, disse:
- Nion! Sow dahs Uinwantös, broddah. Dho khlãm dohs luph inows!

- Eles se entendem! - falou Kenlee, impressionado.
- Décio nasceu nas Uivantes, mas está aqui em Tollon desde a ocupação dos minos. É um bom camarada, especialmente bom pra carregar carga.
- Por falar nisso, podemos ficar aqui tranquilos mesmo? - perguntou Petúnia. O estômago estava roncando, mas a preocupação era válida.
- Estão com problemas com os touros? - disse Albano - Posso saber o que aconteceu?

Avatar do usuário
Mago Dzilla
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Nov 2014, 06:35

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Mago Dzilla » 29 Mar 2018, 07:22

– Prazer. Sou Kenlee, da Floresta Nevada. - apresentou-se o meio-golem, e por enquanto considerou melhor não acrescentar mais. Havia muita gente mais e melhor falante que ele no grupo, e avaliou que suas energias e tempo seriam melhor empregados na análise das poções no cinturão que recolheu no labirinto.

Quatro conteúdos líquidos, um vermelho, um verde, um azul e um negro. A um canto mais afastado da casa observou os líquidos contra a luz da manhã, e verificou se era possível abrir os frascos sem prejudicar o conteúdo ou a capacidade de novo fechamento. Em caso positivo, tentaria sentir o odor de cada poção para dar subsídios à pesquisa.
Marlon, Kenlee está a princípio tentando uma análise não-mágica. Por favor, testes adequados.

Avatar do usuário
Tiagoriebir
Mensagens: 883
Registrado em: 27 Ago 2015, 12:55
Localização: Porto Alegre, Namalkah

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Tiagoriebir » 29 Mar 2018, 14:44

— Eu sou Selene — respondeu a garota, sem se aproximar, ainda com receio dos recém-chegados. Desculpe pela ocupação, mas estamos mesmo com problemas com os touros; e precisávamos de um lugar para passar a noite. Eles pegaram nossa amiga.

Selene não deu mais informações de propósito, e só o faria depois de ver a reação dos caçadores ao lidar com pessoas envoltas em problemas com minotauros. Não era sábio confiar em ninguém de pronto.
Tentando usar a parte colorida da massa cinzenta.
https://twitter.com/tiagoriebir

Avatar do usuário
Matheus
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Out 2017, 19:42

Re: Herança - Ato XVII - O Resgate de Paola

Mensagem por Matheus » 30 Mar 2018, 00:19

Petúnia não iria conseguir voltar a dormir, obviamente. Ela ficava muito confusa a mal-humorada nas manhãs, mas agora já estava mais consciente da situação. Por um momento ela achava que estava em um lugar que não visitava há um bom tempo. Ela foi em direção a mesma janela em que estava Selene e se apoiou no umbral oposto.

— Foi mal por gritar com vocês antes, achei que eram outras pessoas. E não precisam se preocupar com os ratos, eu me livrei de todos eles! — Disse a goblinóide, terminando a frase dando uma piscada para Selene — E fiz tudo de graça e pela minha total boa vontade! Poderiam me agradecer com comida hein...

Até hoje Petúnia não tinha tido sérios problemas com os minotauros, então nada tinha a acrescentar. Acreditava que eles a viam tão fraca e pequena que a única coisa que faziam era ignorar sua existência — e ela esperava que as coisas continuassem assim.

Responder

Voltar para “Tormenta Alpha - Herança”